Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Não diminui tando assim não. Tem o Vale do Arco Iris, os passeios de Bike( Pukara Quitror, Kartape, Quebrada del Diablo, o Tunel), Vale da Morte e da Luna, Quebrada del Sal, Lagunas Cejas, Salar de Atacama, Termas de Puritama, Vale del Arco Iris( o mais lindo, ao meu ver), tem também umas trilhas que se pode fazer, tipo, canion do rio Atacama, Canion do Rio Arco Iris e etc...

Ou seja, apenas uns 30 por cento das atrações estão fechadas... estas que citei tem roteiro para sete dias se for fazer bem completo mesmo. Ao meu ver, o melhor é fazer quase tudo de Bike, deixar só os mais distantes para fazer com agência.

Quanto a outra rota para Uyni, o que está saindo a menos é parte das lagunas altiplânicas e Laguna Verde, não sei ao certo se laguna colorada está disponível.

• Membros
Postado

Olá! É a primeira vez que posto alguma coisa no mochileiros.com... Estou com algumas dúvidas!

Estou indo fazer um mochilão entre Peru, Bolívia e Chile, partindo agora no Sábado, dia 06/08. Chegaremos em Uyuni no dia 14/08 e estamos fechando um pacote para fazer a travessia de 3 dias de Uyuni - SPA com www.colquetours.com, alguém conhece? Ouvi que é boa...

Vi aqui neste fórum que algumas atrações estão interditadas e também vi que só faltam 4 km para serem desobstruídos! A esperança é a última que morre!

Tenho mais uma dúvida... Saberiam me informar se o ônibus que parte de La Paz às 21h chega a tempo para pegar o passeio Uyuni - SPA? Sairemos de La Paz no dia 13/08 e queremos iniciar essa trip no dia 14/08... A companhia que pretendemos comprar a passagem de ônibus é: http://www.todoturismo.bo/index.php

Conhecem???

Tenho mais um dia no Atacama... Recomendariam algum albergue e algum passeio para fazer por lá? O que fazer à noite?

Obrigado!

• Membros de Honra
Postado

A Colque é uma das agências mais famosas e recomendadas, porém não aconselho fechar com antecedência. Deixe para negociar lá que o preço será melhor, e se for bem insistente ainda consegue um desconto.

Sobre o Atacama, dê uma lida nesse tópico e nos relatos de viagens, vai ver que tem muitos passeios bem legais por lá e que 1 dia é muito pouco para ficar. Eu recomendo pelo menos 4 dias em San Pedro, e sinceramente gostei mais dos passeios que fiz lá do que do Salar em si.

Sobre o ônibus não sei te informar com certeza porque fiz o passeio saindo de San Pedro, acredito que dê tempo sim, mas é melhor confirmar

Recomendações de hospedagem tem várias aqui no tópico também, dê uma lida.

E à noite não tem muito o que fazer por lá não, a cidade é muito pequena. Tem um passeio que é feito de noite para observar as estrelas (Space Tour), recomendo, mas como tudo em San Pedro é um pouco caro.

• Membros de Honra
Postado

Poxa, cara! Muito bom.. atualiza a gente mesmo! Você me abriu um horizonte novo que é essa tuor astronômica, pois minha mulher gosta muito desses lances. Me conta aí como é e por que vc pegou tanto frio? A observação é com instrumentos ao ar livre?

abraço

• Membros
Postado

Observacao com instrumentos ao ar livre e tbm algumas coisas o astronomo mostra com um laser... eh frio pq eh ao ar livre e pq eh no fim da noite...

Usei a Tierra mistica ateh aqui e vou de Layana amanha.

To tentando retribuir a ajuda q esse forum jah me deu nas outras viagens!!

Lagunas Altiplanicas abertas!! ontem Miscanti e hj Miniques tbm!! bora galera!!

Hoje nao tinha agua quente no hostel. Mas como eu nadei/boiei na Laguna Cejar ontem eu tinha sal saindo por todos os poros. Tive q ir de banho gelado msm...

Boa viagem pra td mundo.

• Membros
Postado

Pessoal, boa noite...

Estou com passagem comprada pra Calama dia 27/9... meu vôo chega a tarde...

Gostaria de saber se é necessário eu reservar o traslado de Calama pra San Pedro do Atacama com antecedencia... caso negativo... qual cia eh recomendavel?

Pretendo ficar uns 3/4 dias em San Pedro e ápós pretendo fazer o Salar de Uyuni sem ter que ir a uyuni...isso pq depois pretendo ir pra La Paz saindo de San Pedro ou Calama... Me aconselharam a optar pelas estradas do chile ao inves das estradas da Bolivia... Qual cia faz essa viagem? alguem tem nocao de preço dessa viagem Calama/La paz?

Obrigado

• Membros
Postado

Filipiferr, não sei se é preciso reservar antes, mas se fosse você reservaria na semana da viagem, por segurança. O transfer oficial do aeroporto de Calama é feita pela Licancabur, custa CLP 10000 só a ida e te deixam no seu hotel.

Você pode reservar e obter mais informações através do site: http://www.sanpedroatacama.com/htransfer.htm

Quanto a voltar pro Chile pra ir pra La Paz, acho besteira. Você vai perder pelo menos um dia de viagem ou até dois. Pega o trem em Uyuni pra oruro, que é super tranquilo. Só precisa se esquematizar porque não tem todos os dias: http://www.fca.com.bo/contenido.php?seccion=2&subseccion=41

De Oruro pra La Paz, a estrada é melhor, tem bus de 30/30min e é rápido.

De qualquer maneira não sei como se vai do Chile pra La Paz direto.

• Membros
Postado

fazendo coro aos demais.

quando cheguei em calama nao tinha transfer reservado mas nao teve problema nenhum. Licancabur oferece um servico de qualidade, caso nao tenha endereco de destino eles te deixam no centrinho. 10.000 pesos chilenos. sem choro nem vela mas vale a pena.

uyuni é parada obrigatória a todos os q fazem a travessia. entao eh inviavel retornar ao chile pra dps ir a La Paz. caso queira a própria agencia em q se compra o tour do salar pode fazer a reserva no busao pra LP. eu fiz isso e me acompanharam ateh a hr q subi no bus. recomendo! soh há uma leve diferenca de preco mas isso eh coisa de 20 bolivianos no maximo.

valores dessa semana para a travessia: SPA - UYUNI 65.000 pesos chilenos SPA - UYUNI - SPA 75.000 pesos chilenos

cuidado na hr de cambiar. as casas estao oferecendo 85 chilenos pra 1 boliviano mas vc pode conseguir ateh 100 pra 1. ( eu consegui com um cambista na aduana na hr de ir pra uyuni )

divirtam-se planejando ou viajando.

• Membros
Postado

Qual o último bus de San Pedro para Arica? Li em alguns relatos que tem 20:30, será que tem mais tarde um pouco? Qual é a melhor empresa? Será que dá pra comprar o ultimo bus no mesmo dia que chegar em SP?

Tô pensando em fazer vale da muerte e vale de la luna no mesmo dia que chegar do Salar (vi que é possível! Será que é cansativo?), mas pelo que li esse passeio termina as 20:00, ficando muito em cima da hora do bus, ficando ruim até se deixar pra fazer no outro dia, pq ficaria ruim tb, já que só saem 15:00 e voltam 20:00. Se tivesse um bus pra Arica mais tarde seria o ideal.

me ajudem aí

vlwwww

• Colaboradores
Postado

Thiago_Ju, o último bus realmente é às 20:30. A empresa é única, TurBus. O preço é em torno de 14800 pesos.

Se dá para comprar no mesmo dia, só chegando lá pra saber. ::tchann::

Vale da Muerte e Vale de La Luna não é um passeio cansativo, muito pelo contrário, bem tranquilo. ::otemo::

O horário de término do passeio é relativo, mas certamente é após o pôr do sol, visto que o bonito do passeio é chegar no alto do morro e ver o pôr do sol. Após esse horário, todo mundo volta pro bus e retorna para SPA.

Mais infos em: https://www.turbus.cl

Abraço,

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...