Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Jose,

eu comprei nesta semana as passagens que utilizarei pra chegar a Los Roques, direto do

site da Tuy, após um certo sufoco. Copre ida e volta. Caso contrário, sai mto mais caro.

Use a tarifa X ou L. Se não conseguir clicar, é pq a tarifa não está disponível. Não consegui

exatamente pros dias que eu queria, mas comprei a ida e a volta por 277.78 bolívares, cada.

O pagamento de compras internacionais pelo cartão acontece como vc mencionou. Só q no

caso da venezuela o câmbio usado é o oficial (cerca de 4,3 bdf por dolar) e não o paralelo

(cerca de 7,5 bsf por dolar).

È possível fazer contato direto com o setor de reservas da Tuy pelo email da Merghy (mlamus@tuy.com).

Algumas pousadas me responderam e, sim, eles respondem com a cotação em dólares.

Escrevos os meus mails em um espanho fajuto... mas, funciona. ;o)

Ah! Tentei contato com um conhecido venezuelano e ele ligou pro aeroporto e falou com a Tuy diretamente.

Não conseguiu nada mais em conta. Os horários alternativos de 6h30 da matina, são os mais baratos.

O negócio é conjugar um volta interessante. Melhor ir e voltar no meio da semana, como estou fazendo.

Boa sorte!

Ciça

• Membros
Postado

Galera, estou começando agora aqui no fórum, esse é meu primeiro post! Espero ser ajudado e ajudar muita gente conforme for adquirindo mais experiência com as viagens.

Minha dúvida é a seguinte: não dá pra comprar as passagens diretamente no guichê da Tuy ou qualquer outra companhia no aeroporto de caracas pelo mesmo valor cobrado pelo site (600 Bsf ida e volta por pessoa)? Eu digo isso pq, caso seja possível, podemos comprar na hora com Bsf do cambio negro e aproveitar a cotaçao mais baixa.

Abraços

Hugo

• Colaboradores
Postado

Sempre se pode arriscar, né, Newbie...

Mas, como tenho pouquíssimo tempo e um feriado no meio do período q vou estar em LR,

preferi não deixar pra tão em cima da hora (o que geralmente faço). Não vi, à exceção do

preço que o Fabio Blinder oferecia até umas 3 semanas atrás (116 dólares ida e volta), ninguém

pagando mais barato.

Agora, você pode dar a sorte de chegar e pegar alguma promoção especial, como aconteceu

com um dos Mochileiros. Li no relato.

• Membros
Postado

Pois é Ciça, como eu vou no feriado de finados prefiro não arriscar tb.

Agora, outra dúvida. Vc conseguiu pousada lá que aceita bsf? É pq eu to querendo saber o quanto trocar em dólares com o miguel, entao seria fundamental ter a informação se as pousadas aceitam bsf.

Obrigado

Newbie

• Membros
Postado

Pessoal,

Também sou novo no forum, mas já li TUDO que encontrei aqui sobre Los Roques. As dicas que a galera deixou aqui são muito úteis, até abandonei minha ideia inicial de ir para Isla Margarita.

Vou passar uma semana em Los Roques em dezembro (ida 13/12 e volta 20/12), usando milhas da Gol.

Terei que passar uma noite em Caracas, já reservei com o Hotel Catimar direto no site deles, por BsF320 (cerca de US$40) para 3 pessoas, incluindo transfers de/para o aeroporto. Responderam rapido com a confirmação, alertando para não aceitar assédio de taxistas ou cambistas...

Tem duas coisas bem caras nessa viagem: voo para Los Roques e pousada. Estou achando dificil economizar nisso, ainda mais se a gente quer uma garantia mínima de conforto e tranquilidade. Li vários relatos de gente que acabou se estressando por conta de acomodações ruins e por não conseguir voos nos dias marcados. No nosso caso, estamos em três pessoas, fica ainda mais complicado.

Sobre pousadas:

Mandei email para várias, recebi resposta de três: Guaripete ($108), La Rosaleda ($120), Acquamarina ($120), todas para pensão completa. As outras não responderam.

Perguntei sobre pagamento em BsF, mas não faz diferença como vc paga, pois eles dão o preço em dólares. Eles pedem 20 a 50% do valor adiantado (deposito em conta ou paypal), e o resto é acertado lá. Se vc quiser pagar em bolivares, a conversão vai ser feita pelo paralelo.

Para quem quer arriscar, dá pra ir sem reserva e negociar a hospedagem com alguma pousada lá mesmo, mas não sei até que ponto a diferença de preço vai valer a pena ficar batendo perna e carregando malas... pelo que li aqui, as histórias de quem conseguiu um descontão são bem raras.

Sobre o vôo Caracas-Los Roques-Caracas:

Não consegui pelo site da Aerotuy, parece que só é possível marcar para datas próximas, sem muita antecedência. No meu caso, faltam mais de dois meses... Enviei email para eles, mas (ainda) não responderam. Vi que a Ciça conseguiu afinal para o voo dela, que está mais próximo, a um preço muito bom. ::otemo::

Hugo, vi aqui no forum que muita gente deixa para comprar na hora. Fica mais em conta, só que vc arrisca a não conseguir no dia/horário que vc quer. Pretendo sair daqui com essas passagens garantidas, porque estou achando tudo muito confuso por lá. Não quero arriscar e passar um dia a mais em Caracas.

Uma das pousadas me informou (não sei se é verdade) que a Aerotuy anda com problemas com equipamento e não está conseguindo atender todos os voos. Tentei reservar na Sundance Air, estão pedindo 230 dólares ida e volta, resolvi deixar pra lá. As pousadas se oferecem para marcar os voos, só que vc tem que pagar o valor total adiantado, e o preço é bem salgado: 250 dólares ida e volta. Tentei negociar, mas não querem conversa. Vou esperar um pouco para ver se consigo pela Aerotuy, ou então morrer com essa grana...

• Colaboradores
Postado

Olá!

Havia respondido o/a newbie, mas tive que resetar o cp antes de enviar.

Não vou repetir porque a Kaka disse tudo, resumiu mto bem!

E aconselho a leitura, ainda que dinâmica, dos relatos anteriores, porque

dá mais segurança pra fechar uma programação mínima.

Qto a comprar com muita antecedência pela Tuy, é isso mesmo,não é

possível.

Abs,

Ciça

• Membros
Postado

Kaka, obrigado pelas dicas.

Para complicar a coisa, fui entrar no site da Tuy para comprar e só tinha as tarifas "L", que incluem uma hospedagem e são bem mais caras. O pior é que sexta feira eu havia feito uma simulação e tinha conseguido as tarifas "X", por 278. A viagem será para o feriado do dia 2/11. Aí eu lembrei de ter lido em algum post aqui do fórum alguém ter dito que vira e mexe aparecem essas tarifas X. É verdade? Será que se eu ficar acompanhando diariamente eu conseguirei essa tarifa mais barata?

Abraços

• Membros
Postado

Galera, aqui vai uma dica!!

Não estava conseguindo comprar as passagens para LR. No site da Tuy só aparecia opções de voos a 278 bsf com a estadia inclusa, mas eles cobravam o olho da cara pela estadia, ou seja, não compensava. Mas, com o velho jeitinho brasileiro a gente sempre acha uma saída. Primeiramente comprei um voo só de ida CRS-LR, por 278 bsf. Após isso, comprei novamente um voo de ida (que na verdade era o meu voo de volta) LR-CRS também pelo preço de 278 bsf. Desse modo, consegui comprar a ida e a volta por 600 bsf no total. Fazendo a conversao, dá $ 140,00. Eu confesso que após comprar a ida fiquei com um medo danado de não conseguir comprar a volta, mas graças ao bom pai deu tudo certo. Agora, a próxima etapa é a pousada. Eu to querendo ir no escuro e correr atrás da pousada só em LR mesmo, para poder tirar proveito do cambio negro. Mas também estou com medo pelo fato de ser no feriado prolongado de 2 de novembro. O que vcs acham?

Abração

Newbie

• Membros
Postado

Ciça e demais mochileiros que compraram sua passagem para LR pela Tuy, estou com uma dúvida. Qdo a gente compra no site da tuy e a reserva é confirmada, eles falam que enviaram um email de confimação. Entretanto, eles não nem sequer têm o meu email, pq o site não oferece nenhum tipo de cadastro ao usuário. Desse modo, eu salvei as informações do vôo no meu computador. Mas, como eu faço para confirmar junto à companhia se as passagens foram reservadas? Como vcs fizeram?

Obrigado

Newbie

• Colaboradores
Postado

Newbie,

pelo que me lembro, havia um espaço no qual era pra ser colocado o email da gente na tela que abria

logo após selecionarmos os voos.

No entanto, você pode mandar email pra Merghy (mlamus@tuy.com) para obter a confirmação.

Abs.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...