Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

cris_zaca

SPA é bem pequena, e as casas de cambio ficam uma do lado da outra, bem fácil de achar.

Aí é só entrar e ver qual a cotação de cada uma.

Mas se tu puder, faz o cambio antes de ir pra lá, porque em SPA a cotação não é boa!

Boa viagem!

• Membros
Postado

Estou em SPA desde terça e se alguém tiver viagem programada para cá agora acho melhor ligar antes pois a neve fechou os principais passeios (Salar de Tara, Lagunas Altiplânicas e Gêisers El Tatio).

Salar de Uyuni saindo aqui de SPA também ñ está rolando pois as duas opçoes de fronteiras estao fechadas por causa da neve.

Portanto ... acho que no momento nao vale a pena vir para cá.

O salar está sendo feito apenas pela Bolívia.

Só consegui fazer Salar de Atacama, Lagunas Cejar e Valle Arco-íris (pouco divulgado mas muuuito bonito)

Como a situaçao está ruim a mais de uma semana e até agora nada estou voltando para Santiago mais cedo.

Antes de viajar liguem para o hostel/agência e perguntem como está a real situaçao dos passeios.

• Colaboradores
Postado

Ola Drika, que chato, eu nao sabia que os passeios eram prejudicados pela neve ai em SPA. Quando estive ai em agosto de 2010, quase fiquei sem fazer o Salar por conta de uma greve na Bolivia, mas pra mim eh novidade ter neve no Atacama a ponto de prejudicar os passeios. Uma pena pra quem ta de viagem pra este lugar maravilhoso!!!

Aproveita sua trip entao!!

Abrs

• Membros
Postado

Olá!!

O que a Drika disse é pura verdade! Estive lá entre os dias 23/06 e 28/06 e foi bem isso que aconteceu! Como fiquei num período maior, consegui esperar que algumas situações melhorassem, como os Geisers. Fiz o passeio do Salar de Tara, mas, quando foi pegar o caminho pro Salar mesmo, o carro atolou com tanta neve! O restante do passeio tava muito lindo e o meu guia tava super animado, parecendo um turista como a gente porque isso é muito raro lá! Já nas lagunas altiplânicas e laguna verde, eu não consegui fazer o passeio!

Enfim, a paisagem está MUITO linda, mas não é aquilo que a gente vê nas fotos!

O meu guia disse que fazia, mais ou menos, uns 10 anos que não nevava em Atacama! Então é melhor se programar mesmo e ver certinho as condições antes de ir...

• Membros
Postado

Esta temporada está sendo atípica.

Fui para SPA em FEV/MAR e quando fiz o passeio para subir o vulcão Lascar, o guia até levou sua máquina fotográfica dizendo que fazia algumas temporadas que não via neve daquela maneira na subida para a cratera.

Um abraço.

Mario

• Membros
Postado

Pois é gente... aqui tá tao atípico que choveu quando cheguei e apenas hoje que o céu limpou.

O guia do passeio de ontem disse que mora aqui a 13 anos e somente agora que viu chuva de granizo aqui.

Todas as agencias dizem que o tempo esta estranho... acho que por isso a neve.

Ainda tenho até amanha para ver se algo melhora. Como hoje está sol tenho fé hahahahaha

Quanto as temperaturas tem estado bastante frio, acho que por causa do tempo mega nublado.

Mas nada que uma segunda pele e um bom casaco nao resolvam.

Hoje, como ja falei, o tempo abriu e aí sim... está calor ate agora (13:30h)... acho que a noite tambem será menos sofrida.

Estou realmente voltando para Santiago e visto que a neve me atrapalhou vou até ela esquiar rs

• Membros
Postado

Ei pessoal!

Chegamos do Atacama ontem e realmente ha muita neve. Mas a vila esta normal, na terca choveu granizo e todo mundo foi para a rua ver.

Fizemos Geiser del tatio e estava nevando quando chegamos la. Salar de tara e lagunas altiplanicas eram os passeios que estavam fechados.

Conseguimos fazer o Salar de Uyuni desde San Pedro. Mas na volta bateu um medo ja que os carros nao chegavam do Chile para nos buscar na fronteira da Bolivia. Mas o atraso se deu porque tinham que limpar a neve antes.

• Membros
Postado

Para quem pediu fotos .. taí

Fotos tiradas agora de tarde no passeio do Valle de La Luna e de manhã após a chuva.

Pena que não deu para ver por do sol algum no passeio.

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110708194232.JPG 500 375 Valle de La Luna]Uma das muitas fotos com o céu preto.[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110708194722.JPG 500 375 Valle de La Luna][/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110708194826.JPG 500 375 Valle de La Luna][/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110708194908.JPG 500 375 Centro de SPA]Céu preto quando chegamos do passeio, por volta de 17:30h.[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110708195050.JPG 500 375 Centro de SPA]Rua alagada, por volta de 14:30h.[/picturethis]

• Membros de Honra
Postado

Muito bom, Drika.

Me fala sobre o frio? Que inusitado seria se a vila tb estivesse nevada, parece que não.

Ab

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...