Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Obrigada pelas respostas.

Veja o que decidi fazer: comprar as passagens para LR pela venebrasil aqui mesmo. Como você disse, as agências podem estar fechadas e eu não quero arriscar.

Voamos para LR sem hospedagem e quando chegar lá, pesquiso os preços de algumas pousadas que a galera mochileira recomenda. Dá para fazer isso andando? A ilha é pequena mesmo? Qual pousada você ficou? Aff... quantas perguntas!!! ::putz::

Obrigada

• Colaboradores
Postado
Obrigada pelas respostas.

Veja o que decidi fazer: comprar as passagens para LR pela venebrasil aqui mesmo. Como você disse, as agências podem estar fechadas e eu não quero arriscar.

Voamos para LR sem hospedagem e quando chegar lá, pesquiso os preços de algumas pousadas que a galera mochileira recomenda. Dá para fazer isso andando? A ilha é pequena mesmo? Qual pousada você ficou? Aff... quantas perguntas!!! ::putz::

Obrigada

Isso ai Rosiane!!!

Quanto à fechar pousada na hora, é exatamente o que eu recomendo!

Cheguei la por volta das 15h, andei a ilha, barganhei, e fechei com a pousada da Doña Magali, fica de frente pra pousada da Doña Carmen, que a galera costuma recomendar!

Lá é a mais barata que eu encontrei (se não me engano era 350 bols sem café e janta e 500 com tudo, num cambio a 25x1, deu +-14 dolares a diaria sem cafe e janta), embora a Magali não seja das senhoras mais simpaticas que eu conheci não hahahaha mas valeu a pena!

A ilha de Gran Roque é minuuuuuscula, um vilarejo mesmo, vc saindo do avião ja vai encontrar pousadas pra tdo que é lado rs. Pode ficar tranquila!

Los Roques foi uma experiencia ótima e muito curiosa.. passei por 3 paises antes de chegar lá, tinhamos 300 dolares cada um, pra comprar passagem, pagar a hospedagem, comer, fazer os passeios, e ainda voltar pro Brasil de bus (nosso voo de volta era de Boa vista-RR x São Paulo).

Li muito que Los Roques era extremamente caro, muitos aconselhavam ja ir com tudo fechado, e a gnt duro, num país caótico que é a Venezuela hahaha.

Por isso, o plano era acampar por la.

Chegando no aeroporto em caracas cada um trocou as doletas e ficou com 7500 bolivares. Foi dinheiro suficiente pra pagar o voo, desistir de acampar e ficar na pousada, fazer 3 passeios, encher a cara todos os dias, balada, pizza, lanches e etc rs.

Hoje eu costumo falar que não existe lugar do mundo que não tenha uma opção mais em conta, alguem que resolva ganhar dinheiro atacando o público pão duro como eu (não que seja seu caso tá? hahaha to contando minha experiencia rs).

Mas é isso.. acho bacana vc comprar as passagens antes para ir mais tranquila e não perder tempo em Caracas. O resto, decida por lá, tenha crtza que dará tudo certo.

Abraços.

• Membros
Postado

Pessoal cheguei ontem (22/11/2013) de Los Roques e só para atualizar vocês sobre o câmbio:

Oficial U$ 1,00 = Bfs 6,00

Negro U$ 1,00 = Bfs 50,00 (é isso mesmo 50 bolívares)

Fiquei na Pousada Galeria La Corsária que pertence a Venebrasil... Apesar de rústica como toda a ilha, é muito aconchegante, os funcionários são extremamente educados e prestativos, a cozinha é excelente e o clima é bem familiar, super recomendo...

Quem estiver indo pra lá leve o melhor repelente possível, pois os mosquitos chamados pelos nativos de "puri-puri" atacam se dó (semelhante ao pólvora).

• Membros
Postado
Valeu Fábio, sabe me dizer quanto está pagando pela pousada ou pacote? Abraço!!

Gabrielberri blz;

A pousada "La Corsária" e o voo Caracas x LR com a Chapi Air, eu fechei com a Venebrasil...

http://www.venebrasil.com.br/

Nesse site dá pra fazer uma simulação de valores... Essa empresa é firmeza, no começo fiquei inseguro, mas eles trabalham direitinho...

• Colaboradores
Postado

Valeu Guupessini pelas excelentes dicas.

Vou fazer isso mesmo que você recomendou. ::otemo::

Alguém recomenda marca específica de REPELENTE que seja eficaz contra os puri-puri????? Em meu Estado só tenho achado o OFF, mas acredito que não seja tão potente.

Abraços

• Colaboradores
Postado

Você pode levar o Exposis Extreme. Eu levei e mal usei, sinceramente não achei que tinha tanto mosquito assim...

Quando eu fui, em dezembro do ano passado, fechando com o Jesus Contreras (je_1971@hotmail.com) saiu mais barato que na VeneBrasil. Pode confiar no cara, até depositei dinheiro adiantado.

Recomendo ir com tudo reservado se for em época de grande movimento (ex: Reveillon).

Abçs

• Membros
Postado

Fui para Los Roques em Outubro e resolvi ajudar com algumas informações úteis.

Comprei a passagem na hora mas não foi muito fácil. Deveria ter chegado mais cedo. Sai de Caracas acho que eram umas 5:40 da manhã. Peguei o metro Desci numa estação peguei uma camioneta e fui parar na frente do aeroporto. Tudo muito barato.

Nota da passagem e Ticket ou boleto (só curiosidade)

2qi8ya1.jpg

rbzcqu.jpg

Ingresso para Los Roques (É comprado assim que desembarca do avião)

155qxq1.jpg

Mapa da Ilha

b7ylmr.jpg

Pousada Dona Magali (300 bol só o pouso porque segundo Dona Magali - se lê MagÁli - a comida na venezuela está muito cara)

Outra curiosidade: o véio da Magali morreu na madrugada do último dia da minha estadia e quando eu sai estava rolando o velório na pousada (faz parte)

Quanto a pousada eu recomendo apesar de não ser muito limpa, aliás a limpeza deve ser requisitada senão fica do jeito que está.

O ar condicionado ficava ligado o dia e noite inteiros e ninguém reclamou.

2a4wqd3.jpg

166gc9s.jpg

Tabela de transporte para os Cayos (sem negociação - não faz mal porque é muito barato)

8yrnr4.jpg

Tabela de preço de mergulho (Buceo)

São 3 cia de mergulho mas os preços são bem parecidos. Recomendo fortemente o mergulho (eu fiz 4 mergulhos)

6fozmd.jpg

• Colaboradores
Postado
Fui para Los Roques em Outubro e resolvi ajudar com algumas informações úteis.

Comprei a passagem na hora mas não foi muito fácil. Deveria ter chegado mais cedo. Sai de Caracas acho que eram umas 5:40 da manhã. Peguei o metro Desci numa estação peguei uma camioneta e fui parar na frente do aeroporto. Tudo muito barato.

Nota da passagem e Ticket ou boleto (só curiosidade)

2qi8ya1.jpg

rbzcqu.jpg

Ingresso para Los Roques (É comprado assim que desembarca do avião)

155qxq1.jpg

Mapa da Ilha

b7ylmr.jpg

Pousada Dona Magali (300 bol só o pouso porque segundo Dona Magali - se lê MagÁli - a comida na venezuela está muito cara)

Outra curiosidade: o véio da Magali morreu na madrugada do último dia da minha estadia e quando eu sai estava rolando o velório na pousada (faz parte)

Quanto a pousada eu recomendo apesar de não ser muito limpa, aliás a limpeza deve ser requisitada senão fica do jeito que está.

O ar condicionado ficava ligado o dia e noite inteiros e ninguém reclamou.

2a4wqd3.jpg

166gc9s.jpg

Tabela de transporte para os Cayos (sem negociação - não faz mal porque é muito barato)

8yrnr4.jpg

Tabela de preço de mergulho (Buceo)

São 3 cia de mergulho mas os preços são bem parecidos. Recomendo fortemente o mergulho (eu fiz 4 mergulhos)

6fozmd.jpg

A parte do velório foi demais.. cômico porém trágico (desculpa eu estar rindo disso rs).

Mas aposto que a veinha sofreu mais com a morte do Chaves do que do marido.. quando eu fiquei la tinha bandeiras do Chaves e do Maduro pra tudo que é lado da casa dela.. a Dona Magali é um barato!

Abraços.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...