Ir para conteúdo

Europa - Mochilão 21 dias em Fevereiro de 2011

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, estou indo fazer meu primeiro mochilão pela Europa em Fevereiro de 2011 com minha namorada e estou com MUITA dificuldade de organizar a viagem. Ordem das cidades, quantos dias em cada lugar, indicações de albergues, o que fazer, meio de transporte...

Chego dia 4 de Fevereiro pela manhã em Lisboa, onde tenho casa pra ficar e dai pensei em fazer o seguinte...

Lisboa: 1 dia (04/02);

Coimbra: 1 dia (05/02);

Porto: 2 dias (06-07/02);

Londres: 3 dias (08-10/02);

Berlim: 3 dias (11-13)/02);

Paris: 3 dias (14-16/02);

Amsterdã: 2 dias (17-18/02);

Madrid: 2 dias (19-20/02);

Barcelona: 2 dias (21-22/02);

Lisboa: mais 2 dias (23-24/02);

Total 21 dias. Volto dia 25 de Feveriro pela manhã...

Sei que o tempo é curto, que são muitas cidades, mas a gente se diverte com o que tem né?! Podem me ajudar?

Abraços, Rafael

EDIT: Estive pesquisando e parece que o Eurail Global Pass por 22 dias consecutivos, a 430 euros é a minha melhor opção pra transporte, certo?!

• Membros
Postado

Ae brother, blz?

Tb to organizando meu primeiro mochilão para a Europa em Set/2011.

Meu post eh portugal-espanha-italia-suica-holanda-franca-e-inglaterra-setembro-2011-confirmado-t47976.html

Realmente, estamos fazendo uma viagem bem corrida! To preparando alguns cronogramas individuais para cada cidade!

Comprei o livro Guia Criativo do Viajante Independente na Europa, ajuda muito...

Vou comprar algum dos passes, mas ainda nao decidi qual: 21 dias contínuos ou 10 dias em 2 meses (Como só tenho 9 trechos até agora pode ser que esse outro tb dê conta, porém o outro dá mais flexibilidade). E vc, vai fazer tudo de trem tb? Se for, tem de ver a logística da geografia... Cuidado! Pode ficar ainda mais corrdio! Tu ja tem os horários dos trens?

Qualquer coisa que puder ajudar...

Abraço

• Membros
Postado

Olha so, eu faria Lisboa, Coimbra, Porto, London, Amsterdam, Berlin, Paris, Barcelona, Madrid,

OU Lisboa, Coimbra, Porto, London, Paris, Berlin, Barcelona, Madrid

Transporte. Acho bom se vc pesquica voos baratos. Por exemplo eu vou Malaga-Rotterdam- Malaga por 80 eur. Tem bilhetes MUITO baratos aqui na Eur. O trem nao 'e barato mais rapido. Pesquica tambem Eurolines que 'e linea de onibus.

Qualquer duvida fico pra te ajudar.

• Membros
Postado

Olá galera,valeu pelos comentários. Fiz algumas mudanças baseadas nas sugestões...

Tá ficando assim:

Lisboa-Porto -- 05/02 -- trem comum (20 euros)

Porto-Londres -- 07/02 -- avião Ryanair (+/- 50 euros)

Londres-Amsterdam -- 10/02 -- avião eDreams (+/- 50 euros)

Amsterdam-Berlim -- 11 (à noite) ou 12/02 -- Eurorail

Berlim-Paris -- 14 (à noite) ou 15/02 -- Eurorail

Paris-Barcelona -- 17 (à noite) ou 18/02 -- Eurorail

Barcelona-Madrid -- 19 (à noite) ou 20/02 -- Eurorail

Madrid-Lisboa -- 21 (à noite) ou 22/02 -- Eurorail

Eurorail 5 days pass ---- 260 euros

Volta dia 25/02 pela manhã, saindo de Lisboa.

To com muita dificuldade é de planejar as viagens de Eurorail... Podem ajudar?

• Membros
Postado

Oi Rafael!

Vou estar pela Europa entre janeiro e fevereiro. Já li esse forum de cabo a rabo e ainda não consegui esclarecer tudo... ::essa:: mas já peguei ótimas informações e dicas... então uma sugestão que vou te dar é, se você ainda não comprou a passagem do Brasil p/ lá, tenta incluir o trecho Porto x Londres na passagem transatlântica... você provavelmente vai de TAP, né? É só marcar a opção Multi-city que você pode escolher vários trechos. Segundo informações que vi aqui, vale a pena incluir uma perna na passagem transatlântica e isso eu digo finaceiramente e também pq você não tem as limitações das low-fares (bagagem principalmente) e também por usar os aeroportos principais e mais próximos do centro... Na minha passagem eu incluí o trecho Lisboa x Londres e na volta vou sair de Amsterdã, então ficou assim: RJ x Lisboa; Lisboa x Londres e Amsterdã x RJ (c/ escala em Lisboa).

Pena que nosso roteiro não coincide em nada... e volto dia 14/02...

Espero ter ajudado! ::otemo::

Fabiana

• 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...