Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou indo para Los roques no dia 25/12. Pesquisei bastante na internet e verifiquei que muitos mencionam a pousada Dona Carmen como ótimo custo benefício, alguém teria o contato direto da pousada??? não consegui encontrar nada no google.

Oi Marcelo, o contato da dona carmen pode ser no celular 414 318 4926 ou no fixo 237 221 1004... Liguei para ela uns 2 dias atrás, perguntando por quartos entre 27 de dezembro e 02 de janeiro, e estava lotado ... para falar a verdade, liguei para um montão de pousadas lá, estava tudo lotado ... a magalys eu nao consigo ligar, os numeros que tenho ou não atendem, ou dá ocupado direto, já tem uns 6 dias que ligo todo dia, em horários diferentes... A pousada que teve um cancelamento, e consegui uma reserva, é a recuerdo, com 300BsF por pessoa ...

Vai mergulhar por lá? Vai ficar até quando? Vamos nos esbarrar por lá, provavelmente...

Abraço,

Alex Cristiano

• Colaboradores
Postado

Titito,

Semana entre o natal e o ano novo, carnaval e a semana santa sao as mais movimentadas e como em todo lugar turistico os precos inflacionam bastante com certeza!!

ate o carnaval tambem eh alta temporada!

Veja uns email que andei trocando sobre reservas nesse periodo:

elisa_fisch

>>

>> >>

>> >> Olá Glauber!

>> >> Li seus relatos e adorei. Estão muito bons!

>> >>

>> >> Eu e meu namorado vamos tirar férias em 15 de março e pretendemos ficar

>> >> uma

>> >> semana em Curaçao, uma em Bonaire e uma em Los Roques.

>> >>

>> >> Gostaria de saber qual a melhor forma de comprar as passagens aéreas e

>> >> para

>> >> reservar as pousadas.

>> >> - como reservar as acomodações?

>>

>> Como leu no meu relato recomendo comprar antecipadamente a ida e a

>> volta de caracas as antilhas direto no site de uma das empresas que

>> listei. Entre ilhas não precisa. Caracas a los roques 90% dos que

>> deixam pra comprar quando chegam em caracas ficam felizes com em

>> economizar com atravessadores, mas há 10% de risco de só conseguir vôo

>> pro dia seguinte... Se for primeiro às antilhas então não tem erro

>> comprar lá já que terá tempo. Pousadas nas antilhas recomendo reservar

>> por email as que fiquei, ou alguma outra sugerida pelo pessoal. Em los

>> roques é só chegar e escolher. Los roques é uma vila de pousadas...

>> >>

>> >> - podemos comprar os voos pelos sites na internet (DAE e Aerotuy) ou é

>> >> melhor comprar com o pessoal das Los Rques - Pacotes?

>> Respondido!

>>

>> >>

>> >> - como funciona o aeroporto lá? Quando formos pra Curaçao ficamos no

>> >> mesmo

>> >> aeroporto que chegamos? E quando a gente for pra Los Roques temos que

>> >> trocar de aeroporto? Ir para onde?

>>

>> Sim, chegará no internacional, saída pra curaçao é internacional. Los

>> roques é no nacional, que fica ao lado, da pra ir a pé na boa. As

>> vezes sai no aeroporto auxiliar, nesse caso vá de táxi pois é perto

>> mas não o suficiente pra ir a pé.

Em 02/11/09, Elisa Fisch escreveu:

>

>

> Olá Glauber!!

>

>

>

> Muitíssimo obrigada pelas respostas!

>

>

>

> Agora estou mais tranquila com relação às compras das passagens. É que eu li

> um monte de coisas sobre a desorganização das companhias aéreas que fiquei

> com medo.

>

>

>

> Posso te explorar mais um pouquinho?

>

>

>

> Sobre a acomodação em Los Roques: pretendemos ficar uma semana por lá, só

> que vai ser bem a semana da Páscoa, será que não corremos o risco de ficar

> sem acomodação? Tem como reservar alguma pousada por e-mail?

>

>

>

> E para comprar as passagens de Los Roques, vamos no balcão da Aerotuy ou em

> alguma agência de viagens dentro do aeroporto (Ligia ou pacotes los roques)?

>

>

>

> E em curaçao e bonaiere eles aceitam dólares?

>

>

>

> Muito obrigada,

>

>

>

> Att,

>

> Elisa

Oi elisa!

Realmente a semana santa é uma das mais movimentadas em los roques.

Não creio que vá ficar sem um leito, são muitas as pousadas, mas

talvez terá que bater um pouco de perna pra encontrar algo legal se

deixar pra ver isso só quando chegar...

Como deve ter lido no tópico, reservas antecipadas fora da alta

temporada chegam a custar o triplo quando comparado ao preço após uma

boa negociação, porém já na alta, a taxa de ocupação não dá margem a

negociar muito e acho que o preço acaba não mudando muito entre

reserva antecipada e negociar na hora. Eu no seu lugar acho que

reservaria...

Fiquei na magalys, não tenho fone dela, email ela não tem. Se entrar

no tópico e colocar na ferramenta de busca a palavra "pousada" acho

que sai bastante coisa. Se tiver condições, a guaripete, onde ficou a

carol, me pareceu uma boa pedida... Essa tem email no tópico!

Sobre a compra da passagem, a lígia e a los roques pacotes são

atravessadores. No aeroporto nacional procure pela tuy, rainbow ou a

chapi (essa última não sei se já voltou a operar). Porém, se pretende

voar nos dias de pico (ida na 5a ou 6a e volta no domingo do feriado)

talvez o serviço dos atravessadores sejam úteis pra não correr o risco

de passar uma ou duas noites em caracas... Tem outros listados como o

miguel, alexandre, jesser, jesus... Ponha o nome deles na ferramenta

de pesquisa do tópico que vai achar os contatos.

Nas antilhas o dólar é moeda corrente. Não se preocupe em fazer câmbio

que dá no mesmo! Só não aceitam moedas de dólar e o troco dão em

florin!

• Membros
Postado

SEGURO SAÚDE, pra ir para Los Roques.

Será que é preciso? E utilizável lá???

Pretendo mergulhar (fazer curso PADI) e depois me aventurar no Salto Angel.

Como tem esportes radicais, aqui em Porto Alegre eu pagaria 113 dólares para o seguro para uns 13 dias.

Achei muito caro.

O que vocês acham?????

• Membros
Postado

Oi Leandro, eu mergulho, já mergulhei em Los Roques, e vou voltar lá agora justamente por conta dos mergulhos ...

Te diria duas coisas: é importante ter um seguro de saúde que cubra os gastos com mergulho. Eu normalmente faço com aquele do STB, mas estou pensando agora em fazer um seguro normal cada vez que viajar, e fazer o da DAN (exclusivo para mergulho) por um ano ...

Outro ponto, é pensar se não vale a pena fazer o curso antes de ir para lá ... no curso, a gente fica um bom tempo fazendo exercícios, tira a máscara, coloca a máscara, treina situações de emergência, etc, etc ... dos 4 (ou 5) mergulhos que normalmente são inclusos no curso, a gente não aproveita tanto assim para curtir o visual ... Se tiveres tempo e condições, faz o curso por aqui, e vai pra lá curtir de verdade o mergulho ... A não ser que já estejas pensando em fazer o curso e emendar mais uns dias de mergulho, não sei qual tua idéia ..

Vamos trocar uma idéia aí ... se eu puder ajudar em alguma coisa, me avise ...

Abraço,

Alex Cristiano

• Membros
Postado

Pessoal, alguém conseguiu contato recentemente com a Ligia da Roquemar? Tentei vários numeros, e nao consegui encontrar ela ...

Se alguém tiver um número atual, agradeço!

Abraço,

Alex Cristiano

• Membros
Postado

As dicas do fórum tem sido muito úteis...

Gostaria de saber o que acham sobre comprar as passagens de caracas para los roques no dia 25/12 na hora?? será que terá muita procura no feriado?? estamos realmente pensando em irmos sem reserva de passagens pois os preços que estivemos pesquisando pelas reservas antecipadas são praticamente o dobro do que o pessoal que já esteve lá relatou aqui no fórum...

Alguém sabe se alugar uma casa dos nativos da região não sai mais em conta do que ficar em pousadas??? e para acampar, será que fica tudo cheio no Inpark também?

Agradeço pelas respostas..

Abraço,

Marcelo

• Membros
Postado

Alex,

decidi fazer a parte teórica + piscina no Brasil (R$300,00).

A parte prática aqui em Porto Alegre custaria mais uns R$500,00 + deslocamento/estadia numa praia (em torno de 350 Km daqui, no mínimo), se quiser ser algo um pouco interessante.

Então optei por fazer a parte prática lá. Depois digo o que achei. AGora não tem mais volta, viajo na terça! ehhehe

Qto ao seguro, acho que vou fazê-lo... mas é que doi pagar 200 reais por 10 dias de seguro saúde!!!

• Membros
Postado

Oi Marcelo,

Estou indo dia 27, e alguns horarios já estavam esgotados .. podes arriscar, mas estarás, realmente, arriscando :-) Que preços conseguiste até agora, e com quem? Preciso reservar a minha... de concreto, tenho a aerotuy, mas querem pagamento antecipado, mais ou menos 1.200BsF, e o alexandre, por 600 reais.

Sobre ficar em casa de nativos, até onde sei não rola tanto isso.. Acho que quem tinha espaço em casa já montou uma pousada, hehehe... Mas sei que a opção pelo menos existe, tive uma proposta nesse sentido, mas não ficava muito mais barato não. Era na faixa dos 200 a 250 BsF ...

Acampamento acho que não tem problema em ficar cheio, pelo que lembre a área é meio grande ... mas lembre-se que não há banheiro próximo (só perto do 'aeroporto') e nem chuveiro, tem que ver com alguma pousada para comprar o pacote 'banheiro / chuveiro', hehehe... nao lembro quem, mas vi alguem no forum reclamar que nao conseguiu acertar banho em nenhuma pousada, outra pessoa disse que conseguiu, talvez tenha a ver com a ocupação...

Abraço,

Alex Cristiano

• Membros
Postado
A parte prática aqui em Porto Alegre custaria mais uns R$500,00 + deslocamento/estadia numa praia (em torno de 350 Km daqui, no mínimo), se quiser ser algo um pouco interessante.

Oi Leandro, bom curso então, hehehe... o pessoal de PoA anda fazendo as saídas de mar aqui por Floripa / Bombinhas ? Vais mergulhar quantos dias por lá?

Rapaz, aproveita muito os mergulhos por lá. Eu fiz o curso aqui em Bombinhas no inverno, fiz uma saída após isso, e o meu próximo mergulho foi Los Roques ... te digo que sair de uma água a 13ºC e visibilidade de um metro, para 29ºC e 30m foi um choque, hehehhe

E quanto ao seguro, melhor garantir... seguro é uma atividade deliciosa, e com riscos controlados, há muita preocupação com a segurança. Mas mesmo assim, pode acontecer alguma coisa, e é melhor estar prevenido..

Abraço,

Alex Cristiano

• Membros
Postado

Voôs

chegarei dia 17/nov em Caracas e o Alexandre só me conseguiu voo para dia 18/nov, às 16:00!!!!

Daí conversando com ele, descobri que ele só trabalha com a TUY?!! VOCÊS ACREDITAM NISSO!!

Caramba... o cara trabalha com turismo e restringe a só uma empresa aérea.

Contatei o Jesus e pelo visto vou conseguir com ele, pagando um pouco mais caro. Tive que diminuir meus dias na Venezuela, por conta do voo da volta...

Se tudo der certo, ficarei 5,5 dias em Los Roques e 3,5 dias em Ciudad Bolivar/Canaima/Salto Angel.

Eu gostaria de primeiro ir para Los Roques, depois para Salto Angel. Mas talvez tenha q inverter por indisponibilidade de voo.

E é baixa temporada!!! Imaginem na alta!! (como tenho visto vários aqui no fórum que se preparam...)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...