Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi pessoal,

estou pensando em ir ano que vem e fazer um roteiro incluindo los roques, curacao, bonaire, aruba(talvez), depois para colombia com cartagena, san andres e bogota.

Chegando la na hora, em baixa temporada, eh dificil conseguir voo pra los roques? No pior caso, eu poderia ja comprar os voos para curacao e bonaire e la na hora eu compraria para los roques para quando eu retornasse, uns 10 dias depois.

Considerando a vantagem do cambio, eu ja teria que saber mais ou menos quanto vou gastar incluindo pousada, passeios, mergulhos, comida, para trocar ainda em caracas, ou há algo que valha a pena pagar em dolar em los roques (dá no mesmo que o cambio negro)?

agradeço pelas dicas!

Igor

• Colaboradores
Postado

Poxa Igor,

Se vc der uma lidinha neste tópico por completo vai encontrar todas as respostas...

Mas por consideração à dica que me deu no tópico lá das passagens vou te mastigar essas resposta ok? Depois vc lê tudo por aqui que tem muita coisa que vai deixar de saber se não ler tá?

-Para Los Roque tem muitos vôos e dá pra fazer reserva por e-mail direto com a aerolinea e pagar lá quando chegar...

-Ida e volta para as Antilhas compre antecipadamente pelo site pois é de dificil disponibilidade.

-Entre ilhas nas Antilhas encontra fácil também, pode comprar quando chegar lá

-Pousadas tem pra todos gostos e bolsos, com pensão completa, meia pensão, rola camping também.... ai vai ter que ler os diversos relatos do tópico e se quiser pode passar postar o que concluiu que eu te dou uns pitacos ok? Vai encontrar relatos com preços de passeios, mergulhos, comida, etc...

-Pague em Bolivares tudo que puder, dolar nunca!! Claro que todos aceitam dolar lá, mas pra fazer um bom cambio tem que ter volume, ou seja, troque tudo que estima precisar de uma vez.... O que sobrar vai no freeshop e taxa de saida pro Brasil. Se não sobrar pra isso faça um novo cambio no aeroporto na volta.....Dessa forma tem as compras no freeshop e a taxa de saida como margem de erro para as suas previsões de gastos em Los Roques...

• Membros
Postado

Glauber,

eu já havia lido o tópico. Só não ficou claro pra mim se o trecho para Los Roques era tranquilo de comprar na hora.

Isso pq minha preferência é começar por Los Roques e depois seguir pras antilhas. Sendo fácil, caso haja algum problema com a reserva, ainda conseguiria comprar na hora pro mesmo dia ou pro dia seguinte. Só não quero arriscar perder a viagem pra los roques e ainda ficar com um buraco antes das antilhas.

O voo para as antilhas, eu já iria comprar pelo site e pousada verei na hora.

Quanto ao dinheiro, queria mais confirmar se a desvantagem pagando em dolar seria grande, pra não ficar com bolivar sobrando. Como voltarei pela Colômbia, não terei como queimar a sobra no freeshop. O jeito vai ser calcular bem os gastos.

Valeu pelo esclarecimento, Glauber!

Igor

• Membros
Postado

Oi Glauber,

Hoje pude ler todas as suas respostas com mais calma, obrigado.

E claro, surgiu uma nova: é obrigatório fazer seguro viagem para poder entrar na Venezuela? parece que para alguns países (se não todos, não sei, tenho pouca experiência de vôos internacionais) é necessário apresentar esse seguro para poder entrar.

Estou pensando em comprar o kit mergulho que falou, parece que vai valer a pena não pagar aluguel para 12 dias de mergulho.

Abraço!

• Colaboradores
Postado

Oi igor!

Desculpe, não atentei para a informação de que voltará por Bogota.

Ótima pedida penso eu. Avalie se não compensa deixar a ida para as antilhas partindo da Colômbia pra evitar o transtorno do aeroporto em Caracas que nos obriga a comprar antecipadamente este trecho e abrir mão dos benefícios do câmbio...

Uma outra opção para avaliar é uma aerolinea que faz as antilhas a partir de Punto Fijo, se não me engano chama Insel air. Punto Fijo fica no caminho de Caracas para a Colômbia, não muito distante de Morrocoy.

Pela Insel, fora da bagunça de Caracas, talvez você consiga reservas por email ou até quando chegar em Caracas, pagando em bolívares...

Avalie também se não é vantagem fazer a viagem no sentido inverso voando: Brasil - Bogota - Cartagena - San Andres - Cartagena (ou outra cidade mais no caminho se tiver opção) - Antilhas - Caracas - Los Roques - Caracas - Brasil.

Isto seria mais uma opção de como partir para as antilhas sem partir de Caracas...

Quanto ao câmbio, já que não volta por Caracas, troque no aeroporto o que tem como certo que gastará em Los Roques e se faltar um pouco você faz o câmbio complementar lá em Los Roques mesmo.

Em Los Roques não há tanta oferta de câmbio mas negociando bem consegue-se alguém em Los Roques disposto a lucrar te pagando uns 80% da cotação de compra do site (enquanto no aeroporto acho que consegueria uns 90%)

Se fizer estas avaliações quanto a inversão no roteiro ou voando por Punto Fijo põe suas conclusões pra gente no fórum do Caribe, tópico Roteiros no Caribe beleza?

Mais dúvidas? To na área...

• Colaboradores
Postado

Fala Zé.

Não fiz nenhum seguro quando fui. É só a vacina mesmo que pedem.

Os equipamentos é legal comprar mesmo.

melhor ainda é comprar no Brasil pois aqui encontrará mais variedade e, para este tipo de coisa, não adianta ir só pelo preço, tem que procurar o que se adapta melhor ao seu rosto / pés e variedade na hora da compra é fundamental para uma boa escolha.

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Esse é meu primeiro post por aqui, já li quase tudo sobre Los Roques no mochileiro.com e defini minhas férias baseado nos relatos de vocês.

Estamos rumando pra Caracas, só com passagens Brasil/Caracas/Brasil. Como nosso tempo é relativamente curto vamos somente pra Los Roques além do fato de que os horários dos vôos de ida e volta de Caracas não é muito favorável.

É muita loucura ir sem reserva nenhuma ? Vejam o que vcs acham.

Pelo que vi por aqui acho que é viável, mas é bom ter umas pesquisa bem feitas e uns planos B programados.

Pretendemos chegar em Caracas de manhã e procurar duas coisas: um câmbio favorável e um vôo para Los Roques no mesmo dia à tarde.

Chegando em Los Roques procurar uma pousada pra ficar com pensão completa por 3 dias e outros 2 dias somente com café da manhã, pra contratar uns passeios livres e curtir uma comidinha diferente da comida de pousada, só pra variar.

cinco dias de...Praias...Praias...Praias...e...Praias.

Voltar pra Caracas e dormir uma noite num hotel próximo ao aeroporto, pois o vôo de volta pro Brasil é muito cedo.

Pra isso estou fazendo umas pesquisas e vou restringir minhas opcões de pousadas a umas dez e chegando lá vejo o melhor custo benefício.

Pra fazer o câmbio dei uma olhada em como são a notas da Venezuela, os Bolívares Fuertes, no sites do Banco Central de Venezuela e fazer a cotacão do dólar no dia da viagem em alguns blogs que informam o valor no paralelo. E também ter um pouco de tempo e calma pra procurar uma pessoa confiável pra comprar meus dólares.

E então? Muito risco? Será que vou ter que dormir nas ruelas de Gran Roque, ou pior ainda, no aeroporto de Maiquetia?

De qualquer forma, algumas dúvidas ainda persistem, se alguém puder me ajudar, agradeco desde já:

1. Posso pagar minhas compras do freeshop com bolívares ?

2. Vocês acham melhor reservar o vôo pra Los Roques aqui mesmo no Brasil, pra ter certeza que não vou perder um dia em Maiquetia ?

3. Aquele vôo da Rainbow que sai de domigo por 100 bolívares é pra qualquer um? Ou somente para os moradores da ilha ?

4. As pousadas tem internet Wi-Fi ?

Uma sugestão: Acho que seria legal listar melhores e piores coisas de Los Roques pra gente orientar o pessoal que pretende viajar pra lá.

Assim que voltar de lá mando notícias pra atualizar os valores e as impressões que tivemos de Los Roques.

Abracos a todos. Parabéns pelas informacões.

• Colaboradores
Postado

Olá Magarinho!!

Primeiraente meus parabens!! Está com um roteiro bem traçado já e isso certamente lhe proporcionará uma viagem mais tranquila e bem aproveitada!

Sobre as duvidas:

- É muita loucura ir sem reserva nenhuma?

Como pode ler nos meus posts, acho loucura ir pra lá é com as reservas feitas pois encarece muito, exceto caso vá no pico da temporada pois os riscos de perder um dia a espera de um voo ou pagar caro pela estadia diante de pousadas com ocupação perto dos 100% começa a ser mais significativo...

- Posso pagar minhas compras do freeshop com bolívares ?

Sim!! Freeshopr em Caracas só compensa se fizer valer o cambio negro pois do contrário encontrará mais variedade e melhores preços no do Brasil!

- Vocês acham melhor reservar o vôo pra Los Roques aqui mesmo no Brasil, pra ter certeza que não vou perder um dia em Maiquetia?

Definitivamente acho melhor reservar, simplesmente pelo motivo de que a reserva não requer nenhum adiantamento da sua parte, ou seja, não custa nada ter esta segurança adicional! Vai ter que pentelhar um pouco eles por e-mail para fazer esta reserva pois eles não dão muita atenção aos clientes. Reserve pela Tuy e pela Chapi pois se uma falhar tem a outra e antes de ir a uma destas 2 pagar quando chegar lá procure pela Rainbow.

- Aquele vôo da Rainbow que sai de Domigo por 100 bolívares é pra qualquer um? Ou somente para os moradores da ilha?

Olha, pelo que percebi não há nenhuma restrição a origem do passageiro, porém é algo não divulgado e consequentemente só quem passa por ali a toda hora fica sabendo. Se você chegar lá com cara de quem tem BsF 800 no bolso não vão lhe oferecer esta opção. Agora se vc já chegar lá no balcão deles no Domingo, sem as malas na mão e intimando pelo tal vôo de BsF 100, dizendo que ano passado pegou esse vôo e que se ainda tiver como fazer nesse preço você "troca a viagem a morrocoy por uma nova ida a Los Roques".......quem sabe emplaca num assento que ia sair vazio por BsF 100 né?

- As pousadas tem internet Wi-Fi?

Na Magali não tem. Talvez nas mais nobres tenha....

• Membros
Postado

Valeu Glauber!

Acho que seguirei os seus conselhos e vou reservar pelo menos as passagens, pra não ficar muito tenso. Pelo que vi as reservas serao feitas com um valor mais alto, uns 220 dolares por pessoa ida e volta, mas como vou poder pagar por lá, posso pesquisar no aeroporto antes de fechar com uma delas.

Vou continuar com as pesquisas e meu caderno de dicas só aumenta. Estou fazendo um resumão de tudo o que vi sobre Los Roques por aqui. Assim eu e minha turma vamos mais tranquilos para lá.

Estou impressionado com a rapidez da resposta. Valeu mesmo, e se encontrar um wi fi por lá mando noticias de lá, contando o que estive fazendo no paraiso. Obrigado.

• Membros
Postado

Galera, boa tarde!

Desculpa se farei uma pergunta um pouco provavel, mas estou tentando a dias comprar duas passagens de Caracas para Los roques (via Aerotuy), mas conforme o site não existe voo disponivel para a data que procuro (pior que já tentei varias data) acreditem quase 15 dias alternados.

Dúvida, será estou muito adiantada nessa compra, procuro passagens para o dia 11/10 e retorno para o dia 18/10? Ou o site está com porblemas?

Outra pequena dúvida, algum poderia me dizer uma estimativa de quanto levar, para passar 7 dias na Ilha e fazer passeios todos os dias, apenas uma média.

Agradeço muito,

Abraços

Viviane

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...