Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Glauber, Boa Tarde!

Bom, agora começa entrar em ação a tal planilha do excel, onde vou saber o que vai valer a pena como complemento nessa viagem.

Nem sempre consigo mais que 10 dias de férias, minhas saídas geralmente são de uma semana apenas.

Portanto essa questão custo x beneficiox 350 dias até a próximas férias, só mesmo com um planilha bem detalhada pra poder decidir.

Mesmo porque nas outas sídas do ano, nem sempre viajamos os 4 juntos.

E um fator importantíssimo nessa planilha será o tempo que vou levar de um local ou outro. Não posso queimar minhas férias em saguão de aeroporto, muito menos se deslocando de um lugar para outro e isso tudo aliado ao custo que é de 4 pessoas. Vida fácil essa não? Portanto aproveite a sua condição atual.

O importante saber agora se apenas 3 dias em Curaçao vale o passeio, mesmo sabendo que o lugar merece mais que isso e é a porta de um outro paraiso.

Pode ser que eu volte com minha próxima viagem pré programada, como pode ser que volto com conhecimento suficiente para o local e abrindo portas para outros paraisos.

Duro esse dilema de mochileiro, mas é o combustivel que temos para suportar esse interstício entre nossas férias.

Grande abraço.

• Colaboradores
Postado

Então... Eu passei 6 noites em Los Roques. Em Curaçao foram 3 noites. Sacrifiquei um pouco Curaçao pra ficar mais em Bonaire...

3 noites em Curaçao acho que vale a pena sim. Menos que isso não. Em um roteiro de 10 noites eu dividiria ao meio, porque 5 noites em Los Roques acho suficiente neste caso.

Quanto a tempo no aeroporto considere que:

- Há vários horários de retorno de Los Roques. É perfeitamente possível não perder mais que 2 ou 3 horas no aeroporto.

- diferentemente, vôos pra Curaçao são de disponibilidade complicada de forma que será fundamental agendar estes vôos com bastante antecedência para não perder 1 dia no aeroporto entre a chegada de Curaçao e a partida para o Brasil. Essa limitação provavelmente também lhe impedirá de escolher a melhor tarifa pois terá que previlegiar o melhor horário...

Concluindo valer mais a pena não perder tempo viajando para curaçao ou em um destino de ônibus, uma alternativa seria voar de Los Roques direto para Margarita com a Tuy, curtindo uns dias lá. De Margarita há muitos vôos para Caracas. De Margarita pode pegar o ferry para Puerto La Cruz que parece ser um destino interessante também e de fácil acesso para Caracas...

PS... Excel? Tá aí mais um engenheiro hehe

• Membros
Postado

Olá !!

Glauber, Seu post cada dia que passa mais incrementado. Estou cada vez e mais confiante rsrs.

Estou indo na ‘ cara dura ‘ e seguindo a dica de reservar passagem para Los Roques e pagar em BSF com os 'benefícios do câmbio " adorei o termo.

Os valor obtido por e-mail :

A operadora explorepartners.com , cobrou valor de $255 ou Bsf.890.

Com o câmbio oficial BS 2,15 x $255 = Bsf 548,25.

Quero reservar passagem e pagar em BSF quando estiver no aeroporto.

Não entendi por que tanta diferença.

Obrigada! Abs.

Anna

• Colaboradores
Postado

Oi pessoal, faz tempo que não apareço...trampo, algumas viagens de moto, mas, nunca é tarde.

Em relação aos mergulhos em Los Roques, sou mergulhadora e meu marido não. Para ele poder mergulhar, precisou ter algumas aulas, não o curso.

Vale a pena, a final, você está no mar do Caribe, um dos pontos da meca do mergulho autônomo e não pode desperdiçar essa chance.

Agendamos com o pessoal da AQUATICS DIVING CENTER, falamos com o Dive Master, Carlos e foi muito legal. Uma moçada jovem e muito atenciosos.

Na parte da manhã, meu marido teve aulas de video, montagem de equipamento, sinais, coisas básicas. Em seguida saímos para Madresqui para a aula prática, na água...normalmente seria em uma piscina, mas como estávamos em uma ilha, foi nas águas do Caribe, hehehe.

Tudo pronto no barco e lá fomos nós. Não precisa dizer que foi perfeito...

Tudo saiu por 680 Bfs. Eles aceitam cartão visa internacional

A operadora fica na praça de Los Roques. O e-mail deles é: carlos@adclosroques.com

tel: (+ 58424) 138 1240

(+58416) 626 2326

No meu caso, como fazia 6 anos que não mergulhava, fiz o UP DATE com eles e voltei apta para mergulhar novamente.

Mesmo sendo em profundidade de até 15m, é maravilhoso a variedade de peixes, corais e a água morna e transparente que encontramos por lá.

Carol.

• Membros
Postado

Glauber, logo será nomeado a Guru da Estrada.

Cara, esse alerta das paradas nessa viagem é muito importante preciso levar em conta esse risco.

Quanto a Margarita, as recomendações sobre o lugar não são muito animadoras exceto pelas compras e não é esse o meu caso.

Mas pode ser melhor conhecer Margarita e ter segurança de retorno, do que ficar uma noite no aeroporto de Caracas.

Qto ao engenheiro, só se for daquele engenho que produz a Intisica, lá no Ribeirão da Ilha.

Um abraço!

• Membros
Postado

Putz, se eu ficar na Dona Magali, vou ficar atenta as suas dicas, principalmente na da água... ecaaaaaaaaaaa rsssss

Valeu mesmooooo pela atenção!! Vou me organizar aqui e dou noticias, quando estiver tudo definido.

E quando voltar, retorno para dar meu depoimento :D

Abraço!

• Membros
Postado

Voltei da Venezuela dia 25, fiquei em los roques 3 noites na Dona Magali, mas não sabia dessa da água, todo dia tomava suco de goiaba que ela fazia, putz, mas tava bom hehe, e já faz mais de 10 dias que voltei e não deu nada ainda, acho que vou sobreviver...

Abraço

• Colaboradores
Postado

Oi Tundela,

Demorou, mas aqui vai...to achando muito, mas muito bom mesmo o valor de 1 USD --- 6Bfs!!!!!!!! Eu consegui em janeiro 1USD ---- 4.7Bfs, com muito choro. Se for isso mesmo, tá ótimo. ::otemo::

Bom, quando eu estava lá, me falaram que alta temporada era no Carnaval, Semana Santa.

---------------------------------------

E pra lilianescp, acho que compensa fazer como a Giovanna fez, gastar um pouco mais com hospedagem. A pousada Piano y Papaya é muito legal também, bonita e limpa! Assim como a Guaripette. Tinha um casal de Minas Gerais hospedado na Piano que fez o mergulho com a gente, e pelo que falavam, parecia muito boa.

Boa sorte!

Carol

• Membros
Postado

Valeu pela atenção Carol !

É galera depois de horas e horas na internet , dias e dias lendo e relendo post sobre Los Roques em vários sites, entrando em contato com agências de turismo na venezuela e empresas aereas que operam na região conclui o seguinte :

As empresas aereas realmente são um caos como disse o o Glauber, você consegue falar com eles por telefone explicam mais ou menos as coisas mas reservas somente por email que eles nunca respondem , as agências de turismo você consegue mas te cobram caro pelo serviço de compra de passagem em media 50 USD no trecho CARACAS - LOS ROQUES - CARACAS.

O esquema da hospedagem é chegar em Los Roques e procurar. Fazer reservas a distancia é fria, pois te cobram em dollar e te pedem deposito de sinal o que é um prejuizo para o turista que pega cambio ofical (1 USD X 2,20 BFs) me pediram via paypal , além do preço que não baixa na negociação a distância. Li muito, varias opiniões e estou optando pela estadia em local mais confortavel , tendo isso em vista vi algumas pousadas que tive relatos muito bons, são elas :

Posada La Rosaleda - http://www.posadalarosaleda.com

Posada Piano y Papaya - http://www.pianoypapaya.com

Posada Mediterraneo - http://www.posadamediterraneo.com

Posada Guaripete - http://www.posadaguaripete.com

Posada Macondo - http://www.posadamacondo.com

Estes links são de algumas pousadas que me interessei , o preço varia um pouco, mas depende muito da pousada. Umas aceitam Bolivars Fuertes mas a tabela é em dollar. A conversão de algumas pode até ser feita pela cotação do dollar no pararelo (1 USD X 5 BFs ) , li que o pessoal das empresas de mergulho também podem receber em BFs mas com a conversão de dollar no paralelo. Claro que a internet e fotos as vezes nos engana mais foi as melhores referências que tive.

Vi tambem a comunidade de Los Roques no Orkut , bem legal também alguns post recentes e tals. Tem um pessoal lá que fala da experiência de ficar hospedado em um veleiro achei o maximo o depoimento deste pessoal. Diz lá que é incrivel muito melhor que as pousadas, mas é claro que e "brincadeira" deve ser bem mais cara.... mas é mais uma opção. Achei também uns apartamentos tipo Flats e achei bem arrumadinho se quiserem dar uma olhadinha nas fotos ai esta o link : http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=1298908836492804118&aid=1240305258 chama-se Pousada/Apartamento TRAMONTO - o valor de 80 USD a diária é para o casal , achei uma boa opção mas é sem nada, nem café da manhã. Para maiores detelhes entrem no link : http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=2590705&tid=5327076537549315949 lá conta varios detalhes inclusive como reservar.

Mochileiros acho que isso ai ja dá uma ajudinha com alguns fatos atualizados. Ainda não conheço Los Roques mas estou planejando a viagem pra julho e creio que esta dicas possam ajudar futuros viajantes.

Ah !!! Agradeço de coração ao Glauber e a Carol que são pessoas atenciosas e com disposição em ajudar a todos e digo que até agora o melhor forum de Los Roques é este !!!!

Grande abraço a todos !!!

• Membros
Postado

A minha dica de pousada é a GREMARY, custa 180 BsF o quarto com café e janta, eu não fiquei lá porque tava lotado, mas conheci muitas pessoas que ficaram lá e acharam muito boa, disseram que é muito limpo e a comida é fantástica. Estou sem o telefone deles agora comigo, depois eu coloco aqui.

A localização dela é umas 3 casas depois da Dona Magali...

Ah, na Dona Magali paguei 120BsF com café e janta, mas a comida deles não é das melhores como já foi comentado aqui, sem contar as baratas passeando embaixo da mesa. O quarto parece que não foi limpo, tem um balde no banheiro que recebe a agua do ar condicionado, uma agua preta que tava transbordando, o banheiro era nojento, isso que não sou muito exigente... Também tem uns negocios estranhos na pousada, tipo umas cabeça de bicho junto com umas velas, uns charutos...bizarro

Quanto ao mergulho, fiz só snorkel, não achei grandes coisa, me levaram na tal de Cayo de Cote onde disseram que era o local mais bonito para snorkel, mas vi bem poucos e peixes e uma tartaruga apressada, porém uns colegas tinham ido no dia anterior e falaram que viram tubarão e arraia gigante... o lugar que achei mais legal para snorkel foi no Cayo Crasqui... mas o local que gostei realmente de mergulhar na Venezuela não foi em Los Roques, foi em Morrocoy, lá tinha milhares de peixes de tudo que é cor e tamanho, tinha cardume onde eu nadava e fica no meio deles, sem contar as lulas curiosas, uns bichos tipo centopéia gigante que ficava nas pedras e uma coisa tipo cobra, mas com "pele" de onça... adorei Morrocoy

Um Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...