Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi Gigio,

Fiz todos com a Corvatsch! Só não gostei muito do guia que fiz o vale da lua, mas era mais de um, então eu não sei!! Fiz com o cara que chegou atrasado, parece que ele sempre se atrasa. Ahh, coma o salmão no Grado 6!!! Não se esqueça desse salmão!!!

Bjos

• Membros
Postado

Oi oi gente!

Ja estou com minha viagem marcada pra março. Atacama, Uyuni, Santiago o/

Montei meu roteiro atraves do site, entao agradeço a todos!!!

Alguem que veio recentemente de la, sabe me dizer se encontro hostel na faixa de 30-40 reais? Vi que voces estao indicando alguns que nao tem site proprio, reservaram como?

Ah, outra duvida. Chego em Santiago num sabado, pretendo trocar os reais la... vai ter casas de cambio abertas né?! E dai no domingo pela manha ja vôo pro Atacama e quero começar os passeios no domingo mesmo. Os principais são diários??? Vou conseguir chegar la no domingo e fazer um no mesmo dia, outro na segunda, dps na terça e assim por diante?

Quem fez sandboard, tambem to querendo, qual agencia faz??? Qto foi???

Obrigada desde ja!!!

• Membros
Postado

E ai pessoal, preciso de uma ajuda de vocês.

Bem dia 29/12 to indo fazer o meu primeiro mochilão com a dona padroa ( ponto positivo, ela é espanhola, nada de perrengue com o idioma )

Bom faremos Bolivia e Chile, chegaremos por La Paz e faremos o classico da Bolivia, o que preciso de ajuda é no chile, pois faremos salar de uyuni e iremos para SPA.

Pretendo ficar 3 dias na cidade para fazer os passeios Valle de La Luna, Lagunas Cejar/Lagunas Altiplânicas e tour astronômico do Francês.

Depois disto tudo que preciso da ajuda dos que já viajaram pelo chile, pois pretendemos ir até Santiago para voltar a São Paulo, como queremos fazer via rodoviarios, queria dicas de quais cidades e o que fazer nas cidade até Santiago.

Pelo uma breve pesquisa, pensei em pegar um ônibus de SPA e ir até LA Serena passar 1 ou 2 dias e depois ir até Santiago, vcs me indicam isso, ou alguma outra cidade? o que fazer nestas cidades?

Bolivia foi moleza resolver, mais Chile ainda estou meio perdido!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Alguem ja foi a chiu chiu e as usinas de salitre de maria elena e pedro de valdivia? vale a pena conhecer? tem onibus de san pedro ida e volta no mesmo dia?

vale a pena conhecer a cidade de calama?

obrigado

• Colaboradores
Postado

Ola Donchefao,

Eu fiz Lagunas Altiplanicas e Laguna Cejar no mesmo dia. Pelo menos no verão é certo que dá pra fazer.

Quando fui, o passeio das lagunas Altiplanicas tinha 2 opcoes de horario. Saindo as 7hs com desayuno e sem almuerzo retornava entre 14 e 15hs. Saindo as 8hs com almuerzo retornava as 17hs. Fizemos a primeira opcao e seguimos para a Laguna Cejar as 16hs.

Sobre sequencia dos passeios para adaptacao a altitude, as agencias de la recomendam deixar os Geysers e o Salar de Tara para o final. As Lagunas altiplanicas sao mais tranquilas, pois vc vai subindo gradualmente. Entao, fica mais facil se adaptar. Como vc estara vindo do Salar de Uyuni, nao deve ter problemas.

Abs e Boas Trips

• Colaboradores
Postado

Victor, eu concordo com a Deia, el tatio é tão alto quanto as lagunas (cerca de 4200m) mas é muito mais desgastante, principalmente se vc não dormir bem na noite anterior... o inicio do tour lá pra mim foi bastante complicado, eu tinha dormido apenas 3hrs na noite anterior e tinha tomado uns piscos tb, hehehe, e ir até lá numa van, não muito confortável, num frio de lascar, no meio da madrugada, é problema quase certo.. tive muita dor de cabeça no caminho e só passou depois que eu comi!! Ja tinha ido a 5000m no Peru alguns dias antes e não havia sentido absolutamente nada, porém em el tatio, mesmo sendo mais baixo e diante do cenário da noite anterior, tive esse probleminha ai....

Mas vá tranquilo, durma bem, coma bem na noite anterior e beba muita água.... vi que voce vai em novembro e por mais que seja quase no verão, recomendo roupas de frio para os tours das lagunas e de el tatio tb, fui em setembro e bateu -14ºC no meu termômetro em el tatio....

P.S - Não deixe de comer os espetinhos de lhama na volta do tour aos geiseres, são muito bons!!!

• Membros
Postado

Pessoal,

Estou precisando de uma ajuda.

Reservei 6 dias de Dezembro pra ficar no Atacama, nestes dias eu pretendo visitar o Atacama e também o Salar de Uyuni.

Infelizmente eu havia encontrado alguns passeios para Uyuni de 3 dias, no entanto, estes passeios custam 500 dolares por pessoa, pelo menos os que eu achei e outras agência não fazem.

Devido a isto terei que fazer o passeio de 4 dias para o Uyuni e com isso me sobrará a tarde do primeiro dia e o segundo dia inteiro para visitar o Atacama.

Considerando que eu vou para o Salar de Uyuni depois, o que vocês recomendam para eu visitar no Atacama.

Estava pensando no Vale da Morte e depois o passeio Sejar and Tebinquiche Lagoons.

O que vocês recomendam?

Abs,

• Membros de Honra
Postado

Felipe,

No passeio de 4 dias ao Salar de Uyuni, vc conhecerá além do salar, vulcões, e muita lagunas.....uma mais linda do quê a outra, e mais os geysers(pequenos, comparados ao el tatio do atacama);

Tem que considerar que no último dia(volta do uyuni vc terá mais meio dia), pois vc chegará por volta das 13 horas em sp atacama;

Eu faria assim, nessas condições:

1º dia - valle de la muerte + valle de la luna(lindo o pôr-do-sol);

2º dia - Geiser el tatio(até meio dia) + lagunas à tarde(saída as 16 horas);

ainda tem uma tarde sobrando, ai vc decide.

Veja os preços e as agências que fazem no post logo acima do vitor....tudo detalhado.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Daí pessoal!

Estou indo para o Chile nessa sexta, dia 30 e para SP no dia 02, devo estar lá as 14hs.

Fiz um roteiro e enviei email para três agências (corvatsch, andeswide e turismo aventura) para que eles me informassem o valor, a única que entrou em contato comigo mas até agora não passou o valor do pacote foi a Andeswide. Segue o roteiro para quem quiser, dar seu pitaco:

Domingo: Valle de la muerte de bicicleta a tarde + Tour da Space (21 ou 22hs) (Não sei quanto tempo dura esse passeio, sei que o do dia seguinte começa as 6hs e vai até as 15:30)

Segunda, 03 de dezembro: Lagunas Altiplanicas

Terça, 04 de dezembro: Salar de Tara

Quarta, 05 de dezembro: Geyser El Tatio pela manhã - Laguna Cejar a tarde

Quinta, 06 de dezembro: Valle de la luna pela manhã (? será que dá tempo ou devo encaixar em outro dia?) - Voo de retorno para Santiago sai de Calama as 13hs

Estou meio preocupado com o primeiro dia e o último, não sei se esses passeios podem ser encaixados em algum dos outros dias...

• Colaboradores
Postado

Gigio,

O tour da space nao acontece na lua cheia. Pelo q vi, dia 28/11 é lua cheia. Entao, se vc deixar esse tour p os ultimos dias da viagem deve aproveitar mais.

Eu nao fiz o vale da morte de bike, mas acho q chegando as 14hs da tempo de fazer. Se achar apertado pode fazer nesse dia vale da lua ou laguna cejar. Ambos saem as 16hs de SP (pelo menos no verao).

Se vc fizer lagunas altiplanicas sem almoco, da tempo de fazer no mesmo dia laguna cejar ou vale da lua.

Os passeios tradicionais para o vale da lua sao a tarde, para ver o por do sol. Existem passeios mais raros para ver o nascer do sol. Outra opcao é ir de taxi. Ou ainda de bike.

Salar de Tara é muito lindo. Porem é um passeio com menor procura. Em baixa temporada, vc pode precisar adaptar o dia do passeio ao dia em que tiver grupo formado.

Deixe para fechar os passeios em SP. Vc tera mais dicas e melhores condicoes para negociar descontos. Principalmente em baixa temporada.

Espero ter ajudado

Boa Viagem!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...