Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Fala pessoal,

Pretendo ir para o deserto do atacama em maio desse ano. Vou com 2 amigos pra la. De lá eu vou pra bolivia e eles vao voltar para Santiago.

Gostaria de saber se existem passeios que saem de San Pedro do Atacama para o Salar de Uyuni, voltando para San Pedro.

E se há passeios saindo de San Pedro para o Salar de Uyuni e terminando em Uyuni.

Se sim, se podem me indicar alguma agência que fazem esse passeio.

Obrigado

Olá Ricardo,

existem empresas sim que fazer o Salar partindo de San Pedro... é mais caro sair de lá, mas existe essa opção sim. Não posso te indicar empresas pq eu fiz o contrário, mas são muitas empresas, e vc pode fechar na hora.. Na hora de fechar o passeio vc só tem que dizer que vai ficar no Uyuni antes..

Empresas boas que saem do Uyuni, pelo que lembro de nomes são a Cordillera e a Pukara Tours.. pode ser que tenha "filial" em San Pedro..

Abraços,

Giovana

• Membros
Postado

Um passeio muito legal para fazer de bike no Atacama é para as ruínas de Pukara Quitor, não é longe de SP e é super interessante, são vestígios de construções pré-incaicas... e a vista do alto do morro é linda!

• Membros
Postado

Olá, amigos!!

Como estão?

Então, pretendo chegar pelo lugar em março, iniciando dia 08. Infelizmente tenho apenas 8 dias para a trip e gostaria de saber a opnião de vocês sobre o cronograma e se dá tempo ainda de voltar para Santiago para pegar o voo de volta.

1º Dia – vôo – Brasília - Santiago

2º Dia - Santiago - Calama

3º Dia - Calama *

4º Dia - Calama - San Pedro do Atacama *

5º Dia – San Pedro do Atacama

6º Dia – San Pedro do Atacama - Calama - Santiago

7º Dia – Santiago

8º Dia – Santiago - Brasília

Os asteriscos significam dúvida se há necessidade de ficar hospedado mais de uma noite em Calama ou não. ::mmm:

• Colaboradores
Postado

Luizz,

A grande maioria das pessoas ao chegar em Calama ja segue direto pra San Pedro. Vc pode pegar um transfer no proprio aeroporto ou ir até a rodoviária pegar um bus de linha. Em principio nao tem nada de interessante pra conhecer em Calama. Nas paginas deste forum tem bastante informacao sobre as 2 formas de transporte.

Conformes os horarios de voo para o Brasil, pode ser mais otimizado (e possivelmente + barato) apenas fazer conexao em Santiago. Neste caso, se vc quiser conhecer Santiago pode parar na cidade apenas na ida ou na volta.

Abs

• Membros
Postado

Olá amigos, ai vai uma dica de onde NÃO ficar em ATACAMA

Estou pesquisando algumas hospedagens em São Pedro de Atacama, acho que mandei e-mail para umas 30 mais ou menos... destas selecionei algumas e estava para fechar com o HOSTEL PARAMO, mas faltou um e-mail final de confirmação da pousada, solicitei a confirmação no dia 28 por duas vezes, depois no dia 29 e nada... já fiquei preocupado e mandei novos e-mails para outras pousadas... no dia 30 pela manhã mandei outro e-mail para a PARAMO... e não tive resposta até o meio da tarde... quando fechei com outra pousada.. Aí entrou em açaõ a Lei de Murphy ...o cara da PARAMO responde ao e-mail do dia 30 confirmando...

Mandei um e-mail me desculpando à PARAMO dizendo que houve uma falha de comunicação e tal. A resposta que recebi foi super grossa e preconceituosa...

""como que no le mande el correo reserva confirmada

pero como son brasileños es de esperar que siempre cancelen sus reservas""

Tirem suas próprias conclusões...

Tem mais, antes de fechar com a 2ª pousada eu acabei descobrindo que o HOSTEL PARAMO fica distante 15 minutos (a pé) do centro de San Pedro do Atacama. Também desconfiei dos 4 relatos superpositivos no site Trip Advisor, são todos relatos de membros iniciantes (2 destes com apenas 1 indicação), ou seja, podem ser membros fakes. A pousada que escolhi tem mais de 40 indicações de membros "reais" da comunidade TripAdvisor.

• Membros
Postado

Boa noite pessoal!

Estou indo para San Pedro de Atacama em agosto de 2013. Gostaria de saber alguma indicação de empresa de turismo receptivo que tenha um bom preço. Quero fazer os tours mais comuns, como por exemplo Valle de la Luna...

De San Pedro do Atacama pretendo fazer aquele tour que cruza o deserto até Uyuni. Alguma indicação?

E outra, alguém está indo pra lá em agosto? Se sim, vamos manter contato...quem sabe não da pra fazer algum dos passeios juntos...pois assim tudo fica mais barato

=P

• Membros
Postado

Boa noite gente,

vou chegar em San Pedro no fim dessa semana de carro e queria saber que passeios eu e meu namorado podemos fazer de forma independente. Pelo que eu li até agora, o Salar de Tara e o Geisers são melhores conhecer com uma agência, mas parece que algumas coisas são tranquilas de se fazer sozinho, como por exemplo o Vale de la Luna, alguém sabe mais algum passeio que de pra ir por conta própria?

Valeu povo!

• Membros
Postado

Brother Netuno, não sei se chegou aí um comentário; aí resolvi deixar aqui também...

Mudei o trajeto para esse aqui:

1º Dia 08/03 – vôo – Brasília - Antofagasta

2º Dia 09/03- Antofagasta - Calama - San Pedro do Atacama

3º Dia 10/03- San Pedro do Atacama

4º Dia 11/03- San Pedro do Atacama

5º Dia 12/03– San Pedro do Atacama

6º Dia 13/03– San Pedro do Atacam - Calama - Antofagasta

7º Dia 14/03– Vôo - Antofagasta - Brasília

Eu tinha optado em chegar em Calama, mas vi tal cidade não tem nada para se conhecer. Antofagasta já é mais estruturada e tem algo para ver e conhecer. Porém, vi também que há necessidade de ir até Calama para de lá pegar um bus para San Pedro. Segundo O Guia Criativo do Viajante Independente, não há bus direto para San Pedro ::putz:: ; mas o trajeto até Calama de ônibus é de cerca de 3h (+- $4.300) e até San Pedro seriam mais 2h de viagem. Ohhhh indecisãooo! kkk kk

• Membros
Postado

Oi gente, tudo bom?

Vou mochilar pela Bolivia, Chile e Peru em abril desse ano. Estou pesquisando muuuito e montando meu roteiro. Já li tanta coisa e vou perguntar uma que já nem sei mais se foi respondida em algum tópico, rs! Mas espero que alguém possa me ajudar!

Vou fazer o trajeto Potosí - Uyuni - San Pedro de Atacama. Farei um tour de 3 dias no Salar de Uyuni e 3 dias no Atacama. Quero voltar para a Bolívia depois de Atacama, especificamente La Paz, mas ainda não consegui descobrir como!

Vcs sabem se há um transporte até Uyuni direto de SPA, sem fazer os passeios? Pq tinha pensado em voltar para Uyuni e de la pegar um onibus para La Paz!

Ou entao... vou para Calama e de Calama para La Paz? Tem esse vôo?

Muuuuuuito obrigada!!!!

Abraços!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...