Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Com respeito a mala siga em frente não tem nem que perguntar, só que vc vai ter que levar ela na mão, acho que as rodinhas não aguentão o rojão, elas não tem câmeras nem amortecedor ::dãã2::ãã2::'> . Quanto ao roteiro 18 dias da para curtir muito bem o Chile de Ponta a ponta, Salar pra mim é tudo igual é uma questão de gosto pessoal eu não tenho muita afinidade com a Bolívia ::lol3::::lol3:: salvo que vc comece pelo salar de uyuni inclua mas veja se compensa ::hahaha::::hahaha::

• Membros de Honra
Postado

Paulo, eu fiz a maioria dos passeios que vc pretende fazer e também o tour até Uyuni e vou te dizer... vc perde muito em não fazer esse passeio. Vc pode deixar pra fazer qdo for a Bolívia mas acho a logística mais complicada. Não vá na opinião de que é tudo igual porque não é, os três salares que visitei são todos diferentes e com certeza o mais impressionante é o de Uyuni. O trajeto tb é muito legal, a laguna Colorada é belissíma e os geisers Sol de la Mañana são muito diferentes do El Tatio.

Minha dica, compre pesos bolivianos em SPA pois a cotação é melhor e vc vai precisar de um pouco (uns 50usd).

• Membros
Postado

Alguém aí da uma dica pra quem vai de carro pra esta região?

É possível rodar com um carro pequeno de tração dianteira, ou só de 4x4 mesmo? Estou indo agora em Março e tenho este medo!

Abraço e agradeço a quem me ajudar ::otemo::

• Membros
Postado (editado)

Seguem atualizados, respectivamente, os principais tours em SPA, horários, valor cobrado pela agência e valor da entrada de acesso aos locais (pela agência Layana):

* Valle de la Luna (16:00-20:30) - $8.000 + $2.000

* Geyseres del Tatio (4:00-12:30) - $20.000 + $5.000 c/café

* Salar de Atacama + Lagunas Altiplánicas (8:00-17:30) - $30.000 + $6.5000 c/almoço

* Lagunas Cejas (16:00-21:30) - $15.000 + $2.000 c/snack

* Salar de Tara (8:00-17:30) - $45.000 c/ café e almoço

* Termas de Puritana (9:00-13:30) - $10.000 + $12.000 c/snack

* Valle Arcoiris (8:00-13:30) - $25.000 + $2.000 c/ snack

Mandei um e-mail pra eles perguntando se havia algum desconto e eles responderam que se forem feitos diferentes tours com eles, dão (míseros) 10% de desconto. Acho que é questão de negociar na hora, espero... Salgaaaaado! :shock: Mandei um e-mail para Atacama Connection tb sobre valores, mas até agora não responderam. Pelo que tenho lido, os valores são semelhantes, bem como os horários. Quem quiser saber mais, acesse http://www.turismolayana.cl

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Paulo,

Fiz o percurso SPA/Sala de Uyuni/SPA na virada do ano.

Recomendo muito visitar o Salar Uyuni, mas não fazer o que fiz. Ir e voltar para SPA.

O caminho de ida tem várias "atrações", como a Laguna Colorada que é um espetáculo a parte.Porém a volta foi muito desgastante ainda mais que era virada do ano, não tinha ninguém voltando e estava chovendo, o que deixou as estradas péssimas.

Todas as outras pessoas do passeio que foram para Uyuni ficaram na Bolivia.

Eu voltei para SPA com malas de rodinhas e o motorista não me deixou no hostel. Me deixou a algumas quadras num sol escaldante com chão de terra. Sufoco total.

O salar estava "inundado" o que proporcionou um visual bem diferente e fotos belissimas, pois parecia que flutuavamos.

Não sei se em novembro já estará num periodo "chuvoso", mas isso fez com que um dos passeios do salar fosse cancelado (ilha do pescado, acho que era esse o nome). Mas valeu muito a pena, acredito que foi muito mais bonito que estar seco.

Em SPA as agencias fazem o passeio para a Laguna Colorada. Não é preciso ir para o Uyuni para poder visitar.

Dos passeios que você citou, fiz:

Lagunas Cejar - eu particularmente não gostei, pois é passeio para se banhar e eu estava com a pele irritada e não pude entrar na água extremamente salgada, enfim não aproveitei. A última parada deste passeio foi num lago que secou (não lembro o nome) e até parece um mini-salar de uyuni, rs.

Salar de tara - muito bonito e pude pegar neve, mas não recomendo fazer esse passeio logo na chegada a SPA pois a altitude é grande e dá para passar bem mal. Fiz no dia seguinte que cheguei e foi tenso. Recomendo se agasalhar bem pois de manhã é BEM frio, coisa que eu também não fiz e quase congelei. Mas depois esquenta bastante.

Geysers del tatio - Passeio bacana também e bem friozinho.

Não espere muito dos snacks. Eu não dei muita sorte.

• Membros
Postado

Na minha opinião, depois de fazer o salar de Uyuni, alguns passeio de san pedro atacama ficam sem graça,

O salar de Uyuni é fantastico, imperdivel, simplesmente o melhor, contrate um tour em SPatacama e tenha a certeza que vai retornar ate o chile, para nao ficar na cidade de Uyuni,

A sensação do Uyuni é que vc esta em outro planeta, indescritivel.

• Membros de Honra
Postado

Eu estive no Atacama e Uyuni em novembro e não estava chovendo, nem nevando, estava seco, durante o dia fazia calor e a noite um pouco de frio.

• Membros
Postado

Marcio,

Fiz o passeio para o salar de Tara e é completamente diferente de Uyuni.

Neste passeio vimos paisagem verde, animais, lagos e até neve. É bonito, mas considerei um passeio para familia.

Depende muito que você gosta, mas minhas amigas acharam o passeio para o ojos del salar o melhor pois pularam dentro dele, coisa que eu não fiz e nem entrei nas outras lagoas (você pode ler o que eu escrevi mais acima).

Fiz o passeio do vale de la luna também, achando que ia ter alguma semelhança com o vale da Lua da Chapada dos Veadeiros. Mas é completamente diferente. A dos veadeiros é mais legal, rs.

O geisers del tatio é bem bacana e também tem uma termas lá. Vale a pena.

Duas amigas "escalaram" o vulcão Toco e gostaram, enquanto eu fazia o passeio de Tara.

Mas é como disseram, depois que você vai para o salar de Uyuni os passeios de atacama ficam sem graça. E eu também achei.

• Colaboradores
Postado

Marcio,

Imprescindível é viajar!!! Cada viajante tem seu estilo, preferências e disponibilidades (tempo e grana). Então é muito difícil dizer o que visitar e o que não visitar. Vou dar minha opinião pessoal.

San Pedro é um local caro. Basta ver os preços postados aí em cima. Negociando lá, rolam descontos, mas continua muito caro. Então, algumas pessoas optam por passar rápido para não gastar.

Eu conheci San Pedro antes de ir para Uyuni e seguir pra La Paz. achei o passeio do Salar de Uyuni mais impressionante, especialmente a Laguna Colorada. Mas dos passeios que fiz em SP gostei de todos e nenhum me pareceu repetitivo em relação ao que conheci no tour para Uyuni. Os geiseres El Tatio (SP) e Sol de La Manana (Bolivia) são muito diferentes e valeu todo o esforço de acordar na madruga e passar frio para conhecer El Tatio. A Vale de La Luna e o passeio de bike para Catarpe não tem nada parecido no tour para Uyuni. O Salar de Tara para mim foi o melhor passeio de SP. A laguna Cejar é uma experiencia muito interessante. O que mais curtimos nesse passeio foi a Laguna Trebinchique. Essa realmente, lembra o salar de Uyuni. Más o entorno é diferente. O passeio as Lagunas Altiplanicas foi muito legal, mas vc tb conhece várias lagunas na Bolivia. O tempo para curtir as lagunas e o o passeio em si são diferentes, mas se o tempo for curto esse seria o passeio em SP que eu deixaria de fazer.

Repito que essa é minha opinião pessoal. Algumas pessoas acham SP repetitivo em relação ao tour do Salar. Talvez que vem da Bolivia para SP tenha mais dificuldade para curtir o local. Pra começar os preços são especialmente altos para quem se acostumou com os baixissimos custos da Bolivia.

Espero ter ajudado

Abracos

• Membros de Honra
Postado

Pagamos, na época, aproximadamente 150 USD por pessoa para escalar o vulcão Lascar e pra mim, apesar de tudo, foi o mais legal passeio de SPA.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...