Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Galera, buenas!

Sabem informar se é possível entrar no arquipélago sem passaporte e apenas com o RG como em toda a américa do sul?

Para entrar no arquipélago você precisa do mesmo visto de entrada no país, tanto faz com Passaporte ou identidade.

Valeu Gui!

Abraços

• Membros
Postado

Ola Pessoas

Viajarei em maio para Venezuela e a minha maior duvida sobre Los Roques é se ja reservo por aqui voo e pousada ou deixo tudo para fazer na

hora para tentar economizar?

OBG

• Colaboradores
Postado

Compre na hora. As reservas de voo só estão sendo feitas pros voos comerciais (mais caros, muuuuuuito mais caros) e pousadas saem o triplo do preço com o adicional de vc nao ver o lugar antes de comprar.

E isso, sem considerar as vantagens do cambio.

• Membros
Postado (editado)

Prezados,

Vi diversos comentários de membros e fico bastante feliz que vários aqui estejam para ajudar. Tou indo para Los Roques agora no dia 25 de fevereiro e vou voltar dia 2 de fevereiro. Seguirei o conselho de diversos membros aqui do fórum e vou deixar para reservar a pousada só quando chegar por lá mesmo. A minha única dúvida está relacionada a compra da passagem aérea. Tentei ver de reservar com antecedência com a agência de turismo Venebrasil e os achei extremamente caros. Além de cobrarem os 10% de comissão (o que é de praxe, pois é o trabalho deles) eles fazem a conversão segundo o dólar paralelo (e não o dólar turismo) que é bem mais caro.

Daí gostaria que alguém com boa vontade pudesse me dar uma ajuda. É de boa eu comprar a passagem para Los Roques só quando eu chegar no aeroporto de Caracas? Eu chego em um sábado e pretendo voar para Los Roques só na segunda, portanto vou tentar comprar a passagem com dois dias de antecedência. Consigo fazer isso ou não dá muito certo?

Fico no aguardo da boa vontade dos amigos.

Abraços,

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Galera, venho aqui recomendar a Casa de Sol. A Pousada é simples, mas é super limpa, o Sr. José cozinha muito bem, com muita fartura!

O mais legal era voltar da praia e tomar uma cuba libre ou uma cerveza e conversar com ele. Numa dessas conversas, disse que queria comer lagosta em algum restaurante, e ele disse que ele comprava bem mais em conta, só que não confirmei, fiquei de pensar e no outro dia a noite... tava lá... 2 lagostas enormes, sem cobrar nada a mais!!!

O preço é bem mais em conta, só que ele não oferece almoço, mas se comprarem os ingredientes no mercado, ele prepara o que quiserem.

Ele leva a cava até a praia e intermedia os passeios, vc´s não fazem nada!

Ah o quarto com Ar condicionado que funciona e funciona bem, fiquei até resfriado... rsrsrs... o Sr. Jose liga no final da tarde, qnd não estão, para qnd voltar da praia, já vai estar com o quarto geladinho.

Lembrando: A gasolina na venezuela é muito barata! Os barqueiros em sua maioria, não se importam de fazer diversos tipos de roteiros, como passar uma parte do dia em uma ilha e dps ir trocando. No ultimo dia, fiz: Francisky, Cayo Lujan (não deixem de ir, e levem snacks para as gaivotas, eu levei club social mesmo) e por fim madrisky, tudo pelo preço das ilhas proximas.

Por ultimo, NÃO esqueçam o protetor solar, e o repelente... os mosquitos "porvinha" de lá são chatos, e as picadas coçam por 1 ou 2 semanas!!! Os mosquitos ficam mais nas praias, em Gran Roque tem, mas em menor quantidade!

Bom, acho que é isso, o depósito de bebidas é relativamente barato, comprei uma garrafa de baileys, pelo mesmo preço que o free-shop do aeroporto de São paulo, isso na ilha!

• Membros
Postado

quanto ao Jesus, da ultima vez que fui fechei todos os passeios com ele, e só tinha comprado passagens de ida para los roques, ai comprei com ele aa passagens de volta pela aerotuy e deu tudo certo, eram quinze passagens a uns 160 US$ cada e fiquei com medo de pagar esse $$ para ele mas deu tudo certo. resumindo é de confiança.

quanto ao amigo que esta preocupado com a compra das passagens eu ja fui duas vezes e as duas comprei apenas quando cheguei, esta ultima eram 15 passagens ai deu um pouco de trabalho, mas acabamos fechando com a Chapitur achoque é assim que se escreve, é aquela aviaõzinho feiiinho que parece a Kombi voadora, mas não queríamos voltar com ele ai fomos sem as passagens de volta e o Jesus comprou para nós enquanto fazíamos os passeios pelas ilhas. deu tudo certo.

acredito que como vai ficar dois dias em caracas vai comprar fácil as passagens, pois o difícil e chegar e ja ir no outro dia bem cedo, ai corre o risco de não ter passagens, mas com antecedência não tem erro,, boa sorte.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal, preciso de uma ajuda.

Estou planejando ir a Los Roques em Abril e estou naquela dúvida do que fechar à distância e do que fechar diretamente lá para ganhar com o câmbio.

Cotei com a Posada Lagunita e o Sr. Andrea me passou os seguintes valores:

- Estadia All-Inclusive = 85 euro por pessoa/noite;

- Voos ida e volta = 150 euro c/ Chapi Air e 230 euro c/ Aerotuy.

Agora as dúvidas:

- Os valores de estadia acho que estão na média das pousadas de lá. Negociando direto em los Roques, usando pesos, sem reservar antes em dólares fica mais barato que isso?

- Os valores dos voos (ambos em meio de semana, nenhum final de semana) no site da Aerotuy custam (ida saindo 6 da manhã e volta saindo de Los Roques 15hrs) 278 bolívares, ou 35 euro cada, ficando 70 euro ida e volta, ou seja, muito mais barato do que os valores que a pousada me passou. Está correto esse valor do site?

Enfim, gostaria de saber de alguém que recentemente esteve lá para checar principalmente os horarios e valores dos voos. Os valores da pousada talvez eu acabe fechando antes pq essa pousada só tem 7 quartos e posso ficar sem, realmente queria ficar lá, achei mais atraente que a Guaripete (fiz cotação nessa tbm, mas ficou mais caro).

Obrigado!

• Membros
Postado

Olá...

Acabo de retornar de los roques.

Fomos pela chapi Air. Compramos as passagens no dia anterior, no aeroporto.

O preço por pessoa, ida e volta esta 2519 bolívares. Fizemos no cambio negro 1 dolar = 18 bolívares.

Depois do carnaval começa a baixa temporada, e as pousadas nos dias de semana ficam relativamente vazias. A posada dona magali, fez por 300 bolívares por pessoa. Com desayuno. Sai muito barato los roques, mais barato que ficar num hotel em Caracas ou próximo ao aeroporto... Vale a pena... Ms a dica é ir pra lá de segunda a sexta, e se for baixa temporada, deixar pra escolher a pousada na hora. O vôo aconselho comprar um dia antes, no aeroporto direto.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...