Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal... antes de mais nada, deixa eu me apresentar !

Eu sou apresentador do programa De Ponta a Ponta que é transmitido pela afiliada Globo aqui no interior de São Paulo. O programa vai ao ar todos os domingos após o fantástico e é visto por mais de 8 milhões de pessoas.

Estamos fazendo uma reportagem sobre férias e gostaríamos de bater um papo com os mochileiros. Seria legal encontrar um bom personagem, que me levasse em alguns lugares turísticos (gastando pouco). Nós vamos acompanhar esta viagem com nossa equipe e essa aventura vai se transformar em uma matéria bacana em nosso programa.

O tema seria: Como viajar gastando pouco na nossa região. Será que vocês podem me ajudar ? nosso site é www.tvtem.com/depontaaponta e o nosso email é depontaaponta@tvtem.com . Gostaria de achar um rapaz e uma moça que topasse viajar comigo ... Só que precisamos disso pra muito em breve e deverá ser durante a semana.

Aguardo contato de vocês. Abraços Marcos Paiva

• Membros
Postado

Ola pessoas.

Estarei fazendo minha trip do dia 13/12 a 25/12. Mais detalhadamente:

SP x Calama ( San Pedro de Atacama ): 14/12 a 19/12

Calama x Santiago: 19/12 a 25/12

Santiago x São Paulo: 25/12

Ao todo, passei a passagem ja com taxas inclusas o valor de R$1500 ( arredondando ). Bom, pelo que conversei com amigos que já passaram por aí e ainda mais em final de ano, o preço está bom.

Gostaria de conselhos sobre os passeio em Atacama.

Li vários post, quase umas 40 páginas deste tópico e fui pegando oque mais me interessava e oque me ajudava mas ainda assim, estou com um pouco de duvidas.

Pelo últimos posts, me parece que a melhor agência está sendo a "Grado10". Os valores totais, de acordo com o site deles, chegam a ser P$80.000 mas que se for reservar na hora e der uma choradinha, há um desconto legal. Muito bacana.

A ordem dos passeios, o pessoal está indicando esta sequência:

*Salar de Atacama x Lagunas Altiplânicas x Valle de la Luna / de La Muerte x Geyser del Tatio

Bacana. Agora a pergunta seria o seguinte. 1° Aonde eu faço o passeio de Sandboard e qual o valor que eles cobram?!

2° Sobre o passeio de ver as estrelas com o francês. Aonde que fica e qual o valor dele tbm?!

3° pergunta: eu gostaria de fazer um trekking ( tenho preparo físico pois corro corridas e faço exercícios diariamente ). Aonde seria mais legal, qual agência vcs indicariam e qual o valor para essas duas montanhas ( Lascar e Licancabur )

4°Como estou indo direto de São Paulo para Calama, aonde se recomenda fazer o câmbio. Seria bom trocar um pouco em São Paulo? Vale a pena trocar dindin em Calama ou San Pedro?!

Vlw gente!!!

• Membros
Postado
Pessoal,

Alguém sabe dizer se o passeio aos Geysers é feito diariamente pela Grado 10?

Alguém que tenha ido recentemente em SPA sabe dizer como está a cotação do dolar?

Até que horas as agências de turismo ficam abertas?

Fernanda

Fernanda no Folheto da Grado 10 diz que o passeio é feito Terça, Quarta, Sexta e Domingo preço CLP 30.000 pesos. O dolár nas casas de câmbio lá em Santiago é.. 1 dólar = 502 pesos chilenos( Não sei quanto está em San Pedro) . Dica, leve dólar e troque por peso.As agencias ficam abertas 20:00 até 21:00 horas

• Membros
Postado
Ola pessoas.

Estarei fazendo minha trip do dia 13/12 a 25/12. Mais detalhadamente:

SP x Calama ( San Pedro de Atacama ): 14/12 a 19/12

Calama x Santiago: 19/12 a 25/12

Santiago x São Paulo: 25/12

Ao todo, passei a passagem ja com taxas inclusas o valor de R$1500 ( arredondando ). Bom, pelo que conversei com amigos que já passaram por aí e ainda mais em final de ano, o preço está bom.

Gostaria de conselhos sobre os passeio em Atacama.

Li vários post, quase umas 40 páginas deste tópico e fui pegando oque mais me interessava e oque me ajudava mas ainda assim, estou com um pouco de duvidas.

Pelo últimos posts, me parece que a melhor agência está sendo a "Grado10". Os valores totais, de acordo com o site deles, chegam a ser P$80.000 mas que se for reservar na hora e der uma choradinha, há um desconto legal. Muito bacana.

A ordem dos passeios, o pessoal está indicando esta sequência:

*Salar de Atacama x Lagunas Altiplânicas x Valle de la Luna / de La Muerte x Geyser del Tatio

Bacana. Agora a pergunta seria o seguinte. 1° Aonde eu faço o passeio de Sandboard e qual o valor que eles cobram?!

2° Sobre o passeio de ver as estrelas com o francês. Aonde que fica e qual o valor dele tbm?!

3° pergunta: eu gostaria de fazer um trekking ( tenho preparo físico pois corro corridas e faço exercícios diariamente ). Aonde seria mais legal, qual agência vcs indicariam e qual o valor para essas duas montanhas ( Lascar e Licancabur )

4°Como estou indo direto de São Paulo para Calama, aonde se recomenda fazer o câmbio. Seria bom trocar um pouco em São Paulo? Vale a pena trocar dindin em Calama ou San Pedro?!

Vlw gente!!!

Todos os passeios pela GRADO 10 saem 150.000 pesos. (o que dá R$ 750,00)São eles : GEISER DEL TATIO: 30.000, Valle de La La Luna e Valle de La Muerte: 15.000, Lagunas Altiplânicas e Salar de Atacama : 35.000 , Laguna Cejar: 20.000, Salar de Tara : 50.000 . O Sandboard é feito no Valle de La Luna ( não sei o preço ).O valor do passeio Tour Astronômico do Frances custa entre 18.000 e 20.000, (um conselho: achei que 10.000 pesos é o que vale o passeio)Fica na Caracoles.A ida até o Licancabur é um passeio de 2 dias(1 noite) custa CLP 140.000 Pesos (R$700,00) A empresa que faz chma Atacama Mística(fica na Caracoles)Não existe voo direto de São Paulo para Calama. è feito uma escala em Santiago.Melhor levar dólares e trocar uma parte por peso em Santiago.Em San Pedro todo mundo aceita Cartão de Crédito Internacional.
  • Membros
Postado
Olá pessoal... antes de mais nada, deixa eu me apresentar !

Eu sou apresentador do programa De Ponta a Ponta que é transmitido pela afiliada Globo aqui no interior de São Paulo. O programa vai ao ar todos os domingos após o fantástico e é visto por mais de 8 milhões de pessoas.

Estamos fazendo uma reportagem sobre férias e gostaríamos de bater um papo com os mochileiros. Seria legal encontrar um bom personagem, que me levasse em alguns lugares turísticos (gastando pouco). Nós vamos acompanhar esta viagem com nossa equipe e essa aventura vai se transformar em uma matéria bacana em nosso programa.

O tema seria: Como viajar gastando pouco na nossa região. Será que vocês podem me ajudar ? nosso site é http://www.tvtem.com/depontaaponta e o nosso email é depontaaponta@tvtem.com . Gostaria de achar um rapaz e uma moça que topasse viajar comigo ... Só que precisamos disso pra muito em breve e deverá ser durante a semana.

Aguardo contato de vocês. Abraços Marcos Paiva

Marcos, estive no Deserto do Atacama há 15 dias atrás.Tenho boas dicas.
  • Membros
Postado
Marianne,

Muito obrigada.

Vc sabe dizer se é tranquilo eu alugar uma bicicleta e ir conhecer Pukara de Quitor?

Fernanda

é tranquilo, todo mundo aluga bicicleta, o preço varia dependendo do tempo que for ficar com ela, de 3.000 a 5.000 pesos. Mas não da pra ir muito longe não.

• Membros
Postado
Vladguanaco, valeu pals infos ::cool:::'> ::cool:::'>

To com uma duvida, em SPA, alguem sabe se partem todos dias os passeios que vão a Uyuni, no caso os de 4 dias, voltando pra SPA

Se não to enganado, nesse tour se visita os geisers del tatio, no?

Tem uma empresa que faz San Pedro /Salar do Uyuni..são 4 dias.. Atacama Mística.. www.atacamamistica.cl
  • Membros
Postado
Pessoal,

Mais uma dúvida depois de ler os posts. Qual a diferença entre o passeio Salar de Tara e Salar do Atacama? São passeios diferentes?

Um abraço a todos

O salar de Atacama é um passeio que é feito junto com as Lagunas Altiplânicas.. seria 2 passeios em 1 pq ficam na mesma rota. O Salar de Tara é por outra estrada que tem uma saida para fronteira com a Bolivia e seguindo em frente vai dar na fronteira com a Argentina (Paso Jama). O passeio Salar de Tara é o mais caro de todos, ( 135 km pra ir e mais 135 Km pra voltar), é o passeio mais radical e o mais bonito ( na minha opinião) e nem pensar em ir sem Agencia. A chance de se perder por lá é gigantesca. Se for fazer, recomendo a Agencia Grado 10 ( eles tem um Land Rover 4 x 4) pq o caminho é um verdadeiro Rally Paris -Atacama.O preço é CLP 50.000 pesos. Se tiver sorte de pegar o guia Nickolas, o cara é fera... e se prepara para grande emoções.
  • Membros
Postado

Pow fera @VLADGUANACO !!!

Muito obrigado ae pelas dicas.

So mais uma pergunta pra matar...no caso de eu fazer o cambio em Santiago, aeroporto, tem alguma recomendação?? O meu voo chega às 21:55hrs e saio no dia seguinte, às 07:40hr em direção a Calama.

Abraços e obrigado!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...