Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde turma boa!

Após preciosas dicas neste grupo na minha primeira eurotrip, cá estou eu novamente já confabulando a próxima! rsrs

Queria pedir sugestões sobre quantos dias mais ou menos em cada uma dessas cidades:

Lisboa, Barcelona, Roma, Veneza, Budapeste, Praga, Munique e Berlim.

A princípio pensamos em fazer este roteiro! O que vocês acham da sequência? Das cidades do Leste Europeu, mereceria incluir mais alguma?

Agradeço desde já!

• Membros
Postado

Não sei quantos dias de viagem, mas me parecem muitas cidades. Também não sei por onde você voará, mas Lisboa e Barcelona me parecem fora de mão das demais cidades.

Sem pesquisar o que quero fazer no local, eu normalmente uso a lógica de 4 dias/cidade. Veneza, pra mim, 3 dias basta. Berlim e Roma precisam de mais. No meio do caminho entre Roma e Veneza tem Florença, que acho que vale muito a visita. Entre Budapeste e Munique tem Viena, mas não tá nos meus destinos favoritos (mas enfim, tem gente que ama).

• Colaboradores
Postado

Isso é bem pessoal, mas se eu fosse para essas cidades, faria mais ou menos assim:

• Lisboa: 3 dias completos
  • Barcelona: 3 ou 4 dias completos
  • Roma: 3 ou 4 dias completos
  • Veneza: 2 ou 3 dias completos
  • Budapeste: 3 dias completos
  • Praga: 3 dias completos
  • Munique: 3 dias completos
  • Berlim: 3 ou 4 dias completos

Por dia completo entende-se dia sem deslocamento, deixando os deslocamento para dias à parte ou em trens/ônibus noturnos.

Quanto à ordem, acredito que a ideal seria exatamente a que você postou, e os trechos Lisboa - Barcelona e Barcelona - Roma eu faria de avião em companhias low cost.

Espero ter ajudado!

• Membros
Postado

Então, temos consciência que tem muitos cantos e que talvez tenhamos que excluir algumas cidades da lista já que teremos um mês para esta viagem.

Entendo tb que este lance de quanto tempo em cada cidade seja bem subjetivo, mas para exemplificar o nosso ritmo, estivemos em Paris agora em janeiro onde chegamos numa segunda feira as 16 hs e saímos no sábado cedo. Nestes dias fizemos: Sacre Couer e rolézinho no Montmartre (onde ficamos hospedados) na segunda, Versalhes, Invalides (com museus e tumba do Napoleão), Rodin e Arco do Triunfo na terça, Notre Dame, Picasso, Panteon, Dórsay e Louvre na quarta, Jardim de Luxemburgo e almoço com rolé pelo quartier latin e depois arredores da Torre e a Torre na quinta, Praça da concórdia e Tulleries e depois compras na sexta. Foi bem puxado mas bem produtivo tb. Não somos muito de baladas, nossa preferência é acordar cedo pra aproveitar bem os dias.

Em Bruxelas passamos dois dias e na metade do primeiro fizemos aquelas atrações pelo centro, depois o Parc do CInquentenário e Atomium e no outro dia fomos em Bruges e Gent.

Depois em Amsterdam chegamos numa segunda de tarde e fomos terminamos a viagem na sexta de noite. Deu pra fazer o que queriamos (Anne Frank, Van Gogh, rijksmuseum, Heineken, Zaans Chans, Passeios de bike, Mercado ) e ainda passamos alguns momentos de bobeira (estavamos bem cansados rsrs) curtindo o hostel que estavamos.

Já tinha pensado em fazermos os deslocamentos mais longos de avião mesmo pois poderemos ganhar tempo e dinheiro desta forma!

Sobre a companhia aérea, a preferência será pela mais barata! rsrs Nesta viagem fomos pela Lufthansa. Achei bem tranquila, inclusive a imigração em Frankfurt tb. Se eu puder evitar a imigração na Espanha ou em Portugal eu prefiro pois já ouvi falar que lá eles são mais chatos né? Embora tb saiba que pode-se ter problemas em qualquer canto com a imigração...

Agradeço pela ajuda e por novas dicas tb! 

Abraços!

• Colaboradores
Postado
16 horas atrás, D FABIANO disse:

fabrica de carimbo sem tinta

🤣

• Colaboradores
Postado
Em 18/02/2019 em 08:43, joaoptsantos disse:

Rodin e Arco do Triunfo na terça, Notre Dame, Picasso, Panteon, Dórsay e Louvre na quarta

Na moral, tenho que comentar. Tudo isso em um dia... rasgou dinheiro porque n viu quase nada. So o Louvre passa-se um dia e não vê metade! 

D'Orsay... um museu fantástico, pede umas 03 a 04 horas para ver com calma.

Mas em que goste de ir no lugar fazer a foto e tchau... 

• Colaboradores
Postado
Em 18/02/2019 em 08:43, joaoptsantos disse:

Então, temos consciência que tem muitos cantos e que talvez tenhamos que excluir algumas cidades da lista já que teremos um mês para esta viagem.

Entendo tb que este lance de quanto tempo em cada cidade seja bem subjetivo, mas para exemplificar o nosso ritmo, estivemos em Paris agora em janeiro onde chegamos numa segunda feira as 16 hs e saímos no sábado cedo. Nestes dias fizemos: Sacre Couer e rolézinho no Montmartre (onde ficamos hospedados) na segunda, Versalhes, Invalides (com museus e tumba do Napoleão), Rodin e Arco do Triunfo na terça, Notre Dame, Picasso, Panteon, Dórsay e Louvre na quarta, Jardim de Luxemburgo e almoço com rolé pelo quartier latin e depois arredores da Torre e a Torre na quinta, Praça da concórdia e Tulleries e depois compras na sexta. Foi bem puxado mas bem produtivo tb. Não somos muito de baladas, nossa preferência é acordar cedo pra aproveitar bem os dias.

Em Bruxelas passamos dois dias e na metade do primeiro fizemos aquelas atrações pelo centro, depois o Parc do CInquentenário e Atomium e no outro dia fomos em Bruges e Gent.

Depois em Amsterdam chegamos numa segunda de tarde e fomos terminamos a viagem na sexta de noite. Deu pra fazer o que queriamos (Anne Frank, Van Gogh, rijksmuseum, Heineken, Zaans Chans, Passeios de bike, Mercado ) e ainda passamos alguns momentos de bobeira (estavamos bem cansados rsrs) curtindo o hostel que estavamos.

Já tinha pensado em fazermos os deslocamentos mais longos de avião mesmo pois poderemos ganhar tempo e dinheiro desta forma!

Sobre a companhia aérea, a preferência será pela mais barata! rsrs Nesta viagem fomos pela Lufthansa. Achei bem tranquila, inclusive a imigração em Frankfurt tb. Se eu puder evitar a imigração na Espanha ou em Portugal eu prefiro pois já ouvi falar que lá eles são mais chatos né? Embora tb saiba que pode-se ter problemas em qualquer canto com a imigração...

Agradeço pela ajuda e por novas dicas tb! 

Abraços!

Cara, pelo que vi do seu ritmo de viagem me parece ok a sugestão que eu dei no meu primeiro comentário. Acho que se baseando nela mais ou menos vocês vão conseguir curtir.

• Membros
Postado
15 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Na moral, tenho que comentar. Tudo isso em um dia... rasgou dinheiro porque n viu quase nada. So o Louvre passa-se um dia e não vê metade! 

D'Orsay... um museu fantástico, pede umas 03 a 04 horas para ver com calma.

Mas em que goste de ir no lugar fazer a foto e tchau... 

Fala Rafael!

Primeiro quero lhe agradecer pelas dicas que me destes! Foram muito proveitosas!

Sobre o tema, não acho que tenha gasto dinheiro a toa não, pois pegamos o Paris Museum Card e fomos nestes museus na quarta feira e chegamos no Louvre quase as 18 horas.

Nós não somos daqueles que passam horas e horas olhando para um único quadro. Nada contra quem faz mas não é o nosso perfil.

Vimos o que nos interessou sem passar tanto tempo em um único lugar e achamos ótimo!

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...