Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde meus companheiros de viagem,estou indo sozinho para Venezuela no dia 20/11 pela TAM,chegarei a noite as 20 horas

minha intenção é dormi no hotel http://www.hotelcatimar.com/tariffs.php pelo custo beneficio

E logo cedo ir para o aeroporto de novo,minha primeira duvida... comprar a passagem na hora (muita gente fala que os voos para estão limitado)

Ou comprar com o Oscar Serrano (U$170,00),outra duvida ficar 3 noites e 4 dias ou 2 noites e 3 dias?

Os passeios que eu quero fazer é:

Cayo de Água

Bajo Fabian

Cayo Boca de Cote

Madrisqui

E qual seria a media de preço para fazer todos esses passeios?

E trocar U$580 em ua paulada só é vantagem com o Sr Oscar?

Pretendo ficar 14 dias na venezuela e depois cair para Colombia via Maicão

E eu acho que terei esse custo U$580,00 nesses 14 dias fiz uma conta bem por cima mesmo...

Obrigado

• Colaboradores
Postado

Ola amigos, estou fazendo uma pesquisa aqui nos posts de 2012/13 e contatei que as cotações estão bem diferentes agora em outubro 2013. Acabei de chegar de Monte Roraima. Fiz cambio de R$ 1,00 x 18 Bolivares e o Dolar estava 1 x 40. Sera que difere tanto assim de Santa Elena Uarem para Caracas???

Por exemplo aqui no forum as pessoas compraram passagens ida e volta a LR por 2600 bolivares em media. Hoje recebi um e mail da Chapi cotando a 4.600 bolivares.

Vou para LR dia 28 janeiro 2014 e nao sei ainda se compro voos desde ja ou nao...

Alguem que chegou recente de LR ou Caracas pode me ajudar em relação aos preços voos e cambio/

Valew!!!!

• Colaboradores
Postado

donchefao

Quanto ao Catimar, recomendo fazer a reserva pela internet, não precisa pagar nada. Estive lá em dezembro de 2012 e quando cheguei só tinha vaga para mim porque tinha reservado.

Se eu fosse você compraria as passagens com antecedência, na época que eu fui também não havia voos disponíveis, eu já tinha reserva.

Não é vantagem trocar todo o dinheiro de uma vez, eu fiz isso e me dei mal, perdi dinheiro. O valor do dólar vai só aumentando.

Aliás, eu fechei absolutamente tudo com o Jesus Contreras, e já paguei tudo em dólares para ele (voos, pousada, todos os passeios, etc.). O cara é nota 10, pode procurar os contatos dele aqui no fórum.

Além dessas que falou, recomendo totalmente Noronsky, Crasky e Laguna de Rabusky. Deixe para ir em Cayo Água por último, senão todo o resto vai ficar mais sem graça...rs

Dependendo do que você vai fazer, vai gastar até menos que isso. Recomendo que vá a Mérida, a cidade mais bonita e agradável da Venezuela. Lá tem o Teleferico (estava fechado quando fui), as subidas do Pico Bolivar, Humboldt, Pan de Azúcar, o Parque La Culata e muito, muito mais. Se puder, vá ao Salto Angel também, é sensacional.

• Membros
Postado

Fala Leooo,tudo bem?

Pô cara obrigado pela informações....

Então eu entrei em contato com o Sr Jesus e achei bem puxado os preços

ele quer me cobrar U$300,00 ::ahhhh:: por pessoa apenas a passagem aerea

U$60,00 meia pensão

Achei caro pra caramba...

Melhor coisa é chegar e pechinchar lá né? Sera que arruma pousada por uns U$20,00 ?

E a questão dos dias,quandos dias é necesario para fazer esses passeios?

Forte abraços amigo

• Colaboradores
Postado

Cara, se não me engano a pousada que fiquei, que era bem simples (com barata, rato, essas coisas), custava 600Bsf (com café da manhã e jantar). Segundo o "Chavez Paralelo" (https://twitter.com/chavezparalelo), o dolar esta sendo trocado em Maiquetia por 40Bsf, então estaria saindo por 15 dólares. Mas, além da "fauna associada", essa pousada ficava em frente a Plaza Bolivar, então foi meio barulhento em alguns dias, durante a madrugada.

É mais fácil conseguir preços baixos fora de temporada, fui no Reveillon e nada foi muito barato (comparado com o resto da Venezuela). Eu acho arriscado chegar lá na alta temporada e arrumar hospedagem e voos. Na internet você acha os contatos diretos das pousadas.

Quanto a passagem, dá uma pesquisada na Aerotuy e na Chapi Air, para ter ideia se está caro mesmo ou não. Quando fui, não tinha mais como comprar direto na empresa, estava esgotado.

Quanto ao tempo, fiquei 7 dias. Foi o suficiente, se não for fazer mergulhos.

• Membros
Postado

Eu não recomendo o hotel Catimar, mesmo sendo barato e oferecendo translado, é muito ruim.

Como fica a beira da praia, o quarto era muito úmido, chegava a sentir o lençol meio molhado é desconfortavel. Não conheço outro hotel para indicar, mas quando eu voltar, pq vou voltar (los roques é fantastico) com certeza irei tentar evitar esse hotel.

Pousada em Los Roques eu recomendo a Casa de Sol, da pra reservar por email mesmo, sem pagar nada. O Sr. José cozinha muito bem e a janta é muito farta, além de ser uma ótima companhia a noite para conversar tomar uns "tragos" rsrs... Quem já foi pra lá, tem q concordar que ter companhia para conversar e trocas experiencias por lá, é muita coisa! Tem chuveiro quente todos os dias, e a limpeza é impecavel, apesar da casa ser simples.

Durante os dias, ele empresta a caixa termica, do tamanho que precisar, se comprar itens no mercado, ele faz os lanches ou mesmo almoço para levar a praia.

soldelosroques@hotmail.com

Sobre a ilha, achei tudo muito barato, se comparado ao Brasil. Comprei uma garrafa de Baileys na adega de lá, e o preço era o mesmo (considerando o cambio) que no free shop do aeroporto de guarulhos.

Uma dica que me arrependi, para quem pesca, ou mesmo não pesca muito, deve ser bem legal levar uma varinha daquelas telescopicas com molinete e uma isca artificial, a tarde em diversas praias eu via os peixes atacando os menores, mto legal e bem perto da praia, e fora que é algo a mais para fazer na praia, que não tem muito além de ficar admirando a beleza.

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Olá pessoal.

Chego em Caracas pelo voo da TAM (21:00h) e estou pensando em comprar o voo para LR e reservar pousada no aeroporto mesmo quando chegar. Alguém sabe dizer se há agências abertas na hora que chego? Digo isso porque, chegando às 21h, passando pela imigração, pegando as mochilas, etc, já vai ser mais de 22h. Não queria arriscar muito. Meu objetivo principal é conhecer Los Roques. Devo reservar aqui do Brasil?? Alguém já viaju com a VENEBRASIL? Recomenda???? :?::?::?::?::?:

Abraços

• Colaboradores
Postado
Olá pessoal.

Chego em Caracas pelo voo da TAM (21:00h) e estou pensando em comprar o voo para LR e reservar pousada no aeroporto mesmo quando chegar. Alguém sabe dizer se há agências abertas na hora que chego? Digo isso porque, chegando às 21h, passando pela imigração, pegando as mochilas, etc, já vai ser mais de 22h. Não queria arriscar muito. Meu objetivo principal é conhecer Los Roques. Devo reservar aqui do Brasil?? Alguém já viaju com a VENEBRASIL? Recomenda???? :?::?::?::?::?:

Abraços

Olá Rosiane!

Estive em Junho lá e pernotei no aeroporto quando voltei de Los Roques.

Lembro que tanto a LTA quanto a ChapiAIR estavam fechadas esse horário. Não sei dizer se foi um dia em especifico, mas te garanto que no dia pelo menos elas não estavam abertas esse horário. Creio que não funcionam esse horário mesmo, visto que o último voo para Los Roques é por volta das 16h.

Os taxistas credenciados do aeroporto podem te deixar em algum hotel em Maiquetia mesmo, eles entram com o taxi no hotel, voce combina um horario para ele te buscar no dia seguinte e levar para o aeroporto. Foi super seguro com a gente.

Em relação das passagens, dependendo da época que voce vai eu arriscaria comprar tudo na hora mesmo, as agências tendem a inflacionar muito os valores comprando daqui.

Comprei meus voos 10h e voei as 14h, sem problemas algum (era dia de semana).

Espero ter ajudado.

Abraços.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...