Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, estou querendo ir a Santiago e Atacama em março do próximo ano. Andei pesquisando o preço da passagem entre santiago e calama, e notei que ao fazer a pesquisa na versão chilena no site da tam o valor do voo sai muito mais em conta (58000 pesos), sendo que na versão do brasil custa 300 dolares. Alguém sabe o porque da diferença? E se eu posso comprar pela versão chilena? Também gostaria de saber quantos dias minimos são necessários para conhecer os principais pontos.

• Membros de Honra
Postado

Ana, se comprar todos os trechos pela LAN, sai mais em conta do que pela TAM, acho eu. Ainda mais que lá dentro do Chile, comprando pela TAM, muitas chances de voar pela LAN mesmo, são parceiras.

Abraço

• Membros
Postado

Além disso, sendo turista, nosso preço é diferenciado...

Tem site que pede pra vc selecionar o seu país de origem antes de vc pesquisar o trecho!!!

• Membros de Honra
Postado

Salve galera, estive no Atacama no começo de setembro/08. Fomos de carro (uma veraneio 79) desde MG, quase 7000km rodados no total, 15 dias de uma viagem muito especial!

Estou meio afastado aqui do Mochileiros (falta de tempo total), mas de vez em qdo passo aqui pra dar um alô.

As fotos da minha viagem estao em:

http://smarcondes.multiply.com/photos/album/64/Atacama_2008

Tem inclusive uma foto do tabela de preços dos passeios saindo de SPA, dá pra ter uma boa idéia.

Só fiquei na vontade de subir um vulcão ou cerro, tem várias agencias que fazem esses passeios mas nao tem tanta procura entao as vezes nao chega a fechar um grupo (alias eu tinha pedido informações aqui sobre essas ascensões antes, mas ninguem soube dizer, entao ja fica a dica.) O Cerro Toco (5600mts) parece que é o mais tranquilo de chegar ao topo, nós iamos mas minha esposa "afinou" por causa do frio que pegamos no Geyser no dia anterior (-14ºC) e disseram que no cume do cerro a sensação térmica é mais fria ainda, ela passou um apuro no geyser mesmo com muita roupa (underwear - ou segunda pele, fleece, anorak, meias, etc etc etc), os dedos do pé dela ficaram duros... rs... aí ela nao quis encarar o Cerro, mas já prometeu que na próxima vamos subir o vulcão Lascar. ok, vamos anotar isso no caderninho.

Se eu não pintar por aqui, podem me mandar um email ou deixar msg no multiply que eu respondo.

abs!!!

• Membros
Postado

Ola pessoal,

Estou indo para o atacama dia 02/11/2008 e estou com algumas dúvidas, vou fazer o passeio ate o salar de yuni e tb os demais (geiser, lagoas altiplanicas). Gostaria de saber que tipo de roupa levar? .Esta época do ano faz muito frio a noite? É necessário levar saco de dormir? durante o dia qual a temperatura? Dá para tomar banho nas lagoas? Existe algum lugar imperdível que não seja muito conhecido? ouvi falar do salar de tara, vale a pena? a lagoa cejar é incluida no passeio regular? O tour astronomico é o que ve as crateras de cima?Alguem passou mal com a altitude? Com essa alta do dolar seria mais jogo usar o cartao de credito ou levar real?

Sei que são muitas perguntas, mas fiquei preocupada principalmente com relação ao frio já que não ia levar nada muito especial. Por favor me ajudem pq se for preciso tenho que comprar roupa especial correndo

Muito Obrigada

Ana Paula

• Membros de Honra
Postado

Oi, Ana Paula!

Muitas dúvidas... vamos lá:

1- Para as lagunas, só um casaco basta. Para o geiser, leve gorro, luvas, bote uma meia-calça grossa por baixo da sua calça e ainda use um bom casaco - fazer a combinação de três camadas é boa (blusa+fleece+parka).

2- O frio a noite em novembro deve ser tolerável, no máximo um casaco. De dia, é quente, mas depende da altura em que está. Na cidade, uma bermuda e uma blusa está bom. Subindo, uma calça e talvez um casaco (de manhã cedo e fim do dia).

3- São poucas as lagoas para se banhar. A Laguna Cejar é uma. Tem ainda as termas, como a de Puritama e as águas termais no campo de geisers de El Tatio. Leve roupa de banho para esses passeios.

4- Não conheci o Salar de Tara, mas as pessoas que conhecem normalmente recomendam. Não lembro de haver tour para o Salar de Tara junto com a Laguna Cejar.

5- O tour astronômico é para ver o céu de San Pedro a noite com bons telescópios. O céu de lá é o - ou um dos - mais estrelado do mundo porque não há nuvens e poluição. Dá para se ver constelações e planetas. Bem recomendado!

6- Difícil passar mal com a altitude por lá. As agências tomam todo um cuidado para isso não acontecer, mas acho que as crianças são mais suscetíveis a ter o mal, pois a única pessoa que vi passar mal por lá era um garotinho de uns sete anos.

7- Acho melhor fugir do cédito. Comprei no cartão com o dólar a R$1,81 e veio a fatura com dólar a R$2,18. Ainda vou ter que pagar a diferença do dia da fatura para o dia do vencimento, ou seja, ainda virá mês que vem a diferença para o dólar a R$2,37, mais ou menos. O imposto (IOF) é mínimo. Acho que trocar real em San Pedro não é tão vantajoso e normalmente tem um valor mínimo para pagar em cartão de crédito. Acho o débito melhor opção que o crédito.

Abraços, boa trip!

• Membros de Honra
Postado

Ana e demais, vai uma dica para a altitude: nos primeiros dias, ou no primeiro mesmo, evite de qualquer forma alcool. Beba MUITA ÁGUA, ÁGUA DEMAIS!!!!!!!!! ande com uma garrafinha e beba e beba e beba e beba e beba....esse é o único remédio para o apunamiento, soreche, mal de altura....

• Membros
Postado

Chá de coca tbm ajuda e muito.

Ah, na altitude existe também uma vegetação rasteira bem baixinha, parece quebra pedra.

Basta arrancar um punhado, esfregar nas mãos pra dar uma amassada e inalar por um minuto.

Ajuda na oxigenação, e por isso reduz a dor de cabeça.

Quem me passou essa dica foi um guia nos Geysers Del Tatio a 4.200m

Abraços !

• Membros
Postado

É assim mesmo...

Todo deserto é assim. De dia o extremo do calor, e a noite friozinho bom...

No atacama melhor ainda porque é ao lado da Cordilheira dos Andes...A 2400msnm, então em julho as temperaturas são próximas a 0°C na madrugada.

Abs

• Membros de Honra
Postado

pessoal, acho que vou acampar mesmo em san pedro, não estou com saco para reservar hotel, etc..quero chegar e pronto, montar minha barraquinha. E as temperaturas em novembro, como são, muito frio? até 0 graus vou tranquilo...depois prefiro uma caminha quente...hehe, não tenho mais 20 anos de idade....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...