Membros cassioalvesto Postado Fevereiro 15, 2019 Membros Postado Fevereiro 15, 2019 Boa tarde, mochileiros!! [emoji288][emoji309][emoji3286] Perguntinha aos mais experientes: vou fazer um mochilao de 6 meses a 1 ano na Europa. Minha dúvida é como vcs fazem com o seguro viagem quando não se tem certeza do tempo exato que vai ficar? Renovam de 3 em 3 meses? E qual o seguro que vcs contratam visando custo x benefício? Vlw! [emoji7] Citar
Colaboradores filipelyrio Postado Fevereiro 15, 2019 Colaboradores Postado Fevereiro 15, 2019 Para responder, você tem que explicar como ficará depois dos 3 meses permitidos. Se pretende sair do Espaço Schengen depois de 90 dias, então faça o seguro para este período e ao término faça outro para o período seguinte respeitando as regras dos países que visitará. 1 Citar
Membros cassioalvesto Postado Fevereiro 15, 2019 Autor Membros Postado Fevereiro 15, 2019 Para responder, você tem que explicar como ficará depois dos 3 meses permitidos. Se pretende sair do Espaço Schengen depois de 90 dias, então faça o seguro para este período e ao término faça outro para o período seguinte respeitando as regras dos países que visitará. Obg!! É isso mesmo! Vou ficar 3 meses dentro do tratado, depois 3 fora pra aí entrar de novo. Citar
Membros cassioalvesto Postado Fevereiro 15, 2019 Autor Membros Postado Fevereiro 15, 2019 Qual empresa de seguro vc costuma contratar? Citar
Colaboradores filipelyrio Postado Fevereiro 15, 2019 Colaboradores Postado Fevereiro 15, 2019 Agora, cassioalvesto disse: Qual empresa de seguro vc costuma contratar? Geralmente a que estiver mais em conta e cobrir as exigências. Eu nunca tive que acionar o seguro, por isso não posso falar do atendimento, mas já usei Mondial, Assist Car (se não me engano) e Allianz. Se utilizar cartão de crédito e comprar as passagens com ele, verifica se eles não dão seguro grátis. Tem alguns países como Portugal, Espanha e Itália (tenho dúvidas quanto a este dois), aceitam um seguro chamado PB4, se você for trabalhador vinculado à nossa previdência social tem direito. Vale dar uma pesquisada, não sei os detalhes pois nunca utilizei. Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Fevereiro 16, 2019 Membros de Honra Postado Fevereiro 16, 2019 Para esse tipo de viagem longa recomendo fazer com a World Nomads, pelo fato de a cobertura de países deles ser muito ampla, e por ter flexibilidade de datas, você pode ir estendendo o seguro. É um seguro mais caro, mas é o que o pessoal mais usa para viagens longas Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 16, 2019 Membros Postado Fevereiro 16, 2019 @cassioalvesto O cartão elo está como uma novidade para este ano.O Seguro é feito pelo ano todo,só comprar a passagem com ele. Não sei se tem ,se tiver ligue para a operadora, é grátis o Seguro. Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 16, 2019 Membros Postado Fevereiro 16, 2019 @filipelyrio Esse seguro não existe mais,foi finalizado o programa pela tal reforma da previdência, que não saiu,do PSDB.Affff! Citar
Colaboradores filipelyrio Postado Fevereiro 16, 2019 Colaboradores Postado Fevereiro 16, 2019 @D FABIANO conheço algumas pessoas que estão indo para Portugal usando este seguro, inclusive recentemente (este mês). Não sei se PB4 é o nome correto ou é apenas o formulário que a pessoa preenche. Portugal eu sei que aceita, os outros tenho dúvidas. Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 16, 2019 Membros Postado Fevereiro 16, 2019 @filipelyrio Ao que sei esse PB4 só dá direito a pessoa se cadastrar no sistema de saúde de Portugal e Cabo Verde,não servindo para seguro de saúde. Ano passado,antes de ir para lá,procurei saber,é a resposta foi essa.A melhor alternativa foi o seguro do cartão, é de graça e cobre tudo,se bem que só usei há anos e pretendo continuar sem usar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.