Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Amigos, novas dúvidas surgiram e não lembro de ter lido algo a respeito nas 86 páginas deste "livro"!! rs..

1. Minhas férias estão fechadas para 22 a 30 de Setembro. Pretendo ficar em Los Roques por uns 6 ou 7 dias. Li algo sobre os fins de semana serem mais cheios em virtudes dos turistas locais. Existe uma dia melhor na semana para chegar ou para partir de Los Roques?!

2. Alguém conseguiu se hospedar em um veleiro/barco?! Valeu a pena?!

Obrigado.

• Colaboradores
Postado
Amigos, novas dúvidas surgiram e não lembro de ter lido algo a respeito nas 86 páginas deste "livro"!! rs..

1. Minhas férias estão fechadas para 22 a 30 de Setembro. Pretendo ficar em Los Roques por uns 6 ou 7 dias. Li algo sobre os fins de semana serem mais cheios em virtudes dos turistas locais. Existe uma dia melhor na semana para chegar ou para partir de Los Roques?!

2. Alguém conseguiu se hospedar em um veleiro/barco?! Valeu a pena?!

Obrigado.

Oi!

As praias ficamcheias de final de semana porém somente as próximas... as que estão distantes 30 a 60min não têm muitos turistas!

O Veleiro sempre vale a pena, para quem gosta ::tchann::

Abraço!

• Membros
Postado

Prezados,

Eu vi que há muita informação aqui e que o pessoal é MUITO prestativo. O problema é que com tanta informação eu acabei perdido. Perdoem-me fazer algumas perguntas que podem até ser redundantes, mas é que quero MUITO ir pra lá e realmente não tenho a mínima noção de quanto irei gastar.

Quanto vocês acham que gastarei com passagem+hospedagem+passeios pra ficar lá em Los Roques por uma semana? Não procuro um lugar muito caro, mas também não precisa ser um muquifo. Também não tenho problema em ficar comendo biscoito o dia inteiro, portanto uma bed+breakfast não seria um problema. Ah sim, também tenho certificação de mergulho e gostaria de fazer mergulho ao menos para um ou dois dias. Quanto vocês acham que, em dólares, preciso levar no bolso pra Venezuela? 2000 dólares tá bom ou é muito dinheiro?

A passagem Caracas-Los Roques dá pra comprar com antecedência aqui no Brasil? É seguro? Ou é melhor deixar pra comprar quando chegar no aeroporto? Fico com receio de comprar pela internet e aí quando eu chegar lá no aeroporto ficar a ver navios (ou aviões, heheh)

É isso aí, espero que vocês me ajudem, pq realmente tou mais perdido que calcinha em lua de mel.

abração

• Membros
Postado

Claudiomar, boa tarde.

Se tem dúvidas sobre Los Roques, veio ao lugar certo! A leitura de todas as 86 páginas deste fórum pode ser um pouco cansativa, mas é de grande valia!! Durante a leitura você vai garimpando pequenas informações que te auxiliam a fazer o seu roteiro, custos, pequenas mas importantes dicas etc...

Bom, acho que $ 2.000 são suficientes. Seguem alguns custos relatados pelos amigos do forum (meio por alto)

Passagens Rio/Caracas/Rio = 20.000 milhas GOL ou +- $600,00

Passagens Caracas/Los Roques/Caracas = +- $200,00

Hospedagem = entre $120 e $180 * 6 (noites) = $900 (All inclusive)

Mergulho: Vi alguém comentando que custa uns $60/dia (acredito que 2 descidas) (veja no site www.ecobuzos.com)

Tem ainda taxas de turismo para entrar em caracas e em Los Roques (não lembro o valor).

passeios para ilhas mais distantes = $25

Acredito que não tenha mais nenhum outro custo alto, pois vi que lá não tem muito com o que gastar.

Pelo que vi, além da época de final de ano e feriados(no brasil) LR fica cheio nos meses de Jun a Agosto

Bom, os valores foram informados meio por alto, mas acho que vale como pontapé inicial para seu planejamento. Não deixe de ler o fórum completo!

Abraços.

• Membros
Postado

Claudiomar, bom dia.

Eu acho que é suficiente sim... Mas faça uma pesquisa mais minunciosa no site (posso estar esquecendo de algo) e é sempre bom ter uma pequena reserva.

Abraços!

• Membros
Postado

Ah...

Acabei de receber um e-mail marketing do Programa Smiles informando que tem uma promoção para compra de passagens para América do Sul (exceto Fernando de Noronha e Caribe) por 7.000milhas/trecho, para viajar de 01/03/2012 a 28/06/2012. Acho que vale a pena conferir!

Abraços.

• Membros
Postado

olá a todos, acabei de chegar de LR fiquei uma semana, é a seguna vez que vou para la, a primeira foi em 06/2011,

em 2011 fui eu e aq esposa, desta vez fomos em 14, das duas vezes fui sem nada reservado nem passagens nem hotel nem pousada, apenas uma resrva com troca de US$ com o Miguel que fez a 8.5 pois trocamos uma quantia razoável, praticamente foi a única vez que levamos vantagem em viajar em um grupo maior,,o avião foi uma dificuldade e acabamos embarcando apenas as 12 hrs do dia seguinte pois fretamos o aviaãozinho da Chapi, e nem preço bom fizeram,, saiu apenas a ida uns 155 us pp,

a Pousada ficamos na Galápagos que fez 50 pp apenas com café da manhã, uma excelente pousada muito bonita e grande , recomendo a todos a Paola que toma conta e é uma simpatia.

desta vez ventava muito o tempo todo e agua não estava tão quente como da outra vez, o pessoal de la falou que o vento diminiu a partir de Abril e agua tambem esquenta,quem gosta muito de snoker, recomendo levar uma roupa pois não levei e passei muito frio, e deixava de mergulhar, fiz um autonomo lá e a agua estava com pouca visibilidade, dei azar,

os passeios como ja estavamos stressados com as passagens p LR, resolvemos fechar tudo com o Jesus, que saiu um pouco mais caro mas ele resolveu tudo e o valor é tão barato que não valeria o trabalho,, fechamos com ele 5 dias de passeios desde de Cayo d"gua Sebastopol, Canereiro e as mais próximas, com guarda sol, cadeiras e uma cava fraquinha por 170,00 reais os cinco dias uma média de 35 reais por dia por pessoa, realmente muito barato, pena que meu amigo Luiz que foi o barqueiro do ano anterior estava doente fazendo tratamento em Caracas,, ele faria ainda mais Barato ou talves o mesmo preço mas com almoço, e o luiz é muito animado, o Capitão desta vez era de cara fechado reclamava e dava dura por tudo, " UM CHATO ", mas o Jesus e seu irmão foram muito atenciosos, conseguiram passagens de retorno para Caracas pela Aerotuy, que é o que a maioria do pessoal queria pois ficaram com medo do avião da Chapi,

ao amigo que perguntou se 1 400 é suficiente , eu digo que é tranquilo, tem que chorar na pousada pois eles abaixam mesmo,, antes de sair de SP nenhuma fazia por 50 us , chegando la toods fazem,, almoçamos alguns dias Lagosta, fizemos um jantar excelente na Natura Viva, comemos nos barzinhos e gastamos em média uns us 1000 pp..

a taxa de retorno no aeroporto não esta mais sendo cobrada, a Tam que pagou,, nós tinhamos reservado uns 200 bolivares cada para oembarque e não precisamos pagar.

bom se lembrar de mais alguma coisa interessante escrevo, qualquer dúvida pergunte se puder ajudar farei com prazer, abçs

é

• Membros
Postado

Relatando minha experiencia em Los Roques:

Fui com minha esposa e com a ajuda da Yukastour turismo (yukabar@hotmail.com) fechamos com a pousada Guaripete por 6 noites em sistema all inclusive, incluindo avião de Los Roques - Caracas - Los Roques e hotel em Maiquetia com traslado de confiança.

Acredito que não vale a pena fechar pacote sem todas as refeições incluídas, pois perde-se muito tempo indo atrás de cava (cooler), comida, bebidas, etc.... E se vc for sem reservar antes, até acho que pega um preço melhor, sim; mas nada de tão diferente que compense o risco de não ter lugar na pousada que vc quer.

Ah, e pra jantar fora das pousadas é um pouco caro (nos restaurantes que vi).

A Guaripete é excelente. Boa comida, atendimento VIP e chuveiro com água quente (coisa rara lá).

Visitei: 1) Francisky; 2) Noronsky, Crasky e Rabusky; 3) Madrisky; 4) Cayo Dágua, Dos Mosquises e Espenky; 5) Cayo Vapor (ficamos só nós na ilha e foi muito legal!!); 6) Carenero e Sarky; 7) Cayo Fabian. Todas muito boas... difícil eleger a melhor!!

O ideal é sempre já deixar marcado com a Fabiola (gerente da Guaripete) seu passeio na noite anterior, pois ela já fecha com algum barqueiro pro dia seguinte e não perde-se tempo esperando no pier.

Troquei U$200 no aeroporto de Caracas por 8/1 dolar e na pousada em los Roques faziam a mesma cotação.

Vôo da Chapi:

Avião pequeno, mas nada de ficar com medo não. Viagem tranquila, com visual fantástico.

Com relação ás taxas:

Desde out/11, todas as passagens internacionais estão com o valor da taxa internacional imbutida, assim só precisa pagar a taxa de embarque nacional (uns 45 bolivares) para voar até Los Roques e a taxa para entrar em los Roques (180 bolivares), que é um parque ecologico.

Caracas:

No fim da viagem, optei por voltar no vôo das 17h e ficar u dia em Caracas. meu vôo (TAM) saiu as 20h35 do ia seguinte. Neste tempo contactei o reynaldo (caracascitytour.com.ve ou caracas city tour no facebook) e fiz os traslados e um city tour com ele.

Valeu MUITO a pena!!! Gostei de Caracas e em apenas um dia pudemos conhecer diversos pontos turísticos interessantes!! fechamos a viagem com chave de ouro!!

A princípio é isto... qq coisa, é só perguntar!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...