Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

É, o cambio que fiz foi bem diferente do que simulei pela net. Troquei hoje, dia 27 de fevereiro, 988 reais por pesos chilenos e veio solo $ 190.000. Quero pegar mais uns 100.00 pesos. E aí? Será que é suficiente para 6 dias para fazer os tours, hospedagem e alimentação? Tensoooo por que já viajo sexta-feira da semana que vem!!!! ::sos::

• Membros
Postado
É, o cambio que fiz foi bem diferente do que simulei pela net. Troquei hoje, dia 27 de fevereiro, 988 reais por pesos chilenos e veio solo $ 190.000. Quero pegar mais uns 100.00 pesos. E aí? Será que é suficiente para 6 dias para fazer os tours, hospedagem e alimentação? Tensoooo por que já viajo sexta-feira da semana que vem!!!! ::sos::

Nossa, nao tinha que dar acima de 210.000 por aí? Se você tem grana pega mais por precaução...

• Colaboradores
Postado

Nossa, nao tinha que dar acima de 210.000 por aí? Se você tem grana pega mais por precaução...

Se for pra mochilar, é mais que suficiente. Agora se for pra pagar de patrão....

• Membros
Postado

Cheguei de San Pedro agora. Tudo estava normal. todas as excursões saindo, tudo aberto.É uma cidade cara, para turistas. Mas há dezenas de casas que vendem excursões, parece que tem mais casas que turistas. Se tiver paciência, entre em várias e pechinche. Mas atenção: pergunte também sobre segurança das vans. Principalmente nos passeios mais longe, tipo lagunas altiplanicas e salar de tara olhe se há algum equipamento como oxigênio, meio de comunicacão se a van quebrar, cinto de segurança, etc. Vi algumas coisas bizarras em algumas vans mais baratas, lotadas e esculhambadas. Preço baixo não quer dizer porcaria nem van superlotadas.

Como a temporada está baixando agora os preços devem cair um pouco. O cambio sacando lá em peso foi o melhor que consegui. Saquei no meu banco do Brasil e paguei algo como 0,046. No mais, bebam muita água, levem umidificante de nariz, protetor e hidratante porque a secura é brava, não dá para descrever.

E o deserto é MARAVILHOSO.

• Membros
Postado

PassosLargos... que agencias fechou e quanto saiu?? To indo dia 23. Ja fiz contato com algumas e pretendo ir com a Grado, mas sei que pela internet eles passam valores mais altos. Comida, comé que ta os valores?

• Membros
Postado

oi Jammie, poucos dias antes da viagem minha esposa teve uma forte crise de enxaqueca, precisando ser internada. Então, fiquei com medo da viagem (altitude e secura) e mudei muito meus planos, remarcando para um hotel que oferecia todas as excursões pelo hotel. Principalmente porque eles ofereciam oxigênio nos carros. Aí me dei conta de quão inseguros eram se alguma coisa desse errado. Então, olhe preço mas olhe condição de carro também. Vá com tempo na Caracoles e pergunte na sua pousada também. Tem muitas opções, dá para fazer por um bom preço, mas eles não colocam os preços nas placas, então não sei direito. Não tenha vergonha de pechinchar. Comida lá varia muito, tem do sofisticado ao comum. Em geral, entre 5000 e 10000 você come bem, mas lembre que algumas excursões tem lanche no lugar, tipo Salar de Tara. Vá para os lugares mais baixos primeiro, e só depois faça Altiplânicas, Geiser e Tara, sendo que Tara se atinge 4800 metros em um trecho. Não tivemos problema com altitude mas tomei aquele chá sempre. Tem em saquinhos iguais ao nossos de supermercados. Como você vai depois da alta temporada, os preços devem baixar mais, mas o Chile, em especial San Pedro, é meio cara para brasileiros, mas VALE MUITO A PENA IR. San Pedro se aceita dolar, é 1000 pesos para 2 dolares. Se for pensar em real, tire 3 zeros e multiplique por 4. Vi muitas casas de cambio por lá, mas saquei em pesos em Santiago pelo meu cartão, melhor cotação que consegui.

• Membros
Postado

PassosLargos, ótima dica essa da segurança dos carros. Eu chego no Atacama um pouco antes do meio dia, queria fazer os valles a tarde, entao acredito que eu va ter umas 3 horas pra pesquisar agencias. Apesar de ja ter uma na cabeça e acredito que ela realmente seja boa. Voce fez o Salar de Tara entao? Sei que sao poucas que oferecem este passeio. Eu nao vou fazer esse, ja que irei pra Uyuni, mas acho que outros tbm oferecem cafe da manha ne.. o do geisers por ex. Tem mais um que oferece. Acho que farei esse cha e vou colocar numa garrafinha de agua pra ir tomando hehehe quanto a conversao, ja instalei um app no celular, mais facil ne =p

Obrigada pelas dicas!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...