Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Olá chella!

Procure no fórum do caribe pelos tópicos sobre aruba. Talvez encontre alguma info.

Outra forma é usar a ferramenta de pesquisa do site.

Pessoalmente não sei informar...

• Membros
Postado

Falae galera da mochila...

Seguinte, to saindo de Manaus no começo de janeiro 2010 quero estar em Caracas já dia 8 ou 9 de janeiro e pegar um voo para los roques no domingo dia 10.

Li alguma coisa nas primeiras páginas do tópico mas tinha bem pouco, queria saber como funciona o esquema de camping em Los Roques, qual é a taxa que se paga por barraca ou por pessoa, por temporada ou por dia. As áreas de camping nao tem nada de estrutura, certo?

E outra coisa, quem acampa tem de pagar uma quantia a alguma das pousadas pra se utilizar as áreas comuns desta, qual seria essa quantia incluindo uma meia pensão ai de café da manha e jantar?

Ainda existe o esquema "fique em casa de pescadores"?

To indo num esquemão bem roots, e a principio sozinho que quiser se jogar comigo será bem vindo, um abraço e obrigado a todos!!

Valeu,

• Colaboradores
Postado

Saragoça, essa eu vou ficar te devendo..... Clicando sobre o avatar dos usuarios abre uma janela em que muitos usuarios colocam contatos de e-mail, msn ou permitem o envio de mensagem particular.

Tenta bater um papo com o pessoal que colocou esses posts sobre camping em LR......se conseguir atualiza a gente ae hehe

Boa Sorte!!

• Membros
Postado

Pessoal,

pela primeira vez estou postando no site mochileiros.com, antes preciso agradecer a todos pelas dicas sobre todas as viages q fiz e não apenas a LR. PFui dia 30 de agosto e retornei dia 6 de setembro com as milhas da TAM. O vôo de SP a Caracas é realmente cansativo, pois são 7hs no avião. Ainda no desembarque internacional (o freeshop só abre 7hs, estava fechado quando chegamos) tinha um rapaz com a plaquinha com meu nome e me levou até o Miguel, e fiz o câmbio 1 dólar: 5,8 bolívares, mas tudo tranquilo numa salinha dentro do aeroporto nacional, nem precisamos sair do aeroporto depois de pegar a grana, e fomos direto pro check-in da LTA. Pensando no cansaço que estaria ao chegar, reservei a passagem com Alexandre pela LTA, paguei 500reais, mas valeu a pena, cheguei 5:30 da manhã e meu vôo era 9:30, mas como corremos pro check-in eles acabaram nos colocando no vôo das 7:30, ou seja, nem esperams 30min e já estávamos embarcando. O teco-teco não dá medo nenhum é grande e nem balança... 20min depois já dava pra ver o caribe e suas águas... dos sonhos.. Fomos direto pra pousada refugio do sol indicada aqui no site, mas tava lotada. Como estávamos bastante cansados fomos na pousada ao lado La Langusta, e o dono, super gente fina, cobrou 500bolívares por dia, com tudo incluso(café, almoço (arroz com frango, macarrão com atum, macarrão com verduras, salada e todos os dias também sanduíche, lanche depois do passeio, janta farta, cadeiras, sombreiro, isopor com gelo, refri, água e 1 lata de cerveja, bem como todos os passeios pra ilhas próximas), os únicos problemas da pousada ao nosso ver era a falta de privacidade, já q na verdade o quarto era um quarto de uma casa, colado com a sala, e o café da manhã foi o mesmo todos os dias (panqueca, pão, manteiga, quijo, presunto, geléia, suco, café e leite). Não sei se paguei caro, mas com diversos brasileiros conversei e me disseram q estávamos pagando barato. Como não faziamos questão de comer muito na janta e a janta era muito gostosa e farta, até vinho estava incluso, negociamos com o dono e elefez por 350 bolívares tudo, tirando a janta. Só não termos que procurar barqueiro negociar cadeira, isopor comprar gelo e tals... optamos por esse luxo. a pousada era limpinha e organizada.

Antes dos passeios passamos no mercado para comprar frutas e batata frita pringles e cokies) e na liquoqueria para comprar cerveja (adoramos a cerveja solera cor verde). Fomos pra Madrisquí (ande até cayo de pirata pra faezr snorkel... é lindo, e tem lá um restaurante com lagosta), Francisquí de cima, Francisquí de baixo, e pagamos 120 bolívares para ir a cayo de agua, que é linda demais, prém longe (45min de barco, logo, você passa apenas umas 3hs na ilha, o resto do dia é conhecendo o "projeto tamar" deles e 30 min em outra ilha, que não lembro o nome). Só nos arrependemos de não termos ido a cayo murto, disseram q é divino.

A noite tem barzinhos na beira da praia, sushi bar, pizzaria... não tenha medo de se perder, desvende todas as ruas... é gostoso demais...

É uma pena ver q a vila está um pouco sujo fora das 3/4 ruas das atraçoes turisticas e a lagoa próxima ao aeroporto está tão poluída... temo q em breve esse paraíso também acabe :(. mesmo nas ilhas onde se curte a praia você já vai ver sujeira :(

Dica: na volta de qualquer dessas ilhas peça ao barqueiro pra te levar até um pequeno altar eguido em homenagem a sua padroeira Virgen del valle, que foi construído pelos primeiros moradores de lá que só tem acesso de barco, é atrás das motanhas, antes da área de pesca deles, o barqueiro ficará muito grato por ter lhe oportunizado apresentar o lugar.

Na lojinha próxima ao atracadouro onde pegamos o barco todos os dias para irmos as ilhas, compramos um album super legal, com material vegetal e tematizado "LOS ROQUES" por 180 bolívares para 80 fotos, acho q vale a pena.

Para ligar para o Brasil compre cartão telefônico numa lojinha ao lado da boutique na praça (6bolívares). Dá pra falar até 8min. No orelhão, basta arrastar o cartão como os antigos cartões de crédito ainda sem chip, espera dar sinal, ouve as instruções e liga 00 55 DDD número telefone. pronto. super simples.

Para se orientar, na chegada a aeroporto vá ao stand de informações turísticas, eles são muito atenciosos e peça um mapa de Los Roques, vai ajudar você a saber onde estão as ilhas e suas principais atrações.

No penúltimo dia, esqueci de ligar para a LTA para confirmar o horário do vôo de volta, e, por achar q seria as 13;30 deixamos de aproveitar o último dia, sendo que o vôo foi alterado para as 17:30. Dava tranquilo pra curtirmos mais uma ilha, por isso confirme o horário no dia anterior...

em caracas ficamos no hotel catimar. Fizemos reserva pela internet (que tinha na pousada), na véspera mandamos e-mail confirmando a chegada, e como o vôo atrasou seguimos orientação que eles enviaram por e-mail para que procurássemos no desembarque o balcãlo de informação turística e pedimos para que o funcionário ligasse pro hotel, e tinha até funcionário falando português. 15min depois jé estavam lá para nos buscar. pagamos 240 bolívares pelo traslado e pela noite de hospedagem. Lah tem um pub/restaurante que é bem legal. Ao lado do hotel tem uma marisqueria, não fomos mas ficamos bem tentados...

Falaram q o check-in da TAm pela manhã é bem confuso e por isso chegamos 6hs para o vôo as 9hs. mas foi tudo tranquilo...

Pessoal... free shop de lá é bem em conta mesmo. vejam só o exemplo: tinha um conjunto com 3 black label por 595 bolívares. Isso custa na cotação oficial 1dólar: 2,15 bolívares, 276 dólares, ou 553 reais. Como a gente compra no câmbio paralelo (1dólar:5,8bolívares), os 3 black saem por 108 dólares, ou seja, mais ou menos 210 reais. por isso, se você tem interesse em comprar no free shop aproveite a oportunidade. tem muita coisa lá (bebidas, eletrônicos, roupas, etc) .

Na área de embarque tem uma lojinha com artesanato bem legal. uma escultura bem feita custou 20 dólares (a vendedora fez 1dólar:5bolívares) estava bem em conta. foi o único lugar q encontramos artesanato trabalhado.

São essas minhas dicas cheias de saudade e doidinho pra voltar...podem mandar e-mail q terei imenso prazer em ajudar

• Membros
Postado

Olá Pessoal,

Dentro de mês estarei viajando para Los Roques e certamente a opção por esta viagem vem por este forum. Obrigado a todos, mas preciso de mais umas dicas. Para não levar muita grana estou fazendo todo aéreo Tam e Los roques com o Alexandre, que já está providenciando as reservas.

Pelo site o voo da Tam que sai 23h55min Guarulhos - Caracas chega as 4h10min da manhã (este horário é e CCS?). Pretendo pegar o voo para LR as 5h30min pois é mais barato. Será que atrasa o tam? consigo fazer cambio neste meio tempo? Se perder o das 5h30m para LR pela LTA, consigo trocar para outro horário mesmo pagando a diferença? vale o risco?

Obrigado e até breve.

• Membros
Postado

Mochileiros do meu Brasil.

A Família Aventura já voltou de Los Roques e cá estamos para deixar nosso depoimento.

Que lugar fantástico!

Depois de muito estudado e ter pouco aprendido, arrumamos nossas malas e partimos para a Venezuela.

Partimos no vôo da TAM quarta feira véspera de feriado (08/07) aqui em Sampa, às 23:50 chegando em Caracas (Maiquetia) às 5:50 da quinta feira. Apesar de ser difícil dormir, nosso vôo foi tranqüilo, mesmo parando em Manaus no meio da Madrugada.

Chegando lá fiz o câmbio com a Ligia, achei mais seguro vendo os depoimentos aqui, liguei antes e ela me esperou na sua agência.

Como todo bom Mochileiro, partimos daqui sem as reservas de pousadas apenas com as passagens compradas com o Alexandre (http://www.pacotes-losroques.com.br), ida pela Rainbow e volta pela LTA, porque fiquei com receio de ter que ficar um dia inteiro em Caracas batendo lata no aeroporto.

Quando cheguei ao balcão (mais parecia um caixote de muambeiro da praça da sé) da Raimbow, é que fui entender a dificuldade do Alexandre em enviar os vauchers de nossa passagem.

A garota atendente e seus dois asseclas mal tomaram conhecimento de nossa presença, e quando me identifiquei, ele pegou uma planilha escrita a mão, onde constavam nossos nomes e pediu que aguardássemos. Depois de mais de uma hora de atraso ela nos chamou para fazer o check in, que nada mais é que apenas pesar nossa bagagem e logo devolve-la para que aguardássemos a chegada do avião. Nessa sala de espera conhecemos mais dois paulistas que nos fizeram companhia nesse período em LR, o Flávio e o Anderson. Depois de alguns minutos fomos chamados e embarcamos no ônibus que nos levou até a pista, quando chegamos ao avião a grande surpresa, aquilo parecia uma KOMBI voadora. Isso mesmo, somente para 15 passageiros e com direito a quebra vento na janela do Piloto. Mas a ansiedade supera o medo e logo estamos no ar e em pouco tempo já podemos deslumbrar a bela vista daquele paraíso.

Parecia uma aquarela criada com inúmeros tons de azuis formando uma imagem fantástica. Mais alguns minutos, nossa KOMBI já estava em solo e nos na fila para pagarmos a entrada no Parque que é LOS ROQUES.

Saímos do aeroporto e tomamos o rumo da praça, buscando uma posada que nos agradasse. Deixamos nossas malas com meus filhos na pizzaria e saímos a procura. Depois de algumas tentativas chegamos a conclusão que o acaso nos levou a pousada certa. LOS CORALES, uma pousada muito simples de um casal de venezuelanos muito atenciosos, com um bom café da manhã e um excelente jantar (opção de apenas dois dias). O Jesus um excelente cozinheiro e sua esposa Celeste uma simpatia. Como chegamos próximo ao meio dia, pudemos aproveitar para passar a tarde em Franciskys, por ser bem próximo, mas que não deixa devendo nada para nenhum outro lugar.

Conhecemos Cayo de Água, Boca de Cote, Dos Mosquises, Los Noronkys, Krasky, La Pelona, Carenero, todos os lugares são fantásticos. Tudo vai depender do tempo que for ficar.

Jantamos em outra pousada uma noite, O Canto de La Balena, e na Pizzaria mais duas vezes.

Uma dica para achar as pousadas, ao saírem do aeroporto, mantenha a direita contornando a lagoa, a segunda rua é onde está a maioria das pousadas, inclusive a que ficamos.

Tem tantas dicas aqui que dá pra escrever um livro, acho desnecessário detalhar mais, só vendo para crer, então não percam a oportunidade, aproveitem que ainda é barato. Los Corales, só com café da manhã, Bsf150, por pessoa e com Jantar Bsf 300,00. Pizzaria, um bom prato de massa custa em média Bsf 30,00.

E pra fechar o passeio fomos para Isla Margarita fazer umas comprinhas básicas. Pra quem quiser mais algum detalhe pode me contatar aqui no fórum. É isso aí galera Pé na Estrada e Boa Viagem.

Obrigado a todos pelas dicas.

• Membros
Postado

Olá galera!!!

Quero agradecer a todos pelas dicas.

Estão sendo bastante úteis para a minha ida em janeiro.

Para fechar, só gostaria de mais uma dica...

Estou casando em 22/01 e a partir de 25/01 ja pretendo estar em Los Roques de Lua de Mel, já que tanto eu como minha noiva somos loucos por praia e adoramos todos os relatos feitos aqui.

Já convenci-la de a festa de casamento ser um churrasco no dia seguinte com pagode, futebol, piscina.... mas convece-la de ficar numa pousada sem ar condiocionado e banho quente na LUA DE MEL não vai rolar....

Então gostaria de dicas de alguem que tenha ficado em uma pousada melhorzinha com ar e banho quente e quanto custou por casal. as que to achando nos sites das pousadas estao muito caras. A unica que achei com um custo nao ta alto foi de 90 dolares por casal mas sem direito a nenhuma refeicao. O bom é que podemos comer cada dia em um lugar diferente.

Se alguem tiver dicas me fale por favor... e quando eu chegar vou postar todas as dicas.

Ja estou providenciando um curso de mergulho e comprar snokel e mascara aqui na brasil antes de ir... É uma boa também? Consegui um curso com carteirinha internacional por 400 reais por pessoa. ta caro sera??

Um abraço a todos,

Arildo.

• Membros
Postado

Para o Saragoça, sobre o camping em Los Roques.

A área de camping fica do outro lado da ilha de Gran Roque em relação ao aeroporto, e lá fica também o Inparques, onde você tem que ir para pegar a autorização. Se estiver fechado na hora que você chegar (foi o meu caso), monte sua barraca e aguarde o outro dia para falar com eles. O funcionário é muito gente boa e me deu todas as informações sobre o arquipélago. O camping é de graça, mas não tem nenhuma infra. Pelo menos tem várias árvores que fazem uma boa sombra. Há como acampar em mais 2 ou 3 ilhas além de Gran Roque, se for acampar nelas, tem que avisar o cara do Inparques. Eu acampei só em Gran Roque, mas pelo que me lembro nas outras ilhas tem menos infra ainda, acho que nem sombra tem em algumas. O funcionário te dá um documento para assinar, onde consta o que é permitido e o que é proibido no camping. Tudo muito tranquilo.

Banheiro público eu achei um perto do aeroporto, bem tranquilo, fica atrás de um restaurante, é só pergutnar nas primeiras lojinhas de artesanato que eles te mostram. Banho eu tomava na Pousada Roquelusa (perto do camping), por 10 bolívares. É só chegar ali e falar com eles que eles te emprestam um quarto com toalha para tomar banho.

Comida eu comprava no supermercado (do lado da área de camping, abre ali pelas 7h) e na padaria (de manhã, 8h, tem uns pastéis bem bons e o dia todo tem pão bem barato também).

Na área de camping, pendurada em uma das árvores, tem uma lâmpada que você pode ligar de noite para comer ali e tudo, é dos pescadores, mas eles emprestam na boa, tem até cadeira por ali. É só desligar quando não for usar mais.

No mais, é só se preparar para o calor dentro da barraca (sugiro dormir só com o "mosquiteiro") e os mosquitos à noite, mas nada que um bom repelente não resolva. Nada de muito trabalho.

Qualquer dúvida, só perguntar.

• Membros
Postado

Pessoal,

to aqui em Gran Roque. Hoje, dia 12 comecou a chover. Ainda bem que optei ficar em Gran Roque, comprar uns artesanatos aqui e almocar na praca central. Nao quis ir pra nenhuma praia pra depois sair correndo, pois meu voo pra Caracas eh as 15h. Conheci mais de 10 ilhas desde que cheguei ha uma semana. Assim que chegar no Brasil coloco todas as minhas impressoes. Foi tudo muito mais tranquilo do que eu esperava (alguns cometarios que ouvi foram exagerados).

A unica coisa que da raiva e vergonha, sao de alguns brasileiros. Por... Os brasileiros sao os mais chatos aqui. Reclamam de tudo.. Onde eu ia via alguem reclamando e era brasileiro. Reclamam da falta de luz, do chuveiro que cai pouca agua, da comida, da internet que cai, dos precos, pechincham, agem como se todos estivesse os enganando.. Tinha umas velhas brasileiras aqui que dava vontade de sair socando e mandar de volta ao Brasil a tapa. O lugar eh um paraiso, nao vejo nenhum europeu reclamando como os brasileiros. Acho que os brasileiros estao se enganando achando que vem pro Caribe tradicional. Aqui eh o Caribe nu e cru... Se quiser luxo, eh so ir pra Curacao e Aruba que eh soh 20 minutos a mais de aviao saindo de Caracas.

Fica a dica. Venha preparado pra pouco luxo. Esse papo de que adoram os brasileiros eh furada... Falei com o Kiko da pousada em que eu estava, ele ficou meio constrangido de dizer, mas confirmou o que eu jah imaginava... Que os Brasileiros sao os mais legais e os mais chatos ao mesmo tempo.

O pior aqui foi isso, sair do Brasil e ficar ouvindo reclamacoes em portugues em tudo que eh loja, mercado, lan house, nas ilhas, com os barqueiros...

Agora vou pra Caracas por 4 dias e depois, no Brasil, coloco tudo direitinho. Vou escanear o mapa de Los Roques e o dinheiro (bolivar fuerte) pra quem ainda nao veio ir se familiarizando.

Abracos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...