Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Gostaria de saber quantas horas de viagem separam Santiago de San Pedro, e quais as empresas de onibus que fazem esse trajeto para que eu possa já providenciar as coisas por aqui.

É seguro comprar a passagem de onibus na rodoviaria ou é bom já reservar?Quero dizer, a passagem pro Atacama é disputada ou é fácil de conseguir?

abraço e vlw

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Salve galera!!!!

Se tudo der certo, em setembro vai rolar uma trip para o Atacama. Vamos de 4x4 num grupo bem eclético, esposas, pessoal mais velho e tal...

Enfim, estamos programando um roteiro pra agradar a todos e talvez role um dia "livre", sem nenhum passeio definido ainda.

Aí, nesse belo dia, eu queria tentar minha primeira ascensão acima dos 3000 metros... vi na net que tem uns vulcões bem interessantes por lá, na casa de 5000 mts, com acesso de 3 a 4 horas de caminhada.

Pensei no vulcão Lascar (5590), mas não achei muita informação objetiva sobre o mesmo. Parece ser relativamente tranquilo... vale a pena?

Bom seria o Licancabur (5930), mas parece que não vou ter tempo hábil...

E, por fim, é necessário guia ou agência para tais incursões? Recomendam alguma agência lá?

Como sempre, qualquer dica, observação ou recomendação é muito bem vinda!

Tks antecipados!

• Membros de Honra
Postado

Acho que estes vulções somente montanhistas, o indicado o Pucon,para o sul saindo de Santiago cedo para dar tempo de contratar uma agência, por que a saída é bem cedo no outro dia, ou seja no mínimo 3 dias o ideal é 4. Ozorno sobe de teleférico 70%.

Eu não programei na ida para o Atacama, o Pucon e tive que retornar, a pedida é aproveitar a viagem e ir para os dois lados, de carro vai ficar barato dividindo.

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Nossa, sete dias no Deserto eu acho muitaaaa coisa. Acho que três dias é o ideal. Eu fiquei dois, pois fiz vale de La Luna, Vale da Morte e El Tatio. Depois fui para a Bolívia, via Salar.

Vc quer chegar na Bolívia de tour?? Pegue uma agência (indico a Colque ou a Adventure). A viagem é maravilhosa. Vc chegará em Yuni (já na Bolívia), de lá poderá pegar um bus para La Paz. Tem tb como fazer de trem um trecho e bus em outro. Parece que a viagem é bem mais trabquila, mas eu só consegui passar de ônibus.

Olha, nos lugares que eu passei, eu sempre fazia a cotação. às vezes valia mais a pena pagar em dólar, mas às vezes não. Pergunte sempre pelas cotações.

Qt a vacina, para Bolívia vc precisa, Chile eu não sei.

Sei que a pergunta foi direcionada, mas é sempre bom ajudar, né?

• Membros de Honra
Postado

Ah! E qt a pedalar, não são todos os lugares que vc consegue. Acho que Vale de La Luna e Vale da Morte tudo bem, mas os outros acho difícil. El tatio é impossível, pois o caminho para se chegar até lá é sinistro. Até pq vc tem que acordar de madrugada para poder ver os geisers.

• Membros
Postado

Peesoal, mais uma coisa....

Tenho duas opções de vôo chegar lá as 17:10 em Calama e daí seguir para SP ou chegar em Calama ás 09:00....

Acredito que chegar de manhã eu poderia já aproveitar a parte da tarde pra fazer o Valle de la LUna certo??? do que chegar lá as 17:10 e depois ter que ir só no outro dia procurar pelo preço mais barato para fazer os tours?? o que acham???

Acomodação cara que achei até agora wooooaaaauuuu

Obrigado,

Claudinei

• Membros de Honra
Postado

Quanto mais infoirmação sempre é melhor

Se vc vai chegar em Calama, e conseguir pegar um bus para S.P., o passeio do vale da Lua é a tarde e lá mesmo vc já contrata os outros passeios, o pacote inteiro tem desconto para o Atacama..

• Membros
Postado

Oi pessoal estou planejando ir para o deserto em novembro deste ano, queria fazer a regiao e gostaria de ir para Salar de Uyuni (Bolivia) alguem pode me passar alguma dica de como conseguir visitar os dois lugares....

Beijos e obrigada

• Membros
Postado

Olá Je...

É fácil! Basta vc sair da cidade que estará seja no Perú, Bolívia ou Chile para San Pedro de Atacama, ou para a própria Uyuni na Bolívia.

São as duas opções tradicionais pra se fazer o passeio.

Te indico a Colque Tours em San Pedro, que a maioria do pessoal faz e o serciço é de prima! O passeio custacerca de 100 dólares (3 dias)

bjsss

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...