Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Oi, fiquei no hotel capri, pertinho da praia, era um quartro que estava sobrando por isso ele fez por acho que 60 bolivares o casal, mas nada é mais barato que 140 bolivares o casal sem comida. Eu realmente achei a cidade péssima, muio suja, uma bagunça, e ainda fui de onibus desde Caracas, pega-se um bus em caracas até valencia e de valecia até chichirivichi, total de mais de 5 horas e os onibus são pessimos, na volta consegui pegar um onibus melhor,com ar, pagando só um pouco mais. Todos os dias pega-se uma lancha pra ir pras praias, são praias bacanas, mas não melhores do que as nossas no Brasil. Mas em Los roques, realmente não temos praias como as de lá. Se quiser anote meu msn pra conversarmos sobre a viagem e te dou dicas importantes: abraço

Editado por Visitante
  • Membros
Postado (editado)

Oi, fiquei no hotel capri, pertinho da praia, era um quartro que estava sobrando por isso ele fez por acho que 60 bolivares o casal, mas nada é mais barato que 140 bolivares o casal sem comida. Eu realmente achei a cidade péssima, muio suja, uma bagunça, e ainda fui de onibus desde Caracas, pega-se um bus em caracas até valencia e de valecia até chichirivichi, total de mais de 5 horas e os onibus são pessimos, na volta consegui pegar um onibus melhor,com ar, pagando só um pouco mais. Todos os dias pega-se uma lancha pra ir pras praias, são praias bacanas, mas não melhores do que as nossas no Brasil. Mas em Los roques, realmente não temos praias como as de lá. Se quiser anote meu msn pra conversarmos sobre a viagem e te dou dicas importantes: abraço

Editado por Visitante
  • Membros
Postado
Puxa, Laura, Chichiriviche (Parque Morrocoy) é assim tão ruim??

Estou para ir lá no final de janeiro e ficar uma semana... Poderia por favor acrescentar mais detalhes? Você ficou em qual hotel?

Abraço,

Edinaldo

Oi, fiquei no hotel capri, pertinho da praia, era um quartro que estava sobrando por isso ele fez por acho que 60 bolivares o casal, mas nada é mais barato que 140 bolivares o casal sem comida. Eu realmente achei a cidade péssima, muio suja, uma bagunça, e ainda fui de onibus desde Caracas, pega-se um bus em caracas até valencia e de valecia até chichirivichi, total de mais de 5 horas e os onibus são pessimos, na volta consegui pegar um onibus melhor,com ar, pagando só um pouco mais. Todos os dias pega-se uma lancha pra ir pras praias, são praias bacanas, mas não melhores do que as nossas no Brasil. Mas em Los roques, realmente não temos praias como as de lá. Se quiser anote meu msn pra conversarmos sobre a viagem e te dou dicas importantes: , abraço

• Membros
Postado

Emocionante tu relato! bem realista, pratico, util e inspirador.........

Com minha namorada estamos na situação incial similar a tua. A gente viaja utilizando smiles, saida de Floripa dia 04|02 as 8 horas e regreso de caracas dia 18|02 as 21 horas aproximadamente. No entanto so isso, falta escolher um roteiro certinho. Nos temos gostos parecidos, os sitios muito superficiais não gostamos(exemplo Aruba, imagino). Inicialmente temos interesse de conheçer Los Roque-Bonaire-Curacao, a questão é como repartir os dias e combinar os voos de tal forma de viajar ou menos possivel e gastar pouco. Pergunta para ti>

- como imaginarias um roteiro para ti com aqueles 14 dias...........Aguardando tua resposta, Obrigado

• Colaboradores
Postado

Allavamos, uma pergunta crucial: vocês mergulham ou desejam mergulhar? Se sim, o quanto mergulhar é importante nesta viagem para vocês? Tem prática já em mergulho ou são iniciantes? Quanto dispõem para gastar (us$/dia/pessoa)

• Membros
Postado

Olá Glauber,

Parabéns pelo relato, muito completo e interessante. Eu, minha noiva e mais três casais de amigos estamos programando uma viagem para a Venezuela no final de maio/09, por mais ou menos 15-20 dias. Nosso interesse seria conhecer Aruba, Bonaire, Curaçao e Los Roques (principalmente). Pensamos então em, ao invés de ficar viajando de um lugar para o outro e dormindo em pousadas, alugar um Catamarã (com tripulação, normalmente o comandante e a cozinheira) que pudesse servir de transporte e moradia ao mesmo tempo. Você saberia dizer se existe esse tipo de serviço por lá? Caso positivo, teria o contato de alguém?

Desde já agradeço,

• Colaboradores
Postado

Ola! Quando fui pensei em algo similar. Fiz contato com algumas agências de turismo para ver se teriam algum pacote de barco, mas todos foram enfáticos que este roteiro só se faz de avião. Me parece que puerto la cruz é a cidade de maior infraestrutura naval da venezuela. Talvez possa pesquisar contatos de lá. Se conseguir não deixe de postar para todos. Abraço!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Glauber,

Eu e meu marido estaremos de férias entre 27/02 a 08/03 e a leitura de seu relato foi fundamental para a escolha do local. Estamos pensando em ir a Bonaire, CuraçAo e Los Roques. Mas como são muitos lugares, como vc dividiria nosso curto espaço de tempo entre os três lugares? Caso não fosse possível, escolheria algum lugar para excluir do roteiro? Peço ajuda para a indicação de empresas de mergulho, inclusive o e-mail de Jesus, pois não somos muito experientes.

Abs,

• Colaboradores
Postado

Olá Meneses!

Esse site também me ajudou muito quando montei o meu roteiro, fico feliz em poder encrementa-lo!

Se você não tem um pouco de prática em mergulho (tipo não fez pelo menos uns 5 mergulhos já) ou se vai encarar o seu 1o, los roques é uma ótima pedida para ao menos os seus 5 ou 6 primeiros dias.

A vantagem do câmbio faz com que a atividade do mergulho por lá tenha preços similares aos praticados no brasil e se você se você ainda não tem curso pode aproveitar e fazer a sua certificação por lá mesmo.

Eu fui a los roques voando com a rainbow. Ao comprar já deixei marcada a volta mas combinei que eu poderia ajustar essa data e ficou combinado que havendo acentos disponíveis eu poderia antecipar ou postergar a data da volta sem nenhum custo adicional.

Com os dias restantes, que ficariam poucos para conhecer as antilhas, eu apoteitaria a oportunidade das viagens de ônibus super baratas na venezuela para conhecer morrocoy (não fui lá). Ficaria uma viagem econômica que te permitiria quem sabe mais 10 dias por lá em breve, para conhecer só as antilhas.

Agora se você já é mergulhadora certificada e com alguma pratica, tudo muda. Invista um pouco mais e se de o gosto de encher a boca ao dizer que mergulhou em Bonaire. O conhecido por "divers paradise", com seus mergulhos saindo de praia, é algo indescritivel.

O negócio seria tentar mandar um vôo para curaçao e de lá já na sequência outro para Bonaire. Conforme a grana for indo você define se dá pra ficar mais dias em Bonaire, que é caro, ou se volta mais cedo pra passar mais dias em curacao. Nesse caso Los Roques ficaria para uma próxima.

Conhecer os 3 destinos em 9 dias penso que fica muito corrido. Você vai dispender muito tempo na função de aeroporto, deslocamentos, etc, tempo o qual você poderia aproveitar curtindo a região.

Em relação a preços, o que encarece Bonaire é a taxa de permanência de us$ 5,50 por dia, a necessidade de alugar caminhonete pra mergulhar, a gasolina a us$ 1.5 o litro, estadia que acho difícil algo por menos de us$ 30 por pessoa (não sei se tem como acampar mas, pessoalmente prefiro ficar menos dias a passar calor numa barraca). Com equipamento de mergulho você gasta uns us$ 35 por dia se já tiver máscara, botas e nadadeiras (que vale a pena comprar lá se não tiver). Tem mais uma taxa de us$ 20 por ano pra poder mergulhar lá.

Alimentação, cerveja, etc é uns 20% mais caro que no brasil. No fim é vantagem. Vai tomar cerveja holandesa pagando uns centavos a mais do que paga numa skol aqui hehe.

Los Roques vai pelo mesmo caminho. A comida é cara mas a vantagem do câmbio faz ficar uns 20% mais caro que aqui apenas. Já estadia consegue a partir de us$ 20 com cáfé e janta. A cerveja é muito batata. Na distribuidora de licores vai pagar BsF 2,50 na Brahma, sendo que cada BsF me custou cerca de us$ 0,22.

Em curaçao e aruba os preços em geral são também uns 20% acima dos nossos. Se batalhar consegue estadia a menos de us$ 30 por dia.

Fique a vontade para postar novas duvidas. Ah....Os contatos do Jusus eu postei numa resposta do post "roteiros no Caribe" dá uma olhadinha lá. Se não encontrar me escreva de novo!

Abraço!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...