Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Blz DKR

cara eh o seguinte troquei no aeroporto mesmo: achei que era uma coisa meio macabra la , mais qndo voce vai tirar as malhas na esteira tem uns funcionarios do aeroporto uniformizados e tudo tipo daqueles que conferem a bagagem quando voce sai..., pois eh eles chegam do seu lado numa boa sem coagirem tranquilo e te perguntam se voce quer trocar me ofereceram a 5,5 e disseram que la fora estava o mesmo preço e que nao era seguro.... nao troquei com eles resolvi arriscar.

entao sai da parte onde pega a bagagem e ja segui para o aeroporto nacional (que por sinal ja ista inaugurado o corredor interno que voce vai de um aeroporto para o outro) chegando no aeroporto tem um monte de guiches de companias assim como qualquer aero porto, fui andando ate o final dele , no camino varios homens me perguntavam quer alguma informmaçao e logo perguntavam se eu queria trocar: todos começaram oferecendo 5,5 disse que ano cqueria trocar (porem eles sabem q vc precisa) ai ofereci 6,5 e fomos negociando 5,7 5,8 5,9 ate chegar nos 6 ai sim troquei.

la em los roques estavam trocando a 5,5 nao cheguei a negociar pra saber se eles aumentavam , mais com certeza da pra melhorar.

acho melhor trocar tudo em caracas.

com relaçao a pousada te digo seguramente pra ir sem reserva cara la com certeza eh mais barato, fquei com medo tbm ai reservei uma pousada quando cheguei no aeroporto (el recuerdo) me cobrarm 500 bfs paguei no aeroporto, pra minha surpresa la custava 300 bfs a el recuerdo. e ainda achei uma outra la por 260 bfs considerando q eu estava la em pleno carnaval ( que pra eles tbm eh festa)

• Colaboradores
Postado
Oi Rafael,

Acabei de ler seu post, e confesso que fiquei um pouco assustada.

Estou vendo minha viagem de lua de mel,e pensei em Isla Margarita e acabei me deparando com Los Roques, que achei o máximo!! Como vc disse que Isla Margarita é furada, vc pode me ajudar com dicas pra Los Roques?? Estou fazendo tudo por conta própria, pois não quero gastar muito.. qual a melhor forma de se chegar lá? Direto de Caracas tem algum vôo/barca? Se puder me ajudar, ficarei grata. Obrigada!

Que tal começar lendo este tópico? A cvc é uma boa opção pra quem quer tudo mastigado...

• Membros
Postado

igorpontes:

cara nao consegui embarcar, meu voo da tam atrasou demais em sao paulo cheguei em caracas as 8 da manha entao o voo da tuy era as 6hrs perdi o voo

tive que comprar um da chapiar que saia as 3 e meia da tarde custou 561,00 bsf

nem fui reclamar com a tuy pois minha namorada eh adovogada e me orientou a deixar isso quieto pq vamos entrar com uma açao contra a tam aqui pelo atraso (alguamas pessoas tem coseguigo indenisaçoes aqui no estado) como o valor nao era tao significante comprei logo ooutra da chapi

DKR

vi duas agencias de mergulho la : custava 95 U$$ e se pagasse com bolivar era 480 bfs eh so combinar um dia antes o horario da saida

nao sei se voce vai pra curaçao, pois la 23 U$$ voce aluga o equipamento e mergulha se tiver o curso. eh super tranquilo

ahh uma dica : comprem esnorquel e levem pois em los roques nao vende o aluguei eh 40 bsf por dia e praticamente todas as ilhas tem lugar para fazer snorquel e eh bem bacana (posso ate dizer que pra quem nao tem tannnnnnto tezao em mergulho com cilindro) vai achar ate melhor pois tem muiiiiiiitos peixes

• Membros
Postado

Valeu Cleyton, Abraço.

Dica: no site "http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en%7Cpt&u=http://www.los-roques.com/map.htm" existe um mapa de Gran Roque com o nome de várias Pousadas. Clique em Gran Roque (direita superior), depois em Village, passe o mouse e aparecerá o nome das pousadas e restaurantes.

Abraço.

• Membros
Postado

DKR,

acabei de voltar de Los Roques. O Lugar é paradisíaco mesmo, vale a pena conferir.

Fis mergulhos com a Ecobuzo e curti pacas. O equipamento é bom, a segurança é boa. Eu particularmente adorei. Vc paga U$ 95,00/ pessoa, ou BVFs 475,00/ pessoa, com direito à 2 mergulhos no dia.

Fiquei na pousada Acquamarina, a qual não recomendo. Apesar de ter feito amizades muito boas e conhecido muita gente bacana na pousada, o fato é que os funcionários acabam previlegiando os italianos e demais europeus e os hóspedes brasileiros e os próprios venezuelanos são meio que ignorados e colocados em segundo plano. Os europeus são atendidos primeiro, os barcos deles saem primeiro e o tratamento com eles é melhor. O engraçado é que pagamos a mesma quantia em dinheiro...(150,00 EUROS/ casal/ Dia, ou U$ 120,00/ pessoa/ dia).

Todos os dias matei baratas e não há água quente, nem TV, como menciona no site. Não assisto TV, mas o que me deixa pê da vida, é a propaganda enganosa.

Diversos hóspedes tiveram problemas com o não funcionamento do vaso sanitário e outros importúnios muito chatos. Os únicos pontos positivos da Pousada Acquamarina são a boa comida e os bons amigos que vc faz, já que todos temos que jantar juntos, acaba-se fazendo boas amizades e até aprimorando alguns idiomas...

Bom, como nosso coléga Rafael citou acima, de fato, o povo venezuelano, não tem muita empatia com os turístas. Eles costumam ser até grosseiros em alguns pontos. Parecem que estão fazendo obrigação em nos vender algo. Desconto, é quase impossível de conseguir....mas eu sou brasileiro e não desisti nunca de tentar...

Depois de uns dias na Venezuela, vc pega o jeito e acaba até dando risada das situações. O bacana é que vc faz muitas amizades, conheço lugares paradisíacos e a comida é ótima. Nunca vi uma água tão bela em minha vida!

Pretendo um dia retornar, mas se fosse recomendar pousadas, seriam a Piano e Papaia ou a Guaripete (com muitos brasileiros e donos parecem ser legais), ou em um nível superior e um pouco mais cara, a Mediterrãneo.

Abraços

• Membros
Postado

Depois de todas as dicas que garimpei por aqui Tb darei a minha contribuição para a galera que pretende ir para o paraíso.

Eu e meu marido voltamos ontem de Los Roques e vou postar algumas dicas e procurarei não ser repetitiva.

Cambio 1=6, tanto no aeroporto nacional como o internacional, e olha que não precisou insistir muito. Em LR, cambio em geral 5=1. Vi um americano conseguindo 1=5,7 e só.

Fomos pela Gol, chequei lá às 14:30 (hora local) sem reservas. Corremos até o aeroporto nacional e nos guichês das empresas aéreas nada de vôo para o mesmo dia. Por dicas anteriores, procurei as excursões Canaima e consegui passagem naquele mesmo dia com a Sundance a 1250 Bsf por pessoa. Foram legais com a gente, o embarque estava em cima, correram conosco p/ o aeroporto auxiliar e fomos os últimos a embarcar.

Era dia 19/03 e as pousadas mais em conta estavam lotadas. O preço estava muito diferente de alguns postados aqui anteriormente e estava muito difícil pechinchar.

Resumindo os valores que vi lá nos 10 dias que fiquei (preço por pessoa):

Terramar: 350Bsf (fiquei no primeiro dia, não gostei, apesar de a comida ser boa meu marido passou fome!!)

Recanto Del Sol: 250 Bsf (meia pensão)

Judith: 250 Bsf

Guaripete: 120 Bsf

Roquelusa: 350Bsf (meia penão)

Doña Magali: 200 Bsf (meia pensão), onde acabei ficando. Tem ar condicionado, não gostei do café da manhã, mas a janta até que era boa, sempre tinha algum peixe. O bom mesmo era a conversa com a galera na hora das refeições, pois a mesa era única. Não precisávamos ir para os bares à noite, pois a cervejinha e o bom papo rolava até tarde com a galera da pousada. No último dia quando iríamos embora, o avião estragou e tivemos que ficar mais uma noite (a cargo da empresa aérea), podíamos ter ido para outra pousada, mas preferimos ficar na mesma, pois a galera que tava lá era muito legal e a dona Magali é uma figura. Acho que ela é uma das pessoas mais simpáticas daquele lugar.

Sou obrigada a concordas com o Rafa, pois o pessoal lá sempre quer tirar alguma vantagem. Na padaria cada dia queriam nos cobrar um preço diferente pelo pão ou pelo sanduíche, no Joe’s Shop como não tem etiqueta de preço,um dia o chocolate custava 16 e outro dia 20 Bsf e isso é uma coisa que acaba irritando.

Em Los Roques nos comunicamos muito bem apenas falando português, mas em Caracas onde ficamos um dia é um inferno, tratam mal o turista, não tentam te entender e mesmo sabendo que vc não fala espanhol, falam muito rápido. O taxista tratou um preço conosco e depois queria cobrar mais. Ficamos no Hotel Plaza Catedral,na Plaza Bolívar,no centro, 230 Bsf o casal com café. Cama ruim, quarto com cheiro ruim, chuveiro frio pra variar um pouco, baratas no quarto, o sino da catedral toca de 15 em 15 minutos noite e dia, o cara que serve o café mal educado e um café péssimo, fique em Caracas apenas se precisar, eles não merecem o nosso dinheiro. Voltando para LR: fizemos todos os passeios com o Jesus, profissional sério e trabalhador, no meio de toda aquela confusão na hora dos passeios, ele nunca esquece de ninguém. Pessoal da Ecobuzos (mergulho) 95 dólares ou 475 Bsf. Pablo Montoya e Cia, gente finíssima e profissionais de primeira.

Galera, descobrimos internet free lá na ilha. Tem uma escola (em frente a padaria) lá tem um centro de informática, nem todos os dias é aberto, mas quando abre você pode utilizar. É a segunda porta a direita.

LR é tudo o que dizem e mais um pouco. Gostamos muito de Noronki, nadei com muitas tartarugas, fomos dois dias lá e não ficamos decepcionados em nenhum deles. Snorkel lá é imprescindível, muitos peixes, muitas tartarugas, principalmente no fim de tarde. Passamos em Espenqui uma meia hora final da tarde,apesar de rápido, o melhor snorkel de todos, com peixes muito grandes em muita quantidade. O mergulho em Boca de cote lindíssimo, parecia estar em um aquário gigante, me senti dentro das series da Nathional Geografic e Discovery Channel. Francisqui é outro lugar lindíssimo. Madrisqui em uma viagem curta,dispense, achei a mais feinha. Encontrei o Tiago lá (ele tem postado aqui), se quiserem ver lindas fotos de snorkel e mergulho peçam para ele.

Quem pensa que vai lá e encontrar preços como demais destinos da America do Sul (Bolívia, Peru, Equador...) pode esquecer, LR é considerado um dos destinos mais caros depois do Brasil. Mas o dinheiro gasto vale a pena, é tudo tão lindo que qualquer percalço você acaba esquecendo.

Abraços a todos e espero ter contribuido.

• Colaboradores
Postado

olá dmda01!

ótimo relato! também gostamos muito do atendimento do Jesus pela ecobuzos!!

apenas uma ressalva, creio que você chegou lá 19/2 e não 19/3 correto? se sim, era plena semana do carnaval, temporada altissima em los roques, de fato era de se esperar preços bem acima dos que seriam praticados pelas pousadas na semana seguinte imagino eu.... aqui em florianópolis não é muito diferente...

mas vc disse que ficou 10 dias correto? notou um esvaziamento significativo da ilha na semana seguinte ao carnaval? chegou a averiguar se os preços se reduziram com a baixa da ocupação na semana seguinte?

Abraço!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...