Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi Diego,

A Agencia se chama Spaces , fica na Calle Caracoles e eles cobram 15.000 pesos por pessoa.Tem guias em inglês e espanhol.

Fui em abril e era esse preço....

Até!

• Membros
Postado

diegomrios

estive agora em setembro por 6 dias em SPA e achei tranquila a cidade. Pesquisei bastante para fazer esta viagem e em nenhum momento li algo relacionado a assaltos... claro que não pode ficar dando bobeira, mas acho que vc pode ficar tranquilo em relação a isso.

Não recomendo fazer câmbio em aeroporto, salvo por alguma emergência. Em SPA existem diversas casas de câmbio (principalmente na calle Toconao) onde com certeza você conseguirá pegar melhores cotações.

Abç.

• Colaboradores
Postado

ASSALTO!!!

SPA é mais segura que o Fort Knox!

A cidade de Calama é um pouco mais "barra-pesada"...Eu me lembro que quando eu fui, era mês de setembro, e a turma estava revoltada que no ano dois policiais já tinham sido ferido aaa bala...

Abração!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal

Estou com passagens compradas para o Chile/Bolívia/Argentina para fevereiro, vou ficar 23 dias, sendo 6 deles na região de São Pedro de Atacama e Uyuni.

Depois do Atacama pretendo continuar "descendo" até chegar no Glacial Perito Moreno na Patagônia, onde também precisarei de roupas para frio... ::Cold::::Cold::::Cold::

Como é a primeira vez que vou para um lugar com temperaturas extremas, fico preocupado com o frio, pois não tenho nada e nem faço idéia do quê e quanto devo levar.

Fiz um levantamento de equipamento na Decathlon e ficou em torno de R$ 2.100,00 incluindo saco de dormir, uma mochila 70 litros e uma jaqueta, sendo que achei por bem excluir estes itens, daí o total caiu para mais ou menos R$ 1,5 mil.

Fiz um levantamento e pesquisei os seguintes itens e quantidades:

3 Camisa Forclás 100 manga curta

2 Camisa Forclás 100 manga longa

2 Calça underwear

2 Blusa underwear

2 Fleece Forclás 100

1 Fleece Forclás 300

2 Calça fleece

1 Anorak 300

1 Sobrecalça impermeável

1 Bota impermeável (curti um modelo da Nômade - Mamute WP)

1 Balaclava

1 Gorro

1 Protetor ouvidos

2 Cachecol

1 Luva fina

1 Luva impermeável

2 meia térmica

Preciso levar tudo isto, o que é ou não necessário???

Obrigado desde já pela ajuda e abraço a todos. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

• Colaboradores
Postado

Márcio SP, fevereiro é VERÃO no hemisfério sul.

Atacama não é tão frio assim. Eu fui para lá no inverno (junho/2010) e o frio só pega mesmo caso você vá fazer um tour do tipo Geiser del Tatio. Durante o dia eu ficava de camisa sem manga.

Agora tudo isso depende do orçamento de cada pessoa pois esse tipo de artigo é muito caro.

• Membros de Honra
Postado

Márcio

No Atacama durante o dia era camiseta e bermuda e à noite uma calça e blusa eram o suficiente. Frio mesmo é quando vc vai ao Geiser del Tatio, quando chegamos lá às 6 da manhã estava -8º. Depois, com o aparecimento do sol, a temperatua vai se elevando. Nesta situação vc deve se vestir no estilo cebola, isto é, em camadas, para poder ir tirando a medida que vai esquentando.

• Membros de Honra
Postado

Augusto,

O révellion de são pedro atacama é diferente do nosso.

Pouca queima de fogos, alguns restaurantes fazem algumas festas. chegando lá já faz tua reserva.

Mas a tradição lá é a queima dos bonecos, em toda cidade vc verá vários sendo queimados nas ruas.

• Membros
Postado

Márcio,

Posso falar sobre o Deserto do Atacam, de onde retornei agorinha, dia 10 de novembro.

Como você, fui muito preocupada com o frio, mas foi o calor intenso que me surpreendeu, tanto que me falta camiseta de manga longa leve/fina, pois apesar da vontade de andar de bermuda e camiseta de manga curta por causa do calor, preferi usar calça comprida e manga longa, pois o sol queimava, principalmente à tarde. Reparei que a maior parte dos guias também usava. Aliás, um dos guias me disse que a melhor cor é azul marinho (não sei se é verdade), pois o branco reflete muito e o preto absorve e esquenta mais.

Ficam, portanto, minhas dicas pessoais, além de outras preciosas que constam aqui do tópico:

1. levar ao menos uma camiseta de manga longa fina/leve;

2. itens absolutamente indispensáveis: boné, óculos de sol e protetor solar. Levei um protetor FPS 30, mas lá comprei um FPS 50, pois um dia me distraí e fiquei um tempo sem boné e acabei com o rosto ardendo. Sou bem clara; minha amiga que tem pele mais morena, ficou bem com o FPS 30;

3. bom investimento para esta e futuras viagens: adaptador de tomadas universal. Lá as tomadas tem 3 entradas redondas “enfileiradas”;

4. fazer câmbio em Santiago (Santiago: US$1 = 500 pesos chilenos; San Pedro de Atacama: US$ 1 = 480 pesos chilenos).

Espero ter ajudado,

Cecilia

• Colaboradores
Postado

Oi Márcio, tudo bem??

Acho que o investimento nesses materiais tecnológicos só compensa se vc fizer realmente uso deles, em outras viagens, por exemplo.

Eu mesma fui para o Atacama sem nenhum casaco especial. Apenas blusas de manga comprida branca (de algodão, fininha), um casaco de fleece da Decathlon e uma jaqueta boa (impermeável) por cima. Calça jeans com meia calça por baixo (substituindo a segunda pele). Como garantia, ainda levava uma blusinha de meia calça, mas não precisei usar. Cachecol, luvas, meias de lã e óculos escuro (suuuuper importante).

O que eu acho fundamental é um calçado de qualidade. Isso eu não dispenso... não só pelo conforto, mas tb por manter os pés aquecidos. Eu tenho uma bota de caminahda da Timberland que eu uso muuuito.

Se quiser, dá uma olhadinha no Manual de Sobrevivência no Salar do Uyuni. Lá coloquei um monte de dicas que servem também para o Atcama e para a Patagônia tb!

Beijos

Gabi

• Membros
Postado

Estou indo para San Pedro dia 01/12, se puderem me ajudar sobre agencia de turismo para os passeios que seja confiável, já que, pelo que li, é fácil entrar numa furada. Obrigado e abrassss.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...