Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Touro,

Quanto ao câmbio, já olhou a cotação no blog? Acho uma boa referência.

Quanto às passagens e estadia, deve ter reparado que a grande maioria que arriscou comprar na hora se deu bem. Porque não tenta? Você não vai na alta né?

• Membros
Postado

Glauber,

Qual é este blog? Eu propriamente estarei indo em janeiro (alta estacao), mas a minha irmã esta indo agora em outubro. E os dados que passei, foi o que ela conseguiu.

• Membros
Postado (editado)

Arildo,

tente a Dona Carmem. Tem ar condicionado e é bem baratinha. Banho quente você só deve conseguir em pousadas MUITO caras. Mas a água fria não é fria, é tépida, quase morna. Minha namorada tem pavor a frio, e não reclamou nem um pouco da temperatura da água.

O custo eu não me lembro direito mas era bem barato com café da manhã e jantar. Bem em conta. Mais barato só a Magalys e camping.

Quanto ao mergulho, está bem em conta seu curso.

A principal dica sobre Los Roques é conseguir lidar bem com o câmbio louco da Venezuela. Troque o que conseguir em Bs. Tudo que você conseguir pagar em Bs será muito barato. O mergulho eu não vi ninguém que tenha conseguido pagar em BS o que pode fazer o mergulho ficar beeeeeeeeem caro. O bom é que só o snorkeling já é muito legal.

um abraço

Editado por Visitante
  • Membros
Postado
Gente...estou indo pra Los Roques agora em novembro...como faço para contactar esse tal Miguel que faz o cambio do dolar para os bolivares a 1=5,8?

Alguem tem o contato dele? brigadao

Oi Mariana,

não quero ser agourento ou te desanimar mas quero compartilhar minha experiência.

fui para Los Roques em novembro do ano passado e .... peguei muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita chuva. Me informaram que é a única época do ano que chove. Te aconselho a dar uma olhada na pluviometria e, se puder, a postergar ou adiar um pouco a viagem.

Ah... não esqueça de levar repelente contra mosquito... Essa época do ano tem muito mas não em Gran Roque mas nas pequenas ilhas (Madrisqui, Crasqui, Francisqui). Opte por Cayo D´agua que é mais longe e mais caro mas não tem mosquito!

boa sorte

• Membros
Postado

Boa noite Mochileiros!

Primeiramente gostaria de agradecer todas as dicas , relatadas por vocês nessa ótima ferramenta!

Estarei indo a Los Roques no dia 03 de janeiro, já entrei em contato com algumas pousadas para saber se tem disponiblidade, e a maioria tem sim!

Agora o grande "problema" é se fazer uma reserva para o voo Caracas - Los Roques nesta data. As empresas aereas que contactei , não respondem os emails!

Alguem já foi essa epoca, pra lá, no incio de janeiro? Será q é facil comprar a passagem na hora?

Sei q comprando na hora, pagando em bsf vai ser muitoooo mais em conta!

Abraços!!

Jpcoragem

• Colaboradores
Postado

Olá a todos!!

Respondendo aos colegas:

jpcoragem, não estive em LR na alta temporada, mas experiência que tive em outros lugares que cheguei do além em plena temporada ou feriadão me fez adotar a postura de sempre fazer reservas nesses periodos. E veja só, o nosso colega de tópico touro disse que a irmã dele tá indo agora em Outubro..... o nosso fórum serve pra que ajudemos uns aos outros, porque não bate um papo com ele pra ver se ela já não faz as reservas pra ti? Numa dessas vc põe um dindin na conta dela e ela já faz o pagamentos das reservas pra vc em Bolivares....

tamoio, realmente BsF 1800 por um curso completo acho que vale a pena. Considerando que U$1 = BsF 4,5, seriam US$ 400 o valor final do curso e no Brasil, pra conseguir abaixo disso só mesmo se morar em cidade de praia. Eu paguei R$ 550 ano passado aqui em Floripa, mas acabei fazendo as saídas em dias de agua ruim, de forma que não usufrui elas.

Quanto às chuvas de novembro, tive mais sorte que você. Peguei a primeira quinzena de Novembro na região e choveu apenas 1 dia. O que acontecia em LR é que todo dia pelas 5 da manhã desabava um pé d'água que parecia que ia acabar o mundo mas durava no máximo 1h.

Quanto aos preços dos mergulhos, a tabela do Jesus, gerente da Ecobuzos, era toda em bolívares; passeios, saídas, cursos, tudo.... mas eles procuram te passar o preço em dollar pra ganhar com o câmbio tb. De qualquer forma a moeda oficial da Venezuela certamente tem que ser acita para qualquer pagamento!

touro, uma coisa legal é vc mandar um cascalho para a sua irmã já fazer as reservas das aéreas e pousada pra você! Em Outubro não vejo problemas em ela deixar pra comprar na hora, mas, numa desssas, vocês compram com um desses que vc listou só a passagem de ida dela e racham a despesa referente ao lucro deles ::otemo::

Sobre o blog com a cotação do dollar no cambio negro, recomendo ler o tópico que fala sobre câmbio, aqui no fórum da Venezuela. Recomendo também que leia todas as páginas deste tópico de Los Roques pois vale a pena! Se não tiver tempo pra ler tudo, procure usar a ferramenta de pesquisa. Coloquei a palavra "cotação" na ferramenta de pesquisa deste tópico e vi que na página 7 o assunto foi bastante debatido..

mariana,

A dica da ferramenta de pesquisa serve pra vc também! Colocando a palavra "miguel" na ferramenta de pesquisa deste tópico encontrarás o que precisa.... tá na página 13!

Abraços a todos!

• Membros
Postado

Respondendo a algumas perguntas:

Fui para a Venezuela em julho. O câmbio na fronteira consegui por R$ 1,00 = Bs 2,90, mas na semana que fiz o Monte Roraima chegou a subir para 3,5 bolívares por real. Meio louco o negócio realmente. Mas agora deve estar bem diferente, já que o dólar desvalorizou em relação ao real.

O curso de mergulho paguei Bs 1800 mesmo, em bolívares. O Jesus é da operadora EcoBuzos, mas não quis fazer o desconto no preço do curso, então optei pela Blue Water.

A passagem ida e volta para Los Roques paguei em reais aqui no Brasil para o Alexandre, que cobrou R$ 400,00 pela LTA (aerotuy), que é a empresa com os melhores aviões pelo que pude observar.

Quanto aos mosquitos, só notei durante a noite, quanod ia dormir, já que acampei, mas durante o dia não senti nada, de repente porque depois do ROraima já tinha me acostumado hehe

E chuva peguei quase todo o dia à noite, e durante o dia foram umas 2 vezes algo como 10 min de chuva de tardezinha.

• Membros
Postado
Respondendo a algumas perguntas:

A passagem ida e volta para Los Roques paguei em reais aqui no Brasil para o Alexandre, que cobrou R$ 400,00 pela LTA (aerotuy), que é a empresa com os melhores aviões pelo que pude observar.

Quanto aos mosquitos, só notei durante a noite, quanod ia dormir, já que acampei, mas durante o dia não senti nada, de repente porque depois do ROraima já tinha me acostumado hehe

E chuva peguei quase todo o dia à noite, e durante o dia foram umas 2 vezes algo como 10 min de chuva de tardezinha.

Gente eu to aqui em Margarita e super estressada tentando ir para Los Roques, mas os precos nao tem mais nada haver com esses do forum... estou assustada... A aerotuy se olhar no site se consegue passagem por cerca de 550Bl ida e volta, mas indo dia 07 e voltando dia 14, ou seja uma semana. SE comprar com o Alexandre ele disse que sai cerca de 500 Reais, mas o socio dele pelo telefone agora jah me passou 1200 Reais. Absurdo.

• Membros
Postado
Arildo,

tente a Dona Carmem. Tem ar condicionado e é bem baratinha. Banho quente você só deve conseguir em pousadas MUITO caras. Mas a água fria não é fria, é tépida, quase morna. Minha namorada tem pavor a frio, e não reclamou nem um pouco da temperatura da água.

O custo eu não me lembro direito mas acho que era 110 Bs/casal-noite com café da manhã e jantar. Bem em conta. Mais barato só a Magalys e camping.

Quanto ao mergulho está bem em conta seu curso.

A principal dica sobre Los Roques é conseguir lidar bem com o câmbio louco da Venezuela. Troque o que conseguir em Bs. Tudo que você conseguir pagar em Bs será muito barato. O mergulho eu não vi ninguém que tenha conseguido pagar em BS o que pode fazer o mergulho ficar beeeeeeeeem caro. O bom é que só o snorkeling já é muito legal.

um abraço

Quando foi que vc pagou esse preço??? Eu acabei de ligar para a pousada D. Carmem e está 250 por pessoa com café e jantar!!!

Nao estou conseguindo ligar para a Magalys, o numero dá numa caixa de mensagens.

Estou preocupada viu!

• Colaboradores
Postado

Gisele,

Vai tranquila que o preço das pousadas é assim mesmo. Chegando lá e negociando muda completamente. Nao vai te faltar uma vaga na magali ou outra das mais em conta listadas pelo pessoal.

Quanto ao vôo o problema é que saindo de margarita só tem a tuy. Aí ou você negocia um preço razoável com eles ou tem que ir pra caracas de onde terá outras opções.

Não deixe que explorem a sua insegurança. Vai dar tudo certo!

Qualquer coisa dá um grito!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...