Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

But...

Vi agora que a Colque Tour, onde eu havia encontrado o melhor preço para Uyni esta com péssima reputação no Trip Advsor! Das 12 opinoes, 8 eram de "péssimo". Reclamam da segurança e da precariedade.

Enfim, já que não paguei ainda vou ver melhor as condições das outras agencias. A Colque e inclusive citada no Guia do Viajante, eles tem escritório em SP e em Uyuni, por isso fui atras.

Alguém ai já fez algum tour com eles?

• Membros
Postado

Deco-Luis Andre

tudo bem? Havia entendido lendo o tópico Deserto do Atacama - Guia de Informações que o Salar de Atacama é compreendido pela Laguna Chaxa (compreendido no passeio das Lagunas Altiplânicas) e pela Lagunas Cejar e Ojos del Salar (compreendido pelo passeio Cejar + Ojos + Tebenquiche)...existe algum outro passeio chamado Salar de Atacama que visite lugares diferentes destes na qual eu citei??? Aproveitando, este passeio que vc fez das lagunas altiplânicas levou o dia inteiro??

Valeu, abraço!

• Membros de Honra
Postado

Foi em 2007 pela Colque e a nota foi 7.5, fiquei tão estasiado com o visu e abalado com o frio e o soroche que não deu tempo de encontrar coisas ruins da Colque. Acho que o que mais me incomodou foi o carro quebrando toda hora. O motorista era legal...

Estou pensando em mudar para a Tierra Atacama que tá com uma certa moral e meu atendeu bem por e-mail e telefone.. sei á.. acho que só vou fechar mesmo depois que sentir o clima lá.

ab

• Colaboradores
Postado

O Salar de Atacama é imenso e tem varias lagunas, nao existe um passeio regular somente pelo Salar de Atacama( vc pode negociar passeios particulares em 4x4) e algumas dessas outras lagunas sao reserva de reproducao de Flamingos onde proibido a visita de turistas.

Como vc falou nos tour da Lagunas Antiplanicas, vc visita a Laguna Chaxa que fica no Salar. As lagunas Antiplanicas nao ficam no salar, mas no Antiplano Atacamenho. O passeio e das 6h as 14:00-14:30.Outro passeio que tambem vai no Salar é do Laguna Cejar, tanto a laguna quanto os Ojos sao no Salar propriamente dito.

Existe outor passeio Salar de Tara que é outro Salar, fica localizado em outra direcao, e é um passeio que vai das 8:00 as 15:30. FIz ontem ele e ate agora achei o mais legal.

Nesse link tem um mapa que vc consegue visualizar melhor isso.

Mapa%20san%20pedro.jpg

PS Achei um local baratinho para comer e um Restaurante Quitor e tem prato a partir de PC 2.500. Fica na esquina da R Lincanbur com a Domingos Arenza. Como boa e restaurante bem agradavel.

• Membros
Postado

Galera, que está em San Pedro, boa noite!

Por favor, alguém sabe informar como está a situação de trafegabilidade no Paso de Jama ou na região de La Pacana? Há gelo na pista? Eu e uma galera iremos de moto nos próximos dias... ::otemo::

valeu!

• Membros de Honra
Postado

Fala Fernanda-DF, blz ?

Tinha pensado em postar uma mensagem aqui esses dias, não postei pq fiquei com receio de vc não gostar, mas já que postou, daqui a pouco alguém te passa uma informação. ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Pelas fotos que vi dos jornais do Chile, a região está belíssima ::otemo::::otemo::::hahaha::::hahaha::::hahaha:: , vi uma foto da Laguna Miscanti (ou será a Minisques ??) que está com neve, ficou MÁGICA!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

E a boa notícia é que estão chegando lá, espero que a passagem pelo Paso de Jama seja tão mágica quanto foi para nós na nossa viagem. ::otemo::::otemo::::otemo::

Vou acompanhar todas as notícias e vou postando aqui e no FB pra te ajudar. :mrgreen:

No mais, não postei antes, mas aí segue um link com os jornais da região:

http://www.lickanckoi.cl/#arriba

E esse também:

http://www.prensaescrita.com/america/chile.php

Daí uma das fotos que falei acima: ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

3_med.jpg

1_med.jpg

Só não esqueça do equipamento para o ::Cold::::Cold::::Cold::::Cold::::Cold::

Beijos e na torcida pela sua viagem

• Membros de Honra
Postado

Fernanda

Eu passei pelo Jama em Julho de 2009, bem no invernão mesmo. Foi super tranquilo, tirando o vento brutal que me fazia andar centenas de km com a moto quase deitada de lado. O frio foi bem tranquilo, pois estava muito bem equipado e gelo só em alguns trechos, mas geralmente nos cantos de pista.

Quando fui nessa viagem, o Chinaf que foi meu guru e me deu altos toques. Se estiver indo de Jujuy para San Pedro, te recomendo passar a noite em Susques, pois se não o fizer, pode ter alguns sérios problemas pra pilotar a noite, devido ao vento e frio.

Veja também a capacidade e autonomia de seu tanque, pois depois que vc sobe, só vai encontrar gasolina na fronteira com o Chile, mas um ótimo posto e praticamente uma maravilha, pois o posto é novinho e com café, chocolate quente, e tudo mais. Além de ter bom preço na gasolina. Se fosse no Brasil, iriam querer cobrar uma fortuna por litro.

O posto que tem antes da subida do Paso é um pouco longe, mas dependendo da moto, é obrigatório abastecer lá. Seguindo pela estrada, vc vai ver a entrada do Paso, não entre e siga em frente na mesma estrada até chegar ao posto, que fica a poucos km da subida. Abasteça, volte e suba pra Susques.

Susques tem um hotel feito com madeira de cactus muito barato e legal que muita gente de moto para lá. A cidade tem internet e uns restaurantes razoáveis.

Abraço,

Leo

• Membros
Postado

Prezados,

Em retribuição a todas as informações que obtive aqui no forum, venho atualizar-lhes sobre San Pedro e os tours.

Quanto aos tours Salar de Tara, Lagunas Altiplânicas e Geiseres del Tatio, há neve e gelo, mas não impediu que eu fizesse os três. Somente quanto ao Salar de Tara tive que trocar o dia, pois quando tentamos no dia 22/08, havia nevado na noite anterior e tivemos que retornar no meio do caminho devido à neve acumulada na pista e por determinação da polícia. Porém, três dias depois, fomos a TARA numa boa.

Já quanto às Lagunas Altiplanicas e Geiseres, o caminho está tranquilo. Há bastante gelo acumulado, mas não na pista.

Além desses tours, fui tbm ao Vale do Arco Íris, Vale da Lua e da Morte e lagunas Cejar. Recomendo todos.

Fiz todos os passeios com a agência Lickan Antay, a qual recomendo fortemente. Os guias, Jesus e Alexis são nativos, conhecem bem o local, são muito pacientes (em momento algum ficam te apressando) e, especialmente no passeio ao Vale do Arco Íris, o guia Jesus torna o tour ainda mais interessante com suas explicações sobre os petrogliflos lá existentes.

Por fim, recomendo a quem estiver de viagem marcada para o Atacama que capriche nas roupas para o frio, pois os passeios TARA, Lagunas Altiplanicas e Tatio começam antes do amanhecer e seguem montanha acima, aonde o frio só aumenta. No Tatio, estava -14 GRAUS quando chegamos! Quem for passar antes em Santiago, pode comprar suas roupas nas lojas recomendadas pelo LEORJ aqui no site (TATOO, ANDES GEAR e CHILE MONTANA) ou aproveitar as promoções de inverno no Parque Arauco.

No mais, é isso.

Abraço a todos.

20110831020428.jpg

• Membros de Honra
Postado

Fala galera, blz ?

A Fernanda-DF conseguiu chegar em San Pedro de Atacama e as informações que ela me passou foram as seguintes:

Gasolina encontrou em Tilcara, comprou mais 5 galões extras, em Susques não achou gasolina nos postos, por via das dúvidas comprou numa venda alguns litros, disse que estava "viciada" a moto fez menos de 10 km/l, em Jama parece que havia combustível, mas já teve casos de gente que se deu mal contando com isso.......

Passaram por volta das 17 hs. por Jama, e após 50 kms começou a encontrar gelo nos cantos da pista, foram 30 kms assim, o vento durante toda a travessia era bem forte, e a moto dela não conseguia passar de 100 km/h, escureceu nesse trecho e daí a preocupação deve ter sido gigante, já que vc não sabe se vai encontrar gelo na pista.....

Enfim, conseguiu chegar à noite em San Pedro de Atacama, o frio estava terrível.....

No mais é isso, para quem for de carro ou de moto, tem que ficar atento as informações e ao combustível (a situação nesse momento parece ser bem preocupante mesmo).

Tendo novas informações eu posto aqui, espero que seja útil.

Grande abraço,

P.s.: A mensagem final que ela me passou foi "Meu amigo, vc não tem idéia do quanto nevou por aqui".... heheheheheheheheh.... UHUUUUUU!!!

• Membros de Honra
Postado

Fala galera, blz ?

A Fernanda-DF me falou que não está tendo problemas de gasolina no Chile, ufa!!! Então assim que ela voltar para a Argentina pergunto como está a situação de combustível e aí posto a informação aqui e ela fica para quem está pensando em ir de carro ou moto.

No mais, pelas fotos (poucas) que ela postou fez o passeio nas Lagunas Miscanti/Minisques (só tem foto de uma, então imagino que ainda esteja liberada só a primeira) e está completamente tomado por neve....

Fez o passeio do Salar de Tara(aquele monolíto já me rendeu várias e várias piadas....heheheheeheh), os Geiseres, uma das Lagunas do Salar de Atacama, e o passeio astronômico.... enfim, foi o que identifiquei pelas fotos que ela postou no Facebook.

Enfim, espero que as informações sejam úteis.

Grande abraço,

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...