Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Pessoal,

Finalmente emiti minhas passagens para minahs férias....Graças à uma dica que peguei há uns dias no forum consegui emitir apenas a ida pela TAm até caracas e apenas a volta pela gol desde aruba (terei assimq ue comrpar um trecho a menos pela DAE, além de ficar um dia a menos no rolê em aeroporto).... ficarei 13 dias entre LR, aruba e curacao......

Se alguem puder ajudar, lá vão duas dúvidas....

01 -

Tentei de três computadores diferentes emitir a passagem on line pela Tuy...em nenhum deles consegui chegar na pagina que mostra os voos e os valores..

Alguem conseguiu emitir recentemente on line? (estou mandando e mail para o endereço q eles poem no site....mas resposta que é bom nada)

02 - Assim como o amigo postou acima, fiquei na dúvida se é possível fazer algum passeio no dia de chegada para uma da silhas próximas chegando em Los Roques sem ser de manhã cedinho? Tipo tem barco com frequencia nos horarios ao longo do dia entre as ilhas próximas?

Um abraço a todos,

Lucio

Oi Lucio!!

Dá uma olhada no post que eu coloquei na parte de Relatos de Viagem:

21-dias-em-los-roques-curacao-e-bonaire-t41259.html#p446611

Acabei de atualizar com algumas informações sobre Los Roques.

• Colaboradores
Postado
Pessoal,

02 - Assim como o amigo postou acima, fiquei na dúvida se é possível fazer algum passeio no dia de chegada para uma da silhas próximas chegando em Los Roques sem ser de manhã cedinho? Tipo tem barco com frequencia nos horarios ao longo do dia entre as ilhas próximas?

Lucio

oi lucio,

cheguei em los roques 11 em meia da manha, arrumei pousada, comi e ainda fui pras ilhas. Dá pra arrumar um barco na praça e ir em uma ilha mais pperto como Madrisqui ou Francisqui!!!

abraço

• Membros
Postado

Ivo ,

To lendo o seu relato lá no outro tópico...esta ficando bem completo e ajudando a galera... valeu.

Tiago,

Valeu pelo retorno..eu achava q ou chegava cedo antes dos barcos sairem ou não tinha mais como ir.

Em relação à hospedagem lá, acabei me convencendo q realmente avle a pena chegar lah (ainda mais q vou em maio) e com calma escolher......fiz umas cotações por e mail e realemnte entre o qe les pedem inicialmente e o que o pessoal posta aqui q conseguiu negociando lá é bem diferente.........Depois de muito encher o saco o cara da Guaripete disse q chega no USD 160,00 (cafeh + janta - casal) e a piano y papaya USD 135 (café - casal).....como tenho 05 dias lá acho q vou gastar um tempinho na chegada resolvendo isso.....

abs a todos,

Lucio

• Membros
Postado

Olá, estive na venezuela a 2 anos, e tive exatamente as mesmas constatações que o Rafael, porém como não fui de mochileiro e sim com um pacote fechado aqui do Brasil, me livrei de algumas roubadas.

Meu agente de viagens fez um ótimo trabalho, porém existem coisas que nem ele pode me alertar.

Vou lhe contar como foi meu roteiro: Saimos de SP (Cumbica) num vôo da TAM com destino a Caras, o aeroporto de Caracas, não fica em Caracas, é o mesmo que Cubatão e São Paulo, ou seja o aero porto fiac no litoral e Caracas no alto da serra. Chegamos lá por volta das 6:00 da manhã e tinhamos nosso vôo para Isla Margarita as 9:00 ficamos rodando por algumas horas pelo terminal, não tinha um desgraçado que falasse Inglês quanto mais tentar entender o Portunhol.... até que descobrimos que estavamos no aeroporto internacional, e que o "aeroporto" doméstico era outro, ambos ficam na mesma rua, saimos correndo e fomos para o outro que fica a cerca de 1km chagamos lá e logo embarcamos em um 737 200, aeronave antiga, da conviasa companhia venezuelana. A impreção que tive era de estar entrando em um ônibus, como vemos em filmes, cheio de cabars e galinhas, não que tivessem animais no avião mais o clima era esse.

O vôo durou 1hora e chegamos a isla. Um lugar mais abituado ao turismo tudo foi mais fácil, acredito que por conta da competencia domeu agente brasileiro,pois tinhamos tudo contratado, e valchers emitidos. Ao desimbarcarmos já tinhamos nosso transporte a espera que nos levou para nosso hotel, aliás Isla Margarita não tem nada de mais porém há hoteis muito bons que valem a viajem, ficamos no Hesperia Playa el Agua,

http://www.hesperia.com/hotels/Hesperia-Playa-El-Agua/source=googus&gclid=CJyJrNSy3qACFUIf7god1gJRLg#

cuja o link está ai. lá sempre muito bem tratados por venezuelanos muito bacanas. Uma coisa que esqueci de mencionar antes é quanto ao cambio de moédas. ao desimbarcar em vá a casa de cambio oficial do governo e troque apenas U$ 100,00 dolares, o cambio oficial é muito baixo. Trocamso 100 dolares que nos rendeu 200.000,00 bolivares hoje seriam 200 bolivares fortes. Como viviamos antigamente cruzeiro para cruzado e cruzado novo e cruzeiro de novo e assim vai. O cambio oficial deles trocava 2000 / 1 em quanto cheguei a trocar 5000 / 1 no paralelo. então troque apenas U$ 100,00 é suficiente para comer algoi, pagar as taxas de embarque e dar gorjetas.

Passamos ótimos momentos no hotel, lá todos fazem seus bicos e os camareiros carregadores todos lhe oferecem serviços para ganhar algum de vc ou comições dos indicados, assim acabamos arrumando um taxista muito bacana, carro 0km, que por ótimo preço nos levava para um shopday nos levou no comercio de rua, da cidade, e a um shopping center, o comercio de rua vale a pena,compramos de tudo, roupas de várias grifes oficiais em ótimos preços, Ipod, etc. Uma dica legal, em algumas ocasiões o comercio paga melhor por seu dólar que os cambistas, então levam dólares tb às compras. Como fomos para curtir nossa lua de mel e relaxar não fizemos baladas, porém o cassino do Hilton dizem ser uma ótima opção.

Fizemos umas 3 saidas com o tal taxista, e não nos arrependemos.

Como tinhamos quase todos os serviços contratados, um agente de viajem nos procurou no hotel e nos entregou nossos vouchers, pois dali iriamos a Los Roques. Estavamos um pouco desencantados com a beleza do local, não era tudo aquilo que achavamos, quando falamos isso a ele, tivemos a confirmação, ele disse: aui o bom são os hoteis mais los roques é tudo bom e lindo vcs vão gostar. Passamos 6 dias nesse hotel, foi muito legal, dentro das limitações da cidade. Para partirmos tinhamos o translado contratado que nos pegou as 4: da manhã no hotel e nos levou para o aeroporto, onde embarcamos em um monomotor, cesna caravam para 12 passageiros em direção a los roques, o vôo decolou com apenas 6 passageiros, ou seja 50¢ da capacidade rsrs. Los Roques fica no meio do caminho entre Caracas e Isla M. o vôo de Caracas a Isla M. demorou 1hora e o de Isla a Los Roques a mesma coisa, por estarmos em um monomotor.

Pra mim foi muito divertido, gosto dos limotes das coisas mais quem tem um pouco de receio tremeria na base, assimcomo minha esposa.

Quando estavamos sobrevoando Los R. ficamos maravilhados o local é imensuravelmente belo, é indescritivel, e muito pitoresco.

Los Roques é um parque nacional, asim como Fernando de Noronha, então apenas 4 companhias tem conseção do governo para explorar o arquipelago, uma delas é a Aerotuy, a qual fechamos negócio.As operadoras adotam o mesmo sistema, vou explicar, e poderam constatar nas fotos que postarei: pousamos, o aeroporto muito rudimentar, a pista havia acamado de ser asfaltada, a torre de comando é uma caminhão e porai vai, o sinalizador da manobra do avião, aquele sujeito que com as bandeirolas conduz o avião para onde deve estacionar é o mesmo cara que cuida do seu desembarque e o mesmo que lhe guiará até sua pousada com junto de um ajudante que puxa a carriola com suas malas.

ao chegarmos na posada somos informados que aquela é apenas a posada recepção, onde fariamos nosso checkin e deixariamos nossas bagagens, pois dali já iriamos a um passeio de veleiro, e quando retornássemos tudo já estaria na pousada em que ficariamos em nosso quarto.

Bem saimos desconfiados, mas como nós tinham mais 30, então fomos.

Os vôos em Los R.começam a pousar as 6 da manhã e vão até umas 9 , um atrás do outro...

fomos para a praia, cerca de 200m da pousada sede, e embarcamos no nosso saveiro, era um veleiro de 57pés um show de catamarã, adoro velejar e foi uma ótima surpresa. O passeio, sempre na vela revelou lindos lugares, praias deliciosas lindas e frescas, a areia sempre muiiiiito branca não aquece, ou seja, nunca queima os pés, pois é puro cálcio, é o resultado da decomposição de conchas e coral. Durante tres dias fizemos esses passeios a ilhas diferentes, saiamos as 7 da manhã e retornávamos as 17hs, sempre com o almoço incluso, e bebida sendo vendida no barco. Um dica legal, leve algo para biliscar, não senti muita falta mais seria bom. Nos tres passeios fizemos mergulhos lindos, com 30 a 50 metrops de visibilidade. LINDO. Ao retornarmos fomos para a pousada sede retirar a chave do nosso quarto e conhecer a localização de onde estavamos hospedados, as operadoras tinham vários tipos de acomodações com seus valores, ficamos em uma pousada muito simples, até de mais, mais como ficavamos muito pouco no quarto não sentimos flata de luxo.

Da mesma maneira que o almoço era servido no barco, aliás sempre ótimo,muito bem feito e de grande qualidade, o jantar também era centralizado em um restaurante a beira mar, ao lado da igreja, muito agradável, e não diferente muito bom também.

O vilarejo de Los R. é muito agradável, tem 1200 habitantes, e todos muito simpáticos, diferente do depoimento do Rafael, todos muito solicitos e não espertões... lá trocavamos nossos dolares em uma pousada visinha da nossa que nos pagava o melhor cambio da viagem 5800/1.

Gicamos em Los R. por 4 dias e faltou uns 3 ou 4 dias a mais.

Vale muito a pena, os bares LOUNGE na areia dão um clima de riviera francesa e muito charme. Restaurantes agradáveis tudo muito bom. fora as opções de esportes e mergulhos.

NOTA 1000 000

20100329143713.jpg

20100329143801.jpg

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100329143847.jpg 500 332.644628099 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100329143847.jpg 500 332.644628099 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100329144054.jpg 500 332.644628099 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100329144054.jpg 500 332.644628099 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

• Membros
Postado

Pessoal...

Pretendo ir a Los Roques com meu marido em maio/2010.

Achei um site que mostra praticamente tudo que a cidade oferece (http://losroques.travel/index.php?option=com_jomres&Itemid=133&plistpage=1&limit=8&) , inclusive as pousadas de lá.

Assutei-me a o ver que as tarifas estão em dólar americano e que para Dona Magali em maio paga-se 79US$ (474 VEF) por pessoa. E Dona Carmem 90 US$ (540 VEF).

Que inflação meu Deus!

Já tinha desistido de Noronha pelos preçcos, mas agora voltei a cogitar Noronha!

• Colaboradores
Postado

Olá cristina,

Me hospedei em uma pousada em Los Roques chamada GREMARY e paguei 200 bolivares por dia. Consegui o cambio no aeroporto de 1 dólar por 6 bolivares. Assim a diária custou 33 dólares. A pousada é limpa e aconchegante e a diária inclui café da manhã e jantar. Não tem muita frescura mais é legalzinha. Só não tem banho quente, mas nem precisa porque o calor é infernal. Acho que quase nenhuma tem. O gregório dono de lá é muito gente fina e agiliza os barcos pra levar você na ilha.

Fui em agosto que é altíssima temporada na venezuela, então creio que em maio não deve ser mais caro do que isso.

As reservas podem ser feitas por email:

posada_gremary@hotmail.com

Boa sorte!!!!

• Colaboradores
Postado

Cristina,

Reservas antecipadas, seja por site, e-mail, agencia, tá dito e redito, firmado e reconfirmado, no relato de todos deste tópico, que fica infinitamente mais caro que o valor negociado pessoalmente....

Tem muito europeu, italiano, desses que saem de lá com tudo reservado, e o pessoal carca a faca sem dó, até porque pra quem ganha em euro tá barato ainda...

Agora para nós, miseros brazucas, mochileiros de espirito e conta bancária, uma caminhada de 30 minutos quando chega lá em LR quebra essas tarifas para cerca de 1/3 do que você leu no site....

Thiago,

Agosto é altissima temporada? De onde vc tirou isso? Só se for algum feriado de agosto lá pra eles, pq de resto, pelo que eu saiba, não há ferias escolares em Agosto, e a alta temporada e parecida com a brasileira por lá: Janeiro ao carnaval, julho (férias escolares) semana santa e tals...

• Colaboradores
Postado

Thiago,

Agosto é altissima temporada? De onde vc tirou isso? Só se for algum feriado de agosto lá pra eles, pq de resto, pelo que eu saiba, não há ferias escolares em Agosto, e a alta temporada e parecida com a brasileira por lá: Janeiro ao carnaval, julho (férias escolares) semana santa e tals...

Oi Glauber,

Agosto são férias escolares na Venezuela, tanto que a ilha estava cheia de estudantes ano passado. Mesmo cheia, não tive problemas com pousada, mas vi que quem não reservou o vôo antecipado teve problemas.

Me falaram que as férias escolares na Venezuela normalmente são de 15 de julho à 30 de agosto.

A principio eu vi essa informação aqui no fórum por este post:

Olá Glauber,

Foi um prazer conversar com vc. Estamos a disposição aqui na Venezuela para fazer qualquer tipo de pagamento em Bolivares aproveitando o Cambio Paralelo e recebendo em R$ Reais no Brasil.

Confirmo a informação de que até dia 15/07 é Baixa temporada aqui, pois a garotada sai de férias a partir desse dia. No entando Agosto inteiro é ALTA TELPORADA...

A Chapi Air realmente parou de operar, ficando concentrado os voos na : Aerotuy e Rainbow. Eles receberam uma liminar da justiça por um avião que caiu nen Jan/08.

Abraços,

Alexandre / Mariana http://www.pacotes-losroques.com.br msn : reservas@pacotes-losroques.com.br

Skype Phone : Direciona ligação local para Skype (11) 3020 - 8333 ( A partir das 19:30 até as 24:00 horário Brasil ) ligação local.

Tinha achado estranho agosto ser alta temporada, mas quando cheguei lá, confirmei e vi que era isso mesmo!!!

abraço

• Membros
Postado

Queria ir com algo programado, mas estou vendo que o melhor mesmo é ir livre e decidir tudo por lá!

Valeu pessoal!

Se não fosse vocês aqui nem saberia da existência de Los Roques!

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...