Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pesssoal

Estamos pensando em ir para Los Roques de 30/08 a 06/09. Já vi que dei azar e até 31/08 é alta temporada...mas beleza, nem sempre a gente consegue planejar certinho...hehe

Li quase todo o tópico e peguei excelentes dicas. Estou com uma dúvida. O site losroques.travel é confiável para efetuar reservas? Vi alguns comentários sobre este site, mas não notei se alguém chegou a fazer reservas por ele...

• Membros
Postado

Mochileiros,

Hoje, infelizmente passamos por uma situação incomum. Tivemos a tristeza de auxiliar passageiros nossos que fugiram ao que damos de orientação e conselhos sobre cuidados nos aeroportos. Indicamos firmemente que não saiam do aeroporto e nem aceitem ajuda de estranho. Estes passageiros saíram do aeroporto internacional, com intenção de ir ao aeroporto nacional, pegaram um taxi e foram sequestrados. O taxi rodou com eles por uma hora, e por sorte apenas levaram o dinheiro, e deixaram eles em algum lugar. Bem, não falamos da boca para fora que as coisas são difíceis no aeroporto.

Infelizmente eles não fizeram o cambio com o nosso cambista e saíram do aeroporto para pegar taxi ate o aeroporto Nacional(sendo que existe um corredor para transporte de um aeroporto ao outro) e foram levados para longe. Por sorte como já dissemos tiraram só o dinheiro.

Estamos nesse momento auxiliando e ajudando eles no que podemos para continuarem a viagem. Por favor... não confiem em ninguém no aeroporto, não peguem taxi que não seja de confiança e se não quiserem fazer câmbio, então façam na casa de câmbio do aeroporto, com cotação oficial. Mas evitem sair do aeroporto.

Um abraço e otima viagem para voces.

• Colaboradores
Postado

1) Lembrando ao pessoal que a AVILATUR não é a única a oferecer câmbio com segurança dentro do aeroporto internacional. Com uma breve pesquisa encontra-se varios contatos recomendados neste tópico. A propósito, anunciar nos tópicos é contra a regra do site....

2) É obvio que se for fazer cãmbio no aeroporto, você deve procurar fazê-lo a partir de contatos que tenham um lugar fixo para te atender. Nada de fazer pelos cantos né pessoal? Informe-se em um dos sites divulgados aqui no forum que dão as cotações diarias do dólar no cambio negro, mostre a quem for negociar que você sabe o valor de mercado da nota que tem no bolso e seja feliz!

3) Pelo que percebi, a compra de bilhetes mais viável no momento é a pelo site da Tuy. Já sai com tudo marcadinho, tem bom preço antecipado, sem atravessadores, aviões mais seguros, com datas e horários definidos com antecedência, sem cambio negro....o que te viabiliza fazer o mínimo de cambio naquele aeroporto xexelento (para pagar as taxas) e depois fazer seu cambio com toda paz do mundo lá em LR, pelo mesmo valor do aeroporto, o valor para venda divulgado nos sites.

4) Alertando que a ocorrencia de assaltos a turistas na venezuela, principalmente nas estradas que ligam o Brasil a este país, é algo corriqueiro. Os bandidos sabem que muita gente arrisca levar tudo em dólares para fazer uma economia, e deitam e rolam...

Saudade de Los Roques.....

• Membros
Postado

Pessoal, estou indo a Los Roques em setembro, curtir minha lua de mel!!! ::love::

Li muitas dicas aqui no mochileiros, tantas que até estou meio tonta rsrsr. Bom seguem algumas perguntas (desculpem se forem repetidas, mas me perdi um poucos nessas 37 paginas):

- Setembro ainda á alta temporada por lá?

- É verdade que negociando com as pousadas la na ilha, consigo um preço melhor? Mesmo nas mais caras?

- Vcs acham arriscado ir sem reservar pousada, especialmente nessa época (setembro)?

- Pelos relatos de alguns mochileiros e dicas do tripadvisor, optamos pela La Rosaleda ou pela Posada Macondo? Mais alguma critica em relação às duas?

Bom é isso, espero que vcs possam me ajudar!

Abraços!

• Membros
Postado
Pessoal, estou indo a Los Roques em setembro, curtir minha lua de mel!!! ::love::

Li muitas dicas aqui no mochileiros, tantas que até estou meio tonta rsrsr. Bom seguem algumas perguntas (desculpem se forem repetidas, mas me perdi um poucos nessas 37 paginas):

- Setembro ainda á alta temporada por lá?

- É verdade que negociando com as pousadas la na ilha, consigo um preço melhor? Mesmo nas mais caras?

- Vcs acham arriscado ir sem reservar pousada, especialmente nessa época (setembro)?

- Pelos relatos de alguns mochileiros e dicas do tripadvisor, optamos pela La Rosaleda ou pela Posada Macondo? Mais alguma critica em relação às duas?

Bom é isso, espero que vcs possam me ajudar!

Abraços!

olaaaaaá ffms !!!!

Eu e minha esposa vamos comemorar nosso 7 anos de casamento lá e agora em setembro, quem sabem nos encontramos lá...vai ser massa !!!

olha, nos vamos com a cara e a coragem ::lol4:: , não temos reserva de pousada e não temos reseva dos voos caracas los roques, mais creio que vai dar tudo certo. setembro é baixa estação sim começa dia 15 de setembro, não sei o motivo, mais a alta estação termina dia 15. rsrsrsrrs

Nos somos de fortaleza e pretendemos ir lá pro dia 20 e voltar dia 29 no voo da tam e voces?

ei...vcs tem reserva do voo caracas/los roque?

abraço e desde já nossos fotos de felicidade...

qualquer coisa voces pode nos add no msn carlosemariana@hotmail.com ::otemo::

• Membros
Postado

Oi Carlos e Marina!!

Acho que não vamos nos encontrar, vamos ficar até dia 19!! :cry:

Olha o voo Caracas-Lr-Caracas pretendemos reservar sim; a pousada é que ainda não decidimos...

Estamos ansiosos por essa viagem!! Boa sorte pra vcs e parabéns pelos 7 anos de casamento!!

Abraços,

• Membros
Postado

Finalllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllmente !!!!! conseguir le as 38 paginas desse post. ufa !!!! mais muito gratificante. parabens a todos pelo os exelentes comentarios e dicas comentada. Agora só falta o meu srrsrsr. E estou louco pra colocar o meu relato.

abraço a todos.

::dãã2::ãã2::'>

• Membros
Postado

Fala Glauber,

Toh indo sozinho pra Los Roques no dia 20 de setembro e estou com algumas dúvidas... Agradeço se puder ajudar.

- Sabe quais os melhores pontos de mergulho por lá ? O nível de experiência exigido (tenho certificação Open Water Diver e 9 mergulhos... hehehe), profundidades? Conhece algum site que detalhe os ponto de mergulho de Los Roques?

- Recomenda algum instrutor de mergulho ou operadora?

- Pretendo conhecer os cayos além de mergulhar. É possível combinar dois mergulhos ao dia(pretendo fazer uns 10 mergulhos por lá) com uma esticada nos cayos? Ou fica mto corrido? Por exemplo gostaria de conhecer o Cayo de Agua e fazer dois mergulhos por lá. Será q fica mto corrido?

- Pretendo fazer câmbio de poucos dólares (uns USD 200,00) em Caracas e o restante em Los Roques. Vc recomenda essa estratégia?

- Chego em Caracas no dia 19 de setembro num vôo da Gol, por volta das 15:30. Será q consigo vôo para Los roques no mesmo dia? Ou é arriscado?

Se alguém tiver interesse em fazer uma parceria de viagem, meu roteiro eh o seguinte:

19/09/2010 Dom POA - Caracas

Caracas - Los Roques

20/09/2010 Seg Los Roques

21/09/2010 Ter Los Roques

22/09/2010 Qua Los Roques

23/09/2010 Qui Los Roques

24/09/2010 Sex Los Roques

25/09/2010 Sab Los Roques - Caracas

Caracas - Curaçao

26/09/2010 Dom Curaçao

27/09/2010 Seg Curaçao

28/09/2010 Ter Curaçao

29/09/2010 Qua Curaçao - Bonaire

30/09/2010 Qui Bonaire

01/10/2010 Sex Bonaire

02/10/2010 Sab Bonaire

03/10/2010 Dom Bonaire

04/10/2010 Seg Bonaire

05/10/2010 Ter Bonaire - Aruba

06/10/2010 Qua Aruba

07/10/2010 Qui Aruba

08/10/2010 Sex Aruba - Curacao

Curacao - Caracas

09/10/2010 Sab Caracas - POA

Abraço!

Juliano

MSN/ e-mail skidbr@yahoo.com

• Colaboradores
Postado

Olá Juliano!

Está com um ótimo roteiro! Vai se esbaldar de mergulhar hein....deu até uma inveja hehe

Um ponto bastante desejado para mergulho que me recordo em LR é a Boca del Cote, entrada da barreira de corais.

No mais há diferentes pontos onde pode se ver diferente fauna e flora e as correntes e ventos do dia é que vão pesar na decisão do instrutor sobre onde ir.

Como deve ter lido, fizemos as saidas com o Jesus da Ecobuzos e gostamos muito. O contato dele deve estar na 1a pagina ou no link do meu relato no final desta msg.

Quanto ao nivel de experiencia vc vai estar bem. A barreira de corais que circundam o parque ajuda a fazer o mergulho ser bem calmo. Agora, talvez com a vantagem do cambio seja uma boa oportunidade para fazer um avançado e colocar ele em pratica em Bonaire.

Bonaire tb é tranquilo, mas como é sempre sem instrutor, sem o avançado não poderá mergulhar a noite, além de perder a oportunidade de conhecer alguns mergulhos profundos interessantes como o paredão duplo de La Dania... não que seja indispensável.... vai curtir de qualquer jeito, seja mergulhando 20, seja mergulhando 40m.....

Você pode sem duvida ficar em algum cayo após os mergulhos e depois o barco passa pra te pegar no fim da tarde.

Eu fiz cambio no aeroporto e em LR e consegui a mesma taxa, por isso recomendo fazer em LR pois é mais seguro.

Precisando algo mais dá um grito!!

• Colaboradores
Postado

Ah, sobre dar tempo de pegar o voo chegando 15:30, tb tentei, mas não rolou. Lembro de alguem ter dado a dica por aqui que tem os dias certos que a tuy voa as 17h...tem q ver...

E para as antilhas, já tá de passagem comprada? Passei o maior perrengue pra conseguir, e isso na baixa temporada....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...