Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Não bomedeiros, são em média para mais ou menos uns R$450,00 por 4 passeios ou 3, agora não tenho certeza, te mando chegando em casa!!! Ahhhh...por pessoa sim, mas tem um passeio que é o Salar de Tara que não está nesse valor e ele é $50.000 pesos chilenos. Mas pode deixar que mando. Bjs

• Membros
Postado
Pessoal, vcs podem me ajudar!!!!

Pretendo ir p o Atacama na última semana de julho. Como que é a temperatura lá nessa época do ano ?? Precisa alugar roupa de frio??? Caso sim, qual seria o preço??

Olá. Você vai no inverno então deve estar frio sim. Em San Pedro a altitude é de 2800m e lá é deserto, então no inverno deve esquentar durante o dia (15 a 25º) mas a noite a temperatura pode chegar a 0ºC

O problema são os passeios para lugares com altitudes acima dos 4.000 metros e muito cedo. PAra Geiseres del Tatio o passeio sai de madrugada (tipo 4 horas da manhã) e o frio lá em cima dizem que é lascado, coisa de -20ºC a -30ºC ::Cold:: Então é importante levar ou alugar roupa de frio sim.]

No Salar de Tara eu peguei 0ºC em fevereiro, em julho pode cair para -10ºC.

Mas e quanto aos passeios??? Quais são os imperdíveis e qual seria o custo??? Desses passeios, tem algum que daria p fazer de carro alugado, independente de agência??

valeu

Os passeio imperdíveis, na minha opinião são:

Salar de Tara (SÓ COM AGÊNCIA)

Lagunas Altiplanica e Salar de Atacama (DÁ PARA FAZER DE CARRO ALUGADO - SUPER TRANQUILO)

Geiseres del Tatio (SÓ COM AGÊNCIA

Vale de La Muerte (SÓ COM AGÊNCIA) E Vale de La Luna (DÁ PARA FAZER DE CARRO ALUGADO, SÓ A PARTE DO VALE QUE FICA NA BORDA DA ESTRADA PARA CÁLAMA)

Laguna Cejar e Ojos de Salar (DÁ PARA FAZER DE CARRO ALUGADO - SUPER TRANQUILO)

Se o carro alugado for um 4x4 dá para fazer todos os passeios com o veículo (tem que ter um GPS ou contratar um guia local). Veja no meu BLOG que eu coloquei dicas de como chegar aos locais de carro alugado (como pontos de referência e coordenadas GPS)

• Membros
Postado

Apareci galera! Antes nao deu pq meus dias foram cansativos e como fiz o tour pra Uyuni nao tive sinal de celular.

Vou fazer um relato qdo voltar ao Brasil, mas vou dar uma resumida por enquanto.

Estou fazendo tdo com a Grado 10. Achei otimo! Galera fica com invejinha qdo ve a gte se divertindo naquele onibus tipo safari. Os guias sao demais!!!

Farei os geysers domingo, amanha sandboarding com outra empresa de um cara gte bonissima!!!

Pegamos muito frio hj pela mamha voltando de uyuni, a altitide era em torno de 4200 entao acredito que os geysers estara super frio!!!

Estou no sonchek e eh bem bom, banheiros limpos. Eles lavam tua roupa por 1500 pesos por kg!

Menus do dia em torno de 6000 pesos.

Os highlights saem por 68000 pagando no cash.

Lagunas altiplanicas, geysers, laguna cejar e valles. Sandboard por 15000.

Isso eh tudo por enquanto. Vou dormir pq o tour pra Uyuni nao foi facil hehehe

• Membros
Postado

Vicente, o tour pra Uyuni fiz com a Cordillera Traveller. Me parece ser a mais cara... Mas nao tivemos nenhum problema!!!

Os motoristas sao novos e isso eh em todas as empresas, o nosso era tranquilissimo!!! Vi outros carros super rapidos! A cordillera tem um alojamento separado das demais no primeiro dia, as camas sao boas, as cobertas nao cheiram mal e a comida nao eh ruim, mas nao tem chuveiro. No segundo dia tem, mas nao consegui esquentar a agua. Terceiro sem chuveiro tbm. Assim, eh uma viagem pra gte deaapegada das coisas. Tanto que a maioria nem se importava com ter ou nao banho... Mas pelas paisagens vale a pena viu?!

• Membros
Postado

Vicente, pessoal, obrigada pelas informações.

To pesquisando hostel pelo booking.com. Vcs acham que maioria de lá s bons ??

Tem alguma boa agência p eu cotar os preços dos passeios??

e as passagens aéreas, como que vcs fizeram ?? compraram como ?? por quanto ??? valeu

• Membros
Postado

Pessoal

em março agora fiquei no Hostal Campo Base (quarto casal com banheiro privativo) e recomendo. Paguei um pouco caro (100 dólares/diária) pois fui participar de uma corrida e todas as acomodações estavam metendo a mão, mas acredito que em baixa temporada o valor seja um pouco menor. Hostel limpo, bem cuidado, bem localizado (Toconao, rua que tem diversas agências de câmbio) e café da manhã bom.

Dessa vez não fiz nenhum passeio dessa vez pois já tinha feito tudo quando estive lá em 2011.

Quanto a restaurantes recomendo o Delícias de Carmen e o Adobe (um pouco mais caro).

Valeu.

• Membros
Postado
Vicente, pessoal, obrigada pelas informações.

To pesquisando hostel pelo booking.com. Vcs acham que maioria de lá s bons ??

Tem alguma boa agência p eu cotar os preços dos passeios??

e as passagens aéreas, como que vcs fizeram ?? compraram como ?? por quanto ??? valeu

Passagem aérea recomendo a Sky Airlines. Nas 2 vezes que estive no Atacama voei por essa empresa nos trechos Calama -> Santiago e recomendo (pontual, preço justo, avião de boa qualidade). Agora em março paguei 250 dólares ida e volta a partir de Santiago. Pelo menos sempre que consultei a LAN nesses trechos me cobraram preços de Emirates.

Valeu.

• Membros
Postado

Vicente, isso msm! pesquisei por essa companhia que vc me indicou e p 2 pessoas o preço é 480 dólares ida e volta. Agora preciso ver passagem de SP p santiago. O duro é que costumo comprar pela decolar.com, pois acho o preço deles melhor e eles praticamente só tem passagens pela aerolineas argentinas que esta mt ruim e os horários estão péssimos, tipo sai duas horas da manhã e chega 8 da noite do outro dia ..kkkkkk Como terei que pegar outro voo p Calama n dá p contar c a aerolineas. Eles atrasam muuuuuuuuuuuito.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...