Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia, tenho uma dúvida. Estou planejando ir para Los Roques em julho deste ano. Só que farei uma passagem rápida em Margarita( 2-3 dias). Irei de carro, saindo de Manaus. A dúvida é: existe algum lugar onde eu possa guardar meu carro para ir a Los Roques e depois pegá-lo na volta? Ficarei lá por volta de 4 dias.

Desde já, obrigado!

• Colaboradores
Postado

Olá jh_lenz

Antes de mais nada: a moeda na Venezuela é o bolívar, e não pesos.

Não entendi porque cotou em euros. Leve dólares e troque por bolívares em Los Roques mesmo ou combine o câmbio com o Miguel Serrano no aeroporto de Maiquetia. Busque no fórum o email dele. Fui a Los Roques no Reveillon e o câmbio estava US$1=18Bsf. Com a morte do Chavez, provavelmente haverá um certo tumulto economico no país. Acompanhe o câmbio diariamente pelo link: https://twitter.com/chavezparalelo

Esse preço que te passaram foi o mesmo que paguei no Reveillon, para abril acho caro. Veja o preço do pacote completo com o Jesus Contreras, procure o email dele no fórum. Pode confiar, paguei adiantado por deposito em dólares no Brasil, sem problemas. Ele que faz todos os passeios da ilha, entao terás que negociar com ele de qualquer forma. Nessa época que vais, talvez valha mais a pena levar dólares e negociar lá mesmo.

Esse voo esta barato demais, acho que há algum erro. A Chapiair é mais barata, e a viagem no teco-teco deve ser demais. Fui de Aerotuy.

Qualquer dúvida me pergunte no fórum. Não respondo MPs, a sua dúvida pode ser a de outros.

• Colaboradores
Postado

Olá Isiza

Palpitando na sua viagem: Se eu fosse você nem ia a Margarita, passe mais dias em Los Roques, 4 é pouco.

Acho que você poderia deixar seu carro no aeroporto mesmo, o bolivar é tão desvalorizado que deve sair barato.

Abçs

• Membros
Postado

Voltei de Los Roques essa semana. Achei a ilha bastante movimentada e nem todos os voos que cogitamos estavam disponíveis, mas como estávamos com datas flexíveis não tivemos problemas. Compramos as passagens aéreas um dia antes do embarque pela Chapi Air (pagamos 2500 bolívares - mais ou menos 140 dolares) e fechamos a pousada quando chegamos lá. Ficamos na La Laguna, era a mais em conta que encontramos, passamos em varias perguntando sobre valores e a maioria não estava disponível (e nem foi final de semana), pagamos 500 bolívares (mais ou menos 30 dólares) com café de manha . Conseguimos trocar cada dólar por 18 bolívares no aeroporto de caracas, depois de negociar um pouco - tomar cuidado, pois o cara que trocou os dólares pediu para irmos até o estacionamento por ser um pratica ilegal, mas o espertinho queria que contássemos nosso dinheiro dentro do carro dele.

Fomos também para Chichirivite, passeio muito barato, mas é um role de ônibus até lá, vale a pena ir se estiver com tempo, mas não chega nem aos pés de Los Roques. Depois fomos para Mérida, outro role maior ainda e para Colonia Tovar. Fizemos um trecho de avião, de Mérida a Caracas, que saiu por apenas 500 bolívares por pessoa, mas aconselho a comprar com antecedência, pois os voos lotam. Na Colonia Tovar vc consegue trocar dólares com os comerciantes de lá, eles compram pra eles mesmostro , o que faz com que valorize um pouco a troca, (trocamos em uma chocolateria que fica no centro) facilmente trocamos por 20 bolívares cada dólar, negociando acredito conseguir um preço melhor. Ouvi dizer que a tendencia é desvalorizar ainda mais a moeda deles.

Se vc está com pouca grana ou poucos dias para conhecer a Venezuela, na minha opinião vc deve priorizar Los Roques, já viajei um pouco por ai e Los Roques está no meu Top List de lugares impressionantes. Não achei caro (com 4 diárias, alimentação, passeios e aéreo não gastei nem 700 reais - pois a cotação tá favorável), Enfim, se alguem quiser mais dicas, pode entrar em contato por email (reginafreitas@yahoo.com.br), pois nem sempre acesso o site. Boa viagem!

• Membros
Postado
Olá Gui Torres, tem certeza que é possível mesmo entrar na Venezuela apenas com ID? Abçs

Vc precisa pegar o papel de entrada na divisa venezuelana se for por meio terrestre, se for de avião não sei o negócio.

Bom dia, tenho uma dúvida. Estou planejando ir para Los Roques em julho deste ano. Só que farei uma passagem rápida em Margarita( 2-3 dias). Irei de carro, saindo de Manaus. A dúvida é: existe algum lugar onde eu possa guardar meu carro para ir a Los Roques e depois pegá-lo na volta? Ficarei lá por volta de 4 dias.

Desde já, obrigado!

No aeroporto fica o estacionamento onde os pilotos deixam seus carros... Igual aquele estacionamento do aeroporto de Guarulhos.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ola amigos.

Acabo de chegar de Los Roques. O arquipélago é lindo. Vale muito a pena.

Algumas atualizações para quem está indo para lá.

A cotação do dollar esta mundo muito e rapidamente. Cheguei a trocar para bolivares fortes em Caracas a 20,00 e em Los Roques a 19,00.

Taxa de embarque para Los Roques: BsF 53,50

Taxa de preservação em Los Roques: BsF 220,00

Passeio a Madriski e Cayo Pirata: BsF 110,00

Preço da Lagosta por quilo em Cayo Pirata: BsF 370,00. Vale muito a pena. Eu e mais dois amigos comemos duas lagostas que pesaram 1,60Kg juntas o que deu convertendo em reais R$ 20,00 por pessoa. Peçam a lagosta menor que são mais saborosas que as maiores.

Passeio a Crasqui, Noronsqui e Rabusqui: BsF 170,00

Passeio a Cayo d`Agua, Dos Mosquises e Esparqui: BsF 200,00.

Abraços a todos.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi gente,

Estou me programando p/ ir para los roques , estou encantada com as fotos ...parece uma lugar paradisiaco!!!!

Preciso de várias dicas como:

quantos dias é necessário permanecer para aproveitar bem a ilha???

o clima de lá é quente sempre??? Estou pensado em ir em Agosto....

quais as principais praias e locais para vistar??? Quero ir tb para ilha margarita alguém pode me dar alguma dica deste local???

dicas de pousadas e hoteis são bem vindos também....

aguardo comentários!!!

Abraços,

Tati.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...