Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Fala Zé!

Nem tinha visto sua pergunta da página anterior quando escrevi no tópico pela última vez.

A Dae não vende no aeroporto mesmo como descrevi no meu relato de viagem. A agência da Lígia é que vende Dae no aeroporto. Em bolívares ainda me saiu mais barato com ela do que no site da dae.

A Chapi vendia. Rainbow quem me vendeu foi a agência da aeroejecutivos, mas carcou comissão em cima. Tuy não lembro mas talvez fale isso nos mails que troquei com eles e cujos estão colados nesse tópico.

• Membros
Postado

Olá pessoal ...

Finalmente chegou a minha vez .... hehehehe ! Depois de 6 meses de planejamento e centenas de horas na internet .... nesta proxima madruga embarco para Los Roques. Gostaria de agradecer novamente a todos que sempre estiveram dispostos a ajudar e esclarecer minhas dúvidas! Bom espero que corra tudo bem!!! Quando voltar é claro que posto minhas experiências .... Um grande abraço a todos.

Que comece la fiesta!!!!

• Membros
Postado

Olá Anna,

Viajo agora para Los Roques na 5a, dia 09, e mandei um mail para o Sr. Oscar, pensei em fazer o mesmo esquema que você fez com troca de $, reserva de passagens, transfer e hotel em Caracas. Ele me disse que faria todo o mesmo procedimento que fez contigo. Vocês trocaram os dólares por bolívares com ele logo que chegaram? Isso foi feito no saguão do aeroporto ou ele tem uma agência por lá?

Queria saber também se o tal Hotel Catiamar não é num local muito sinistro, alguém aqui comentou isso em algum post passado, dizendo inclusive para jantar no Aeroporto por conta disso.

Obrigado.

• Membros
Postado

BOA NOITE A TODOS, PRIMEIRAMENTE QUERO AGRADEÇER A TODAS AS DICAS POSTADAS AQUI, ESTAO SENDO MUITO UTEIS, NESSE MOMENTO ESTOU EM EL TIGRE, UMA CIDADE PROXIMA DE PORTO LA CRUZ COM MINHA ESPOSA E FILHA DE 5 ANOS, SAIMOS NA SEXTA PASSADA DE MANAUS DE CARRO E ESTAMOS CONHECENDO LUGARES MARAVILHOSOS...DENTRO DE ALGUNS DIAS ENTRO NA INTERNET NOVAMENTE PARA POSTAR TUDO O Q PASSAMOS POR AQUI ATE LOS ROQUES E MERIDA, INFELIZMENTE AGORA NAO POSSO POSTAR TUDO AQUI PORQUE FICARIA A NOITE TODA CONTANDO TUDO Q VIMOS ATE AGORA. SO QUERO DIZER Q MUITO DO QUE ME FOI DITO NAO EXISTE, PRINCIPALMENTE AS PARTE RUINS, E OUTRAS BOAS Q TAMBEM NAO ACONTECERAM...DE QUALQUER FORMA ESTAMOS ADORANDO E EM NOSSO REGRESSO, EM 15 A 20 DIAS FAÇO UM RELATORIO COMPLETO DA NOSSA VIAGEM....

P. S. : ESTA CHOVENDO DESDE Q SAIMOS DE MANAUS, SE ALGUEM ESTIVER POR VIR ESTES DIAS É MELHOR DAR UMA OLHADA NA PREVISAO DO TEMPO....

• Membros
Postado

Olá!

José Luiz,

Do Aeroporto Internacional de Maiquetia Terminal Nacional para Los Roques paguei 27,50 Bs.F e para entrada em Gran Roque 55,00 Bs.F somente.

Zé,

Assim que desembarquei o Oscar tinha uma placa com meu nome. Fiz o câmbio no estacionamento do aeroporto e me senti segura . Quanto ao Hotel mais vale pelo custo benefício, pela proximidade ao aeroporto, roupa de cama e quarto limpos a chave do quarto é um cartão magnético . Eu jantei no hotel e não tenho nada a reclamar, inclusive precisei comprar um remédio urgente e prontamente puseram uma Van a minha disposição sem custo algum.

Espero ter ajudado.

Abs a todos

Anna

• Membros
Postado

Oi Anna,

Ajudou muito sim, obrigado. Ainda não consegui decidir se vou "de Oscar" ou "de Ligia". Falei com ela hoje e o cambio do Oscar é melhor. Como o Oscar só me respondeu agora à noite, eu já havia pedido para a Ligia tentar fazer as reservas de passagem para a gente. De qualquer modo Oscar também disse que iria ver pela manhã a possibilidade da reserva. Amanhã decidiremos de qualquer modo, afinal, viajamos no dia 9. Obrigado!

Abraço,

• Colaboradores
Postado

Olá pessoal!

Para retribuir as informações coletadas daqui, gostaria de compartilhar de volta a minha experiencia em Los Roques, passei uma semana e retornei a pouco tempo de lá, são estas...

Chegando em Caracas:

Logo que você chega no aeroporto Simon Bolívar já vem pessoas te oferecendo trocar o dólar mas tinha ligado para a Ligia do Roquemar e resolvi trocar lá mesmo mais pela segurança pois vc estará fazendo dentro de uma salinha da agencia podendo recontar e conferir os BsF em paz ao contrário dos carinhas que querem fazer logo e meio na moita por causa dos policiais correndo o risco de te passarem a perna. A troca foi feita por 1US=5,5BsF. Tentei convencer ela para me trocar por um pouco mais mas não insisti muito e troquei por isso msm pois não tava lá com muita paciência.

Passagem aérea CCS-LR-CCS:

Tentei diversas agências venezuelanas e diretamente com as companhias aeras por e-mail e telefone, mas muitos poucos retornos ou informações. De tanto tentar tentar e tentar sem sucesso, decidimos comprar a passagem e o tranfer através do Alexandre do site: www.pacotes-losroques.com.br, o pagamento foi feito com depósito em c/c em banco brasileiro sendo assim pagando menos taxa do que fazer depósito em um banco internacional e contando com maior facilidade de fazer toda transação. Não tinha lido muitas referências desta empresa e estava um pouco insegura mas tudo ocorreu bem e foram bem atenciosos!

Passagem aérea LR-CCS:Via Aerotuy - US$200,00 (R$ 400)

Transfer aeroporto ida e volta + Hotel Catiamar: R$160,00

O hotel até que foi bom, os quartos são suites com a/c, TV a cabo com tela plana, água quente e net de graça para os hospedes, as toalhas e roupa de cama eram limpas.No andar debaixo tem um bar-restaurante, optei por comer lá mesmo ainda mais que as redondezas do hotel não eram muito er....arrumadinhos!A comida não é lá grande coisa e escolhi o spagete com molho bolonhesa(28BsF) com coca(7BsF), é cobrada uma taxa de 10%pelo serviço mais 12% de IPA ou IVA não me lembro mto bem o nome, dando um total de 42 BsF pela janta!

Chegando em Los Roques:

Ficamos na Pousada Gremary, o dono é o Sr Gregório que um venezuelano e foi muito prestativo e simpático.Fui para lá por recomendação de uma amiga que esteve la 3 meses atrás e ela já tinha ligado e pedido para ele reservar um quarto para mim e minha irmã. Recomendo muitíssimo este lugar! Paguei apenas 180BsF (33US) pela noite, não me cobrou 30% extra por uma noite em estadia solteira.

A janta é muuuito boa, os quartos são limpos e o staff atencioso e gentil! A única coisa que mudaria é o café da manhã que para nosso padrões é meio gorduroso pois era basicamente de arepas, ovos fritos, presunto e queijo. Não há pães no café da manhã, bateu uma saudade do pãozinho francês... :)

Esta pousada é bem simples mas com certeza o melhor custo beneficio da ilha!!!

Dei uma passada na Dona Magali para ver como era e achei meio sujo e a pousada tinha um cheiro estranho, baratas e um cachorro feio pra burro que fica te mordendo o pé!rs

O Dono da pousada não cobrou o aluguel do gelo e da caixa de isopor e de vez em quando pedíamos o sanduíche para levar para a praia. Valia mais a pena pedir da pousada pois custava apenas 8Bsf cada sanduíche enorme (1 inteiro era mto para mim então so pedia 1 e pedia para cortar ao meio que era o suficiente para mim e minha irmã) + um tupperware com frutas!

O preço geral das coisas na ilha são:

Lata de Polar Ice/Solamar: 3 BsF

Pacote de Oreo:10BsF

Sanduíche na padaria: 10BsF (da pousada era maior, mais gostos e barato!)

Garrafa de água 1,5L: 5BsF

Pringles:15BsF

E por ai vai...

Passeios na Ilha:

Fomos para..

Cayo D´Agua: 1 hora de barco,120BsF junto neste passeio fomos para Dos Mosquises ontem tem tipo um projeto tamar e depois para Sparsky (bom para snorkeling)

Norosnky:80BsF, 40 min de barco, vc consegue nadar com as tartarugas e bom para snorkling!!

Crasky: 80BsF, 40~30 min de barco, fácil de encontrar lindas estrelas do mar grandes perto da areia!

Madrisky:60BsF, 15min de barco na minha opinião a mais “feinha” de todas as ilhas

Francisky: 50BsF,15 min de barco, muito bonito e tem uma piscina ótima para snorkeling com corais e peixes

Carenero: 60BsF, 30min de barco

Mergulho:

Optamos por ir pela Ecobuzos, pagando em bolivares foi 450BsF por um dia com 2 imersões mais o aluguel do colete+cinto+wet suit+pé de pato 1 em Boca de Cote e outro na barreira de corais. O instrutor que foi com agente é o Pablo, ele foi ótimo e se percebia que ele é preocupado com sua segurança e tal. Não me agradou muito que o equipamento não era muito novo, me deram um macacão que estava muito pequeno e com um furo então me deram um ¾ para colocar por cima por causa do furo!Foi um baita exercício colocar a roupa!Meu cinto de lastro estava com pouco peso e gastei muita energia durante o primeiro mergulho para manter a flutuação pois ficava subindo o tempo todo. Reclamei que o cinto estava leve e não colocaram mais peso, só depois de verem meu sofrimento no primeiro colocaram mais peso pois quase me perdi do grupo quando todos estavam lá embaixo e eu quase na superfície, e então no segundo foi mais tranqüilo e deu para aproveita mais.

Conversei com um Venezuelano e ele me disse que a Ecobuzos não é a melhor, por ter mais parecerias tem mais nome somente isso. Segundo ele, a melhor é a SSD ou coisa assim, é uma agência que fica bem na praça central, bons equipamentos e segurança e quase o mesmo preço, era apenas 30BsF mais caro.

Noite em Los Roques:

Na praça central tem bastante agitação mas é mais o povo local que fica por lá bebendo e dançando.Fiquei mais na praça central conversando com as pessoas e bebendo cerveja.

Há somente uma balada – Netuno, que funciona da 11:30 até as 01:00hrs! RS é lei na ilha que os estabelecimentos funcionem até a 1 da manhã, bem miada....eramos praticamente metade da balada. Um bom lugar para ficar bebendo e relaxando é a Aquarena, é mais cara para beber mas é lugar gostoso de ficar. Realmente...agitação é melhor deixar para quando voltar...rs LR e definitivamente apenas descontração e relaxar .... :D

Os Roquenos

É um costume local dizer “Holá” nas ruas e segundo os venezualanos é muito rude não responder de volta, mas garotas, isto pode ser tbm um sinal de reciprocidade em relação ao outro cara e que vc ta afim tbm!rs

O povo masculino de lá ficam assediando as garotas que não estão acompanhadas com homem na ilha, parece até aqui quando você passa na frente de uma construção, principalmente dos barqueiros!hahaha

As ilhas são maravilhosas, as vistas são de tirar o folego!Praias como lá nunca vi no brasil, parecidas, somente vi no Mar Vermelho aquela agua azul e areias brancas brancas..não saiu tão caro quanto pensei e ainda pude fazer a festa no duty free de caracas com muito rum e chocolate!Vale a pena conhecer!

Bjos!

• Colaboradores
Postado

ah!mais uma coisa que esqueci de colocar no post anterior! as taxas que são cobradas aos turistas!

Taxa no aeroporto indo de CCS->LR:27,50BsF

Taxa para entrar em LR: 55BsF

Taxa de CCS->Brasil: 137,50BsF

Por enquanto é somente isto pessoal!

Inté!

• Membros
Postado

OI GENTE!

Eu e meu marido queremos agradecer a todas as dicas que nos ajudaram por aqui e também vou compartilhar algumas coisas com vocês. Principalmente algumas dicas bem úteis que não tinha visto em nenhum dos sites de Los Roques.

Vou contar o passo a passo, então fiquem bem calmos para lerem tudo, mas acho que vake a pena...rs

1) IDA de São Paulo a Caracas

Saímos de Guarulhos no dia 8 de julho a noite e chegamos no dia 9 de julho as 6 horas da manhã em Caracas. Primeira coisa: não se esqueçam de levar caneta (ou bolígrafo em español para preencher os 3 formulários no avião – aliás, o que vc mais vai ter que preencher nesta viagem, são formulários!!). Enfim, chegamos e com muita sorte conseguimjos emprestado um bolígrafo emprestado. Preenchemos os milhares de formulários e passamos pela fila de imigração. Logo após chegamos ao freeshop: como alguém já disse, o freeshop só abre as 7, então na ida estava fechado. Pisando no freeshop todos os caras de uniforme azul já chegam em você para Cambiar!! Muito engraçado. Esperamos a nossa mala, e se caso vcs quiserem ir ao aeroporto internacional, é só ir por um corredor à esquerda para o aeroporto internacional, tudo isso sem sair das partes das esteiras mesmo. Aliás, uma coisa que não concordo em nada, é que falaram que o aeroporto é horrível, cheio de placas escritas a mao, etc..etc....o aerporto é muito bonito! Bem estruturado e também com várias placas. Fui preparada para o pior, e para minha surpresa me surpreendi com o bom aeroporto.

Enfim, daqui do Brasil mesmo eu já tinha falado com o Miguel (que muita gente indicou por aqui) e ele esperou a gente no aerporto com uma plaquinha com o nosso nome! FOI A MELHOR COISA QUE FIZEMOS! Ele nos levou até a pequena agencia dele no aeroporto nacional e nos ajudou com tudo!! Fizemos o cambio com ele a 5,8 bolívares por dólar, e recomendo muito! Você ganha um pouco menos no cambio, porém é bem confiável e você pode recontar o dinheiro lá dentro da cabine tranquilamente, sem nenhum problema de chegar algum militar que naquele aeroporto é cheio!

Os contatos do Miguel são:

miguelserrano10@gmail.com

Telefones: 00582123157181 e 00584141307231

2) COMPRANDO OS BOLETOS NO AEROPORTO DE CARACAS PARA ARUBA E PARA LOS ROQUES

Consegui muito facilmente aqui no Brasil entrar em contato através do site com a Aerotuy e cheguei em uma pessoa muito gente boa que trabalha na Aerotuy que me ajudou muuito.

O nome dela é Adriana Leal email: aleal@tuy.com. Reservei as passagens por aqui e ela queria que eu pagasse com cartão de credito, porém falei que não trabalha com cartão de crédito e pedi se ela não poderia fazer as reservas que eu pagaria lá no dia. Ela me pediu os nossos nomes e números dos passaportes e beleza!! Conseguimos ir tranquilos daqui , já com as passagens reservadas e pagamos somente 1200 BSF os dois, ida e volta, ou seja, somente U$206,00 ida e volta para duas pessoas! Um achado!!! Recomendo muito, deu tudo muito certo. O balcão da aerotuy fica no aeroporto nacional no final do aeroporto. Cheguei lá, paguei em bolívares e tudo beleza!

Aproveitei também e já fui nas linhas aéreas Venezolana porque iríamos a Aruba e não tinha conseguido fazer as reservas pelo Brasil, mas como ficaríamos 7 dias em Los Roques, tinha certeza que iria conseguir as passagens para uma semana depois de Caracas para Aruba, já que pelo site ficaria 300 dolares por pessoa. O Miguel nos ajudou novamente e nos levou até a Venezolana. Consegui tranquilamente os voos para 1 semana depois para duas pessoas ida e volta por apenas 1950 BSF (ou 336 dolares os dois ida e volta).

3) INDO ATÉ O TELEFÉRICO EM CARACAS

Como chegamos em caracas as 6 horas da manhã e já estavamos com tudo reservado, eram 8 horas e já tinhamos tomado até café da manhã! Rs

Então, falamos com o Miguel e vimos com ele se ele poderia ficar com as malas. Ele cobras 20BSF por mala e deixamos as malas lá com ele, com etiqueta e tudo! Pedimos para ele chamar um táxi pra gente de confiança, que nos cobrou 300 BSF ida e volta e fomos até o teleférico. Combinamos com o taxista de nos buscar as 12:30 e que só pagaríamos quando ele chegasse na volta, pra ter certeza de que ele iria nos buscar! Rsrs

Caracas é meio feinha mesmo, mas sinceramente, quem está acostumado com São Paulo, tira de letra, não é muito diferente de Sâo Paulo não. Chgegamos ao teleférico, e foi a coisa MAIS LINDA!!!! Ameiiii...é muiuuuuuuuuito alto o teleférico, e me deu um pouco de medo. Chegando lá em cima, um frio muuuuito grande! Ainda bem que tinhamos levado casaco de frio. Lá em baixo é um calor bem forte e lá em cimão um frio do caramba! Indo lá não deixe de comer melocotón con fresas e chantilly (ou crema, como eles dizem)....é um monte de morango e pessego picado, capricado com muito chantilly! Uma delícia...e acho que foi uns 15 BSF. Recomendo!

As 12:30 o taxista estava lá e nos levou de volta a Caracas, que demorou um pouco uma hora e meia, porque estava muito transito, e tem que pegar uma estrada, tipo de Santos a Sao Paulo, como se o aeroporto fosse em santos e Caracas fosse em São Paulo.

4) INDO DE CARACAS A LOS ROQUES

Chegamos no aeroporto e fomos fazer o check-in na Aerotuy, porque o voo saia as 16:30hs e ele só começavam a fazer o check-in as 13:30hs. Fizemos o Check-in, e não avisaram a gente que teria que pagar uma taxa, então já fomos tentando fazer o embarque...o cara do embarque falou alguma coisa que não entendi nada (e olha que falo espanol), e depois eu fui entender que eu tinha que ter pago a tal da taxa antes....ou seja, fazendo o seu check-in e com os boletos aéreos em mãos, você tem que ir até o balcão que está escrito Tasas Aereas, e pagar uma taxa de 27,50 BSF por pessoa para embarcar para Los Roques. Pagamos a taxa, e fizemos o embarque finalmente! Lá dentro é muito legal!!! Muitas lojas para ficar olhando e bastante lugar pra comer também. O voo atrasou um pouquinho, mas enfim pegamos um onibus e fomos até o avião turbohélice. Não tem número de assento, quem for entrando primeiro, pega lugares melhores. Queríamos ficar do mesmo lado do avião que fica o comandante (que nem falaram por aqui que era a melhor vista), mas fomos os últimos a entrar no avião e ficamos ao lado direito mesmo, em frente a porta de saída. Um carlos infernal, e olhamos para a porta de emergência, e ela já havia sido usada! Hauhauhauhauh......o medo foi rápido, apenas 30 minutos e lá estavamos na ilha mais linda que já havia visto em minha vida  O mais interessante foi que vimos tudo!!!! Enquanto o pessoal que estava ao lado esquerdo do avião não conseguiu ver nada, por causa do sol que estava bem ao lado deles...rsrs....Enfim, foi MARAVILHOSO!!!

Chegamos e achamos bem engraçado a torre de controle ser emcima de um caminhão....já de tenis na areia, fomos os penúltimos a entrar na fila, porque ficamos tirando fotos...rsrs....e aí pagamos a taxa de 55 BSF por pessoa para entrar na ilha. Também fomos os últimos a pegar as malas, e já não tinha mais ninguém pra carregar as nossas malas...ahuahauhauha....mas não queríamos mesmo! Fomos arrastando as nossas malinhas naquele calorão, pelas ruas de areia. Mas é tão perto, que não compensa pagar 20 BSF pro cara arrastar sua mala. E fomos perguntar pela pousada que já tinhamos reservado aqui do Brasil. Tínhamos reservado com a Posada Refugio del Sol, que meu marido conseguiu contato, mas só uma pessoa falava desta pousada e pedimos as fotos e a Sol, que é a proprie´tária enviou as fotos de lá, mas uma bagunça só...parecia bem desorganizada e não muito limpa, mas como era barata (350 BSF o casal por dia com café e janta) resolvemos

arriscar. Ficariamos do dia 10 ao dia 15 de julho, mas conseguimos embarcar no dia 9 de julho mesmo, e chegamos lá um dia antes do combinado. Procuramos pela pousada e ninguém conhecia...rsrs...até que falamos a pousada de Sol e José e um cara super legal nos levou até lá. Para quem for ficar na refugio del sol, é só fazer o seguinte: ir em frente pela rua do lago que é a do aeroporto, até uma casa toda alaranjada bem grande,. Passando a casa grande alaranjada é só virar a esquerda. A pousada acho que é a 6 ª ou 7 ª casa a esquerda (não tem nome)....que tem um capacho de madeira na frente da casa.

Bom, chegamos lá e fomos recepcionados pelo José, marido da Sol, que estava não estava porque estava em férias. Chegamos morrendo de calor e de fome...rsrs....eles nos colocou no quarto que pra nossa surpresa, era pequeno sim, mas muuuito limpo!!! Nem acreditei!!

Os lençóis cheiravam sabão em pó!! Uma beleza! Como chegamos antes, ele cobrou apenas 100 BSF pela noite. Ou seja, ficamos do dia 9 de julho até o dia 15 de julho e pagamos apenas 1700 BSF os dois.

Depois de tomado um banho frio (mas o calor é tanto que vc nem vai se importar), fomos recebidos com um bolinhos frito de aipim com mussarela, não sei se era a fome, mas o negócio estava muuuuito bom!! Hahahah...comemos tudo lambendo os dedos acompanhado de uma coca cola deliciosa!

Como era o primeiro dia, queríamos comer fora, na praia, e fomos até a pousada Acquarena que é na praia. Muito bonita !!! pedimos um prato de camarão muuito bom, e a conta só ficou um pouco salgada 140 BSF !

Ainda bem que nos outros dias, já estava incluso café da manhã e janta!! Rs

Fomos dormir cedo, um pouco barulhento porque o José ficou ouvindo a música alta, mas foi somente neste dia...mas estavamos tão cansados, que peguei no sono e fomos até as 9 da manhã do outro dia...rsrs

Levantamos e tinha um maravilhoso café da manhã nos esperando!! Pão com manteiga na chapa, leite, café, suco... bem light, uma delícia! Parecida com o nosso café da manhã aqui. Cada dia era um cardápio e nos outros dias tivemos frutas, arepas, cereais com leite, panquecas deliciosas com mel, omeletes .... Só não gostei muito do omelete, mas como todo dia tinha pãozinho, nem liguei...rs...neste dia do omelete só comi paozinho e tomei suco!! Todos os dias o José preparava um café da manhã delicioso! Dei graças a Deus, porque conhecemos um pessoa que ficou na Dona Carmen e todo dia era só omelete, arepas e coisas gordurosas! Não tinha fruta!!! E no Refugio del Sol, tudo bem leve!! Amei!!!

Bom, todos os dias levantavamos,o josé nos emprestava seu isopor de graça e íamos comprar gelo . No primeiro dia compramos as bebidas e o sanduiche na padaria! 8 BSF por um lanche bem ruim, e tudo bem sujo...eca!!! Nos outros dias, iamos no supermercado a noite e levavamos sanduiche de atum, com ketchup Heinz e paozinho integral (uma delícia e saia bem mais barato, porém só se encontra lá no supermercado perto do Farol).

Todos os dias era amesma coisa, acordar tomar café da manhã e ir pra uma ilha paradisíaca! RSRSRS vida horrível!!! Hauahauhauhau

Conhecemos Cayou d´agua (a mais bonita na minha opinião), dos Mosquises, Francisquí, Madrisquí, Crasquí, Cayo Fernando, Noronsquí, Cayo Muerto e algumas outras 4 que não lembro o nome agora....gostei de todas! Todas valeram a pena.

A média do passeio era de 120 BSF para as ilhas mais longes (normalmente se visita 2 ou 3 delas por dia) e 80 BSF para as mais perto (também conhecendo umas 3 por dia).

O jantar....ah, o jantar!!!! Fizemos amizade com um casal brasileiro de Manaus que estavam na mesma pousada que a gente com a filhinha de 5 anos!!! Adoramos eles e já estamos com sds....rsrs.....repartimos todas as nossas aventuras em todos os dias que ficamos em los roques!

Enfim, voltando ao jantar, era tão maravilhoso, que comíamos o sanduiche de atum, pensando na janta deliciosa que o José fazia! Hauhauhauha

Cada dia também um cardápio diferente, o primeiro dia foi sopa de aspargus, salada e paella!!! Eu não gosto de paella, mas esta eu comi com gosto...rsrs

No outro dia, sopa de cebola maravilhosa, com um prato com camarões gigantes!!

No outro um peixe assado maravilhoso, no outro um macarrão quatro queijos....nossa...tudo muito bom, morro de saudades já da comida dele!!! Ele cozinha divinamente bem! De lamber as pontas dos dedos e pedir bis!! Rsrsrs

Ah, e ele é meio obcecado por limpeza, o que é muito bom tb! Hauhauhau

Ou seja, RECOMENDAMOS 100%%%%%% NÓS AMAMOS O JOSÉ E SEU FILHO QUE NOS RECEBERAM MUITO BEM, ee que tivemos dias muitos bons por lá.

Os contatos da pousada Refugio del Sol:

Sol America Narvaez ou o José: refugio.del.sol@hotmail.com

Telefone da Sol é 0414 7967527 y el de jose es 0414 3032261

Para mergulhar, mergulhamos com opessoal que fica na praça...muito bom o pessoal e bem profissionais. Como não somos mergulhadores autonomos, fizemos o batismo por 500 BSF por pessoa em boca de Cote, um lugar bem afastado. Eu recomendo não ir tão longe, ouvi um pessoal que foi Madrisquí que era bem perto, e viu mais coisas que a gente...apesar de lá ter sido muito lindo tb.

5) DE LOS ROQUES A ARUBA

Chegando o dia de irmos embora, o aviao sairia as 6 horas da manha, levantamos super cedo e fomos pro aeroporto . Não tinha absolutamente ninguém. Sentamos e ficamos esperando por lá. Já era umas 5:40 e o pessoal começou a aparecer, até que um senhor desdentadinho chegou na gente e falou que tínhamos que fazer o check-in na praça, na cabine da aerotuy! Ai meu Deus! Saimos correndo e desesperados feito loucos pra fazer o check-in correndo, porque ninguém tinha nos avisado! Mas deu tudo certo e embarcamos para Caracas

Chegando em Caracas, as 7:00 da manhã e iríamos para Aruba as 13:30. Fomos tomar um café da manhã bem gostoso lá no segundo andar do aeroporto internacional. Aí acabaram os bolívares...rsrsrs....

Enfim, fomos fazer o check-in no aeroporto internacional mesmo, no final do aeroporto do lado direito (sentido aerporto nacional), na parte de baixo do aerporto que é todo colorido..bem bonito...no guiché da Venezolana. Aí o cara da venezolana falou que tínhamos que pagar uma taxa de 220 bolivares de taxa de aeroporto. Bom, toca a gente falar pro cara que já voltavamos e fomos fazer o cambio com um carinha que tinha uniforme e trabalhava no aerporto. Ele nos levou até um cara que faz a troca lá na escada e fizemos com muito medo a troca dos bolívares. Eu não recomendo não, prefiro fazer a troca com o Miguel que foi muito mais seguro. Fizemos o cambio a 5,80 BSF novamente.

Voltamos para o guiche da Venezolana, pagamos os 220 BSF e pegamos nossas passagens. De novo, fomos até o guiche de Tasas aéreas e pagamos a taxa aerea até Aruba: 137,50 Bolivares por pessoa (pq é internacional).

Entramos para o embarque e pronto!!! Um freeshop gigante a nossa frente....para desgutarmos bastante....rsrs....só olhamos e não compramos nada, porque iriamos passar por ele novamente na volta de Caracas para o Brasil...mas foi bom para termos idéia de valores. Tinha muito WII e nintendo DS, chocolates e bebidas,. Roupas, tenis, memorias das cameras, maquiagens e Muitos oculos de sol a 1200 bsf no mínimo (achei caro) e perfumes que na verdade acabei comprando um CK One, porque ele tinha acabado de chegar e a meninas estava desempacotando. Paguei 280 bsf...bem barato por 200 mls.

Embarcamos para Aruba e aí sim chegamos ao paraíso! Hauhauhauah

Ligamos para a Rienke da Sunflower Ville que já tinhamos feito a reserva por email e ela veio nos buscar contato da Rienke : Rienke Bosch-Wentink arubasunflower@gmail.com.

Pagamos 60 dolares por dia o casal , e mais 30 dolares pelo transfer aeroporto – pousada-aeroporto.

Não fazia a idéia de quanto era grande a ilha! E a Rienke bem simpatica foi nos mostrando tudo aonde poderíamos ir e tudo o mais.

Chegamos na pousada...bem simpatica e ficamos no quarto Oranjestad...com cheiro de pinho, não era tão limpa mas tb não era suja...era boa. Porque tinham alguns itens pessoais dela no quarto, como bichinhos de pelucia e livros....rsrsrs

Mas foi bom, porque o quarto era bem grande, com ar condicionado, geladeira, fogao e microondas.

Tomamos um belo banho e fomos a pé até a vila de shopping que tem próximo uns 5 minutos andando...a pousada é bem localizada, perto da praia mais bonita (Arashi beach), e a 5 minutos do shopping mais barato e que fica aberto até as 9 da noite. O resto fica aberto só até as 6 da tarde (incrivelmente).

Como já era noite, ficamos endoidecidos com a beleza do lugar noturno e andamos bastante, compramos coisas para comer nas noiutes e algumas tranqueirinhas....e tudo lá em relação a relógio, oculos, perfume tc...é muito barato, pq é tax free!!!

Comprei um óculos da Diesel por apenas 150 dolares! Uma loucura! E perfume novos da carolina herrera por apenas 40 dolares...Meninos...canivetes suiços da Wenger a partir de 30 dolares...um paraísmo para compras! Tinha um relógio que aqui no brasil custa unas 2500 reais, por 250 dolares....ai ai ! uma beleza!

Andamos bastante, tiramos fotos e voltamos pra dormir.

Como estavamos meio cansados de praia, fomos até o centro de Oranjestad de onibus que é pertinho o ponto de onibus da pousada. Andamos por lá e compramos o passeio de Submarino para o 12:00 hs do outro dia.

Voltamos andando do centro até a pousada e vimos que é bem longe (em torno de 4 horas andando....mas visitando tudo quanto é shopping e tanmbém supermercados!!! Uma loucura tudo muito barato).

Compramos portas retratos digitais para 70 fotos por apenas 3 dolares!! Esse é o beneficio de andar...se fosse de carro, não teríamos visto com certeza!

No mesmo dia a noite alugamos um carro com a Rienke, por 35 dolares e fomos a um casino, coloquei a meta de jogar 10 dolares...depois de algum tempo já tinhamos 38 dolares!!!! Mas continuamos jogando e apostando alto e perdemos tudo..ahahahha

Dica: no cassino eles te oferecem bebida! Aceitem pq é de graça 

Saimos desolados do casino, porque tinhamos perdidos os 10 dolares e fomos dormir! Hahauha

No outro dia pegamos o mapinha e conhecemos de cabo a rabo da ilha...quase todas as prais de norte a sul, leste a oeste...e é bem grande...fomos no santuário dos burros, nas praias, na Natural Bridge que é muito bonita (tudo é bem difícil de localizar porque não tem placas, mas vai perguntando que vcs se acham! Rsrsr) Só não conseguimos ir na natural pool, porque não estavamos com um carro 4x4, e pra chegar lá, só com 4x4 meeeeesmo!

Detalhe, neste dia fizemos o passeio de submarino e foi o melhor passeio que já fiz!!! O submarino atlantis ( o atlantis, não o outro que custa 40 dolares é furada!!) custou 99 dolares por pessoa..meio caro, mas foi até 50 ms e vimos moreias, tartarugas, peixes...muuuuito legal!! Compensou a pena! Achei melhor do que o mergulho! Rsrs

No outro dia um casal de brasileiros que estava no Sunflower chamou a gente pra ir passear pq eles estavam com um buguinho alugado da Rienke....e estava chuvoso o dia e fomos tentar ir ver a natural pool. Nos perdemos e acabamos indo parar no parque Arakak! Rsrs....mas foi muuuito bom, porque fomos ver as maravilhosas cavernas deste parque!!! Adorei! Teve uma que como estavamos com uma lanterna o guia nos levou quase até o final da caverna, onde tivemos que nos arrastar! Hauhauhauha beeeem legal: ) adorei!

Depois fomos a aventura pra natural pool! Nos perdemos um monte! E chegamos! É, chegamos +- porque a merda da trilha é horrível......muuuuito cheia de pedras e quse o carro ficou atolado!!1 hauhauhauhauh decidimos deixar o carro lá parado e fomos o resto a pé...muito bonita a piscina! Mas não entramos, ficamos com medo por causa das ondas.

A noite fomos jantar no Smnoke joe´s. Pedimos um jantar de camarões muito bom...e deu 60 dolares ou dois com duas bebidas locais! Gostei .... muito bom o jantar.

No outro dia fomos pra praia pertinho do hotel,, tomamos banho e fomos para caracas novamente. No aeroporto tem a taxa de saída de aruba de 35 dolares por pessoa.

6) DE ARUBA A CARACAS E DE CARACAS A SÃO PAULO

Chegamos em Caracas, e passamos no free shop! Tinham uns DVDs por 300 bolivares, mas acabamos não comprando...Comprei um depilador de mulher por 80 bolívares...achei bem barato....da panasonic.

Pegamos a mala e tínhamos reservado o Hotel Catimar. Saindo do aerporto nacional, ao lado esquerdo tem umas cabines e tem uma chamada Venezuela. Nesta cabine, você pede pro cara ligar pro Hotel Catimar que ele liga pra vc de graça!

Ja tinha reservado o hotel por aqui também e pagamos 240 BSF lá.

"Hotel Catimar" contacto@hotelcatimar.com

números 351.90.97 / 352.46.03 / 351.79.06.

O quarto foi aceitável...não era tao limpo mas pra passar uma noite estava bom. Fomos jantar por lá mesmo no hotel...mas não recomendo...o restaurante de lá é muito sujo e a comida ruim! Hauhauhauah

A redondeza não é bonita, mas como disse...quem está acostumado com sao paulo, tira de letra 

No outro dia, acordamos cedinho e fomos pro aeroporto. Pagamos a taxa de 137,50 BSF por pessoa novamente e fomos gastar o resto dos bolívares no free shop...gastamos tudo em chocolate...um pacote de ferrero rocher com 36 ferrero rocher por 45 bolívares...torramos tudo em chocolate e fomos embarcar....

A dica é..não coma nada no aeroporto porque no avião vão te dar duas refeições...e são mais do que suficientes!!

É isso!!!

Não sei se demos sorte, mas gastamos bem pouco do que muitas pessoas....e deu tudo certo!! Sempre tem uma dor de cabeça ou outra, mas nada grave!

Espero que ajude!!!

Bjsss e boa viagem!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...