Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite mochileiros,

Estou indo para venezuela em julho e se tudo der certo los roques. Não fechei nada aqui no brasil pq o cambio não vale a pena.

Pretendo fechar com alguma agencia em caracas mesmo, entretanto surgiu uma dúvida. Muitos relatos estão cotados em dolares, enquanto todos os pacotes que vi na internet estão em boliviares, sendo assim MUITO mais vantajoso.

Alguem sabe me dizer se fechando um pacote em caracas que moeda vai ser cobrada?

E se for o caso de ser cobrado em dolares, dá para fazer a viagem por conta propria? Arranjando passagens e achando hospedagem. Estou com medo de comprar passagens e não ter pousada por la para ficar hospedado.

E por ultimo, se nada der certo, acampar lá alguem sabe se é tranquilo?

UFA é isso,obrigado!

• Colaboradores
Postado

Guilhermeqcn, buenas!!

cara, eu cheguei no aeroporto e comprei a passagem na hora!! eles cobram em Bolivares e não em dolares! o motivo de vc só achar em dolar pela internet é que eles irão receber em dolar e trocar no cambio negro, lucrando muito mais.. porém fique tranquilo, la tudo é em bolivares!

Eu viajei por conta propria, cheguei em Los Roques no intuito de acampar.. porém o cambio negro fez valer e muito a pena ficar em pousada.. uma pousada top (Doña Carmem) custa 700 bolivares com café e janta! uma mais meia boca (Dona Magali, eu fiquei nessa rs) custa 500 com cafe e janta ou 300 sem nada! Convertendo pra dolar (pelo cambio negro), a mais cara ficaria por 28 dolares e a mais barata por 20 dolares.. nada de muito absurdo, e com cafe e janta incluso!

O unico ponto de atenção é verificar se em alta temporada nao mudam esses preços.. eu fui no dia 17 de junho e tava nessas condições!!

Qaunto ao camping, eu vi e é tranquilo.. só que nao tem nda, só um lugar pra vc montar sua barraca.. lá tem mto mosquito e é muito calor.. por isso é bom ensar duas vezes! mas valeria o sacrificio sim!

duvidas, só perguntar.

abraços.

• Membros
Postado

boa noite guupessini, esta muito barato pelo cambio pararelo, a ultima vez que fui, as passagens saiam entre 200 e 300 dolares, neste preço que você falou esta saindo por us$100. só para ter certeza, é ida e volta por este preço ?

valeu, um abração.

• Colaboradores
Postado

Ida e volta meu caro! olhei pra passagem ontem inclusive rs!

cara, pra vc ter idéia.. eu e meus amigos chegamos em Caracas cada um com 300 dolares!!

Cambiamos, compramos as passagens, pagamos a taxa de embarque, o excesso de bagagem e a entrada do parque!

Chegando lá, pagamos a pousada, reservamos quase 3000 bolivares (1000 de cada) para voltar pro Brasil, pois voltamos por terra, através de Santa Elena de Uairen/Boa Vista-RR, fizemos 2 passeios (1 para Madrinsky e Francisky, e 1 para Cayo D'agua) e TORRAMOS dinheiro lá.. caipirinhas, pizzas e zás!

No cambio oficial a Venezuela é MUITO caro!! o dolar esta 1x6 .. e os preços de tudo, até em caracas, parecem que foram feitos pro Cambio Paralelo, impressionante!

Por isso, cambiando a 1x25 você ja consegue fazer uma puta viagem sem gastar muito!

OBS IMPORTANTE: como ja disse, esses eram os preços no finalzinho da baixa temporada (final de junho). Talvez em Alta temporada isso inflacione um pouco, mas não acredito que MUITO.

Abraços.

• Membros
Postado

Vlw gupessini pela resposta !!

Mochileiros estou comk outra dúvida.

Sera que é possivel entra na Venezuela por via terrestre apenas com o RG ?

E viajar para los roques so com ele ??

Brigado desde já !!

• Colaboradores
Postado

Guilhermeqcn,

Para entrar na Venezuela pode ser sim apenas com o RG!

Para entrar em Los Roques eles nem pedem seu passaporte! .. vc chega no parque, paga a entrada, e boa viagem rs!

O bom de levar passaporte é não ter que ficar guardando papeis de entrada no pais.. acredite, la a policia é tão corrupta que se vc perder esse papel eles vão te estorquir com todas as forças rs.

Abs.

• Colaboradores
Postado

eae Marco Araújo!

Lembro sim, se chama ChapiAIR.. fica de frente pra LTA (outra empresa que faz esse trajeto, porém é bem mais caro), de frente pra onde é feito o despacho das bagagens.

Ah, fica no aeroporto nacional.

Abraços.

• Membros
Postado

Vlw, guupessini!!!

Consegui comprar 3.456 bolivares... A quem possa interessar esse preço é para voos nos finais de semana e feriados. Durante a semana é o valor que o guupessini citou.. A tabela de preços da cia aérea informa que esses preços são válidos até 01/08 quando começa para valer a alta temporada na Venezuela...

Abços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...