Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, boa noite!!

Sei que em alguns passeios, principalmente os de grande altitude, o frio é de matar, principalmente por causa do vento!! Mas e na cidade ?? Vou dia 20 de julho e sei que a temperatura a noite cai, chegando a 5 - 0 graus, mas venta muito na cidade? ou o vento é somente nos passeios mais altos??? Gostaria de saber p eu levar roupas "mais leves" p sair p jantar! Obrigada!

• Membros
Postado

Olá!

Estive no Atacama em agosto de 2011. Lembro de ter passado muito frio no Salar de Tara e nos geisers, mas na cidade à noite não era tão frio assim. Uma blusa simples de fleece dá conta do recado.

• Membros
Postado

e ai pessoal. Preciso de uma ajuda em SPA. Já sei tudo o que quero fazer em San Pedro, mas tem uma coisa faltando. Eu queria ir à algum lugar para poder ver o céu noturno do Atacama. Achei um tour, mas não me pareceu uma boa. Parece muito turístico. Estou pensando em alugar um carro em SPA e ir por conta própria. Alguem sabe me indicar um local bom nop deserto?

Valeu

• Membros
Postado
Olá!

Estive no Atacama em agosto de 2011. Lembro de ter passado muito frio no Salar de Tara e nos geisers, mas na cidade à noite não era tão frio assim. Uma blusa simples de fleece dá conta do recado.

Obrigada !!! Estou programando uma mala sem excessos. Só vou levar roupa pesada p os geisres, lagunas altiplanicas e Salar de tara. Aliás, mesmo durante o pico do dia nesses lugares, fazia muito frio?? Durante o meio do dia o frio sumia ???A temperatura subiu a ponto de vc ficar c uma blusa mais curta??

Vicente, dá p ir a laguna Cejar a noite?? N é meio deserto lá esse horário não ??

valeu gente !!!

• Membros
Postado

Deserto deve ser, mas isso é bom para quem quer ver o famoso céu do Atacama, dá para ir numa boa... e a Cejar esta na mesma altitude de SPA sendo bem perto da cidade (uns 15 min de carro) e para apreciar as estrelas deve ser ótimo.

Uma boa dica , na hora de pedir alguma informação, Cejar se pronuncia "Cerrar"

• Colaboradores
Postado

Penso q saindo da cidade, mesmo q a pé, e se distanciando das luzes elétricas, já dê pra ter uma boa visão do céu.

Qdo estive lá optei por não fazer esse "passeio astronômico", e não vou dizer q tenha me arrependido, mas alguns conhecidos q fizeram declararam ser bem bacana. Como não fiz, não sei, mas foram relatos de pessoas, para mim, confiáveis.

• Membros
Postado

Estou planejando meu roteiro para janeiro de 2014, minha ideia inicial eh sair de curitiba no dia 3 para voltar no dia 31, ficando quase um mes em San Pedro, tenho algumas duvidas ainda enquanto monto tudo, se alguem puder me responder fico grato:

1 - eh possivel fazer alguns ou a maioria dos principais passeios de bicicleta? sei que tem aluguel na cidade, e como nao gosto de passeios turisticos por agencia achei que seria uma boa pedida

2 - tenho um ingles bom mas um espanhol fraco, consigo me virar com o ingles ou um intensivo de espanhol eh uma boa ideia?

3 - me hospedando em hostels consigo me manter 25 dias com um orcamento proximo a 4 mil reais? tenho um total guardado no momento de 7 mil, 2 mil separei para o deslocamento de curitiba a san pedro, mil reais para emergencias, e o que restou para hospedagem, comida e demais coisas.

4 - existe aluguel de equipamentos como barracas e artigos de aventura na cidade? acho mais facil alugar por la do que levar daqui, mas se o preco for salgado, vale a pena carregar um peso a mais

5 - estou indo em janeiro, o que creio vai ser alta temporada, o movimento na cidade se mantem a semana inteira, ou fica cheia somente no fim de semana? tenho em mente um pouco de solidao nessa viagem, preferia ter pelo menos alguns dias com um pouco mais de exclusividade

Por enquanto eh isso, conforme vao surgindo novas duvidas vou colocando por aqui, obrigado.

• Membros
Postado

Nao sei se ir a lagoa Cejar sozinho e a noite seja uma ideia muito boa não.

Fiz o tour astronomico com a agencia Space e gostei muito, um pouco turístico,

Mas td em San Pedro é turístico!

Com relaçao ao frio, nos geisers peguei -7 com sensaçao de -10, mas durante o dia esquenta muito

E dá pra ficar de blusa curta numa boa, fui em serembro 2011

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...