Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Irei para Curaçao e Aruba e gostaria de fazer um mergulho de batismo por lá (não tenho certificado e nunca mergulhei...)

Qual lugar é melhor e mais barato: Curaçao ou Aruba? Alguma dica de operadora?

Quanto custa mais ou menos?

• Membros
Postado

Vamos para Caracas de minhas e queremos fazer Bonaire (via Curacau) e Los Roques. Temos 14 dias para mergulhar nos dois destinos e quero deixar tudo compradp;reservado com antecedencia.

Sabe se tem voos diretor entre estes destinos ou tenho que voltar para Caracas para ir para Los Roques;

Qual e a melhor ordem para fazer este percurso:

abs

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Oi Daniela

Infelizmente não há vôos entre Bonaire e Caracas e nem entre Los Roques e Bonaire. Você vai ter que ir a Bonaire via Curaçao e para Los Roques você vai e volta por Caracas (ou Isla margarita mas fica mais caro)

Acho que pro seu roteiro encaixa aquela dica que dei no começo do tópico de tentar escapar de perder uma noite em Caracas pegando o vôo noturno da DAE para Curaçao. Já viu se tem esse vôo disponível pro dia que você chega? Se tiver compre pela internet

Numa dessas talvez você não consiga vôo para Bonaire na mesma noite e se isso ocorrer aproveite para passar o dia seguinte em Curaçao. Vá para as praias do leste que de lá saem mergulhos de praia e você aproveita e põe um mergulho em Curaçao no seu Divelog ::otemo::

Pessoalmente falando, num roteiro de 14 dias eu dispenderia até um pouco mais em Curaçao... Deixaria 5 dias para Los Roques, 6 para Bonaire (já que é mergulhadora) e 3 para Curaçao. Como curte praia e mergulho a melhor pedida é ficar nos arrdores de westpunt, onde ficam as melhores praias, faz-se um ótimo snorkel e tem mergulhos saindo de praia. Tire um dia inteiro no pitoresco centro de Curaçao onde se faz boas compras e é uma delicia pra fazer um happy hour ou uma noitada regada a musica caribenha.... DICA: Se não me engano se você sair de Curaçao em até 48h não paga no aeroporto a taxa de embarque internacional de cerca de US$ 35. Paga apenas US$ 2 por estar em transito

O vôo para Los Roques você pode deixar reservado via e-mail com a tuy, chapi ou rainbow. O Jesus, que trabalha numa operadora de mergulho de Los Roques e cujo msn está no post, também pode lhe dar uma força com as reservas já essas empresas mal respondem e-mail. Deixe pra pagar lá com Bolívares trocados por dólares no câmbio negro e tenha um desconto de cerca de 50%!!! A Lígia (contato no post) além de fazer o câmbio também pode te auxiliar com passagens para Los Roques, mas ela vai querer te vender um pacote com estadia que não vale a pena.

Em Los Roques indico fortemente que busque o espirito mochileiro que há dentro de você e chegue sem reservas para estadia. Essa época há muita disponibilidade por lé e olhando algumas opções e fazendo ofertas você vai se dar bem melhor do que saindo daqui com reservas

Qualquer duvida estamos ai!!!

• Membros
Postado

Oi Glauber e Caroline!!

Primeiramente, muitooooooo obrigada por todas as dicas que vcs postaram aqui! Aproveitei todas elas! To indo pra Los Roques essa semana, passar uns 5 dias por lá, e to confiante nas orientações que consegui aqui, com vcs!

Com as informações que captei entrei em contato com algumas pousadas (e olha, o preço que vcs passaram já está bem defasado, viu! hahhaha Nem chorando consegui os preços que vcs conseguiram!), com o Jesus (que me passou os preços de passagem aérea de Caracas-Los Roques, de U$ 200 ida e volta, e diárias all inclusive de U$100,00 por dia, por pessoa!!!!! Só que ele, Glauber, depois que eu disse que aceitava os preços dele, ele me respondeu dizendo apenas um belo 'ok' sem me passar o nome da empresa aérea, a hora do voo, o nome da pousada... enfim, não me deu NENHUMA garantia que tava realmente tudo certo... nunca mais respondeu meus emails...).

Enfim, apesar de não ter fechado nada com ninguém, - embora tenha tentado muito -, as informações que vcs passaram foram excelentes para me situar no esquema Los Roques! E essa semana, quando embarcar pra lá 'sem lenço e sem documento', vou saber me virar bem!!! ;) Valeu!

Agora, só pra não dizer que eu não fiquei com nenhuma dúvida, eu tenho uma sim:

Vcs sabem como é e quanto é para se chegar a Los Roques de barco, saindo do aeroporto de Maiquetía? É que eu achei uma graninha a passagem de avião, e pensei que, de repente, poderia ser interessante cruzar o mar do caribe de barco!! Parece que são umas 4h o trecho... mas não tenho idéia de como funciona. Vcs sabem?!

De novo, galera, obrigada pelas informações! E se puder, assim que voltar, dou uma atualizada do que se passou pelo Paraíso!

• Colaboradores
Postado

Pilana, espero sua postagem sobre o "paraíso" e que você possa aproveitar muito, com certeza vai!

Que bom que ajudamos com algumas dicas.

Sobre o barco de Maiquetía até Los Roques, sinceramente, não vi nem ouvi nada a respeito. E acho que não deve ter esse barco pra lá...

Bom, de qualquer forma, uma boa viagem e até a volta!

Carol

• Membros
Postado

Minha viagem deu galho...

Emiti passagem para Caracas com Smiles para 11/06 e este vôo foi cancelado... me reacomodaram para 12/06...

Só que já tinha reservado passagem pela DAE para Curaçao, dia 11/06 mesmo... e agora o preço para 12/06 tá mais de 500 dólares... sendo que reservei por 283 (Caracas - curaçao - aruba - caracas)... Tá muito caro esta passagem agora... Vou ter que cancelar....

A Gol disse que agora o voo para Caracas não é realizado mais diariamente.... Fiquei na mão...

Esperava que a DAE pudesse alterar o vôo, mas foi a Gol que quebrou minha viagem...

• Colaboradores
Postado

Pilana!!!

Fico realmente contente que tenha aproveitado o fórum.... legal que por aqui vc extrai um pouco da impressão pessoal de cada um, mistura com a sua e dá uma gororoba só.....hahaha....amo muito tudo isso!! Contamos com as suas impressões quando voltar hein!!

Quanto às aéreas, US$200 é algo entre BsF 800 e 1000 trocados em um câmbio de 4 a 5....É isso mesmo o preço normal. Ao Jesus paguei tódos passeios e mergulhos em Bolivares porque ele avaliava o dolar por 3,5. Melhor que ele viva de mergulho mesmo e deixe o câmbio pros urubus hehe!

Fico triste que ele tenha relaxado no seu tratamento. Ele havia me dito que a semana santa era uma das que mais bombava de movimento no ano. Espero que tenha sido por isso e que ele retome ao tratamento que havia nos dado na baixa temporada.... Acho que garimpou alguns bons clientes nos mochileiros graças a isso e se não te corresponder avisa a galera ai que logo a comunidade elege um melhor!!! Agora convenhamos turma, o cara vive disso...... Pode ter certeza que o preço pra quem quer sair daqui com tudo reservadinho é diferente do preço pra quem chega com um montinho de bolivares na frente dele e faz cara de quem está com duvida se fecha com ele ou com o concorrente....

E a pousada de US$100/dia = +/- BsF450)!!! Essa é pra ter wisky nos bebedouros hein!!! Manda a impressão pra gente do lugar e conta pra gente quantos BsF eles pediram pra alguem com cara de quem acabou de desembarcar e tá mochilando atras de algo e chora o preço........ só pra gente saber o que eles vão prpopor :wink:

E sobre o barco... te dou um doce se descobrir um hehe. Por tudo que cutuquei sobre o assunto nem os locais se deslocam pro continente de barco. Sequer conseguem carona com o barco que chega com comida....

Boa viagem!!!

Owwww Simbário!!! Tu é cagado mesmo hehe... Meses e meses nos tópicos cheio de inseguranças com a terra dos hermanos e foi se ferrar logo com os Brazucas hein.... Não dá pra adiantar ao invés de atrasar a trip pra aproveitar seus tickets?

Bom que sirva de exemplo pra gente que tá aqui metendo a boca no caos aéreo de lá.... Não estamos melhor amparados que eles em termos de respeito aos direitos dos usuários. Quando tem grana em jogo por aki é assim mesmo. Dane-se o usuário. Brasileiro é masnso mesmo, não faz nada além de resmungar, por isso se f...

Quando falo assim me incluo nesse grupo viu...... De fato apesar de toda zona de lá o pior vôo que fiz em toda viagem foi com a Varig!! Ao chegar de Caracas peguei conexão para Florianópolis e eles tentaram juntar 3 vôos em 1. Não bastasse esse tipico procedimento de enrolar os passageiros com atrasos para otimizar os custos ainda fizeram isso mal feito!! Erraram nas contas e entraram no avião 3 passageiros a mais do que tinham acentos...dá pra acreditar??? E pros 3 individuos arredarem o pé da aeronave e o vôo começar??? Foram mais 1.5h (além do atraso que já tinha)de negociação e bate boca que foi resolvido quando 3 passageiros sentados cederam lugar aos 3 que não arredavam o pé. E sabe qual foi a primeira coisa que fiz quando pousei? O mesmo que todos: NADA!! Tava cansado demais pra isso e logo depois me entreti com o trabalho acumulado e fico agora aki, resmungando, como um bom exemplar da espécie Mansus Brasilianus.. ::vapapu::

Boa Sorte Cara. Bate o pé, manda pra ouvidoria deles o que ocorreu, diz que é jornalista que de repente alguem se comove com o seu poder de fogo e te mandam pela Tam. Meu pai fez isso uma vez e foi o unico passageiro da Gol a embarcar num avião da Tam enquanto todods demais voltaram pra casa. Ele pagou a Tam e a Gol reembolsou depois, conforme acordou com a gerente da loja da gol do aeroporto após contar um monte de mentiras pra ela hehe.

• Membros
Postado

Não posso antecipar pq temos que trabalhar dia 10...

Tem voo dia 10, 12, 14, 15... só não tem no dia que reservei!!! que sorte eu tenho :(

É a terceira vez que isto acontece comigo com a Varig... Tinha bilhete para 2006, mas os voos para Aruba foram cancelados... depois em 2007 para Caracas, deu problema de novo... Parece que é para eu não ir mesmo...

Estou tentando reclamar com eles, mas eles só aceitam trocar para outra data o voo ou devolver as milhas...

O jeito vai ser ficar no brasil mesmo...

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal ... ai me tirem uma duvida ! Quando começa a alta temporada e qual o periodo de duração em Los Roques? Me disseram que a alta temporada começava em agosto , mas falei lá hoje e falaram que julho é alta temporada. Ai so pra atualizar a galera falei com a Ligia hoje da Roquemar Travel por telefone e ela me disse que hoje o 1 USD$ ----- 6BFS. Aguardo retorno!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...