Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bem, nao rolou

Eu fui para Calama hoje de manha e realmente a estrada estava fechada. Teve um breve periodo de tempo que a estrada abriu, mas logo depois fechou. Estou de volta a Santiago. Tive que remarcar minha passagem, pagando uma multinha de 100 dolares... chora ai. Ainda bem que nao tinha reservado nenhum hostel e nem nada a mais, mas teve um casal brasileiro no mesmo voo que eu que perdeu uns 600 dolares facil...

Alias, o que mais se ve no aeroporto de Calama é viajante frustrado. Muita gente voltando chateada por nao ter visto nada, e tambem chateada porque em Santiago ninguem avisa nada. As companias aereas nao estao nem ai, porque elas voam para Calama, que nao foi afetada, se vc vai para San Pedro, o problema é seu... Entao tá bem chato o clima.

Tive outra surpresa quando cheguei aqui de volta. Eu ia para Mendoza hoje a noite, para poder ir para outro lugar porque Santiago fiquei quase 5 dias e ja estava bom, mas pra minha surpresa a estrada que liga Santiago a Mendoza tb esta fechada ! Enfim, estou meio que preso em Santiago. Vou dormir hoje que estou muito cansado desse dia de vai e volta (fui pra Calama e depois voltei no fim do dia) e amanha eu vejo o que faco.

A minha dica é: Se vc tem viagem marcada para San Pedro, remarque. Se nao pode remarcar, nao vá ! é frustrante demais pousar em Calama e ver aquela paisagem inospita linda , sabendo que esta a 1hr de distancia de tudo, e nao poder desfrutrar.

Eu vou tentar ir para o Sul, talvez Pucon e de la atravessar para Bariloche ate chegar em Buenos Aires. Vamos ver amanha...

• Membros
Postado

Gente, eu e meu namorado chegamos a san pedro dia 3, com o sol a pino, sem sinais de chuva. partimos no dia seguinte para uyuni e voltamos na tarde do dia 7 (quinta). As chuvas tinham começado no dia seis, que parece ter sido o pior dia de temporal. De lá para cá, começa a chover durante a tarde e só estia por volta das 22h. A maioria dos passeios foi cancelada, as horas de saída dos transfers em direçao a calama sao super irregulares, por causa dos bloqueios na estrada.

Temos voo marcado de calama a santiago às 13h20 do dia 11 e vamos precisar dormir em calama do dia 10 pro dia 11, porque nao sabemos se conseguiriamos chegar a tempo. Alguém conhece albergue ou hostal barato por lá? talvez a soluçao seja dormir no aeroporto mesmo...

• Membros
Postado

Estou indo dia 19. Por enquanto, lendo as notícias aqui no Brasil. Por aqui não chega nenhuma notícia. A impressão que tenho é que a situação está normalizada mas estou com receio. Há algum telefone em San Pedro que pode dar alguma notícia confiável?

• Membros
Postado
parou de chover! ontem só caiu um garoa, bem de leve. teve sol quase o dia todo e noite estreladíssima.

as pessoas aqui acham que hoje tb nao chove.. dedos cruzados.

Oi. Como está o tempo em San Pedro?. Voces dormiram aí ou foram para Calama? E os passeios? Estão normais?

• Membros
Postado

Fui para Santiago e por sorte em um restaurante ouvi falar das chuvas em San Pedro. Acabei nem indo pra Calama pq ia ser só perda de tempo. Talvez consiga reaver o prejuízo só das taxas de embarque. Tentei pesquisar hotel e hostel no sul. Pucón ou Puerto Varas, tudo cheio pros 5 dias que iria ficar. Acabei antecipando a volta e só revi Santiago. Gastei dinheiro comendo bem p ficar menos frustrado.

• Membros
Postado

Ricardo Bueno, mandei uma msg pra você! Como não sei se chegou ou não...eu estou indo em agosto também!! Chego em santiago dia 6 de agosto e volto dia 20 de agosto! Só estou em dúvida se vou depois pra patagonia ou se vou pra SPA e uyuni! =s

Todo dia eu escolho 1! '-.- uahhuahuauhauhahu

conheço mais umas 2 ou 3 pessoas que também vão em agosto!! Dá pra gente fechar algumas coisas por lá! Me add no face ai! http://www.facebook.com/livio.rodrigues.5

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...