Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Daniel,

Tem varios relatos de viajens parecidas com a sua aqui no site, muitos deles detalhados com valores. O meu mesmo, cujo o link esta na assinatura logo abaixo, vai te servir de parâmetro.É um pouco antigo, mas tirando as despesas na Venezuela, que devem ter encarecido com a inflação proporcionalmente a desvalorização da moeda, a base deve permanecer a mesma.

• Membros
Postado

Olá!!

Depois de quaaaase desistir, estamos arrumando as malas!! \o/

De tanto insistir, mudei os planos, e acabei conseguindo:

- hospedagem em Choroní (25 a 29/12): Posada Tucan - U$15,00 diária/pessoa, quarto triplo, sem café da manhã.

- dpois vamos a Isla Margarita (29/12 a 03/01): Tropical Villa Margarita (na Playa El Água)- cerca de U$38,00 diária/pessoa, quarto casal (cama king), com café da manhã, piscina etc.

(aqui tem um probleminha: ainda não conseguimos VÔOS ou FERRYBOAT para a Isla!! vamos tentar na hora lá.)

- em seguida vamos rumo a Los Roques (03 a 07/01): Posada Refúgio del Sol (que depois de taaanto pesquisar, fiquei convencida do ótimo custo/benefício) - U$ 75,00 diária/pessoa, quarto casal ou individual, com café e jantar. Vamos voando pela Chapi Air (U$ 275,00/pessoa).

Se alguém precisar de alguma informação e eu puder ajudar, meu msn: ciposterli@hotmail.com

Abraços,

Cinara

PS.: SE TIVEREM NOTÌCIAS DE PASSAGEM PARA ISLA MARGARITA NESSE PERÌODO, ME AVISEM, POR FAVOR.

• Membros
Postado

Voltei semana passada de LR. Lugar incrível, vale muito a pena vencer o medo do teco-teco e visitar!

Confesso que a “Kombi Voadora” da Chapi Air não nos assustou. Pegamos uma chuva mega forte no caminho (segundo o pessoal da pousada, chuva inédita em LR, nunca viram tão forte), e se o teco-teco não caiu dessa vez, não cai mais!! ::hãã2::

Aliás, dezembro chove, mas é chuva passageira. A única chuva demorada foi no dia em que chegamos e, mesmo assim, fomos para Madrisquí após o almoço.

O voo da Chapi Air foi reservado pela própria Pousada Lagunita, $ 150 euros ida e volta por pessoa. O voo da Aerotuy (LTA) era um pouco mais caro, $ 220 euros ida e volta por pessoa.

Fechamos a pousada com o teco-teco por e-mail, responderam todos os e-mails rápido, no máximo 1 dia de espera.

Passamos a pernoite em Maiquetía (cidade do aeroporto) no Hotel Catimar ($390 bolívares a diária inclusos café da manhã e traslado aeroporto – hotel – aeroporto). Nesse hotel fizemos o câmbio de alguns dólares para o pgto das taxas e outros gastos, a 1 dólar – 7 bolívares (bsf).

De 06 a 14/12 ficamos na Pousada Lagunita, com pensão completa e passeio de barco para Francisquí ou Madrisquí inclusos. Bom custo-benefício, $ 70 euros a diária por pessoa, com café da manhã; almoço na praia com lanche ou refeição fria (massa ou risoto) + biscoitos e bebidas (cerveja, refri e água); pizza servida na volta da praia; drink antes do jantar (cuba libre, caipirinha…) e jantar (entrada, primeiro e segundo pratos, e sobremesa), com cerveja, refri e água inclusos.

Não esperem muito do almoço, é só para não passar fome… mas a pizza e o jantar compensam!

A estrutura da pousada é bem simples, e não tem água quente nos chuveiros (segundo colegas brasileiros que conhecemos em LR, A Guaripete e a Acquamarina também não tem, a Mediterrâneo tem). Na Lagunita o câmbio estava 1 dólar – 7,5 bsf. Trocamos na Acquamarina (do lado da Lagunita) a 8 bsf.

Alguns colegas brasileiros optaram pela meia-pensão e se arrependeram. Na ilha de Gran Roque não tem muita opção, falaram que era pão com atum e milho todo dia… no fim das contas, disseram que não compensou, fora o trabalho de carregar a cava (cooler) na ida e volta dos passeios.

Passeios: Fora Madrisquí e Francisquí, os demais são pagos à parte. Pagamos na pousada, no fechamento da conta, em bsf.

Cayo de água ou Sebastopol ou Carenero, 160 bsf por pessoa cada um. Recomendadíssimos os 3! Fomos para Cayo de Água e Sebastopol 2 vezes!! Só não repetimos Carenero porque não tínhamos mais 1 dia!!!

Na ida ou na volta de Cayo de Água, paradinha em Dos Mosquises, projeto de proteção às tartarugas marinhas.

Dica: Na volta de Cayo de Água ou de Carenero, há uma parada em Sarquí ou Espenquí.

Na ida de Sebastopol, passa pelos mangues (só para visualização) e, na volta, tem uma parada num dos bancos de areia (Saki Saki ou Cayo Muerto ou mais um outro, se não me engano Cayo Fabian).

Dessa forma, não vale a pena fechar um passeio específico para Sarquí e Espenquí (se não me engano, 120 bsf por pessoa o passeio para essas 2 ilhas), e nem para os bancos de areia (em média 80 bsf cada banco de areia).

Noronquí e Crasquí, 120 bsf por pessoa, visita as 2 ilhas no mesmo passeio. Se incluir laguna Rabusquí no mesmo passeio (cheio de estrelas do mar), sai 150 bsf por pessoa.

Visualizamos algumas tartarugas marinhas na chegada a Noronquí, e várias em Sarquí no fim da tarde (na volta do passeio de Cayo de Água).

Voltamos no dia 14/12 no voo da Chapi Air das 11h. Resolvemos não arriscar o voo das 17h, nosso voo CCS-GRU da TAM estava marcado para as 19:35h. O brasileiro Fábio Blinder, da Sol y Luna, sugeriu o passeio no teleférico de Caracas para passar esse tempo, foi ótimo! Ele fechou para nós um taxista de confiança dele para deixarmos as malas no carro, o taxista nos buscou no aeroporto e levou de volta, por 500 bsf. Entrada do teleférico de Caracas: 45 bsf por pessoa. Um casal de brasileiros pegou o voo da Chapi das 17h e não perdeu o voo da TAM. Com a Chapi Air, por serem aviões pequenos (12 ou 8 passageiros), a chance de atrasos é muito menor e, estando todos no "check-in", o voo pode sair antes do horário previsto (nosso voo das 11h saiu às 10:20h). Isso facilita a conexão do voo da Chapi das 17h com o voo da TAM das 19:35h.

Algumas pousadas oferecem o voo internacional para Caracas com desconto de 40 a 50% (Lagunita e Sol y Luna, por exemplo). Esse desconto é decorrente do câmbio não oficial. Para quem for comprar passagens aéreas, vale a pena fazer uma cotação (fechamos por milhas, não tentamos isso).

Taxas Aéreas para Los Roques, pagas na ida, 38 bsf por pessoa.

Taxa de Entrada em Los Roques, 152 bsf por pessoa.

A taxa aérea de saída da Venezuela já está inclusa no bilhete, a partir de agosto/2011. Era uma taxa de uns 190 bsf por pessoa.

Entramos e saímos na Venezuela apenas com o RG, não tivemos problema algum, não nos entregaram nenhum papel, apenas cadastraram no sistema!! Muito fácil.

Essa entrada na Venezuela com o RG foi implementada em janeiro de 2011, embora o acordo do Mercosul seja de 2008. O RG deve estar em bom estado de conservação.

Espero que o relato seja útil aos futuros visitantes de LR!! Não deixem de conhecer esse paraíso!

• Membros
Postado

GALERAH

Quem for para Los Roques poderia fazer um favor para mim?

Preciso entar em contato urgente com uma pessoa lá

É só para dar um recado pois perdi o telefone/email dele plizzzz

Agradeço!!

Breve coloco meu relato

Bjokas

• Membros
Postado (editado)

Bom dia Pessoal!!

Alguém pode me informar se é necessário o Certificado Internacional de Vacinação (CIV) para entrar na Venezuela ou se somente o comprovante de vacina contra a febre amarela basta?? ::sos::

obrigada,

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Olá Cláudia!

É necessário o Certificado Internacional de Vacinação (CIV) para viagens internacionais aos países de risco.

Se você já tomou a vacina e ainda não tem o CIV, compareça a um dos Centros de Orientação aos Viajantes - COSV para emiti-lo.

Localize o COSV mais próximo: http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-BR&msa=0&msid=113218737371926157513.00046b9db434cc276d6bc&ll=-14.604847,-53.789062&spn=38.196195,56.601563&t=h&z=4

Você precisará apresentar:

Cartão Nacional de Vacinação preenchido corretamente com: data da administração da vacina, lote da vacina, assinatura do profissional que realizou e identificação da unidade de saúde;

Documento de identidade oficial com foto (carteira de identidade, passaporte, carteira de motorista válida, etc);

Certidão de Nascimento para menores de idade (a vacina é recomendada para crianças a partir de 9 meses).

Observe se o lote da vacina está completo (deve ter uns 10 dígitos). Vi muita gente tendo que voltar ao posto de saúde para preencher corretamente o lote.

Quando retirei o meu CIV, a atendente do COSV informou que para a Venezuela não é exigida a vacina. Já o Consulado da Venezuela informou que a vacina é necessária.

Ah, voltei da Venezuela no dia 14/12 e não exigiram o CIV, em nenhum momento.

• Membros
Postado

Pessoal, é seguinte: acabei de voltar de Los roques... Fiquei 6 noites, de 12 a 18 de dezembro (2011).

Como os mochileiros já me ajudaram em várias viagens minha, resolvi contribuir com dicas e impressões de Los Roques, que considero uma viagem difícil devido a falta de informações e dificuldades inerentes à Venezuela.

Como meu relato ficou muito grande, criei o blog abaixo com todas as minhas dicas. Boa leitura!

http://dicasdelosroques.blogspot.com

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...