Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Uau q loucura!!

Olhando a previsão do tempo, parece já estar normal... A única notícia q encontrei refere-se a travessia Salta-Atacama:

http://www.soychile.cl/Calama/Sociedad/2013/08/30/196991/Desde-las-1600-y-hasta-las-2300-horas-estara-abierto-el-Paso-de-Jama.aspx

E achei também sobre a travessia Mendoza-Santiago, q no momento está tendo problemas com neve::

http://www.emol.com/noticias/nacional/2013/09/03/617792/reapertura-de-los-libertadores.html

• Membros
Postado
Uau q loucura!!

Olhando a previsão do tempo, parece já estar normal... A única notícia q encontrei refere-se a travessia Salta-Atacama:

http://www.soychile.cl/Calama/Sociedad/2013/08/30/196991/Desde-las-1600-y-hasta-las-2300-horas-estara-abierto-el-Paso-de-Jama.aspx

E achei também sobre a travessia Mendoza-Santiago, q no momento está tendo problemas com neve::

http://www.emol.com/noticias/nacional/2013/09/03/617792/reapertura-de-los-libertadores.html

Olá mmClarissa.

Parece que o pior ja passou mesmo, vi num site tb a previsão pra os próximos 14 dias, parece que esta tudo bem..(Deus queira kkk)

Está chegando o dia hein...boa viagem pra nós todos.Bjs Sol*

• Membros
Postado

Pessoal

Acho o maximo (apesar de pichada) a escultura da A Mão do Deserto em Antofagasta, me deem sua opiniao...vale a pena ir de SPA a Antofagasta de onibus (acho que sao 3hr de viagem)...so pra ver essa escultura no meio do deserto?? se a resposta for sim (sei que depende o gosto tb)..será que chegando em Antofagasta acho algum guia que me leve ate esse local??.

Agradeço as opinioes. ::otemo::

Sol*

• Membros
Postado

olha.... vc vai perder um dia inteito para fazer este passeio... 3 horas só de ida, fora fazer as malas, ir para rodoviária, esperar o onibus, etc. etc.. vai perder um dia de viagem no mínimo.

Se vc está com agenda flexível e quer muito fazer o passeio faça, pois dificilmente vc terá esta oportunidade novamente :)

Já li que este caminho é muito bonito.. uma dica seria vc alugar um carro (por um dia com quilometragem liberada) e fazer este passeio por conta própria.

• Membros
Postado
olha.... vc vai perder um dia inteito para fazer este passeio... 3 horas só de ida, fora fazer as malas, ir para rodoviária, esperar o onibus, etc. etc.. vai perder um dia de viagem no mínimo.

Se vc está com agenda flexível e quer muito fazer o passeio faça, pois dificilmente vc terá esta oportunidade novamente :)

Já li que este caminho é muito bonito.. uma dica seria vc alugar um carro (por um dia com quilometragem liberada) e fazer este passeio por conta própria.

Olá Vicente.

deixei um dia livre sim(seria pra curtir sem pressa SPA)...li sua sugestão..reli seu relato dos passeios com carro ,pensei que a melhor opçao seria alugar um carro uns 3 dias, dois para os passeios menos os Geyser e um para a Mão do deserto...mas tive fazendo as contas e nao valeu muito a pena.....procurei tb passagem de busão.... ate valeria voltando no mesmo dia, mas se eu ja tivesse com alguem acertado em Antofagasta..massss como nao tenho e nao sei tb qto custaria isso....nao vale a pena.

Parece que qdo estamos prox. das viagens a cabeça da um nó... ::essa:: mas fiquei assim..... alugar um carro (ou moto...vc sabe se tem alguma locadora que loca moto tb?) e fazer so a Mão do Deserto...se ver que irá faltar algum passeio loco mais um dia, pra fazer no meu horario....que vc acha? confuso nao é? mas estou assim.

Ah! vc tem alguma dica da estrada que leva la na mão do deserto? na ruta 5 nao é? se tiver por favor me fale....outra coisa no Chile nao é necessario a Habilitaçao internacional por causa do tratado é isso que entendi num site?

Bom .....dia 11 ta ai...e vamos ver no que dá...com certeza vcs irão ficar sabendo... :?

• Membros
Postado

Olha, do jeito que está eu acho que não vale a pena, é melhor vc curtir SPA direito, tem muita coisa para se fazer por lá, o passeio astronômico a noite, trekking no vulcão Lascar (para quem tem bom preparo físico), cordilheira arco iris, termas de Puritama, etc..

Mas se bater mesmo a vontade o melhor caminho (todo asfaltado) é indo até Cálama pela 23, depois ao sul pela 25 e depois 5. Cerca de 350Km.

Uma dica.... os mapas do Google Maps no Chile são complicados, existem muitas estradas de terra e o Google vira e meche indica um caminho de terra quando existe um outro (um pouquinho mais longo) de asfalto. Obviamente o caminho de asfalto será mais rápido.

Vc pode andar de carro no Chile com a carteira brasileira sim, já andei várias vezes de carro no Chile e já fui parado no Chile e Argentina pela policia rodoviária deles, apresentei a carteira do brasil e não tive problemas, eles olham a validade da carteira.

Moto? não sei onde aluga...

• Membros
Postado
Olha, do jeito que está eu acho que não vale a pena, é melhor vc curtir SPA direito, tem muita coisa para se fazer por lá, o passeio astronômico a noite, trekking no vulcão Lascar (para quem tem bom preparo físico), cordilheira arco iris, termas de Puritama, etc..

Mas se bater mesmo a vontade o melhor caminho (todo asfaltado) é indo até Cálama pela 23, depois ao sul pela 25 e depois 5. Cerca de 350Km.

Uma dica.... os mapas do Google Maps no Chile são complicados, existem muitas estradas de terra e o Google vira e meche indica um caminho de terra quando existe um outro (um pouquinho mais longo) de asfalto. Obviamente o caminho de asfalto será mais rápido.

Vc pode andar de carro no Chile com a carteira brasileira sim, já andei várias vezes de carro no Chile e já fui parado no Chile e Argentina pela policia rodoviária deles, apresentei a carteira do brasil e não tive problemas, eles olham a validade da carteira.

Moto? não sei onde aluga...

Obrigada Vicente pelas dicas...estou levando as informaçoes do seu blog tb...quem sabe não faço os passeios (possiveis) de carro tb.

Até mais.

Sol* ::otemo::

• Membros
Postado

Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum, e tenho uma viagem marcada pro Chile (por conta própria).

Vou para Santiago dia 19 de outubro, vou dormir num albergue e no outro dia pela manhã (20/10)pego o avião rumo a Calama.

Chego em Calama às 12:45. E então vou pra SPA.

Meu vôo de volta pra Santiago é dia 26/10 (sábado) às 18h ...

Portanto ficarei do dia do dia 20 (à tarde) ao dia 26, quando volto pra Santiago...

Quero fazer um passeio com alguma agência pro Salar de Uyuni na Bolívia. Fiquei sabendo que o passeio dura 3 dias.

Tem algum passeio que dure só 2 dias pra lá? Assim tenho mais tempo pra aproveitar SPA.

Caso seja de 3 dias somente, pretendo ficar em SPA do dia 20 até o dia 22, e ir à noite para a Bolívia, ou então pela manhã do dia 23.

E voltar no dia 24 ou 25 para SPA, assim terei um dia a mais em SPA, e também caso haja algum imprevisto não perderei o vôo.

Dessa forma, pretendo fazer um passeio no dia 20 a tarde, um no dia 21, um no dia 22, ir pra Bolívia, voltar dia 25, e fazer mais um passeio se possível.

O que vocês acham??

Quais os passeios me recomendam?

Já li bastante aqui no fórum mas ainda tenho dúvidas e preciso de opiniões...

Valeu galera :D:D:D

• Membros
Postado
Caso seja de 3 dias somente, pretendo ficar em SPA do dia 20 até o dia 22, e ir à noite para a Bolívia, ou então pela manhã do dia 23.

E voltar no dia 24 ou 25 para SPA, assim terei um dia a mais em SPA, e também caso haja algum imprevisto não perderei o vôo.

Dessa forma, pretendo fazer um passeio no dia 20 a tarde, um no dia 21, um no dia 22, ir pra Bolívia, voltar dia 25, e fazer mais um passeio se possível.

O que vocês acham??

Quais os passeios me recomendam?

Já li bastante aqui no fórum mas ainda tenho dúvidas e preciso de opiniões...

Valeu galera :D:D:D

Cara eu acredito que isso naõ será possível, não é assim tão facil ir para para a Bolivia de San Pedro, não existem estas opções de horários e datas, para vc "ir a noite ou ir de manhã' ... Vc tem que entender que aquilo lá é um Deserto..um nada no meio do nada... não tem essa infra-estrutura toda :) O que sei que existe são passeios/tours turísticos partindo de San Pedro, que duram de 3 a 5 dias (e , portanto, não existem onibus de linha ou de transporte que vc pega na rodoviária e vai para Uyuni), não sei se existem passeios menores.

Para fazer isso que vc quer só se vc alugar um passeio privativo em veículo 4x4, aí vc pode ficar 2 dias ou tempo que quizer, dá para ir num dia e voltar no outro, mesmo assim não existe essa opção de ir a noite... vc já viu a fronteira do Chile com a Bolivia no Deserto do Atacama? apesar de turístico aquilo lá é muito inóspito... tipo, se vc se perder por lá você morre mesmo... ou de frio ou de sede... De SPA até Uyuni são cerca de 450 km, mais ou menos... e destes, cerca de 400km são estradas de terra, rípio e areia no meio do nada... não é moleza não....

De avião é mais complicado ainda, vc teria que voltar a Santiago e ir de avião até a Bolívia e depois descer para Uyuni....

• Membros
Postado

Para fazer isso que vc quer só se vc alugar um passeio privativo em veículo 4x4, aí vc pode ficar 2 dias ou tempo que quizer, dá para ir num dia e voltar no outro, mesmo assim não existe essa opção de ir a noite... vc já viu a fronteira do Chile com a Bolivia no Deserto do Atacama? apesar de turístico aquilo lá é muito inóspito... tipo, se vc se perder por lá você morre mesmo... ou de frio ou de sede... De SPA até Uyuni são cerca de 450 km, mais ou menos... e destes, cerca de 400km são estradas de terra, rípio e areia no meio do nada... não é moleza não....

De avião é mais complicado ainda, vc teria que voltar a Santiago e ir de avião até a Bolívia e depois descer para Uyuni....

Realmente Vicente, não tinha pensado por esse lado...

Acho que vou desistir de ir pra Bolívia e ficar mais tempo em SPA mesmo.

Tenho uma dúvida quanto a passagem...

Comprei a minha passagem de Santiago para SPA pela Lan do Chile, na tarifa mais barata. Será que tem como alterar a data do vôo? Pelo que eu vi é só pelo telefone, e não falo espanhol...

Pretendo ir um dia depois e ficar um dia a mais em Santiago.

Valeu pela ajuda Vicente!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...