Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Obrigado Netuno!

Então creio que no primeiro dia eu possa ir para o Vale da Morte de bicicleta, tranquilo, dar um passeio pela cidade, negociar os passeios e fazer a Tour da Space na última noite.

O Vale da Lua eu posso ver se encaixo em algum dos outros dias no período da tarde e na quinta eu fico com a manhã livre e poderei descansar bem para sexta pegar uma estrada de bicicleta (Santiago/Valparaíso)

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Daí pessoal!

Estou indo para o Chile nessa sexta, dia 30 e para SP no dia 02, devo estar lá as 14hs.

Fiz um roteiro e enviei email para três agências (corvatsch, andeswide e turismo aventura) para que eles me informassem o valor, a única que entrou em contato comigo mas até agora não passou o valor do pacote foi a Andeswide. Segue o roteiro para quem quiser, dar seu pitaco:

Domingo: Valle de la muerte de bicicleta a tarde + Tour da Space (21 ou 22hs) (Não sei quanto tempo dura esse passeio, sei que o do dia seguinte começa as 6hs e vai até as 15:30)

Segunda, 03 de dezembro: Lagunas Altiplanicas

Terça, 04 de dezembro: Salar de Tara

Quarta, 05 de dezembro: Geyser El Tatio pela manhã - Laguna Cejar a tarde

Quinta, 06 de dezembro: Valle de la luna pela manhã (? será que dá tempo ou devo encaixar em outro dia?) - Voo de retorno para Santiago sai de Calama as 13hs

Estou meio preocupado com o primeiro dia e o último, não sei se esses passeios podem ser encaixados em algum dos outros dias...

Gigio.cwb

no meu relato abaixo eu escanei o folder de 2 agências com os horários de ida e retorno na maioria dos passeios. Dá para vc ter uma idéia e planejar melhor seus passeios. Qto ao tour space dependendo da demanda tem até 3 horários por noite com 3 idioma: inglÊs, francês e espanhol.

Valeu!

• Membros
Postado
Pessoal,

Estou precisando de uma ajuda.

Reservei 6 dias de Dezembro pra ficar no Atacama, nestes dias eu pretendo visitar o Atacama e também o Salar de Uyuni.

Infelizmente eu havia encontrado alguns passeios para Uyuni de 3 dias, no entanto, estes passeios custam 500 dolares por pessoa, pelo menos os que eu achei e outras agência não fazem.

Devido a isto terei que fazer o passeio de 4 dias para o Uyuni e com isso me sobrará a tarde do primeiro dia e o segundo dia inteiro para visitar o Atacama.

Considerando que eu vou para o Salar de Uyuni depois, o que vocês recomendam para eu visitar no Atacama.

Estava pensando no Vale da Morte e depois o passeio Sejar and Tebinquiche Lagoons.

O que vocês recomendam?

Abs,

FelipeBarney

faria o valle de la luna + valle de la morte na tarde do 1º dia e no último dia as lagunas altiplânicas (saída as 07h30 e retorno as 14h). Ainda daria para vc encaixar a laguna cejar no final deste dia pois a saída tb é volta de 16h30.

Valeu!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Minha experiência com a Maxim Experience foi péssima. Fechei quase todos os passeios com ela. No primeiro dia fomos as Lagunas Altiplanicas, foi muito bom, fomos com o guia Nícolas (ótimo) e uma 4x4 Toyota muito boa. O segundo passeio começaram as surpresas, fizemos o Vale da Luna e o Vale da Morte, como eles não tinham gente o suficiente para o passeio, juntaram a gente com uma outra empresa, era uma vam velha e o guia não muito simpático. No outro dia fomos aos Geisers, passaram para nos pegar no

hotel com 20 minutos de atraso, que é normal, o pior é que fomos os últimos a serem pegos, sobrou uns bancos no final do ônibus, tipo quando acaba o espaço para os bancos normais e eles metem mais uns lugares para caberem mais gente. O banco não deitava e quando o individuo do banco da frente deitava o dele expremia vc atras. Foi horrível e chato, muito insuportável, ficar sentado em bancos apertados e precários por 1 hora e meia e o motorista além de antipático corria como um doido. Muita gente reclamou. o pior é que quando fomos a empresa reclamar os atendentes sempre falavam a mesma coisa, que não sabiam de nada. No mesmo dia fomos a Laguna Cejar, aconteceu o mesmo que no passeio do vale da Luna. No ultimo passeio eles não apareceram no hotel. Ficamos esperando por uma hora e quando fomos a empresa simplesmente a atendente ergueu os ombros, quando tipo não posso fazer nada, falou que não sabia de nada e devolveu o dinheiro. No Salar de Tara fomos com a agencia Grado 10, num Defender com

mais duas pessoas. Muito bom. Eles fizeram todos os passeios com essa Grado 10 e não tiveram problemas. Acho que pagaram um pouco mais caro. Mais numa proxima eu faria com eles.

• Membros
Postado

Galera vou para San Pedro de Atacama agora em Janeiro e também farei a viagem até UYUNI de 4 dias.

Vale a pena pagar passeios caros como Salar de Tara, Lagunas Altiplanicas y Salar Atacama em San Pedro de Atacama ou eu verei coisas repetidas já que vou para UYUNI de 4x4 com Agência?

Chegarei em Calama as 18h, tem transfer o tempo todo do aeroporto para SPA?

Abraços!

• Colaboradores
Postado

Eu acho que vale a pena... quando eu fui contratar os passeios na agência em SPA, até o dono da agência quis me convencer em não fazer as Lagunas Altiplânicas porque eu iria pra Bolívia... mas apesar de ter visto muitas lagunas na Bolívia, achei as Lagunas Chilenas diferentes... elas tem uma tonalidade azul bem forte que eu não vi em nenhuma outra laguna boliviana...

Já o Salar de Tara não possui nada de igual ao Salar de Uyuni com exceção do nome Salar... as Catedrales são bem legais e você não verá nada igual no passeio ao Salar de Uyuni...

Sinceramente, o passeio mais semelhante que vi foi os Gêiseres de El Tatio... mas mesmo assim acho que sempre vale a pena conhecer ambos... a menos que você tenha restrições de tempo/dinheiro.

Quanto ao transfer, eu acho que tem o tempo todo mas não sei te confirmar... mas acho que sempre tem transfer nos horários que chegam voos ao aeroporto de Calama.

• Membros
Postado

Então galera,

estou indo para o san pedro de atacama no final de julho, de lá pretendo ir para Assunção-Paraguai. Alguém sabe como faço pra ir de onibus pra Assunção? Sai direto de San pedro ou preciso descer para Calama? Preciso de escala na Argentina?

Valeu!!!

• Membros
Postado

Fala pessoal !

Estou indo pro Atacama dia 08/02 e fiz um roteiro como vai ser minha estadia mais ou menos.

08/02 - Valle de La Luna e Muerte

09/02 - Geisers del Tatio

10/02 - Salar de Tara

11/02 - Lagunas Altiplanicas (a noite Tour Astronimico)

12/02 - Alugar uma bike (ainda não sei o roteiro do dia)

13/02 - Volto cedinho para Calama/Santiago

Meus amigos que foram me indicam a Covarstach para os passeios, mas vi uns bons relatos da Grado10 também.

Se alguem tiver dicas de passeios otimos e agencias legais que façam os passeios também, eu aceito !

Abraço !

• Membros
Postado

Fala pessoal,

Pretendo ir para o deserto do atacama em maio desse ano. Vou com 2 amigos pra la. De lá eu vou pra bolivia e eles vao voltar para Santiago.

Gostaria de saber se existem passeios que saem de San Pedro do Atacama para o Salar de Uyuni, voltando para San Pedro.

E se há passeios saindo de San Pedro para o Salar de Uyuni e terminando em Uyuni.

Se sim, se podem me indicar alguma agência que fazem esse passeio.

Obrigado

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...