Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

ola a todos

Apos semanas montando meu roteiro para o atacam e uyuni ainda tenho duas duvudas e gostaria de ajuda.

No meu roteiro esta planejado as termas de putitama, contudo li que existem outras termas nos demais passeios que farei uma nos geisers del tatio e outra no passeio para o salar de uyuni, existe alguma diferença entre as tres? Pq se forem todas iguais (ou de qualidade parecida) o passeio das termas de puritama seria desnecessário.

A outra duvida eh sobre o cambio vou levar dolares para trocar por pesos, ja que com cash eh mais facil negociar descontos nos passeios, mas nao vou ficar em Santiago vou apenas fazer uma escala no voo Sao Paulo - Calama. E pelo que li nos relatos a cotação em san pedro eh muita desfavoravel o que faço uso cartão (o que dificultaria conseguir descontos) ou troco dolares mesmo com uma cotação mais elevada?

• Membros
Postado

As termas que vi no passeio foram nos gêiseres del tatio e em Uyuni. Nos gêiseres não entrei, muito frio do lado de fora (aparentemente negativo) e água a 30 graus mais ou menos. Em Uyuni a temperatura está bem mais quente do lado de fora e de dentro (40 graus mais ou menos). Nessa eu entrei e foi bem gostoso, sem contar a vista muito bonita. Puritana não fui, não posso opinar, agora nessas duas você passa pouco tempo porque tem que continuar o passeio, então se você quer mesmo um bom tempo de termas considere fazer outras. Ah, e um banho que vale muito a pena, apesar da água ser gelada, é o da laguna cejar. Esse pra mim é imperdível

• Membros de Honra
Postado

Eu entrei nas águas barrentas das termas dos Geyser del Tatio mas precisa coragem para tirar a roupa quando a temperatura está por volta dos 0º graus ou menos. ::Cold::::Cold:: Mas o pior vem depois, além de sair da água quente e encarar o frio novamente é brabo passar o resto do passeio com aquele cheiro de enxofre que vc fica pelo corpo. ::lol4::::lol4::

• Membros
Postado

Esse dia do Geyser foi o mais cansativo sem dúvida! Na volta eu apaguei de um jeito, fiquei com um mal estar, só queria dormir e não conseguia, um cansaço, sei lá!!

Mas valeu a pena, como tudo no Atacama... :)

• Membros
Postado

Também passei um pouco mal no dia dos gêiseres, não sei se foi a altitude, as poucas horas de sono, a garrafa de vinho que eu matei na noite anterior, os gases sulfurosos, o ovo cozido do desayuno ou se foi tudo isso junto

:-)

• Membros
Postado

Boa tarde pessoal!

Vou para o Chile em Novembro e pretendo pegar um voo em Santiago no domingo, dia 18 de novembro rumo à Calama e de lá ir para SPA.

Ficarei dia de Segunda (19) a sexta (23), irei sozinho, pretendo dar uma olhada nas dicas do forum sobre hosteis e também olhar os reviews no HostelWorld.

Esses 5 dias são suficientes para dar uma boa passeada por lá? Alguma sugestão de roteiro?

Obrigado! :)

• Membros
Postado

Oi gigio,

Se você não for fazer Uiuny, 5 dias dá tranquilo!

Valle de La Luna (pode fazer tb de bike e/ou com sandboard), Lagunas Cejar e Lagunas Altiplânicas pra mim são imperdíveis. Geysers Del Tatio são bem interessantes, e tb tem o Salar de Tara, que não deu para eu fazer mas muitos lá recomendaram.

O tour astronômico do Francês, na agência Space, tem que ser feito obrigatoriamente lá, genéricos são uma cilada!

Veja meu tópico que tem mais indicações!

Abraços!

• Membros
Postado

Pessoal,

dei uma olhada no fórum mas são mais de 60 páginas... quem fez o passeio do Salar de Uyuni saindo e voltando para San Pedro, qual agência recomenda? Fiz a cotação pela Cordillera mas eles pedem pagamento adiantado 100%, fiquei insegura.

Devo chegar em San Pedro por volta das 19h. Acham que esse horário ainda tem agências abertas para eu negociae este passeio para o dia seguinte?

Obrigada pela ajuda!!!

::sos::

• Colaboradores
Postado

Oi Anacarol,

Agencia aberta com certeza vc encontra, porem é recomendavel q vc se adapte a altitude antes de ir p o salar do Uyuni. Na primeira noite na Laguna Colorada o ar é bem rarefeito. Ou seja, a sugestao é fazer os passeios em San Pedro e depois ir a Uyuni. Se vc ler as 60 paginas (vale muito a pena), vera inclusive sugestoes para em SP fazer primeiro os passeios para lugares com menor altitude. As agencias tb orientam neste sentido. Ah! Leia tb as muitas paginas sobre o Salar do Uyuni nos foruns da Bolivia. Tem ate um manual de sobrevivencia muito interessante.

Abracos e Boas Trips

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...