Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Anotado Vicente!!

Vou organizar os gastos/dia na faixa de 70 dolares + os passeios! eu dei uma pesquisada tbm no Vale do Arco Iris e devo fazê-lo também!

mais alguma dica informação essencial?

Obrigado pela ajuda!

abraço!

• Membros
Postado

Olá Tutolino,

estarei com meu marido no Atacama no mesmo período que vcs (do dia 15 ao dia 19).... Com exceção das Termas de Puritama faremos os mesmos passeios....quero fazer pela Grado 10 também, mas eles não respondem meus emails...

Pelo site deles sai por 85 mil pesos (Vale da Lua, Laguna Cejar, Lagunas Altiplânicas e Geysers)...mas, dizem que lá sai mais barato...uma moça daqui esteve mês passado por lá e pagou 68 mil pesos...

O Salar de Tara pelo que estou pesquisando custa em torno de R$ 180,00 por pessoa....To fazendo cotações ainda....

Que hostel vcs vão ficar? Já decidiram?

• Membros
Postado
Já vi que uma agencia recomendada é a Grado 10, teriam outras ??

A Linckan Antay tem um ótimo atendimento. Não conheço os Hostels... Dá uma pesquisada no tripadvisor

Valeu as dicas Vicente !!

Minha ideia é não fazer reserva alguma antecipadamente, a menos que seja muito necessário, já tomei muito na cabeça (no bolso), por conta disso ...

Mas ter um direcionamento ajuda a não perder muito tempo nos lugares ...

Abs

Marcio

• Membros
Postado

Bom Dia Galera!

Realmente este fórum é excelente, montei uma planilha bem completa depois de colher todas as informações da galera..

Uns pontos que notei, fazer o aéreo separado saiu R$ 300 mais barato ( por acaso estou pensando no mesmo período de 12 a 19 de agosto) TAM + Lan Chile,

Não vi preços do Salar de Uyuni, nem a duração, sei que é em torno de 3 dias e por volta dos 90.000 CPL, alguém que tenha ido recentemente teria um valor atualizado? Acho que de 12 a 19 vai ficar apertado..

Quanto ao hostel, 2 ou 3 pessoas recomendaram o tatai's hostel, entrei no hostelworld.com e achei bem interessante mesmo, por volta de 40 R$ / diária...

Vamo que vamo pessoal!

Abraços a todos.

• Membros
Postado
Olá Tutolino,

estarei com meu marido no Atacama no mesmo período que vcs (do dia 15 ao dia 19).... Com exceção das Termas de Puritama faremos os mesmos passeios....quero fazer pela Grado 10 também, mas eles não respondem meus emails...

Pelo site deles sai por 85 mil pesos (Vale da Lua, Laguna Cejar, Lagunas Altiplânicas e Geysers)...mas, dizem que lá sai mais barato...uma moça daqui esteve mês passado por lá e pagou 68 mil pesos...

O Salar de Tara pelo que estou pesquisando custa em torno de R$ 180,00 por pessoa....To fazendo cotações ainda....

Que hostel vcs vão ficar? Já decidiram?

Olá Marianne!!

Eu li tbm que eles (Grado10) demoram a responder email, eu irei fechar na hora mesmo, inclusive para negociar os preços!

Realmente o salar de tara doi no bolso!! eu vi pelo mesmo valor aprox! nao deve mudar mto...

Então estava pesquisando Hostal Campo Base, Hotel Dunas, mas não decidimos nada ainda e vocês? alguma sugestão??rsrs

• Membros
Postado

Galera, eu comprei o trecho Santiago-Calama-Santiago pelo site chileno da Lan, que é muito mais barato que o site brasileiro. Alguém já fez isso? Será que terei problemas no embarque?

Obrigado, Abçs.!

• Membros
Postado
Estou em duvida, se fecho c um hotel que incluem os passeios ou se contrato um guia. N gosto de fazer passeios c agências, c aquelas vans lotadas. Perde-se muito tempo, pois fica no pinga pinga pegando todos os passageiros. Não faço questão de passeio exclusivo, poderia ser um passeio c um grupo de 6, 7 pessoas. N sei se teria alguma agência que forneça esse tipo de serviço. Outro problema é a comida que as agências fornecem. Pode até parecer frescura, mas aquelas almoços não me descem e fico até enjoada de ver kkkk. é óbvio que estou no meio do deserto e n dá p exigir glamour, mas minha amiga fez uns passeios c o hotel e eles faziam pic nic com alguns lanchinhos que eram gostosinhos. N me importo de comer lanchinhos, acho até legal pic nic c lanchinhos. Eu n gosto das comidas msm que eles servem.kkkk valeu galera!

Depende do pacote e do hotel que vc fechar... em SPA tem hotéis de luxo com passeio super produzidos, o preço acompanha...

Se for ficar num pacote mais econômico (hotel+passeios) vai ficar no esquema passeio econômico e rango mais ou menos (esquema arroz + atum + tomate, que foi o que eu peguei desprevenidamente)

Não tem mistério, as agências trabalham com "n" operadores, existem passeios individuais, à cavalo, em veículos confortáveis, em vans, microonibus, etc.... Então vc chega na agência e pergunta, quanto é o passeio no Salar de Tara? Resposta 45.000 pesos, se você chorar o preço eles reduzem para R$ 40 mil e até R$ 35 mil ,,, mas aí vc "cai" em outra operadora de passeios, Sai daquela que faz o passeio em micro-onibus e veículos maiores e confortáveis para os passeio de Van.

Realmente Vicente. Existem hotéis de luxo que incluem os passeios. Mas é uma fortuna. Mas são passeios de alto nível. Como n gosto muito de passeios com agência, vou alugar um carro p os passeios em que é possível fazê-lo por conta. Os que n tem jeito, como o Salar de Tara, vou fechar c agência msm. Nem se tiver que pagar um pouquinho mais caro, prefiro um passeio c poucas pessoas e c um nível de alimentação melhor. Tem como, estando na agência, optar por uma operadora que ofereça uma qualidade melhor de passeio ?? Ou seja, a agência fornece essas possibilidades p nós? Tipo assim: pague mais, leve mais??? Obrigada!

• Membros
Postado

Interessante essa idéia de alugar um carro para fazer os passeios por conta, normalmente é como faço os meus passeios ...

Alguém tem idéia de quanto sai o aluguél de um carro em SPA?

Abs

Marcio

• Membros
Postado

bomedeiros e Márcio

De carro alugado é tranquilo, lembre de alugar com GPS (ou contratar um guia, que fica mais caro...), no meu blog tem todas as coordenadas para colocar no GPS (Lagunas altiplanicas, Cejar, Laguna Chaxa, Vale da Lua - trecho perto da rodovia). Se o carro alugado por um 4x4 dá para ir em todos os lugares (compare os preço, se estiver viajando em grupo/família, ou fizer umas amizades sai mais barato alugar um 4x4 do que pagar 4 passeios). Eu acho que o conforto de ir de carro alugado é demais.. vc vai na hora que quer, volta na hora que quer, fica mais tempo nos lugares que acha legal, etc.. Os passeio guiados as vezes enchem o saco , o cara fica 20 minutos num lugar totalmente sem graça, e os mesmos 20 minutos num lugar totalmente espetacular....

Bomedeiros, algumas operadoras oferecem passeios exclusivos e fechados, é só procurar, vai um casal (ou sua familia) mais o motorista. Outras oferecem veiculos mais confortáveis (microonibsu). A Grado 10 tem veículo próprio, e um caminhão-ònibus que parece ser confortável (naõ fiz o passeio com ela... me arrependi :? )

Não sei preço do aluguel em SPA, eu aluguei na Argentina e vim diringindo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...