Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Marcos,

Meus filhos ja estao adolescentes, mas viajamos muito quando eles eram pequenos. Acho que ja tenho uma certa experiencia sobre viagem c criancas, entao vou dar alguns pitacos. kkkkkkkkkkk

Em geral os passeios + usuais em SP nao envolvem maior esforco fisico, exceto adaptacao a altitude e ao frio no inverno (eu fui no verao nao posso avaliar bem essa parte). Em quase todos rodamos bastante de carro, o que crianca nao curte muito, e as atracoes sao quase sempre contemplativas. E a molecada precisa gastar energia. A maioria dos passeios nao envolve caminhadas. Vou comentar alguns passeios na visao de quem esta com criancas, mas claro que nem todas as criancas sao iguais.

Lagunas Cejar, Ojos del salar e Laguna Trebinchiquique - esse passeio me parece bem legal pra criancas. Tem oportunidade de entrar na agua sem afundar na laguna Cejar e depois mergulhar nos Ojos del Salar. Caminhar pelo piso de sal na Laguna Trebinchique tb me parece uma curiosidade motivante pra molecada. Vcs vao no inverno, entao nao sei como fica entrar na agua nesse periodo

Valle de la Luna e Vale de la Muerte - O tour faz varias paradas e o pessoal vai curtindo o visual do vale. As formacoes sao bem interessantes e tem espaco pra molecada se soltar. Talvez se vcs forem de taxi com tempo + livre sua filha vai curtir + do que ficar limitada aos tempos do tour. Deve sair um pouco + caro, mas nada d+.

Geysers - Fora o frio do inverno, nao vejo pq nao levar crianca. Claro que é dificil acorda-los as 4hs da matina, mas na van da pra dormir novamente. É uma experiencia muito interessante e curiosa. É sempre recomendavel deixar para os ultimos dias para ja estar adaptado a altitude.

salar de Tara - Roda muito de carro, mas me parece imperdivel para os adultos. Pela altitude deve ficar para os ultimos dias tb.

Lagunas Altiplanicas - Se vcs nao vao as lagunas do lado boliviano é um passeio bem interessante para os adultos. Nao vejo maiores atrativos ou qualquer dificuldade para criancas. A van vai ate bem proximo as lagunas. Caminha-se muito pouco

Bike - Se sua filha fosse um pouco + velha eu sugeriria tentar alugar bike de crianca e rodar com ela pelo deserto. Na idade dela, pode ser bem legal alugar uma bike com cadeirinha para rodar por la. Nao sei dizer se existem bikes pequenas ou cadeirinhas para alugar.

Salar de Uyuni - a preocupacao de hospedagem ate pode ser resolvida, pois existem opcoes como os hoteis Taika mais confortaveis. Mas a altitude na Laguna Colorada realmente dificulta na hora de dormir. Pode ser chato ir com crianca pequena pra la. Mas existem passeios de apenas 1 dia saindo de SP ate la. A dificuldade para respirar, pelo menos para nos, foi somente a noite.

Termas de Puritama - Eu nao fui, mas deve ser um bom passeio pra levar criancas.

Acho que é isso. Claro que nao considerei subidas aos vulcoes ou passeios com longas caminhadas. Espero ter ajudado.

Abracos

• Membros
Postado

Olá Rosana.

Você vai ter que pegar um taxi do aeroporto até a rodoviária de Calama. Sai muito mais barato e o ônibus é bem tranquilo.

Sugiro que você conheça as Lagunas Altiplanicas e Laguna Cejar. A primeira é linda e a segunda muito interessante. Fiz as duas em um dia.

Quanto a tua volta é só comprar as passagens de volta para Calama um dia antes e dá tudo certo. A viagem dura uma hora e meia. Fiz assim, pegamos o ônibus as 13:00 e as 15:00 já estávamos no aeroporto, para o vôo das 17:00.

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

matheus

Mercado, mercado nao se pode chamar, mas eles tem umas vendinhas que vende de tudo.

Quanto á cozinha, voce tem que verificar com o albergue que escolher, alguns tem, outros nao.

Déia

• Membros
Postado

Boa tarde, pessoal.

Acabei de me cadastrar no Mochileiros e ainda nem terminei de atualizar o cadastro, mas para adiantar o serviço, pois viajo semana que vem, gostaria de saber se alguém tem referencias boas ou não sobre a SUNWAY ATACAMA. Já procurei na internet mas não achei quase nada, a empresa tem dois anos só. Pelo que conversei com a moça que me atendeu, parece que é um grupo de empresas de lá:

Sunway Atacama

Casa Campestre

Eco red Lickanantay

Atacama travel groups

A princípio pretendo fazer o passeio SPA-Uyuni-SPA com eles.

Alguém tem qualquer informação sobre alguma dessas empresas?

Obrigado,

Rodrigo

• Colaboradores
Postado

Não ouvi falar dessa empresa, mas têm muitas outras que fazem esse roteiro.

Vc já fechou com eles? Se não, tentar pechinchar lá na hora com outras é uma boa opção.

abraços

• Membros
Postado

Valeu Gi! Obrigado pela resposta.

Eu ainda não fechei o pacote com ninguém, mas a SUNWAY foi a com o melhor preço pra forma de passeio que pesquisamos, mas vou aceitar sua dica e deixar para fechar lá.

Decidimos fazer a viagem em cima da hora. Só começamos a ver as coisas 10 dias antes do embarque. O problema do tour para Salar Uyuni é o medo que minha esposa está do Frio, então estamos tendo que procurar operadoras que façam os pernoites nos hoteis da rede tayka com calefação. Levarei saco de dormir, então acho que fechar lá pode ser bom para minha esposa fazer um teste usando o saco de dormir em San Pedro e ver se sente-se confortável.

Pelas pesquisas, do lado de fora dos refúgios faz -30ºC e dentro mais ou menos de -5ºC a 5ºC. Você sabe se é isso mesmo?

Tenho um saco de dormir com zona de conforto para -3ºC (-10/-3/+2). Será que é suficiente?

Sei que tem gente que faz até sem saco de dormir, mas queria saber se em julho um saco pra -20,-10, aguenta bem dentro do abrigo.

Tem que dar tudo certo, pq se essa viagem for um fiasco, tão cedo minha esposa não vai querer fazer nenhuma outra nesse estilo. :-)

Abraços,

Rodrigo

• Membros
Postado

Pessoal,

ano passado, nessa época, estava uma super nevasca no Atacama...alguém tem informações sobre o tempo lá agora ?!

Eu indo daqui a duas semanas para lá...

Bjs

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...