Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Valeu Vicente !!!

Bomedeiros, esse ponto q o vicente falou q me preocupa ... impermeabilidade ... pq se molhar tudo não adianta estar com varias meias hehehehe

acho q deve ser importante tomar cuidado pra não enfiar o pé em poças, etc ... ou levar meia reserva caso precise secar o pé ...

abraços

victor

• Membros
Postado

Será que uma calça Jeans com uma "segunda pele" resolve o problema do frio para o mês de Julho???

Sobre o calçado, em junho/julho é bem frio, em outubro já dá uma amenizada. O ideal é usar um calçado especial, senão for aqueles de inverno pode ser daquele de trilha impermeáveis que já tem algum isolamento térmico. Mas dá para usar tenis comum também porque o frio extremo se dá em algumas horas específicas do passeio, depois o clima vai dando uma amenizada e faz até calorzinho perto do meio-dia.
  • Membros
Postado

Tem muita diferença entre San Pedro que fica a cerca de 2.500 metros e outros atrativos como Geisers, Lagunas Altiplanicas (miscanti e meniques) e Salar Tara que ficam a mais de 4.000 metros, por isso o frio nestes lugares é realmente extremo. Por exemplo, em fevereiro-VERÃO, no mesmo dia eu peguei neve no Deserto do Atacama (no Paso Jama) e cerca de 30º em San Pedro (isso foi na viagem de vinda da Argentina-Salta para o Chile-SanPedro)

Anderson, sobre a segunda pela, depende da segunda pele... se for uma de qualidade, com boa capacidade térmica pode quebrar o galho. Mas veja, em julho é MUITO frio, nos Geisers chega a -20º e -30º tranquilamente lá pelas 5 da manhã (que é a hora em que os passeios chegam aos geisers). No Salar de Tara os passeios no inverno devem partir mais tarde (eu peguei 0º em fevereiro no início da manhã , lá pelas 6 hs) mas mesmo assim no inverno é bem capaz de fazer 0º (ou menos) lá no Salar (mais de 4.500 metros de altitude). Então, se vc não estiver de roupa de inverno vai sentir bastante frio.... se eu fosse entre junho e agosto eu iria optar por roupas especiais de inverno, em SPA eles tem essas roupas para alugar.

• Membros
Postado

Olá Vicente, mais uma vez preciso de sua ajuda ( e da geral) como vou em Agosto junto com minha namorada, você acha mais vantajoso alugar roupa la ou levar daqui?

Calça jeans segura a bronca ou é necessário alguma roupa por baixo mais grossa?

Minha namorada também pediu algumas dicas das mulheres, como por exemplo que roupa levar, roupas dos passeios, enfim as dicas para ela não ficar brava e sobrar para meus ouvidos rsrsrs acho que é isso;

Obrigado!

Abraço Pessoal!

• Membros
Postado

Tutolino, vc já pegou -10ºC ? é frio pra caceta.... imagina -30ºC ?? E o pior é que no Atacama tem um vento chato... aí a senseção térmica cai mais uns 10 graus....

Então, em Agosto é inverno, então ainda vai estar muito frio. Se for usar jeans o ideal é usar uma segunda pele com tecido térmico, mais uma calça por cima (ceroula de algodão ou calça de moleton) e depois a calça jeans. Mesmo assim vc vai sentir frio se ficar no lado de fora da van a uma temperatura negativa e com vento. Mas se vc lidar bem com o frio pode não incomodar muito. É de pessoa para pessoa. Tem um monte de europeus que tomam banho nos geisers mesmo com a temperatura do ar muito baixa (pelo menos a água é quentinha).

Agora o chato é ficar carregando muita roupa de frio na mala... se vc não tiver as roupas adequadas o aluguel pode ser uma boa opção.

Dá uma olhada nestas 2ªas peles com alto isolamento térmico

http://www.benevento.com.br/underwear-segunda-pele/alto-isolamento-termico

• Membros
Postado
Tutolino, vc já pegou -10ºC ? é frio pra caceta.... imagina -30ºC ?? E o pior é que no Atacama tem um vento chato... aí a senseção térmica cai mais uns 10 graus....

Então, em Agosto é inverno, então ainda vai estar muito frio. Se for usar jeans o ideal é usar uma segunda pele com tecido térmico, mais uma calça por cima (ceroula de algodão ou calça de moleton) e depois a calça jeans. Mesmo assim vc vai sentir frio se ficar no lado de fora da van a uma temperatura negativa e com vento. Mas se vc lidar bem com o frio pode não incomodar muito. É de pessoa para pessoa. Tem um monte de europeus que tomam banho nos geisers mesmo com a temperatura do ar muito baixa (pelo menos a água é quentinha).

Agora o chato é ficar carregando muita roupa de frio na mala... se vc não tiver as roupas adequadas o aluguel pode ser uma boa opção.

Então o passeio que o frio mais incomoda é o dos Geisers? Vou na segunda quinzena, tenho segunda pele, mas qualquer coisa alugarei roupas extras rsrs. ::Cold::

• Membros
Postado

Olá Vicente!! Mais uma vez obrigado!

Eu so peguei -2ºC!rsrs nao tem como comparar!! Minha ideia é comprar uma segunda pele, calça e por lá alugar roupas e comprar luvas e gorros!! Até pq esse é o passeio mais dramático!! gostei das dicas!!

Eu estou com alguma duvida em relação a hospedagem! eu estou quase fechando hotel dunas, alguem tem alguma sugestão/dica quente?? posso bater o martelo sem medo??rsrs

ahh, de dia calça jean e blusa da conta do recado?! rsrs

Abraço!!

• Membros
Postado
Então o passeio que o frio mais incomoda é o dos Geisers? Vou na segunda quinzena, tenho segunda pele, mas qualquer coisa alugarei roupas extras rsrs. ::Cold::

O geiseres é o pior mesmo. O problema é que vc chega nos geiseres de madrugada, antes de amanhecer o dia (ou seja , na hora mais fria da noite), isso porque os geisers ficam mais bonitos no amanhecer do dia.

• Membros
Postado
Luaine ,não consegui achar mais esse preço..que vc pagou ..ta na faixa de 530,00 mas como vc pagou?? não aceitam cartão !!

Vlad, paguei no cartão VISA, não sei como consegui....rsrsrs....quando meu amigo foi comprar não conseguiu tbm e teve que comprar pelo site brasileiro. Pra ser mais exata paguei $62.788,00 pesos chilenos....rsrs

Dei uma fuçada no site da LAN CHILENA e vi uns preços melhores, na faixa de 390,00 tá variando muito dependendo do dia, vc sabe se eles parcelam no ::otemo:: cartão ou só a vista?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...