Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

estou me planejando ir no final de novembro a Los Roques.

Como moro em Porto Alegre e, aqui, precisaria viajar uns 400 Km para poder mergulhar e ver alguma coisa (em SC), penso em fazer por aqui a parte teórica (mais piscina) do curso e fazer em Los Roques a parte prática (mergulhos).

Assim, vocês teriam contatos de empresas que fazem isso lá ? E por acaso algum de voces chegou a ver preço só dessa parte do curso?

Obrigado

• Colaboradores
Postado

Oi Janaína,

Várias pessoas já opinaram sobre o que perguntou, e as experiências variaram bastante.

Vai depender também de quanto tempo vai ficar (pra não enjoar da comida da pousada) e do tipo de acomodação que bu$ca, entende?

Sugiro, caso não queira ler todo o tópico, colocar na ferramenta de pesquisa as palavras pensão, almoço, janta, comida, lanche, etc

Se algum participante do fórum não relatou sobre esse tema tá aí uma enquete interessante...

Eu sou a favor de negociar o valor da janta como opcional.

• Membros
Postado

Leandro,

Como falei acima, na empresa que fiz o curso (blue water), o mergulho "avulso" custava 500 bolívares, mas se tu for fazer todos os mergulhos necessários para tirar a carteira, acho que dá para chorar um desconto, até mesmo porque o curso completo, com parte teórica e exercícios e 5 imersões saia por 2000 bolívares, e consegui por 1800.

A página é www.bluewater.com.ve

Vale lembrar que a blue water é filiada à Scuba Schools International (SSI).

Outra que havia lá que me lembro é a eco buzos: www.ecobuzos.com

Esta é filiada à Padi.

• Membros
Postado

Saudações

Primeiramente queria parabenizar a todas pelo exelente topico!

As informções aqui postadas estão me ajudando muito no planejamento da minha viagem a Los Roques, em novembro. Estou indo por terra, partindo de Manaus.

Queria saber se algum comprou equipamento de mergulho-livre na venezuela, em Caracas, ou mesmo em LR, não entendo nada de mergulho, mas como vou passar uns 15 dias lá não quero perder a oportunidade! Estou vendo alguns kits no mercado livre, acho que a marca é seasub, será que encontro equipemento similiar e com preço melhor?

Alguem sabe quanto esta o cambio na fronteira, para R$?

vlwwww

• Membros
Postado

E ae Bruno...

Fui pra Venezuela em junho/09, de busão saindo de manaus, paramos em Pacaraimo/RR, e lá trocamos R$1 = BsF2,80. Melhor q trocar dolares.. q na epoca tava US$1 = BsF5,5; US$1=R$2,14.

Boa aventura no paraiso!!!!!

Gisele

• Colaboradores
Postado

Bruno,

Fui sem nenhum equipamento de mergulho.

Olhei preço de mascara e nadadeira em LR e com o cambio negro a BsF 4,50 = U$1 os preços ficavam equivalentes aos do Brasil. Porém há pouca variedade em LR e no aeroporto de Caracas não tinha também....

Como eu ia em seguida a Bonaire e lá é bem mais barato, me virei com o equipamento que alugam, no meu caso nem cobraram pq fiz um pacotão de passeios e esse foi um dos "brindes"

Mas apesar da ótima compra que fiz em Bonaire, me arrependi de não ter levado mascaras e nadadeiras do Brasil. Penei com os equipamentos emprestados em LR e a economia não compensou o fato de não ter desfrutado LR com uma mascara que se adaptasse bem ao meu rosto e uma nadadeira que não me doesse os pés...

Leandro,

Acho que não vai compensar fazer parte do curso aqui e parte lá, mas bate um papo com o Jesus no MSN e pergunta quanto ele vai cobrar. Pergunta pra ele também se for fazer tudo lá quanto tempo vc gasta com a parte teórica que não tem segredo não. Vi o pessoal fazendo lá, ele passa um DVD bem didático e aí é só estudar pra prova no primeiro dia de praia hehe

• Membros
Postado

Fiz contato com o Miguel (recomendado aqui no site) para fazer Cambio, porque pretendo viajar para Los Roques agora em outubro, e ele me falou que o cambio esta meio baixo agora, 4,5Bs para U$1. Alguem viajou recentemente para confirmar isto? Tem algum site que se consiga a cotacao no cambio paralelo?

Outro problema é a compra da passagem Caracas-Los Roques. Como muitos ja falaram, nao adianta tentar mandar email para as empresas aereas com a finalidade de fazer reserva e tentar pagar no dia. Elas nem se dao ao trabalho de responder. O maximo que consegui foi atraves de pousadas e algumas pessoas recomendadas:

- via Posada Guaripete - U$190 por pessoa (ida e volta) Trabalham com uma tal de JOMICOL TOURS ariline. Alguem conhece?

- with Ecobuzos - U$210 por pessoa. Tenho me comunicado com o Rodrigo. O jesus deu um preco de U$250

- with Los Roques travel - U$255 return per person.

- with Posada Refúgio do Sol - $300 return per person

- with Alexandre – Pacote Los Roques – R$ 589,00 return per person. Vôos privados. Não trabalham com tuy.com. O melhor preço que ele pôde me oferecer foi R$ 550,00. Ridículo.

Contanto que o preco no site de aerotuy é de 850Bs, este pessoal tá metendo a faca...

Se alguem tiver alguma sugestao ou ajuda, por favor...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...