Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite.

Eu e minha esposa fomos a Los Roques em abril deste ano. É maravilhoso. Reservei um pouco de bolivares para comprar no free shop na volta, ocorre que estava praticamente vazio.... no final das contas sobraram 2215 Bolivares Fuertes. Se alguem for viajar agora posso fazer um cambio atrativo de 8 bolivares x 1 U$D. Então se alguem tiver interesse faço 2215 bolivares por R$ 520,00. Com certeza melhor que está lá, já que está na faixa de 6,5 / 7 por 1U$D. gabriel_s_lopes@hotmail.com

• Membros
Postado

Boa noite

Vou para Los Roques dia 06/12 e volto dia 14/12.

Fechei a pousada Lagunita, 70 euros a diária por pessoa com pensão completa, o voo da Chapi Air fechei com eles por 150 euros ida e volta por pessoa. posadalagunita.com

Vou de TAM, voo de volta sai de Caracas às 19:35h. Gostaria de saber se alguém pegou esse mesmo voo da TAM e arriscou o voo de Los Roques à Maiquetía das 17 h. Dá tempo ou é muito arriscado?

Assim que eu voltar relato toda a viagem pra vcs! :D

• Colaboradores
Postado
Boa noite

Vou para Los Roques dia 06/12 e volto dia 14/12.

Fechei a pousada Lagunita, 70 euros a diária por pessoa com pensão completa, o voo da Chapi Air fechei com eles por 150 euros ida e volta por pessoa. posadalagunita.com

Vou de TAM, voo de volta sai de Caracas às 19:35h. Gostaria de saber se alguém pegou esse mesmo voo da TAM e arriscou o voo de Los Roques à Maiquetía das 17 h. Dá tempo ou é muito arriscado?

Assim que eu voltar relato toda a viagem pra vcs! :D

Olá! O tempo é suficiente sim... Para os brasileiros este translado neste horário é normal... todos estão acostumados. Inclusive a moça que faz check in, que fica sentada na calçada com uma prancheta anotano seu nome...rs Abraço!

• Colaboradores
Postado

Já eu, que sei bem dos transtornos de se perder um vôo importante, não arriscava. Tudo é muito bagunçado por lá, as empresas não são das mais sérias e, por mais que provavelmente dê tudo certo, a possibilidade de não dar é real e os custos e transtornos caso não dê serão enormes.

• Colaboradores
Postado
Já eu, que sei bem dos transtornos de se perder um vôo importante, não arriscava. Tudo é muito bagunçado por lá, as empresas não são das mais sérias e, por mais que provavelmente dê tudo certo, a possibilidade de não dar é real e os custos e transtornos caso não dê serão enormes.

Estou relatando minha experiência... com esses mesmos horários consegui fazer compras no free e comer pizza... Não li nenhum relato por aqui de alguém que perdeu o vôo para o Brasil... Abraço ( naõ estou querendo contrariar só estou relatando Ok?)

• Membros
Postado

Muito obrigada pelas respostas, Andrevertical e Glaubercr !!

Estou com receio de perder o voo da TAM. A pousada já marcou o voo Los Roques a Maiquetía para as 11h. Estou na dúvida se mudo para o voo das 17h ou não!

Se mais alguém puder relatar a experiência, agradeço muitão!!!

Abs!

• Colaboradores
Postado

Puxa André, imagina, sem stress! Nada como ter opiniões diversas para ajudar!

Na verdade até hoje perdi 2 vôos na minha vida. Em ambos coincidiu algum fator imprevisível com uma esticadinha da minha parte.

No primeiro quiz aproveitar meu último dia em Manaus para conhecer Novo Airão. Tudo programado para na pior das hipóteses chegarmos 45 minutos antes do voo, porém, além da pior hipótese se confirmar ainda teve uma passeata de estudantes no centro e cheguei com 26 minutos de antecedência.... menos de 30 não embarca! Menos ruim que desta vez foi só o custo dos novos bilhetes, uma vez que pra remarcar com as minhas milhas só pra dali a uma semana.....

Mas o segundo era internacional, eu estava na Itália e ia pra Alemanha, e como bastava pegar um trem na porta de casa e que me levaria em meia hora ao aeroporto que eu já conhecia bem, dei uma esticadinha no sono e previ chegar lá com 1,5 hora de antecedência. Por fim, o trem atrasou mais de uma hora pra sair e os transtornos e custos foram enormes...

Aí resolvi dar o palpite de não arriscar porque são tantas coisas que podem fazer um voo atrasar em uma horinha....aqui no Brasil é até corriqueiro e lá é tão mais bagunçado que aqui..... portanto, a meu ver, não vale a esticadinha. Prudência e canja de galinha não faz mal a ninguém rsrs

• Colaboradores
Postado

Concordo contigo! Graças aos relatos dos mochileiros consegui fazer várias viagens com mais segurança... Por isso jogamos as informações para as pessoas se orientarem! O que vc está dizendo é pura verdade em outros lugares não me arriscaria uma conexão com menos de 3h... só fiz essa pois resolvi arriscar e deu certo...rs Abraço e boa trip

• Colaboradores
Postado

Então, que eu me recorede, o vôo da Gol tem a vantagem de sair mais tarde para voltar ao Brasil, e o da Tam chega mais cedo a Caracas.

Para quem quer ir e voltar a LR sem ter que dormir em Caracas como tive eu, deve dar preferencia para ir com a Tam, salvo alguma alteração de horários desde quando fui.

Analogamente, voltar de Gol permite aproveitar melhor o último dia em LR.

Quem vai de milhas pode ir com uma e voltar com a outra eventualmente. Já, comprando as passagens, deve encarecer não comprar ida e volta e, nesse caso, o menos ruim é não ter que dormir em Caracas e voltar no dia seguinte para o aeroporto para seguir a LR.

• Membros
Postado
Então, que eu me recorede, o vôo da Gol tem a vantagem de sair mais tarde para voltar ao Brasil, e o da Tam chega mais cedo a Caracas.

Para quem quer ir e voltar a LR sem ter que dormir em Caracas como tive eu, deve dar preferencia para ir com a Tam, salvo alguma alteração de horários desde quando fui.

Analogamente, voltar de Gol permite aproveitar melhor o último dia em LR.

Quem vai de milhas pode ir com uma e voltar com a outra eventualmente. Já, comprando as passagens, deve encarecer não comprar ida e volta e, nesse caso, o menos ruim é não ter que dormir em Caracas e voltar no dia seguinte para o aeroporto para seguir a LR.

Glauber, tentei fazer esse roteiro para não ter que dormir em Caracas, não teve jeito.

Os voos da TAM estão chegando tarde em Caracas também. O meu está previsto para chegar às 17:55h, sem chance alguma de pegar em seguida o teco-teco para LR. :roll:

Vou passar a noite no Hotel Catimar. hotelcatimar.com

A dica do voo da GOL para aproveitar melhor o último dia em LR ainda vale, geralmente os voos saem de Caracas às 21 h.

Para quem chega em Caracas na sexta OU no domingo, tem um voo da aerotuy que faz Maiquetia/Los Roques às 17h. O voo da GOL geralmente tem previsão de chegada às 14:30h, nesse único caso seria possível fugir da pernoite em Caracas. Mas aí vale a mesma dica, existe o risco de atrasos e perder o voo. http://www.tuy.com/los_roques_itinerarios.html

Abs!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...