Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

E aí Trota, blz?

Eu estive lá agora em setembro e à noite fez um friozinho, nada de muito absurdo (tirando o dia que acordamos às 4 da manhã pra ir pros geysers, mas o problema maior foi sair da cama quentinha, por isso parecia mais frio que o normal, hehehe). Acho que novembro é mais ameno.

Quanto a reservar hotéis previamente, se não chegar por lá em fim de semana não tem erro, é só dar um rolê por SPA que vc acha vagas sem problemas, desde 6.000 à até 50.000 pesos (sem contar o Explora, coisa de 2.000 doletas pelo fim de semana... hehe). Não esqueça de dar uma choradinha no preço, as vezes rola um "descuento". kkkk

No caso, para nós o quarto com "baño privado" foi uma mão na roda, nada como um bom banho depois de um dia seco pelo deserto (embora a água do chuveiro oscilasse entre gelada e fervente em segundos - literalmente -, o banho era meio na sorte). E, banhos à parte, teve dois dias que eu e a patroa passamos meio mal (não sei se pela altitude, ou pelos temperos das comidas, sei lá) e o banheiro privativo foi a salvação, acredite! hehe.

abs!

• Membros de Honra
Postado

Oi Ana Paula, blz?

Nós tivemos uns sintomas da altitude (uns mais, outros menos), mas acho que foi principalmente pq fomos de carro, e aí subimos de 2000 e poucos mts à mais de 4600mts em pouco tempo (na Cuesta de Lipan subimos de 2400 à 4400mts em apenas 40km).

Mas em San Pedro mesmo não tivemos problemas, mesmo nos Geysers (4200mts) já estávamos até pulando e correndo sem problemas hehe. As próprias agências acabam organizando os passeios em pacotes "gradativos" de altitude, assim vc não deve fazer o passeio dos Geysers logo no primeiro dia, pois com certeza vai passar meio mal.

Assim, o ideal é uma "escala" de lugares a conhecer - SPA fica a 2400 (sem problemas), o Valle da Luna fica mais ou menos na mesma altitude; o Salar, salvo engano, fica a 3000 e poucos mts, e deve ser feito posteriormente, e assim vai.... o lance é, como já disseram, beber muita água e pouco álcool, especialmente na ida aos geysers (dificil é resistir aos vinhos! :-)

Nós não tivemos problema nenhum nos geysers, e na volta, qdo passamos pelo Paso Jama, a 4600 novamente, já estavamos mais aclimatados e não tivemos os sintomas.

abs!

• Membros de Honra
Postado

Samuel, tb gostod e uma cama quantinah a baño privado...heheheheh onde vcs ficaram? e o preço?

Quais os passeios que vcs mais curtiram?

fizeram alguma coisa nos arredores do povoado, por conta p´ropria, tipo subir um morrinho pra avistar as estrelas, um por do sol...?

abração.

• Membros de Honra
Postado

Ficamos num Hostal chamado "La Casa de Mireya" (Domingo Atienza 404-A), pertinho da Calle Caracoles (a principal de SPA)... nós pagamos 25000 pesos (o valor de "balcão" era 35000, dei uma chorada esperando cair pra 30 e ela disse que fazia por 25, blz! Pode ser pq estávamos em um grupo grande - 8 pessoas e aí rolou um preço melhor... nossa trip não foi exatamente uma viagem super-economica, estávamos com um pessoal mais velho e tal, e eles queriam um nível razoável de conforto... esse Hostal, por exemplo, era simples - leia-se, sem luxo - mas novo, muito limpo, com banheiro, chuveiro quente - há controvérsias, pois era aquecimento a gás e tinha horas que a água gelava e logo em seguida pelava - , gerador elétrico, café da manhã, etc.)

Procuramos por opções de um nível equivalente a, digamos, "3 estrelas superior" no Brasil. Se procurar vai achar opções com preços melhores, com uma ou outra regalia a menos.

Quanto aos passeios, dá pra ir para o Valle de la Luna por conta própria, tranquilo, alugue uma bike e vá ao entardecer, ver o por do sol, muita gente faz isso, parece que são 12km apenas. Nós fomos de carro, umas 5 da tarde, curtir o fim do dia, eu e minha esposa pagamos 1500 pesos na "portaria" (se tiver carteirinha de estudante vc paga meia entrada... nós não tínhamos mas jogamos um xaveco no cara e pagamos meia), o resto da turma pagou 3mil. Não esqueça da lanterna pra volta, e tb um corta vento, depois que o sol se põe a temperatura cai um pouco. Já li sobre fazer esse passeio ao amanhecer, saindo de madrugada pra ver o sol nascer, deve ser show tbm.

O Salar de Atacama eu achei imperdível, o visual das montanhas é maravilhoso. A maioria dos passeios rola fazer com agência mesmo, pq os deslocamentos são grandes... eu queria subir o vulcao Lascar, parece que são cerca de 2 horas de ascensão, ninguem animou ir comigo, mas algumas agencias saem com mínimo de 2 pessoas, é só deixar o nome em uma lista e o pessoal entra em contato com vc na pousada. Não é barato, mas parece ser um programão pra quem curte montanhismo (curte? hehehehe)

O Geyser eu gostei mas confesso que fiquei um pouco decepcionado, pensei num GEYSER com aqueles esguichos gigantes, e na verdade a maioria são borbulhas e muito vapor... é bacana sim, mas não vá esperando um geyser tipo "yellowstone" pois vai se decepcionar. É longe à beça, tem que sair de madrugada, mas vale a pena mesmo assim, é um lugar diferente de tudo que vc já viu. Na volta, as Termas de Puritama são muito bacanas tbm!

Nós ficamos apenas 3 dias lá, então ainda ficou muita coisa pra conhecer, com certeza uma boa desculpa pra voltar outra vez!!!!

Qq coisa da um grito ae!

abs!

• Membros
Postado

Samuel e demais

Valeu mesmo pelas dicas. Me tirem só uma dúvida existem dois lugares para tomar banho termal??? No geisers del tatio e nas Termas de puritana??? É que por um relato que eu li e pela descriçao de um pacte de uma agencia parece que são duas coisas diferentes???? E que lugar é este Paso Jana queo Samuel mencionou???

Estou com um dia livre para passeio. Alguem fez o passeio para o laguna cejar e salar tebinquinche passando pelas lagoas "öjos del salar"???? Vi no site da explora e achei maneiro. Qual vale mais a pena este ou o passeio para o salar de tara??? A laguna chaxar dos flamingos é visitada quando se faz o passeio ao salar de atacama????

Pessoal valeu mesmo pelas dicas. É que eu nao sei quando vou poder voltar e por isso nao gostaria de perder nada...

Muito Obrigada

Ana Paula (contando os dias que faltam para viagem)

• Membros de Honra
Postado

Fala, Ana!

Quanto a banhos termais, são os mais visitados, não lembro de outros no momento, mas há, com certeza. Não esqueça que também pode se banhar nas águas da Laguna Cejas... Os geysers e puritama podem ser feitos no mesmo passeio ou não, depende da agência. O Paso Jama, mencionado pelo Samuel, é para atravessar para a Argentina em direção a Salta. A Laguna Chaxa é a que é visitada no passeio ao Salar de Atacama (não no passeio dos Ojos).

Abraços

• Membros de Honra
Postado

Pessoal uma dica, é comum em regiões desérticas a água por ter muito potásio mesmo as engarrafadas darem problema desintérico em algumas pessoas, as vezes pela manhã quando se toma o café ou chá pode ocorrer desturbíos e a maioria pensa que é a comida. A melhor solução é levar comprimidos preventivos, eu apelava para a cerveja, pelo sim pelo não éra uma opção.

• Membros de Honra
Postado

Hehe, concordo com esse "problema desintérico" que o Mauro mencionou! kkkk!

Só um pequeno adendo ao que o Leo citou, o Paso Jama é um dos caminhos para atravessar da Argentina para o Chile (entre Purmamarca e SPA), e, obviamente, vice-versa. Quem vai de avião não precisa se preocupar com isso.

E, sim, há vários locais para os banhos termais, e os geysers e as termas são os locais mais conhecidos. Nós fizemos no mesmo passeio os dois locais (alias, os geysers ficam longe pra caramba, e as termas tb não são muito perto de SPA, entao acho que ja vale a pena fazer tudo de uma vez só, as termas são mais ou menos no caminho de volta).

Vou procurar o fone da Casa de Mireya e posto aqui (o cartão do Hostal estava na minha carteira desde a viagem, mas tirei pra procurar o endereço e esqueci no escritorio). Mas eu acho que se não chegar lá em um fim de semana, não terá problemas em procurar tranquilamente por várias opções de hospedagem. De qq forma, assim que achar o fone deixo aqui!

abs!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Salve galera!!!

Por favor, alguém já ouviu algo sobre a agencia CORDILLERA TRAVELER?

Como vou em dezembro (semana do Natal) para San Pedro, não quero correr riscos de problemas com data e essa agência me passou por e-mail que farão saídas para Uyuni dia 23/12 que é exatamente a data que eu gostaria... Data em que a Colque por exemplo não fará saída!

O preço tá razoável: USD 110,00 com a segunda noite em um hotel de sal.

Abraço!

• Membros de Honra
Postado

Olá Gisa,

Já li alguns relatos de pessoas que fizeram o passeio ao Salar com a Cordillera, segundo eles, correu tudo bem.....eu não conheço, pois quando fiz, foi pela Colque, fiquei satisfeito na medida do possível......

Procure saber se nesse US$110 está incluido a hospedagem no hotel de sal.....pois pela colque eles somente dá uma passada por la´, vc entra nele, conhece, tira umas fotos......

Segundo nosss guia ao salar, a Colque estava terminando o hotel de sal deles, ele nos mostrou.....

Em SP atacama ficamos no Hostal indipara, num quarto em 5 por +-R$100, banheiro compartilhado sem café da manhã....hostal bem simples, mas limpo....dá prá ficar numa boa..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...