Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eu fechei tudo com a Atacama Connection, entretanto no passeio do Salar de Tara a nossa caminhonete foi parada na estrada pelos Carabineros (polícia rodoviária de lá...) e o carro não tinha licença para rodar como transporte turístico....resultado: tivemos que retornar para SP Atacama e não fizemos o passeio já que era meu último dia lá.

Pelo menos devolveram nosso dinheiro numa boa.

Valeu!

• Membros
Postado

Oi gente,

eu vou pra san pedro com meu namorado dia 10 de abril e vou ficar 5 dias.

vocês acham melhor fechar os passeios antes de chegar lá ou lá na cidade mesmo? vocês acham qe dá problema de falta de pessoas pro passeio sair?

obrigada !

• Colaboradores
Postado

OLa Jubssss, sem problema, na Rua Caracoles, a principal de Sao Pedro tem varias agencias, de uma pesquisada, pechinche, sempre eles dão uma reduzida no preço inicial. Faça isso ao chegar, nada de fechar antecipado.

Os passeios mais concorridos sempre saem diariamente, nao tera problemas. Os passeios mais alternativos corre risco sim de nao formar um grupo. Quando estive la em agosto /10 nao consegui fazer a subida ao Vulcao Laskar por falta de pessoas. To voltando agora proxima semana e espero fazer desta vez rsrsr. Outro passeio alternativo q dizem ser muito bacana é o Salar de Tara, nem sempre rola passeio para la... abrs

• Membros
Postado

Diego, Netuno e MCM,

Muito obrigada pelas respostas.

Eu imaginava mesmo que fechar lá seria mais barato. A minha maior dúvida era quanto a Uyuni. De acordo com a Colque tanto o passeio de 03 quanto o de 04 dias, saem e voltam para San Pedro.

A quem interessar, rsrsrs

Lendo outro tópico aqui dos mochileiros, encontrei uma indicação de aluguel de casacos pluma de ganso. Se chama Pedro Uribe. Ele vende primeira camada também.

Achei o aluguel razoável: 3.000 por dia. Ele vende o casaco por 85.000. Apesar de ter que alugar por 13 dias, ainda assim vale a pena para mim. Como disse anteriormente, não quero investir em roupas caras sendo que não costumo fazer viagens para lugares frios... estou abrindo uma exceção mesmo..rsrsrsrs

Valeu,

• Membros
Postado

Oi, Bruno!

Estou indo pro Atacama somente em abril, mas pelo que andei pesquisando o passeio pelo Salar de Uyuni que retorna a San Pedro leva 4 dias e não somente 3 (o 4o dia seria somente o retorno).

Quanto às agências, melhor deixar pro pessoal que já foi responder, mas ainda segundo minhas pesquisas parece que encontra fácil e geralmente estão incluídas as refeições e hospedagem. As entradas das atrações (pagas em bolivianos) e água geralmente não estão incluídas.

Os preços dos passeios vc pode ter uma idéia no site desta agência: www.turismogrado10.com

(Não é sugestão de agência pra vc utilizar, apenas pra se basear nos preços)

Abraço,

Fabiano.

• Colaboradores
Postado

Bruno Eid, eu fiquei 2 dias e meio em SPA e gastei 150 dólares. ::hahaha::

Isso incluia hospedagem (10US por dia), alimentação e passeios, mas eu NÃO fiz o passeio por Uyuni saindo de SPA.

Passeios: Geisers del Tatio, Vale da Morte, Vale da Lua, Salar de Atacama + Lagunas Altiplanicas.

Lá é tudo muito caro e com 1 dólar você não compra praticamente nada.

Acredito que com 400 reais (200 dólares) você possa conseguir fazer os passeios por 4 dias, mas tudo vai depender do tipo de passeio que você vai escolher. ::otemo::

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Ola Ricardo,

Em SP, 3 dias esta de bom tamanho. Se vc tiver tempo, tem muito + o q fazer, mas com 3 dias da p conhecer legal. Ate pq, vc vai fazer o passeio do Salar do Uyuni. Se puder ir num voo de manha cedo p Calama, ainda ficar com o quarto dia para passear em SP. Eu fui no primeiro voo (5hs da matina) e pude aproveitar o primeiro dia inteiro. No total fiquei 4 dias em SP.

O passeio normal do Salar dura 3 dias para quem fica em Uyuni. No terceiro dia vc chega em Uyuni no inicio da tarde (tipo 14, 15hs). Se vc for pra La Paz o bus ou trem vai sair a noite.

As varias empresas de bus partem de Uyuni as 20hs e chegam em La Paz de manha bem cedo. O meu bus chegou antes das 6hs. O trem nao tem todo dia. Dizem que é + confortavel, por outro lado vc chegara + tarde em La Paz. Eu nao tive opcao, pois cheguei em Uyuni num dia em que nao tinha trem. Acesse http://www.fca.com.bo/ para saber dias e horarios do trem. Nos foruns da Bolivia tem + infos e opinioes sobre esta viagem.

Na minha opiniao, vale muito a pena conhecer La Paz. Eu ficaria + 1 dia por la. Acesse os foruns da Bolivia para + informacoes sobre a cidade. Voltar de Uyuni para SP é + 1 dia so viajando, sem conhecer nada. Seguindo p La Paz, vc chega antes do que o pessoal que retorna p SP. Porem, é preciso considerar que passagens de ida e volta saem + baratas que passagens com multiplos destinos.

Espero ter ajudado

Abs

• Membros
Postado

Galera:

To planejando ir pra Chile em novembro desse ano, passando pelo Atacama, Santiago e região dos lagos (uns 18-20 dias no total). Pretendo ficar uns 7 dias em SPA e visitar as principais atrações (Lagunas Cejar, Geyser del Tatio, Lagunas Altiplanicas, Salar de Tara, Termas de Puritama), incluindo os passeios de bike e a subida ao vulcão Laskar. Vocês acham muito desperdício não fazer o Salar de Uyuni? Pensei em deixar pra uma próxima, quem sabe fazendo Peru e Bolívia, mas com todo mundo dizendo que é imperdível fico meio assim... Outra dúvida: é possível utilizar malas de rodinha em SPA? Prometi a mim mesmo que nunca mais usaria um mochilão nas costas, me arrebentei na última viagem... E desculpa se fugi um pouco do tópico.

Valeu, abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...