Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Dei uma fuçada no site da LAN CHILENA e vi uns preços melhores, na faixa de 390,00 tá variando muito dependendo do dia, vc sabe se eles parcelam no ::otemo:: cartão ou só a vista?

Então, o meu paguei a vista, no site estrangeiro não dá pra parcelar.

E vc vai quando pra lá?

• Membros
Postado

Dei uma fuçada no site da LAN CHILENA e vi uns preços melhores, na faixa de 390,00 tá variando muito dependendo do dia, vc sabe se eles parcelam no ::otemo:: cartão ou só a vista?

E vc vai quando pra lá?

devo ir 14 ou 15 de setembro e vc?

• Membros
Postado

E vc vai quando pra lá?

devo ir 14 ou 15 de setembro e vc?

Vou dia 11 a 16...depois Santiago. Vai uma turminha de 6 pessoas....muda a data.....rsrsrs

• Membros
Postado

Descobri esse topico agora,e como moro em Santiago,tem duvidas aqui que devem ser esclarecidas.

Passeios en San Pedro-Tatio e de madrugada pois somente nesta hora os Geiser soltam agua e ha uma termas ao lado,o mais frio.Tambem faz muito frio nas Lagunas Altiplanicas e no Salar de Tara-os 3 ficam a mais de 4000 m de altura.

Laguna Cejar e feito a tarde,assim como o Valle de la Luna,o mais fraco deles.

Tambem ha o lindo Valle del Arco Iris que vai a montanhas colordas e o Salar,tambem a tarde.

Normalmente os dias na cidade sao ensolarados com temperatura agradavel,as noites geladas.

Nao fiquem com medo de frio,Bolivia e Peru sao muito mais frios nesta epoca.

• Membros
Postado

Eu já tinha falado exatamento sobre isso. Mas foi bom para reforçar.

Tem muita diferença entre San Pedro que fica a cerca de 2.500 metros e outros atrativos como Geisers, Lagunas Altiplanicas (miscanti e meniques) e Salar Tara que ficam a mais de 4.000 metros, por isso o frio nestes lugares é realmente extremo. Por exemplo, em fevereiro-VERÃO, no mesmo dia eu peguei neve no Deserto do Atacama (no Paso Jama) e cerca de 30º em San Pedro (isso foi na viagem de vinda da Argentina-Salta para o Chile-SanPedro).
  • Membros
Postado

CUIDADO com a viagem de micro entre San Pedro e Salta.

Devido a neve nos Andes,a estrada fica fechada para onibus e carros nao conseguem passar.

PDI de Chile nao esta ligando para se voce tem dinheiro,ou quer ficar esperando.

O servico de aduanas e muito bonzinho para os caminhões.

Esses passam a hora que querem,porem se for turista não pode,tem neve.

Por duas vezes tentei passar ali e nao me deixaram,so liberaram uma semana depois.

Fujam desse Paso de Jama!!!!

• Membros
Postado

D.FABIANO sua frase "Fujam do Paso Jama" é um pouco de alarmismo certo?

Realmente, o Paso Jama é um dos mais altos (se não for o mais alto, pois cehga a 4.800m) e propensos à nevascas entre Argentina e Chile. Mas esta rota entre CHI x Arg é uma das paisagens mais lindas que já vi. No inverno existe maior chance de fechar devido às nevascas na região mas fora desse período crítico (julho e agosto) é mais tranquilo e um passeio super agradável.

Ahh. os caminhoneiros geralmente conhecem a estrada e assumem os riscos... tem pneus de neve ou usam corrente... com onibus de turismo é mais complicado principalmente entre julho e agosto.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Valeu Vicente !!!

Bomedeiros, esse ponto q o vicente falou q me preocupa ... impermeabilidade ... pq se molhar tudo não adianta estar com varias meias hehehehe

acho q deve ser importante tomar cuidado pra não enfiar o pé em poças, etc ... ou levar meia reserva caso precise secar o pé ...

abraços

victor

hehehe... estive lá em setembro do ano passado.. enfrentei o Tatio com tênis normal e meia soquete da lupo... tava o -10 usual... e olha que meu pé congela fácil fácil! Mas é de boa.. dá pra levar.

Depois entra no piscinão de geyser que fica tudo certo!! ;)

• Membros
Postado

Boa noite pessoal. Estou indo para San Pedro de Atacama no dia 17 de agosto de 2013 juntamente com um amigo. Gostaria de saber se mais alguém estará por lá nessa mesma época. De repente podemos fazer passeios juntos, assim conseguimos baratear os custos. Pretendo fazer Valle de la Luna, Geisers del Tatio, Laguna Cejar e Lagunas Altiplánicas).Soube que é uma boa fazer passeios de carro, pois não ficamos presos ao tempo dos guias turísticos. Então alugar um carro e gps é uma de minhas opções, mas ficaria mais em conta se formos 4 pessoas. Preciso de mais 2.

Depois faremos a travessia para Uyuni no dia 23/08, se alguém tiver interesse, podemos rachar tb.

Obrigado,

Ricardo.

meu e-mail ricardobueno81@hotmail.com

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...