Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Viviane ....

Creio que os sites destas empresas aereas pequenas não devem ter uma estrutura muito confiável , creio que seja melhor entrar em contato por email ou por telefone. Estou com reservas feitas e bilhetes já comprados para los roques e para aruba e fiz tudo com a Ligia o contato dela se encontra no inicio deste tópico, ela trabalha na Roquemar Travel e so pagarei na minha chegada em Caracas.

Quanto ao custo diário creio que 100 dolares por dia por pessoa seria a média para um passeio razoavel, pelo menos foi o que li aki nos relatos.

Espero ter ajudado...

Thiago Tundela.

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Estou com uma dúvida meio trivial:

As tomadas de lá são as mesmas daqui? Estou perguntando pq tive dificuldades de achar um adaptador pra tomadas quando fui pro Chile, ainda mais que agora todos nós precisamos recarregar baterias de máquina fotográfica, MP3, notebook, etc.. Mesmo indo pro paraíso não consigo me desligar destes aparelhinhos. Bom pelo menos o celular vai ficar.

Acho que lá não deve ter tantas lojinhas de R$1,99 pra procurar estas coisas.

E será que a corrente elétrica de lá não tem muita oscilação prejudicial a estes aparelhos?

Obrigado.

• Colaboradores
Postado

Oi Viviane!

Realmente não dá pra se basear nas consultas de disponibilidade de acentos dos sites.....melhor e-mail ou telefone.

Com US$ 100 dá pra passar bem lá, ainda mais com o cambio bastante favoravel nesse momento..........mas é claro, US$ 100 em espécie, convertidos no cambio negro.... Se for no cartão de crédito sai no minimo o dobro!

Thiago,

Conta pra gente ae os detalhes do pacote que fechou com a Ligia..... Ela te vendeu estadia e passagens junto? Que tipo de estadia (meia pensão, pensão completa...), que pousada, quantas noites, voando por qual empresa?

Magarinho,

Nem me lembrava de que precisava usar tomadas lá hehe, mas agora que falou me lembrei que não usamos nenhum adaptador não para carregar a camera...

Abraços!!!

• Membros
Postado (editado)

Thiago,

Conta pra gente ae os detalhes do pacote que fechou com a Ligia..... Ela te vendeu estadia e passagens junto? Que tipo de estadia (meia pensão, pensão completa...), que pousada, quantas noites, voando por qual empresa?

Lá vai....

Inicialmente após ler e reler inúmeros tópicos, peguei as informações necessárias para chegar até Los Roques e tentei mandar email para algumas empresas aéreas, mas como já foi relatados por outros mochileiros eles não "gostam" de responder e-mails e mesmo quando respondem não são muito explicativos. Então tomei coragem e liguei para a chapiair, achei que não iria entender nada pois não falo espanhol, mas eu acabei falando um portunhol e entendi, peguei preços (850 Bfs Caracas - Los Roques - Caracas), mas me disseram que passagens era somente com reservas via emails e que o pagamento teria que ser feito com 72 horas antes do vôo. Mandei no mínimo uns 15 emails tentando fazer esta reserva e convencer eles a pagar em minha chegada.... Mas tudo foi em vão. Não me responderam e quando liguei disseram que não havia como reservar desta forma. Com isso desisti !!!.... foi quando liguei pra Ligia da Roquemar... Ela é bem atenciosa e entende bem o português ela é gente fina. Quanto a confiança não posso botar minha mão no fogo, mas pelas referências que tive e pela maneira que ela me atendeu acabamos fazendo um compromisso verbal ela comprou minhas passagens e eu irei pagar a ela na chegada em Caracas. Mas ela tentou me vender pacotes completos que não vale a pena . Ela não queira fazer reservas ou compras somente as passagens , mas é uma tática deles pra forçar o turista a comprar os pacotes, se você insistir ela acaba fechando com você somente as passagens que foi o meu caso. Agora é melhor negociar por telefone porque por email eles não são muito atenciosos não!

Quanto a pousadas em Los Roques decidi que só vou definir lá mesmo, ainda mais que para fazer as reservas eles querem meter a mão e ainda querem adiantamento que teria de ser enviado em Dólar via Paypal. Ou seja FRIA!!!!

DETALHES : FECHEI CARACAS - LOS ROQUES - CARACAS : POR US$ 200 POR PESSOA VOANDO CHAPIAIR.

OBS: PAGAMENTO É FEITO EM DOLAR NÃO EM BOLIVAR FORTES JÁ QUE MEUS BILHETES FORAM COMPRADOS COM MAIS DE 30 DIAS DE ANTECEDÊNCIA, É UMA SEGURANÇA PARA ELA POR CAUSA DA OSCILAÇÃO DO CAMBIO.

Já no caso de Aruba foi o seguinte eu entrei no site da DAE (http://www.flydae.com), e os preços para a data que eu queria estavam em torno de US$ 450 ida e volta (CARACAS - ARUBA - CARACAS) , achei bem salgado ai revirei a internet e num consegui nada muito atrativo, já tinha fechado as passagens com a Ligia para Los Roques e já estava desistindo de Aruba, foi quando perguntei a Ligia se ela fazia reservas para Aruba, ela disse que sim e tinha um tarifa especial para agências de turismo de Caracas. Ela conseguiu pra mim por US$ 260 ida e volta pela DAE, com isso Aruba voltou para os meus planos e fechei com ela também este trecho e ainda encaixou o vôo para Aruba no mesmo dia do retorno de Los Roques. Em Aruba já reservei um quarto no Aruba SunFlower quarto para 2 adultos e duas crianças US$ 80 a diária.

Acho que a reserva das passagens é importante pra não correr risco de perder ou não ter vôos na data de sua chegada , é um pouco mais caro mas vale a pena, já a hospedagem creio que seja muito pessoal e vale a pena chegar lá sem reserva e dar uma olhada e pesquisada e sempre negociar em Bolivar Fuertes.

Bom acho que resumidamente é isso!!! heheheh!!! Espero ter ajudado ai o pessoal ....

Só pra constar vou dia 05/07 para Los Roques voltando para Caracas dia 11/07 e indo para Aruba 11/07 e voltando 16/07 para Caracas e retornando ao Brasil dia 17/07.

Thiago.

Editado por Visitante
  • Colaboradores
Postado

Legal Thiago!!!

Realmente, as vezes tem que gastar um pouquinho mais e não arriscar ter que aguentar a patroa bicuda hehe, ainda mais que vai com crianças....

Quanto as reservas para LR, pode ter certeza, na pratica ela não pagou essa passagem ainda, como agente de viagem ela consegue reservar até a sua chegada, mas a Ligia ganha bem mais com o cambio do que com o salário dela na agência, logo, ela vai conerter esses US$ 200 em BsF 1200 no minimo.......é assim que ela vive, e pra gente que as vezes não pode arriscar ir sem programação e de repente perder 1 dia de viagem, acaba sendo vantagem também.....

Segue abaixo meu histórico de e-mails com a Chapi para terem uma noção de como eles são relapsos....e de como eu sou chato hehe

Notem que o preço deles e inclusive o prazo para a reserva varia conforme o humor da atendente hehe. Não reparem no Portunhol!

Date: Thu, 9 Oct 2008 10:27:11 -0400

From: reservacioneschapiair@gmail.com

To: glauber

Subject: Re: Cotizacione

Buenos dias, confirmado 02 pax de RT

In: 26/10/08 a las 09:00

Out: 01/11/08 a las 11:00

La tarifa por cada pasajero es de 630 + 8% Ïva

Solo aceptamos pagos en bolivares, y para cambiar lo puede hacer en el aeropuerto directamente en la casa sa cambio o con los cambia dolares del mercado negro.

no se quien vuele de caracas a curazao o aruba, eso es en el aeropuerto internacional...

El pago debe hacerlo el dia 25/10/08 en el counter de chapi air estamos abierto desde las 06:00 am hasta las 17:00

Debe reconfirmar el v iaje con 24 horas antes ya que de lo contrario la reserva seria anulada.Solo estan permitido 10 Kg de equipaje por pasajero incluyendo el de mano.

Si tienen exceso deben pagar 04 Bs F por cada kilo extra, si no se puede mandar todo su equipaje en el mismo vuelo donde usted viaje se le enviara en el proximo vuelo y la maleta sera llevada a la posada donde se encuentren ustedes, esto es en el caso de que tengan mucho equipaje.

Estamos ubicados en el aeropuerto nacional de maiquetia, en la primera puerta al lado de los mostradores de aserca, en el counter Nº 32

Deben estar 01 hora antes para ser chequedas el dia del viaje ya que el vuelo se cierra 30 minutos antes.

saludos, Everlyn

El 8 de octubre de 2008 18:15, Glauber escribió:

Hola Everlyn!!

Como escribi en las mesajes de 10/2, 10/4, 10/6, 10/7 y 10/8 que se encuentran en la continuacion desta mesaje necessito:

1) Que me confirme la reservacion para el vuelo Caracas - Los Roques - Caracas con salida desde caracas en el vuelo de las 9:00h de 10/26. Vuelta para 11/01 en el vuelo de las 11h.

Reenvio los datos de los 2 pax:

- Sr. XXX

- Sra. YYY

Necessita algo más?

2) Que me confirme que el pago se puede hacer en 10/25, asi que llegar de Brasil en aeropuerto de Caracas.....La oficina de Chapi air encerra las atividads en que horario?

3) Para hacer el pago en aeropuerto en 25/10 tenemos que cambiar los US$ por BsF o se puede hacer el pago en US$? Para pagar en US$ el cambio será por BsF 2,15 o me consigui un cambio mejor? Tienes alguna indicacios de alguna persona para hacer el cambio para yo pagar los otros boletos para las antilhas y el hotel en los Roques?

4) Sabe dicirme si alguna aerolinea hace salidas de Caracas para Aruba o Curazao sabado despues de las 19h?

Gracias,

Glauber

--------------------------------------------------------------------------------

Date: Wed, 8 Oct 2008 10:11:48 -0400

BUENOS DIAS, DISCULPE PERO EN ESTE MOMENTO ES QUE EME ESTAN LLEGANDO ESTOS CORREOS DIGAME QUE NECESITA PARA HACERLE LA RESERVA.

SALUDOS, EVERLYN

El 7 de octubre de 2008 21:19, Glauber escribió:

Hola Everlyn!!

Estoy a solicitarle la confirmacion de la reservacion ya hace 5 dias e no tiengo respuestas...

Que passa con chapi air? Necessito esta confirmacion hasta 10/8/2008.

Si no tiengo esta confirmacion, tiengo que cerrar la negociacion con otra aerolinea.

Gracias,

Glauber

--------------------------------------------------------------------------------

From: glauber

To: reservacioneschapiair@gmail.com

Subject: RE: Cotizacione

Date: Mon, 6 Oct 2008 20:44:20 -0300

Hola Everlyn!

Necessito que me confirme la reservacion para 2 personas en el vuelo Caracas - Los Roques - Caracas

Pienso en una nueva fecha: salida de Caracas en el vuelo de las 9:00h de 10/26. Vuelta para 11/01 en el vuelo de las 11h.

Reenvio los datos de los 2 pax:

1) XXX

2) YYY

Se necessita algun dato más no dude en hacer la solicitacion

Saludos

Glauber

Date: Sat, 4 Oct 2008 10:50:25 -0300

Hola Everlyin

Necessito la confirmacion de la reservacion y si possible las respuestas de las preguntas del ultimo e-mail.

Saludos

Glauber

Date: Thu, 2 Oct 2008 17:32:53 -0300

Hola Everlyn!

Gracias por su atencion! Pero que la viaje a los roques debe ficar para los ultimos dias de la viaje.

Como la vuelta para São Paulo será desde Caracas em 16/11 a las 21:45, esta partida de los roques a las 17h és una buena opcione. Asi me voy a los Roques en el vuelo de las 15:30 en 10/11.

Para que yo no necessite pierder una noche en Caracas, una vez que deseo conocer Aruba, Bonaire y Curacao, puedes dicirme si hay vuelos desde caracas, hasta uno destos destinos, despues de las 19h y qual compania hace estos vuelos?

Otra pregunta: Para hacer el pago en aeropuerto en 25/10 tenemos que cambiar los US$ por BsF se puede hacer el pago en US$? Para pagar en US$ el cambio será por BsF 2,15 o me consigui un cambio mejor? Tienes alguna indicacios de alguna persona para hacer el cambio para yo pagar los otros boletos para las antilhas y el hotel en los Roques?

Los nombres de los PAX para reservacione:

- XXX

- YYY

Necessita algun dato mas?

Saludos!

Glauber

Date: Thu, 2 Oct 2008 22:02:09 +0200

Disculpa de verdad que no sabria decirle si le dara chance ya que el vuelo es a las 15:30 y para el chequeo deben de estar en los mostradores de chapi air 1 hora antes ya que el vuelo se cierra 30 minutos antes.

2008/10/2 Glauber

Hola Everlyn!

Me voy arribar en 25/10 con el vuelo del Varig que viene de São Paulo. Piensa haber tiempo para partir en esto vuelo de las 15:30 en 25/10?

Gracias,

Glauber

Date: Thu, 2 Oct 2008 10:17:03 -0400

Hola buenos dias, nuestras tarifas por persona es 680 Bs F cada boleto Round Trip, solo volamos a los roques desde maiquetia, para hcer la reserva debe enviar un correo con los datos de los pax y las fechas y horas exactas en las que desea viajar.

para pagar lo puede hacer en el aeropuerto el dia que llegue de brasil que seria la fecha limite de pago que le colocaria al momento de confirmarle la reserva.

Nuestros vuelos son: Miq - Lrv a las 09:00 / 15:30

y de Lrv - Miq a las 11:00 / 17:00Cual quier otra pregunta no dude en cumunicarse por esta via con nosotras.

saludos, Everlyn

2008/10/1 Glauber

Hola!!

Estoy a arribar de Brasil en 25/10 y me gusta conocer Los Roques.

Deseo conocer:

1) los itinerarios de Chapiair...solamiente Los Roques o tiene otros destinos tambien?

2) los precios para 2 personas con salida de Caracas en 10/11 y vuelta para 15/11

3) Como se puede hacer las reservaciones y el pago desde Brasil? Se possible deseamos hacer el pago en el aeropuerto cuando arribarmos en 25/10 para no hacer el uso de tarjeta.

Gracias,

Glauber

Reservaciones chapi air

Telefono: 0212-3551349/ 3551965

Fax: 0212-3552560

Celular: 0414-3111117

• Colaboradores
Postado

Salve galera!!!

O Rafael (solution) colocou o link com o relato dele, e achei tão bom que entendo que merece uma cópia por aqui!!!

Muito obrigado Rafael! Valeu a intimada que te dei pra voltar no site e nos relatar sua experiência. Servirá de alerta para muitos outros!!

Lá vai:

por solution em 03 Jun 2009, 17:44

Eu, um amigo de Belo Horizonte e um amigo dele resolvemos ir para LR no Carnaval deste ano. No vôo para Venezuela pela TAM (todos com passagens compradas por milhagens), conhecemos um quarto companheiro, um jovem de Londrina que resolveu ir para acampar lá e se juntou a nós.

Nos juntamos e chegamos na Venezuela. Logo no aeroporto quase fomos presos pq estávamos tirando fotos em frente a um painel de Hugo Chaves, bastou falar que iríamos apagar as fotos e os guardas foram legais com a gente.

Hahahaha....escapei dessa então!!!

O Hada, nosso companheiro de Londirna era o único que nao tinha passagem aérea de Caracas para Los Roques ainda, visto que compramos a nossa com 3 semanas de antecedência, graças ao nosso contato Jesus Contreras, morador da ilha Gran Roque que tem acesso a Internet, o mesmo reservou uma boa pousada pra gente a preços superacessíveis também e fez ótimos passeios com seus barcos.

Correndo pra lá e correndo pra cá, conseguimos comprar a passagem do Hada para Los Roques, saindo direto de um aeroclube anexo ao aeroporto, aventura total.

Cada passagem de Caracas(Maiquetia na verdade) para Los Roques (ida e volta) custou 200 dolares... valendo lembrar que só pode levar 10 kilos de bagagem total consigo.

Ainda no aeroporto da Venezuela, tínhamos a missao de trocar os dólares por bolívares, e sabíamos que deveríamos trocar com o carregador de bagagens, visto que é a pessoa mais responsável e honesta para isso. Como fomos teimosos, trocamos com doleiros mal encarados por ter taxas mais atrativas (5,2 contra 4,5 dos carregadores de bagagem). Fomos tolos, os doleiros deram parte dos bolivares apenas, contamos e faltou outra parte, eles disseram que nao tinham mais, e nos repassaram de volta numa manobra RAPIDISSIMA dolares falsos. Até perceber, os margineias evaporaram. Nossa sorte: conseguimos passar a frente os dólares falsos para seus próprios comparsas do aeroporto (temos fotos das negociacoes).

Todos com muitos bolívares nas maos, (1000 pra cada deu e sobrou para 5 dias de Los Roques, excluindo passagem aerea e hospedagem) e prontos para zarpar, tivemos a idéia de ligar para oBrasile mandar sinal de vida. Foi aí que levamos a primeira volta, no aeroporto internacional ainda, a mullher cobrou 7 bolivares o minutos, ao inves de 70 centavos, que era o correto, eu fui o único que pagou o preço certo, após escarcéu hehe. Logo depois fomos lanchar no Subway e a atendente deu volta de 4 bolivares em meus amigos, nao avisando que eles poderiam pedir o combo como eu fiz, e eles pagaram separado. A volta foi de 5 bolivares pra cada um deles, um preço irrisório pra gente, mas que dá uma dorziha de cabeça na hora desnecessária.

Chegando a hora de embarque (o aviao da tam pousou as 7 da matina e nosso voo para Los Roques eram 3 da tarde) , entramos no tal teco teco de 3 motores da Chapi Air. Piloto com porta aberta até metade da pista, perna pra fora (tava “calor” segundo ele), ipod no ouvido, batucando no manche e lendo jornal at same time, ele levantou vôo. Bastou meia hora de vôo para aparecer AQUELA barreira de corais maravilhosa, foi o suficiente para aliviar qualquer medo de aviao pequeno.

Em Gran Roque, fomos recebidos pelo Jesus Contreras em pessoa, gente boníssima, que nos levou direto a pousada Del Recuerdo. Quarto grande, com 4 camas, banheiro privativo, ar condicionado split e um bom atendimento, fomos avisados que o jantar era servido as 19 horas (e que jantar fartíssimo!) . Nos restou subir ao alto do monte para ver o melhor por do sol da minha vida, com o sol se pondo literalmente em cima do mar.

A noite, fomos para um sushi bar meio badalado da ilha, falar besteira e conhecemos outro grupo de brasileiros, que nos acompanharam no resto da viagem. Dia seguinte, nosso amigo Hada, que estava acampando (hahaha), foi acordado ao som de reaagaeton as 7 da matina, e no café da manha Jesus já estava na nossa pousada para fazermos o melhor passeio de barco (viva o cambio paralelo) . Antes de ir, fomos direto a distribuidora de liquores comprar cerveja, coca, salgadinhos e lanches para comer na ilha ( e viva o cambio paralelo). Partimos para Cayo Dágua, lugar espetacular, com uma parte com estreita faixa de areia banhado por mar azul entre os lados.

Nos próximos 3 dias fizemos passeios semelhantes, pelas ilhas Francisqui, Madrisqui, Crasqui e Noronsqui (que junto com Cayo Dagua eram as melhores disparadas). A noite tinha o carnaval dos nativos na ilha, um bar de pescador que virava boate a noite e danças tipicas com nativos, muita cerveja e festa até altas horas da madrugada, tranquilíssimo.

Apenas um contratempo ocorreu, o amigo do meu amigo de BH pisou num ouriço em Cayo Dagua e ficou com o pé dolorido nos dias seguintes, vale ressaltar que foi bem atendido em Gran Roque e só precisou colocar remedios para evitar infeccao, prontamente dados pelo médico da ilha, sem algum custo.

Na ilha podíamos usar a internet da Lan House a preços baratos (e viva o cambio paralelo haha) . Pagamos 60 dólares por pessoa por dia na pousada com café da manha e janta completíssimos. Os passeios de barco eram entre 30 e 120 bolivares, dependia da distancia. Com lanches nao gastava quase nada... VALE MUITO A PENA COMER A LAGOSTA que tem nos restaurantes nas ilhas, aproximadamente 130 bolivares para 2 pessoas, muito bem servidos.

Na volta.. bem.. na volta ninguem queria voltar para o Brasil, eu tive que ir porque trabalhava sexta, porém meus amigos foram com o outro grupo de brasileiros direto para Isla Margarita, onde encontraram um resort com pensao completa em frente a melhor praia da Isla Margarita por 40 dolares a diaria ( e viva o cambio paralelo), bem mas essa parte da viagem eles podem explicar melhor... hehehe só falo que depois de Los Roques, Isla Margarita era piscinao de ramos comparados a Angra dos Reis hehehe

Aqui algumas poucas fotos das viagens (tirei mais de 1200 mas selecionei poucas) . http://picasaweb.google.com/rafaeldiniz19/Caribe2009#

• Membros
Postado

Glauber,

Valeu por ter colocado meu relato aqui também, vou postar outras dicas que nos ajudaram em Gran Roque:

Nao vá de mau humor, este nao é o clima da ilha, tente fazer amizades por onde vc passar. Por Exemplo:

Na Lan House fizemos amizade com a funcionária Érika, em outras palavras ela deixava a gente usar internet a mais do que a gente pagava, deixava a gente carregar nossas cameras com ela, deixava descarregar nossas fotos para nossos emails sem custo a mais... ela ja tinha todos os cabos.

Com os barqueiros, nas ilhas ofereciamos umas cervejas e uns lanches para eles, em contrapartida teve vários dias que nem nos cobraram guarda sol, nem cadeiras e ainda por cima extendiam nossos passeios sem cobrar mais. Fora falar o atendimento VIP que tínhamos nos restaurantes das ilhas, eles avisavam logo aos cozinheiros que para nosso grupo, podia caprichar. Achei engraçado que o barco era simples, porém tinha até conexao para ipods, entao a gente ficava nas praias ouvindo o que nos quisessemos das caixas de som do barco, sensacional!

Na pizzaria que tinha do lado de nossa pousada, contamos um pouco de nossas vidas no Brasil e desde aquele dia eramos atendidos rapidamente na pizzaria, mesas boas, nossas porcoes eram maiores que outras mesas, nos serviam até dentro de nossa pousada, era muito engraçado.

Jesus Contreras, aquele que nos comprou a passagem de Caracas para Los Roques, que fez alguns passeios de barco com a gente, que nos recepcionou no aeroporto, que nos arranjoua pousada num bom preço, foi gratificado por nós com uma garrafa de cachaça legitimamente Brasileira, agradeceu horrores eles, na verdade, nós fomos os mais gratos por sermos tao bem recebidos naquela ilha.

Enfim, só falo que enquanto puderem ir para Los Roques, nao pensem 2 vezes, o local é mágico, nada de muito luxoso, o esquema ali é acordar, pegar o barco e ir para ilhas paradisiacas fazer o que bem entender. ::otemo::

• Membros
Postado

Pessoal

Incrível este tópico sobre LR, fiquei muito agradecido por todas as informações que vcs passaram, valeu!!!

Queria só tirar umas dúvidas........... a Ligia mudou de companhia??? No início do tópico ela trabalhava na Premiere e agora tá na Roquemar Travel ??? Alguém tem um contato dela??

Pretendo ir em janeiro/2010 será que é muito cheio???

Um abraço

Ricardo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...