Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, o Atacama fica muito infernal nessa época do ano? Estou cogitando ir pra Santiago, e em vez de descer, subir pra lá. Meu medo é a altitude. Existe alguma maneira de ir se acostumando aos poucos? E se nos acostumamos em Atacama, fica mais fácil ir pro Uyuni, ou dá pra passar mal do mesmo jeito?

• Membros de Honra
Postado

O Atacama é bem grande, pois é uma Região. Sendo San Pedro, a altitude não é muito elevada, mas até serve para aclimatar.

O problema, é que o mal da altitude é imprevisível e pode atacar até uma pessoa bem aclimatada. Já tive edema cerebral estando a mais de 30 dias acima de 3.600 metros e também já fui do nível do mar direto a 3.400m e não senti nada.

Bem... Nunca se sabe !!!

• Membros de Honra
Postado

A Colque ou qualquer outra agencia que te ofereça um bom carro, boa comida e um bom lugar para dormir. Veja tudo isso e peça pra ver foto de tudo, pois existe muita gente safada nesse meio. Outra coisa. Hotel de Sal é coisa pra quem gosta de ser enganado. Fuja disso.

Abraço,

Leo

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal,

Nem sei se deveria colocar essa dúvida neste post, mas como não encontrei outro apropriado, vai aqui mesmo (caso seja em outro lugar, me avisem por favor)..

Vou para o Atacama em abril/maio. Pretendo resgatar milhas até Santiago. Lá embarcarei para Calama.

Estive olhando em sites de companhias aéreas de lá e vi que os preços são bem interessantes. Porém, uma coisa me chamou a atenção: no site da Lan Chile (site chileno mesmo), o preço da passagem sai a USD 148,00 ida e volta. Acessando o site da Lan Chile (site brasileiro .com.br) o preço vai para USD 222,00.

Lá no site da Lan Chile (Chile mesmo..rs) diz que a venda é para residentes no Chile e, caso resida em outro país, acessar o site lan.com.br ou outro...

A questão é: Como saberão onde realmente moro??? Só se me pedirem comprovante de residência..rsrs ::essa:: Simulei a compra no próprio site da lan.com.cl (chile) e lá dá para preencher com documentos (passaporte ou CI) e adicionar o país de origem, ou seja, Brasil.

Sei que é uma dúvida muito tosca, mas fiquei na dúvida rsrsrsr ... alguém já comprou dessa forma? teve algum tipo de problema?

Desde já agradeço,

• Membros de Honra
Postado

Já teve muita gente com problemas sim. O servidor colocar vc sobre suspeita por estar comprando com um IP de outro país e posteriormente pode sofrer fiscalização.

O cadastro aqui no Chile é simplificado e dá pra saber facilmente quem é residente ou não. Não funciona como no Brasil.

Agora... De USD 148.00 pra 222.00 é pouco dinheiro para não dormir tranquila.

Algumas pessoas arriscam, mas porque em algumas épocas a diferença pode chegar ao dobro.

Abraço,

Leo

• Membros
Postado

Prezado bsanchess,

Estive recentemente em San Pedro (25/12 a 01/01) e lá cotei e conheci diversas agências para passeios não só no Atacama quanto para Uyuni. De todas que visitei fechei com a Layana, para passeios pelo Atacama. Esta tem um bom preço e a decisão por ela também se deu em conta referências aqui do site. Valeu a pena! Tudo organizado e certinho. Ainda ganhamos descontos por ter fechado pacote de passeios comigo e minha namorada. Uma outra que ia fechar mas quando retornei estava fechado foi a Corvatsch. Muito organizada (aparentemente) mas não sei detalhes sobre ela. A Layana recomendo.

Para o Salar contratei a Estrella del Sur. Seu preço não é dos mais baratos. Foi 180 dólares. No entanto me passou confiança. Explicaram tudo certinho ponto a ponto. Estav com muito receio, pois há relatos não tão felizes com determinadas agências. O que fez eu decidir por elça também foi a indicação da Layana. Ao perguntar a eles quem indicavam informaram a Estrella. Isso fez eu confirmar com eles pois já havia ido antes lá.

Agora vai uma consideração... o guia para o Salar não se escolhe. Se tiver sorte terá um guia 100% como em todo o trajeto. Como ocorreu comigo. Só não no último dia (no regresso a San Pedro), mas que dava para ser relevado.

Espero que ajude!

Boa trip!

• Membros de Honra
Postado

Patricia

Dá uma lida no meu relato na parte de San Pedro, eu tive alguns probleminhas com a Atacama Conecction. Tipo, nada grave, só pra informaçao mesmo!

Boa viagem

Déia

• Membros de Honra
Postado

Lá tem muita coisa pra fazer. Aqui no Chile é a segunda cidade que mais se tem atrações.

Pro meu gosto, a bike e subir pro altiplano boliviano é o mais legal de tudo, mas tem as termas de Puritama, a observação das estrelas no deserto (perece bobo, mas nunca vi algo parecido), tem os gaisers, e umas coisas que acho meio chatinhas como Valle de la Muerte e Luna, mas tem gente que curte.

O legal é chegar lá e entrar nas agencia pra ver o que tem, pois a grande maioria das coisas tem que estar de carro. O que dá pra fazer de bike é bastante coisa e vc economiza uma grana.

Abraço,

Leo

• Colaboradores
Postado

5 dias é o necessário para se conhecer bem o Atacama, a maioria dos passeios são longe e vc deve fazer por ag. O Geiser vc vai sair por volta de 4 da manhã, Vale da Lua vc deve fazer de Bike como disse o Leo, a maioria dos passeio duram o dia inteiro. Mas o melhor mesmo é vc pesquisar quando chegar lá. Outra coisa importante não vá p o Atacama acreditando q vai encontrar uma "Cidade" ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: Lá só tem uma Rua principal e algumas ouras q cruzam. Cidade????? ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...