Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala galera....

Tô bisonhando há um tempo e tô partindo com minha esposa para lá agora dia 17.

Edmun e Gabi... vamos quase no mesmo dia, a gente podia se juntar pra conseguir barganhar passeios e tals, que tal?

Add meu msn duducarioca@u2.com

Vamos no esquema mochileirão mesmoooooo, pouca grana, chorar preço cambio e tudo mais. A nossa ideia eh ficar nas pousadas no final da parte urbana que dizem ser bem mais baratas ou acampar.

De resto contando os segundos.

• Membros
Postado

Tava vendo umas fotos da galera que fez mergulho lá e curti pra caramba, mas nunca mergulhei na vida...... Pra fazer mergulho em LR precisa algum curso ou é só procurar uma agência?!?!? Valew!!! ::otemo::

• Colaboradores
Postado

André, ótima oportunidade pra vc fazer o seu primeiro mergulho! Para isso é só procurar um dive center.

Será um mergulho de batismo. Com poucas instruções, instrutor exclusivo e de mãos dadas com vc o tempo todo, saiba que seu mergulho irá durar cerca de meia hora apenas. Nem saber nadar é necessário!

• Membros
Postado

Viajei pra Los Roques em setembro de 2010. Já tinha ido pra Caracas no ano anterior, mas sinceramente se você tiver poucos dias no país, opte por ficar todos em Los Roques. Logo que chegamos saimos do aeroporto internacional e fomos para o doméstico ( é do lado), lá tem agências de turismo que organizam pacotes e também as companhias aéreas que fazem o trajeto. Acabamos comprando o pacote com os voôs, quatro dias de hospedagem e passeios todos os dias ( inclui almoço e bebidas que são levados para a ilha em que você estiver).

No dia seguinte bem cedinho pegamos um avião pequeno (quem tem medo de voar vai se sentir bem desconfortável) e em aproximadamente meia hora estavamos lá (tem gente que faz passeio de um dia. Bate e volta). A vista é maravilhosa! A cor do mar do Caribe impressiona e a vilinha é mínima, Noronha é uma metrópole em comparação. A única parte asfaltada é a pista de pouso.

O turista paga uma pequena taxa e já sai da pista, depois você vai para outro lado reconhecer sua mala. Aparecem homens do local com carrinhos de mão pra levar sua bagagem até a pousada, mas todas as distâncias são muito próximas. A maior parte das pousadas está na pracinha central, uma das empresas de mergulho (me lembro de duas) está lá, também tem restaurantes próximos e uma padariazinha na rua de trás. A Praia está logo atrás, mas essa não é muito boa porque tem barcos parados. O ideal é ir conhecer as ilhas lindas da região e são muitas.

A areia é super clara e não esquenta, mar transparente e com temperatura agradável, peixes aos montes, tartaruga...dá pra ver tudo isso até sem snorkel, mas eu recomendo snorkel perto dos corais e também mergulho com cilindro (é um barco pequeno, para entrar na água você senta na borda e se joga de costas). As algas de lá são totalmente diferentes das que vemos quando mergulhamos por aqui, alguns pontos parecem florestas subaquáticas. Nas illhas vai ter guarda sol e um isopor com bebidas geladinhas trazidos pelo barco, pouca gente (em algumas não tem ninguém) e muito calor. Dá vontade de entrar na água o tempo todo. Não esqueçam de caprichar no protetor solar, eu ainda saí vermelha de Los roques.

Geralmente se volta desses passeios um pouco antes do fim da tarde, dá tempo de caminhar e conhecer a extensão da ilha Grand Roque, subir no morro pra ter uma visão do alto ou ficar olhando a praia. Quando escurecer (Depois do jantar na pousada. No nosso caso era pontualmente as sete da noite) não deixe de admirar o céu coberto de estrelas. Minha dica é ir tomar um drink em um dos bares na areia. Tem também uma ou outra lojinha pra quem quiser de qualquer forma voltar com uma lembrancinha pra casa.

É um lugar que recomendo muito para quem quer descansar, gosta de natureza e não sente tédio em lugares muito pequenos. Vale a pena demais! Além do que os preços são ótimos e a maioria das pessoas trata os turistas super bem.

• Membros
Postado

Pessoal

Estou fechando os últimos detalhes pra lá e queria uma opinião de quem já foi.

Depois de Los Roques, vou seguir para Curaçao. Meu voo pra lá é as 19:30 saindo de Caracas. Os voos da Chapi Air saindo de LR são as 11 e as 17. Se eu pegar esse das 11, vou ficar umas 6 horas mofando no aeroporto. Minha dúvida é, vale a pena arriscar pegar esse das 17? Ou é grande a chance de perder o voo pra Curaçao?

Obrigado!

• Membros
Postado

O risco sempre existe...

Pelo que sei, a companhia mais problemática é a Aerotuy - LTA, em termos de atrasos e cancelamentos.

Eu peguei o voo das 17h da Sundance/Jomicol, eles são muito ágeis no check-in e embarque. O voo saiu 5 minutos antes do horário!

Foi muito bom, porque ficamos na praia até 14:30 no último dia :)

• Membros
Postado

Oi gente,

Estou em Los Roques, alias um adendo: O mochileiros é responsavel pela vinda pra cah de todos os brasileiros!!! impressionante, já conhecemos uns 5 e todos vieram pesquisando no mochileiros...kkkkk

Vou ser breve porque ñ (legal o teclado daqui tem essa tecla..rs) quero perder nada.

O lance do golpe no aeroporto com os dolares falsos, acontece mesmo e o tempo todo. Tentaram aplicar com a gente mas grampeamos e marcamos com caneta todas as notas. Depois conto mais detalhes, mas o golpe é sempre o mesmo, eu falei que os $ ñ eram os que dei virei as costas e fui embora, fiquei um pouco cabreiro, mas ñ deu nada alem disso. Conhecemos dois brasileiros aqui na pousada que caíram, mesmo sabendo do golpe!!! Os caras sao (a tecla ¨ñ¨ tem mas o tiu nao achei..rs) realmente muito bons, quando voltar posto todos os detalhes mas a dica e: NAO SE INTIMIDE! de forma alguma entregue os dolares antes de contar todos os bolivares, eles vao tentar te convencer e intimidar, seja o papo de q seus dolares sao falsos, ou o que tentaram meter em mim, que se enganaram e acharam que era EURO e que nao queriam trocar por dolares. Um ou outro nem pegue os dolares da mao deles, jah veja se estao marcados na mao do cara mesmo, nem pegue, fale nao sao meus e acabou! Eu falei q nao eram e meti os bolivares dentro das calcas, encarei os 3 (sim era soh um depois apareceram mais dois). Resumindo: Se alguem te oferecer de cara uma cotacao acima de 8 BSF/$ pode ateh fazer, pois fiz a 8.5 BSF/$ mas sabendo que eles vao tentar o golpe.

Agora que o cartao da camera tah quase todo no hd externo que trouxemos, e minha esposa jah tranquilizou a mamae vou sair..rs curtir ¨la noche¨.

Depois posto mais.

Abraços.

• Membros de Honra
Postado

Cara, a Aerotuy e Chapi são empatadas no quesito atrasos e problemas. Quando fui inventei de pegar o voo de volta, das 17, e retornando para o Brasil as 20:00

E estava eu na pista de pouso de LR, e lá vinha o avião, assim que ele tocou o solo, houve um barulho. O Pneu do danado havia furado ::dãã2::ãã2::'> .

Conclusão: Tivemos que sair no outro dia pela manhã.

Mas, a Chapi tratou de remarcar nossas passagens,foram bem atenciosos. Havia um outro casal de brasileiros que iriam seguir para a Colombia e segundo eles as passagens também foram remarcadas. A Chapi prontamente entrou em contato com nossas empresas aéreas e fez todo o trâmite de remarcação. Não pagamos nada. E de quebra ganhamos mais uma diária em Los Roques numa pousada chique com tudo pago. Quando cheguei em Caracas, azucrinei a vida das atendentes do guiche, pois queria comida, e aleguei estar nas últimas quanto a grana. Elas nos pagaram( acho que com pena dos passa fome ::otemo:: ) uma pizza delicisa. E ficamos morgando 6 10 horas naquele belíssimo aeroporto. Fiz até amizade com uns guardinhas da guarda nacional ::lol4:: .

Então, é o que o Kaka, falou. Risco existe...

Eu arriscaria novamente, ::tchann::

E ah, quando estava indo para LR soube que um voo da Aerotuy havia sido cancelado por problemas mecânicos, e parte dos passageiros deste voo foram remarcados para o nosso na Chapi.

• Membros
Postado (editado)

boas a todos, ja estou de volta e tudo OK,

Também quero agradecer aos Mochileiros pela minha ida a LR, pois nem sabia que existia este lugar, e acredito ser um dos mais bonitos do planeta, é lindo e tranqüilo.

bom vamos lá, para tentar ajudar alguém algumas informações,

fui sem reservas em vôos em hotéis, sem nada,

1º DOLAR ) chegando lá, ao desembarcar aparece uns sendo simpáticos, amigos, puxando conversa etc.. é tudo para cambiar, falava que não queria que não precisava, pois estava à espera de um amigo venezuelano (inventei) estava sem pressa, queria olhar tudo e ver como funcionava, depois de um tempo vi um com boa aparência, falei que precisava trocar uns US$ 200, ele ofereceu 7.5, pedi 8, fechou, troquei na porta do aeroporto pelo lado de fora, tudo ok sem susto, chamava-se João acabei trocando US$ 300,00, fui para o hotel, no dia seguinte já no aeroporto apareceu mais um, cara de malandro, ofereceu troca a 8, depois 8.5 depois 9, falei vou trocar mais um pouco (olho grande, querer demais) falou para ir la para fora, falei que não, que trocaria ali no banheiro, eu estava precisando para comprar as passagens para LR, na troca ele estava super nervoso, dava para ver que era golpe, eu pedi os bolivares ele queria os dólares eu não dei, ele acabou me entregando os bolivares eu queria trocar uns 300 ele tinha apenas 2.000, tirei 200 bolivares e devolvi a ele e dei + 200,00 US$ ele fez cara de santo que não tinha entendido que era a 9, queria de volta os 1800,00 eu pedi meus US$ ele tirou do outro bolso (ele estava TREMENDO DE NERVOSO) eu falei que não era aqueles era do outro bolso, , o clima ficou tenso, ele queria trancar a porta eu puxei a mão dele, ele me devolveu os meus US$ que estavam todos em seqüência novinhos, eu devolvi seu dinheiro e acabou ali, acabei ficando nervoso também, minha esposa nem soube deste clima.

acabei comprando mais 300 de outro ali e troquei na fila da Aerotuy a 7.5.

conselho: troque com alguém de confiança o risco é enorme, o cara fez um gesto que estava armado para me colocar medo, realmente não vale o risco, CUIDADO.

2pasagens LR º ) cheguei cedo à Aerotuy, ele falou que não tinha passagens, insistimos, cara de piedade etc.. ele falou para aguardamos, apareceram mais uns dez também querendo ele dispensaram todos, uns 20 minutos plantados ao lado deles apareceram 2 vagas, comprados e tudo OK, detalhes o avião foi faltando uns 15 passageiros, um absurdo!!

na fila de embarque fizemos amizade com 2 casais,3 cariocas e 1 venezuelana, eles já tinham estado em LR sabiam tudo sobre lá, muito alegres e gente boa, iriam ficar na Cayo Luna a US$ 50,o casal, ficamos la também pelo mesmo preço, eles tinham amizade com um barqueiro o Luis, saímos todos os dias com eles,

eles levaram um monte de Champanhe Francês, e mais cerveja e rum, eu sei que foi muito legal, muita alegria e diversão, às vezes entrava mais algum casal no barco, pois tinham que levar em alguma praia, eles entrava quietinhos todos tímidos, era 5 minutos já estavam se divertindo bebendo champanhe, dançando, cantando... o Luis tinha um ajudante o Carlos era uma figuraça ele que esquentava o clima , foi lindo o passeio e muito divertido pela amizade que fizemos com

os 2 casais e o pessoal do barco.

depois coloco mais detalhes e algumas fotos,

abç a todos.

Edmur

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...